terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Camadas Jovens - Juniores




Camadas Jovens - Iniciados




A pedido de muitos visitantes, aqui ficam alguns dados das equipas de Juniores e Iniciados do GD Ribeirão, que neste momento lutam pelo 1º lugar, nas suas respectivas séries. de salientar o facto da equipa de Iniciados, ter só por vitórias os jogos realizados (16 jogos) e com 94 golos marcados e apenas um sofrido. Quanto à equipa de Juniores luta taco a taco com o Fafe pelo 1º lugar da classificação.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

23ªJornadas - Ribeirão de regresso às vitórias




O Ribeirão recebeu e venceu este Domingo o Portosantense, por 2 bolas a zero. Foi um jogo que o Ribeirão dominou a seu belo prazer do inicio ao fim do jogo, levando assim de vencida a equipa madeirense do Portosantense. Os ribeirense abriram o activo aos 32 miutos por intermédio de Monteiro após canto (sexto canto), resultado que acabaria por chegar assim ao intervalo, na segunda parte o Ribeirão passou alguns calafrios com algumas investidas da equipa madeirense, e aos 77 minutos o Ribeirão apontava o segundo golo da partida, com um golo de Ricardo, sentenciando assim a partida e dando assim, mais três preciosos pontos rumo à manutenção, mantendo-se a 3 pontos dos primeiros classificados.
Quanto à equipa de arbitragem, como diz o jornalista da Cidade Hoje Rádio, ou é do amarelo canário, ou sabe-se lá do que é, que este sr. arbitro deixou muito a desejar no ponto de vista disciplinar, distribuindo cartões amarelos aos jogadores do Ribeirão, sem razão aparente, para já não falar do amarelo ao Pires que esse é de bradar aos ceus de tão grande injustiça e incompetência do arbitro.
Na próxima jornada o Ribeirão desloca-se a Fafe, onde esperamos todos que continue na senda dos bons resultados.
(Imagens do jogo em http://www.famatv.pt/webtv/)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

22ª Jornada - Sorte sorriu aos da casa!





O Ribeirão deslocou-se este domingo ao terreno do vizinho Tirsense, onde foi derrotado por 3-2. Os ribeirenses ainda chegaram a estar em vantagem, quando por intermédio de Pires chegou à vantagem, mas logo de seguida o Tirsense em lance de bola parada chegaria ao empate, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda parte o Tirsense consegiu adiantar-se no marcador estando a vencer por 3 bolas a 1, vindo o Ribeirão a reduzir novamente por intermédio de Pires, mas já foi tarde e o resultado não viria a sofrer mais alterações, ditando a derrota da equipa ribeirense, por 3-2. A sorte não esteve com os ribeirenses, que sofreram a segunda derrota aos comandos de Lito Vidigal.

No próximo jogo o Ribeirão, recebe em casa o Portosantense, esperamos todos que volte aos bons resultados.

Juniores - inJustiça de Fafe

No passado sábado, 16 de Fevereiro, os Juniores deslocaram-se ao terreno do 1º classificado, com mais 2 pontos que a equipa ribeirense. O jogo foi um verdadeiro desafio de campeões e a incerteza no marcador foi desde o primeiro ao último minuto, os ribeirenses estiveram sempre na frente do marcador, mas ao cair do pano a equipa de arbitragem resolveu dar um ar da sua desGRAÇA, ao apontar grande penalidade contra o Ribeirão, tendo clara influência no resultado final (Fafe 3-3 Ribeirão).
Uma palavra aos jovens ribeirenses, não deixem de lutar, ainda falta muito campeonato, e até ao fim os nossos adversários iram perder pontos e nós lá alcançaremos o 1º lugar.
GD Ribeirão alinhou com: Carvalho, Flávio, Zé (c) (Speed), Soares, Cortez, Mesquita, Vitinha, Patricio (Nuno), Bruno, Carlitos, André (Diogo).
Golos dos ribeirenses apontados por: Vitinha, Carlitos, Cortez.
De salientar a massa adepta que acompanhou a equipa, Parabéns aos organizadores do autocarro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Imagens do GDRibeirão 2-1 GDChaves





Aqui ficam algumas imagens do jogo do passado Domingo entre o GDRibeirão e o Chaves, que terminou com a vitória dos ribeirenses por 2-1, frente à equipa flaviense. Nas fotos poderão ver o golo que deu a vitória ao Ribeirão, apontado por Bura num livre directo à entrada da área.

Quero desde já agradecer ao colega Filipe, que gentilmente me enviou as fotos.
Assim levaremos bem longe o nome de Ribeirão.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jogadores do Ribeirão chamados à selecção Nacional de Sub-20


Sub-20: Convocatória para o Torneio da Madeira
PROVA REALIZA-SE ENTRE 12 E 15 DE FEVEREIRO

António Violante revelou esta quinta-feira a lista de 20 convocados da Selecção Nacional de Sub-20 para a 12.ª edição do Torneio Internacional da Madeira, que se realiza entre 12 e 15 de Fevereiro.Além da equipa portuguesa, participam na prova as selecções da Madeira, Finlândia e Turquia, com os encontros a serem disputados nos municípios da Camacha, Machico, Funchal e Ribeira Brava.Entre os eleitos destaca-se a chamada do avançado João Aurélio, do Penalva do Castelo, que poderá estrear-se como internacional depois de ter integrado os estágios de preparação dos Sub-20 em Novembro e em Dezembro.“Este Torneio representa mais uma oportunidade para os jogadores demonstrarem valor. Ajudará proporcionar o desenvolvimento dos jogadores, numa época em que não têm competições oficiais. Se pudermos vencer este Torneio tanto melhor”, referiu António Violante ao site da FPF.

Lista de convocados:
AEL Limassol: Daniel Carriço
Atlético: Carlos Alves
Boavista: Ivan Santos
Estrela da Amadora: Rui Pedro
Olivais e Moscavide: João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto
Pinhalnovense: Luis Portela
Paços de Ferreira: Fábio Paim
FC Porto: André Castro e Hugo Ventura
Ribeirão: Bura, Jorge Monteiro e Pedro Trigueira
Padroense: Ruben Saldanha
Maria da Fonte: Orlando Sá e Vitor Hugo
Penalva do Castelo: João Aurélio
Varzim: Daniel Candeias e Yazalde

Resultados 21ª Jornada

Resultados
RIBEIRÃO 2-1 Chaves
Valdevez 2-0 Fafe
Lousada 1-0 Machico
Mª Fonte 1-0 Portosantense
Merelinense 6-0 Lixa
Camacha 1-1 U. Madeira
Moreirense - Tirsense (adiado para 13/02)
Classificação
  1. U. Madeira 41 pontos
  2. RIBEIRÃO 38 pontos
  3. Chaves 38 pontos
  4. Valdevez 38 pontos
  5. Tirsense 38 pontos (menos 1 jogo)
  6. Mª Fonte 33 pontos
  7. Camacha 32 pontos
  8. Lousada 30 pontos
  9. Moreirense 29 pontos (menos 1 jogo)
  10. Portosantense 26 pontos
  11. Merelinense 22 pontos
  12. Fafe 19 pontos
  13. Machico 14 pontos
  14. Lixa 4 pontos

Ribeirão soma segue, 3ª vitória consecutiva.


O Ribeirão recebeu e venceu o 2º classifcado o Desp. de Chaves por 2 bolas a uma. Partida a contar para a 21ª Jornada do campenato nacional de II Divisão serie A, disputada este domingo no estádio do Passal. Uma partida praticamente dominada toda ela pela equipa da casa, que apesar do dominio, sofreu um golo da equipa visitante no único lance de ataque que teve em toda a 1ª parte, e fruto de uma irregularidade, visto que o jogador do Chaves após ter sido assistido fora das quatro linhas, acabaria por entrar não como mandam as regras pela linha lateral, mas sim pela linha de fundo e com isso conseguisse colocar a equipa forasteira em vantagem, mas como o Ribeirão até aí já dominava o encontro, começou ainda a carregar mais e a encostar a defensiva contrária cada vez mais à sua àrea... e como diz o ditado tantas vezes o cantaro vai à fonte que até que parte... e tantas vezes o Ribeirão foi em busca do golo merecido que acabou por este acontecer logo nos primeiros segundos da 2ªparte, aos 30segundos, por intermédio de Leandro, repondo assim a igualdade. Todavia os ribeirense ainda não estavam satisfeitos com o resultado e continuaram na senda do segundo golo e em busca da vitória, o segundo golo podia ter acontecido fruto de uma grande penalidade sofrida por Pires, mas que o árbito nada assinalou, e foi já nos minutos finais que o Ribeirão chegou ao tão desejado golo que dava a vantagem no encontro e que acabou por ditar o resultado final, um lance que mais uma vez o juíz da partida fez vista grossa e em vez de assinalar grande penalidade, assinalou sim falta, e como diz novamente o ditado, Deus é Grande e faz justiça, Bura num potentoso remate de livre colocou justiça no resultado e levou o Ribeirão à 3ª vitória consecutiva, sendo que duas delas fora de portas. Nesta altura o Ribeirão ocupa o 2ºlugar com 38 pontos, menos 3 pontos que o 1º classificado o U. Madeira.

Uma nota para a arbitragem, francamente muito má para um jogo de grande nivel exibicional e onde as duas equipas em campo mereciam bem melhor que esta equipa de arbitragem que não serve de maneira nenhuma para os nacionais da 2ª Divisão.

No próximo domingo o Ribeirão desloca-se ao terreno do vizinho Tirsense, e onde todos nós ribeirense esperamos que obtenha mais um bom resultado com vista à obtenção dos objectivos traçados pela direcção para a época 2007/2008, que é ficar entre os seis primeiros, assegurando dessa forma a manutençaõ na 2ª Divisão.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Pires renova com o Ribeirão


O avançado Pires, do Ribeirão, esteve com um pé fora do clube no último dia do mercado de transferências de Inverno. O jogador chegou a ter tudo acertado com o Vitória de Setúbal, mas em cima da hora o negócio acabou por não se concretizar. Parece que os setubalenses queriam baixar o preço, situação que esbarrou na intransigência do presidente do Ribeirão.Como a transferência não se realizou, Pires acabou por renovar o seu vínculo com o clube por mais uma temporada. Ou seja, o Ribeirão ficou a ganhar porque manteve um jogador muito importante no plantel e ainda conseguiu aumentar a sua ligação contratual com o clube. Embora esta renovação signifique também outra coisa, isto é, que Pires deverá sair no final da época com vantagens para as duas partes.Foi mais uma boa jogada de Adriano Pereira.

Resultados 20ª Jornada





O Ribeirão deslocou-se e venceu a equipa da Lixa, num jogo muito complicado onde os ribeirenses estiveram sempre na frente do marcador, mas onde a equipa da casa criou algumas dificuldades inesperadas, tendo em conta a diferença classificativa de ambas as equipas. Mas a equipa do Ribeirão soube ter maturidade suficiente para levar de vencida a equipa da Lixa, vencendo por 2-1, conseguindo assim a segunda vitoria consecutiva, fora de portas.


Os golos dos ribeirenses foram apontados pelo Moita aos 7m (g.p.) e pelo Monteiro aos 52m.


Segue-se a equipa do Grupo Desportivo de Chaves no próximo domingo no Estádio do Passal.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

40 anos do GD Ribeirão


Maurício Sá Couto

Como um dos formadores da colectividade, embora há vários anos por motivos de saúde, com grande pena nossa, temos estado afastados fisicamente mas não em espírito, já que como diz alguém – o clube não é como uma camisa, um automóvel, que se troca de vez em quando, o clube vive e viverá para sempre em toda a nossa existência.
Como o tempo passa... No dia 1 de Fevereiro, completam-se quarenta anos sobre a fundação do GD Ribeirão. É muito pouco, pouco... uma coisa é certa, nestas quatro décadas, o clube foi um despertar de atenções entre os ribeirenses e não só, porqe levou e leva ao perto e ao longe através da equipa de futebol, o nome de Ribeirão.Quando “meia-dúzia” de vontades resolveram dar um impulso bastante maior ao desporto, principalmente o futebol que desde épocas longínquas sempre foi a menina dos olhos dos ribeirenses, talvez estivessem longe de imaginar a grande evolução no denominado desporto rei que o clube proporcionou. Muitos sacrifícios, muitas “lutas”, muitas dificuldades sentiu ao longo destes quarenta anos, que sempre superou, pois na hora certa aparecem pessoas prontas a não deixar afundar o “barco”.E neste momento está nos lugares cimeiros da 2ª Divisão Nacional. E mais paralelamente existe uma escola de formação dos mais jovens, contando centenas de praticantes desde os infantis, iniciados, juvenis e juniores, que para além de atrair as crianças e os jovens, desviando-os dos maus vícios, é uma “sementeira” que já vem dando os seus frutos para a equipa sénior.Como um dos formadores da colectividade, embora há vários anos por motivos de saúde, com grande pena nossa, temos estado afastados fisicamente mas não em espírito, já que como diz alguém – o clube não é como uma camisa, um automóvel, que se troca de vez em quando, o clube vive e viverá para sempre em toda a nossa existência.Parabéns aos seus directores, equipa técnica, associados e ribeirenses em geral. O clube é de todos nós. Ai se assim não fosseE para finalizar uma palavra bem sentida para os que o Senhor chamou para a casa do Pai, e que permanecem gravados na história do clube. Paz às suas almas.