terça-feira, 27 de maio de 2008

Antevisão GD RIBEIRÃO vs GD CHAVES



As contas do Ribeirão
Depois da vitória por 2-0 sobre o Valdevez e da derrota do Ribeirão na Madeira, o Chaves chegou ao primeiro lugar e agora só precisa de um empate para assegurar a presença na eliminatória que decide a subida de divisão. Se a equipa de Trás-os-Montes só depende de si própria para conseguir esse objectivo, o mesmo se pode dizer dos ribeirenses.A vantagem é que o Ribeirão joga perante o seu público e daí se poder falar em favoritismo para os comandados de Lito Vidigal. E olhando aos números desta segunda fase, mais força ganha esta ideia. Em quatro jogos disputados no Passal nesta fase, o Ribeirão tem quatro vitórias, oito golos marcados e nenhum sofrido. É certo que o Chaves também ainda não perdeu fora de portas na fase da subida, tendo apenas um empate no terreno do U. Madeira.Em termos globais, o Ribeirão soma 40 pontos, tem a melhor defesa desta fase com seis golos sofridos e o segundo melhor ataque, com 17 golos, menos um do que o Chaves. Os flavienses têm 42 pontos. Esta será a quarta vez que estas duas equipas se encontram esta época, levando vantagem a equipa do concelho de Famalicão. Na fase regular o Ribeirão venceu no Passal por 2-1, tendo perdido na deslocação a Chaves por 2-0. Já na fase da subida o Ribeirão goleou fora de casa o Chaves por 3-0.O tira-teimas final está marcado para domingo no Passal ficando-se a saber quem vai lutar com a UD Oliveirense, vencedor da série B, por uma presença na Liga de Honra na próxima temporada.
Publicada por Bruno Marques http://bolasnatrave.blogspot.com/

domingo, 25 de maio de 2008

Derrotados mas não vencidos

O GD Ribeirão deslocou-se este domindo (25 de Maio) à Ilha da Madeira onde defrontou a equipa da União local, e perdeu por duas bolas a uma.

Jogo com ínicio equilibrado, onde aos 14ºe aos 15º minutos o U.Madeira se adiantou no marcador por intermédio de Ruben e Tiago , ficando a vencer por dois golos de diferença, após desconcentração da defensiva ribeirense, mas aos 31º na cobrança de uma grande penalidade convertida por Pires o Ribeirão renascia de novo para o jogo e seria dono e senhor da partida, e foi a equipa que melhores oportunidades de golo teve durante todo o jogo, mas não haveria alterações aos resultado até ao final da partida.
Derrota dos pupilos comandados por Lito Vidigal que desta forma perderam a liderança do campeonato, mas relembro que no próximo jogo e último o Ribeirão recebe em casa o D.Chaves que neste momento é lider com mais dois pontos que o Ribeirão, por isso os ribeirenses foram derrotados mas não foram vencidos, e no próximo jogo e em casa onde o Ribeirão é claramente mais forte os homens de Lito Vidigal tudo farão para alcançar a vitória e o merecido 1ºlugar.

Força Ribeirão!



NÓS ACREDITAMOS!!!






RECORTES JORNAIS
II Divisão » Série A » União 2 - Ribeirão 1
Um minuto chegou para decidir

O União cumpriu a sua obrigação e venceu na recepção ao Ribeirão, por 2-1. Todavia, confirmou-se o pior dos cenários para os madeirenses, com o Chaves, à mesma hora, a vencer o Atlético de Valdevez, por 2-0. Daí resulta que os flavienses subiram ao topo da classificação, com 42 pontos, ou seja, quatro de vantagem sobre os unionistas. Desta forma, estão matematicamente afastados da luta pelo primeiro lugar, resumida apenas a Chaves e Ribeirão, quando falta uma jornada para terminar a fase final. Desilusão, pois, para a equipa de Carlos Condeço que, na despedida, acabou por ser bafejada por alguma sorte no triunfo sobre o Ribeirão. Ainda assim, ficou tudo adiado para a última jornada. Os dois golos do jogo surgiram no espaço de um minuto, ambos na sequência de boas iniciativas de Delfim. E foi praticamente tudo para a equipa da casa. Pese embora o domínio dos forasteiros não ser consistente, jogaram o suficiente para regressar a casa com pelo menos um ponto.

sábado, 24 de maio de 2008

Antevisão U.Madeira - GD Ribeirão


O GD Ribeirão desloca-se amanhã à ilha da Madeira para defrontar o U.Madeira para a 9ª Jornada da série da promoção do campeonato da IIDivisão série A.

Trata-se de uma partida dificil e onde se prevê um excelente jogo de futebol,pois estamos perante duas boas equipas que disputam este campeonato. os ribeirenses tudo farão para trazer os 3 pontos da Madeira e assegurarem o 1º lugar com vista à disputa com a Oliveirense da subida à 2ªLiga, quanto ao U.Madeira que apostou forte para subir de divisão quererá concerteza mostrar ao seu público que é um justo vencido e tudo fará também para vencer a partida. Resta no entanto, dizer que o Ribeirão mesmo que perca ou empate na Madeira, só depende de si para alcançar a subida,pois ainda vai defrontar em casa o D.Chaves na próxima jornada e última.

Relembro ainda que todos os sócios e simpatizantes do Ribeirão podem já adquirir os bilhetes para o jogo de domingo (1 de Junho) com o Chaves em vários pontos da Vila, os bilhetes custam 5€ para sócios e 7,50€ para não sócios e todos inclui a oferta de uma t-shirt, informo ainda que para o mesmo jogo está a ser preparada uma grande claque de apoio à nossa equipa, que terá o seu ponto de encontro junto ao estádio do Passal.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Câmara de Famalicão dá 130 mil euros ao GD Ribeirão


A Câmara Municipal de Famalicão assinou, na manhã da passada segunda-feira, 12 de Maio, contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as seis colectividades do concelho que têm escalões de formação no âmbito do futebol de onze, num valor total de 753 mil euros, respeitantes às épocas desportivas de 2007/2008 e 2008/2009. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contemplou a Associação Desportiva Oliveirense, o Bairro Futebol Clube, o Grupo Desportivo de Joane, o Operário Futebol Clube, o Ruivanense Atlético Clube e o Grupo Desportivo de Ribeirão. A medida surge na sequência da política desportiva levada a cabo pelo município e tem como móbil “promover e impulsionar o desenvolvimento físico, psíquico e cívico de centenas de jovens famalicenses, atletas nas camadas de formação” e, concomitantemente, “garantir o apoio indispensável à prossecução de actividades desportivas de qualidade”, como refere o presidente da Câmara, Armindo Costa. Os apoios doados foram decididos depois de considerados diversos critérios, nomeadamente o número de atletas, de equipas, treinadores qualificados, número de treinos semanais, a existência ou não de instalações próprias, o patamar em que se encontra cada um dos escalões, entre outros.


-O Grupo Desportivo de Ribeirão assinou contrato no valor de 240 mil euros, sendo 130 mil referentes a esta época e 110 mil euros à próxima).


O presidente do GD Ribeirão, Adriano Pereira, realçou, no final da assinatura do contrato-programa, que “todos os clubes têm muitas dificuldades”, mencionando que “a câmara e o presidente têm contribuído muito para o engrandecimento do desporto no município”. Quanto à possibilidade de o seu clube subir à Liga de Honra, Adriano Pereira referiu apenas este momento como “o mais alto da história do clube” e que “vamos ver até onde podemos ir”.

Lito Vidigal o treinador do momento


Lito Vidigal no topo das opções para técnico
L.D.
Lito Vidigal é um dos candidatos ao cargo de treinador do Paços de Ferreira para a próxima época. O excelente trabalho realizado nas últimas épocas pelo actual técnico do Ribeirão, que de forma surpreendente lidera a Série A e surge a discutir a promoção à Liga Vitalis, não tem passado despercebido e o contacto estabelecido pela direcção pacense, entre outros clubes, como o Estrela da Amadora, é disso um exemplo. Lito Vidigal encaixa no perfil determinado pelos responsáveis dos castores, que pretendem os serviços de um técnico jovem, com capacidade de trabalho e ambicioso. Apesar do interesse em Lito Vidigal, o Paços de Ferreira tem um lote mais vasto de treinadores, com características semelhantes, em carteira. Paulo Sérgio, que recentemente abandonou o Beira-Mar, Quim Machado (Tirsense), Luís Miguel (Feirense) e João Carlos Pereira (Al-Tadamon, Kuwait) também constam da lista. Entre os vários nomes que têm sido propostos poderá ser ainda colocado sobre a mesa um ou outro, embora tudo aponte para que o próximo comandante da nau pacense saia deste lote. No entanto, a decisão sobre o treinador para a época 2008/09 só será tomada após a Assembleia Geral eleitoral de quarta-feira, que irá sufragar a permanência do actual executivo. Noutro contexto, a direcção pacense está a preparar a época 2008/09 para jogar na Bwin Liga. Os dirigentes do Paços de Ferreira acreditam que vão continuar a jogar ao mais alto nível e estão a preparar a equipa nesse sentido. Para já, contrataram o guarda-redes Bruno Conceição (ex-Varzim) para substituir Peçanha, assim como renovaram com o ponta-de-lança William.

Belo jogo de Equipa


No sábado (17 de Maio) o GD Ribeirão recebeu e venceu a formação do Lousada por expressivos três a zero.


Após a derrota com o Tirsense na jornada passada, o Ribeirão recebia o Lousada com o objectivo de consolidar a liderança e, de algum modo, aumentar distãncias sobre os seus directos adversários, dado que U.Madeira e D.Chaves se defrontavam em Trás-os-Montes.Para este jogo Lito Vidigal apenas fez uma alteração em relação ao jogo anterior, colocando P.Moita no lugar de Costa, fazendo recuar Varela para médio defensivo. No entanto, o conjunto ribeirense começou o jogo algo apático e desconcentrado, permitindo ao Lousada fazer boas trocas de bola, mas sem nunca criar grande perigo. Este domínio da equipa forasteira, ainda assim, durou apenas cerca de 15 minutos, acabando o Ribeirão por realizar uma execelente exibição. A partir daqui, o Ribeirão tomou as rédeas do jogo, instalando-se no meio campo adversário e realizando um bom jogo colectivo. Esta superioridade acabaria por ser traduzida no minuto 30 com a obtenção do primeiro golo da tarde por P.Moita após recuperação de bola de Pica, que aliás realizou uma boa exibição. O Ribeirão não desacelerou e viria a ciar mais ocasiões de perigo, sendo disso exemplo o disparo de Pires à trave ou ainda um remate de Monteiro para defesa com os pés de Orlando, após boa jogada individual do número 7 ribeirense.No segundo tempo, a equipa de Luís Miguel inicou novamente melhor, tendo uma soberana oportunidade por intermédio de André Maia, à qual Matos respondeu com uma enorme defesa. No entanto, a equipa de Lito Vidigal não se deixou abalar com esta situação e voltou novamente para o domínio do jogo. Ricardo Jorge, o estratega da equipa ribeirense, viria a ter uma boa ocasião disferindo um bom remate para uma enorme intervenção de Orlando, acabando por ceder canto. Assim, o segundo golo dos comandados de Lito Vidigal viria a surgir no minuto 73 pelo inevitável Pires, que concluiu com eficácia uma boa jogada de Moita, demonstrando o seu instinto matador. Tudo parecia correr bem ao Ribeirão, uma vez que em Chaves, nesta altura registava uma igualdade o que permitia ao Ribeirão aumentar a vantagem. No entanto, Monteiro acabaria por ser expulso após lançar a bola contra o defesa Spencer, deixando o Ribeirão reduzido a 10 unidades. Ainda ssim, o Lousada nunca pôs a baliza de Matos em grande perigo, sendo apenas de destacar um remate à barra de Koffi, o melhor jogador da turma lousadense. O resultado acabaria por ser sentenciado já perto do final do encontro novamente através de Pires, que assim se afirma cada vez mais como um fantástico jogador e mostrando que a II Divisão é um campeonato bastante "pequeno" face às suas qualidades. Neste golo, Pires mostrou o bom jogo de cabeça que o caracteriza, deixando Orlando colado ao relvado após grande cruzamento de Bruno Pereira. Já em cima do minuto 90, Marco Ribeiro viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho após falta sobre Pires, que nunca desistiu do lance, não dando este por perdido, à semelhança do que acontece com Lisandro no F.C.Porto.



O Ribeirão acabaria por vencer de forma clara e justa perante um Lousada que apenas se deslocou à vila ribeirense para "cumprir calendário", pois já não tem qualquer aspiração à subida de divisão dada a enorme desvantagem que tem para o líder. De salientar ainda as exibições do já referido Pica, bem como de Bruno Pereira e de Ricardo Jorge, bem como a presença de treinadores de equipas quer da I quer da II Liga, nomedamente Vítor Oliveira, João Eusébio, Paulo Alves e Tulipa, que de resto "regressou" a uma casa que bem conhce e onde conquistou grandes resultados.



Na próxima jornada o Ribeirão desloca-se à Perola do Atlantico onde vai jogar com o U. Madeira. A equipa ribeirense continua em 1ºlugar com mais um ponto que o Chaves e mais cinco que o U.Madeira.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Selecção Sub-20


Sub-20 voltam a empatar
Quinta-Feira , 15 Maio 2008
Depois de na última terça-feira a Selecção Nacional Sub-20 ter empatado, em Alcains, a uma bola diante da Roménia, os pupilos de António Violante voltaram a empatar esta quinta-feira, em Castelo Branco, pelo mesmo resultado diante da formação dos Cárpatos.Ascendente lusoApesar da toada de equilíbrio que pautou os primeiros 45 minutos, a formação lusa teve um maior ascendente no jogo e podia ter chegado ao golo em várias ocasiões. Ruben Saldanha e Yazalde desperdiçaram as mais flagrantes oportunidades de abrir a contagem no marcador do Estádio Municipal de Castelo Branco. A jogar bem e com mais posse de bola, Portugal foi para o intervalo prometendo facturar no segundo tempo.Portugal chegou à vantagem mas consentiu o empateNo segundo tempo, a Roménia viu-se reduzida a 10 unidade por expulsão de Stefan Mardare aos 46 minutos, mas a Equipa das Quinas não soube aproveitar desde logo a vantagem numérica e passou por um período de algum desnorte que acabou por ser ultrapassado. Aos 56 minutos Carlos Alves aproveitou um livre lateral para cruzar para a área onde apareceu João Aurélio a facturar o primeiro tento do jogo. A formação romena optou por praticar um futebol mais directo, abrindo assim mais o jogo, e aos 77 minutos o recém entrado na partida, Vasile Pacuraru, chegou ao golo na sequência de um lance de bola parada."Estivemos muito bem na primeira parte"O Treinador Nacional, António Violante, considera que Portugal “podia ter vencido, pois evidenciou melhor futebol. Estivemos em bom nível no primeiro tempo e tivemos maior ascendente na partida apesar desta ter sido equilibrada. Marcámos primeiro mas acabamos por sofrer um golo de bola parada, à semelhança do que havia acontecido no jogo de terça-feira. A Roménia tentou jogar bem, mas nós tivemos maior domínio. Tivemos oportunidades para marcar o segundo golo, jogávamos bem, mas acabamos por sofrer o golo do empate…”, explicou o técnico ao Portal de Futebol.Sub-20 invictosApesar de terem defrontado uma equipa formada por jogadores mais velhos, os Sub-20 lusos terminaram a época desportiva invictos, somando 8 vitórias e 2 empates.


Ficha de Jogo

Jogo de Preparação

Estádio: Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Carlos Xistra (Portugal)

Árbitros assistentes: Luís Tavares e José Braga (Portugal)

Quarto árbitro: Ângelo Correia (Portugal)


PORTUGAL 1 – 0 ROMÉNIA (0-0, ao intervalo)

Portugal: Marco Pinto; Luís Portela, Daniel Carriço - CAP, Luís Neto e Carlos Alves; João Martins, Ivan Santos (André Castro, 61') e Ruben Saldanha (Rui Pedro, 80'); João Aurélio (Fábio Paim, 80), Monteiro (Daniel Candeias, 71') e Yazalde (Orlando Sá, 80').

Suplentes não utilizados: Pedro Trigueira, João Gonçalves, Bura e Tiago Pinto.

Treinador Nacional: António Violante.

Golos: João Aurélio (56').

Disciplina: Cartão amarelo a Ivan Santos (37').


Roménia: Costel Pantilimon; Emil Ninu, Stefan Mardare, Cristian Tanase (Florin Patrascu, 49’) e Sergiu Homei; Hristu Chiacu (Vasile Pacuraru, 73’), Adrian Ropotan - CAP, Gabriel Torje (Razvan Ochirosii, 73’) e Bogdan Stancu (Sabrin Sburlea, 87’); Cristian Cigan (Sebastian Achim,73’) e Iasmin Latovljevici

Suplentes não utilizados: George Bucuroiu, Alexandru Tudose e Constantin Gingioveanu.

Treinador: Emil Sandoi.

Golos: Vasile Pacuraru.

Disciplina: Cartão amarelo Stefan Mardare (32'), Gabriel Torje (35') e Adrian Ropotan (57'); Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Stefan Mardare (46')


Dia 13 de Maio
Sub-20 empatam com Roménia
Portugal empatou esta terça-feira com a Roménia (1-1), do benfiquista Lazlo Sepsi, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas selecções agendados para esta semana, no distrito de Castelo de Branco.

A equipa das quinas saiu para o intervalo em desvantagem no marcador, por força do golo de Bogdan Stancu (21m), pertencendo a Orlando Sá (61m) o tento que ditou o resultado final.«Entrámos a jogar bem, com a equipa bem organizada, mas a Roménia mostrou ser uma equipa mais madura e acabou por controlar em largos períodos no primeiro tempo. Apesar de termos criado mais ocasiões claras para chegar ao golo durante os 90 minutos, não me parece que o resultado seja injusto para o que se passou dentro de campo», comentou o seleccionador António Violante.Portugal e Roménia voltam a defrontar-se quinta-feira, em Castelo Branco.


Portugal: Pedro Trigueira; João Gonçalves, Bura, Daniel Carriço e Tiago Pinto; João Martins, André Castro e Rui Pedro (Ruben Saldanha, 77'); Daniel Candeias (Monteiro, 72'), Fábio Paim (João Aurélio, 77') e Orlando Sá (Yazalde, 72').Suplentes não utilizados: Marco Pinto, Luis Portela, Luis Neto, Carlos Alves e Ivan Santos.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Acreditamos até ao Fim!


Este fim de semana o GD Ribeirão recebe o Lousada, para disputar a 8ª Jornada do campeonato da 2ª divisão série de subida. Esperamos todos que o Ribeirão regresse às vitórias e volte a entar no trilho certo e na senda da subida, desejo que o Passal registe uma casa cheia para dar apoio a todos os nosso atletas, e os levar à vitória, eaos 3 pontos.

terça-feira, 13 de maio de 2008

RIBEIRÃO tropeçou em Sto Tirso



Este domingo (11 de Maio) o Ribeirão deslocou-se ao vizinho tirsense e perdeu por duas bolas a uma.

Foi uma partida bem disputada, onde os da casa tudo tinham de fazer para ainda sonharem com apossivel subida e onde os ribeirenses queriam vencer para manter a distancia em relação aos seus mais directos adversários. Quando tudo não fazia prever e onde já ambas as equipas esperavam ir para o intervalo com o nulo no marcador eis que através de um lance infeliz do defesa do Ribeirão, o Tirsense chega à vantagem por auto-golo do defesa ribeirense, no inicio da segunda parte manteve-se o equilibrio e seria novamente o Tirsense chegaria ao golo ficando a vencer por duas bolas a zero, logo de seguida o Ribeirão podia ter reduzido a diferença por intermédio de Pires na conversão de uma grande penalidade, mas que este ao contrário do que é habitual falhou; no entanto o Ribeirão haveria de chegar ao tento de honra aos 65º minutos por intermédio de Nelson na cobrança de um livre, até ao final so deu Ribeirão, no entanto o resultado não veio a alterar-se.

Arbitragem regular.


Com a derrota em Sto. Tirso o GD Ribeirão viu aproximar os seus mais directos perseguidores, no entanto não perdeu o 1º lugar onde continua com 37 pontos mais um que o Chaves e mais 2 que o U.Madeira, na próxima jornada o Ribeirão recebe o Lousada.

sábado, 10 de maio de 2008

ESCOLAS A - CAMPEÕES

ESCOLAS A

GD RIBEIRÃO 6 - 1 ASES S. JORGE


ESCOLAS B


GD RIBEIRÃO 11 - 1 ASES S. JORGE




A equipa ribeirense das Escolas A, sagrou-se hoje Campeã, ao vencer o Ases de S. Jorge por expressivos seis a um. Parabéns aos jogadores, aos treinadores e formadores e aos pais.


A equipa de Escolas B também venceu a partida disputada hoje, por onze bolas a uma.


Acabou em beleza o campeonato das Escolinhas para o GD Ribeirão, com a consagração de CAMPEÕES, sem dúvida um excelente mote para as restantes equipas do GD Ribeirão, que começa desde cedo a criar e formar campeões.


"De pequeno se torce o pepino!"




Nós Acreditamos e conseguimos!




PARABÉNS CAMPEÕES!!!




GD RIBEIRÃO ESCOLA DE CAMPEÕES!


sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pires a caminho da Bwin Liga


Pires tem demonstrado ao serviço do GD Ribeirão qualidades de um excelente avançado, neste momento já leva 24 golos marcados, sendo dos melhores marcadores dos campeonatos nacionais.
Por isso é um dos jogadores mais cobiçados do momento, e é pretendido por clubes como o V. Guimarães, V. Setúbal, S. Braga, e clubes estrangeiros.
Mas Pires, segundo o jornal "A Bola", pretende jogar em Portugal na próxima época.
Sendo certo, que na próxima época Pires não ande com o emblema do Ribeirão ao peito, com muita pena dos adeptos ribeirenses, mas que certamente lhe desejam as maiores felicidades na sua carreira.

Lito Vidigal assume luta pelo 1º lugar


Na conferência de imprensa no final do encontro, o treinador do Ribeirão assumiu pela primeira vez o objectivo de terminar a segunda fase no primeiro lugar. Ainda que com um discurso cauteloso, Lito Vidigal prometeu empenho e concentração por parte dos seus jogadores. "Temos vindo a crescer e as coisas estão a correr bem, sendo mérito dos jogadores, da direcção e das pessoas de Ribeirão que têm apoiado muito a equipa", disse Lito Vidigal.

Questionado sobre uma possível súbida de divisão, o treinador adiantou que " ainda é cedo para se pensar no assunto", embora tenha asumido que a sua formação aposta agora em manter a liderança até ao final da segunda fase.

"Neste momento estamos a pensar em terminar em primeiro e não queremos falar na subida porque os objectivos que tínhamos para esta época já estão conseguidos e passavam pelos seis primeiros lugares", esclareceu. Revelando toda a sua modéstia, Lito Vidigal concluiu que esta "é uma fase gira que o clube está a atravessar".
A boa prestação do GD Ribeirão na 2ª divisão deve-se e muito ao trabalho desenvolvido por Lito Vidigal. Quando o treinador entrou no clube a equipa estava nos últimos lugares da classificação e neste momento aspira a uma sibida de divisão, estando em boas condições para ficar no primeiro lugar da segunda fase.

OFERTAS



Quarta-feira, Maio 07, 2008

Num comentário ao meu último post alguém referia que esteve em Santo Tirso e que por lá se fala que o União da Madeira oferece 5.000 euros aos jogadores do Tirsense para vencerem o Ribeirão no próximo domingo.
Sendo algo que se comenta em cafés, pode ser ou não verdade. Mas até acredito que possa existir aí uma pontinha de verdade nisso. O União da Madeira assumiu-se como candidato à subida, apostou para isso e é natural que tente de todas as formas chegar ao primeiro lugar da série.
Convém no entanto realçar que o facto de um clube oferecer um prémio monetário a jogadores de outro clube para vencerem um jogo, como forma de incentivo, não se constitui como um acto ilícito. Mas também não me parece que os jogadores do Tirsense precisem de muitos incentivos para tentarem derrotar o Ribeirão. Certamente que existe grande motivação de parte a parte.
Prevejo um jogo bonito de futebol e parece-me que o Ribeirão está em boas condições para trazer pontos de Santo Tirso. Com ou sem "ofertas" do União da Madeira.
Publicada por Bruno Marques no Blog "Bolas na Tarve"

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Invasão a Sto Tirso!


Apelo a todos os sócios e simpatizantes do GD Ribeirão para que no próximo domingo dia 11 de Maio, formem uma caravana de apoio ao nosso clube, a concentração é junto ao estádio do Passal às 15h, seguindo toda a gente em caravana rumo a Sto Tirso ao estádio Abel Alves de Figueiredo, para apoiar o GDR, colorindo as bancadas de AZUL e BRANCO!
Vamos pintar Sto Tirso de AZUL e BRANCO, basta que para isso levem cachecois, bandeiras, camisolas do GD RIBEIRÃO!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Show de Bola!

Este domingo (4 de Maio) o GD Ribeirão recebeu e venceu o At. Valdevez por uns expressivos três a zero.
Foi um jogo de dominio único e exclusivamente do Ribeirão. O Ribeirão deu um banho de bola à equipa do Valdevez que se limitou a ver os nossos homens a trocar a bola e a criarem oportunidades de golo, atrás de oportunidades.

Na primeira parte o Ribeirão dispos das melhores e unicas oportunidades, chegando ao golo numa bela jogada do ataque ribeirense concluida por Tiago Silva aos 25º minutos e fazendo o resultado ao intervalo. Na segunda parte o Ribeirão entrou novamente muito precionante e a criar mais oportunidades de golo e após várias tentativas, chegaria ao segundo golo por intermédio do inevitável Pires aos 70º minutos, poucos minutos depois, em mais uma bela jogada de ataque, o Ribeirão alcançava o terceiro golo da partida por Moita, aos 78º minutos, "matando" desta forma o jogo, se é que havia dúvidas quanto ao vencedor.

Dominio completo do Ribeirão, não dando qualquer hipoteses ao advers´rio, é caso para perguntar: "Quem para este Ribeirão?!"

Uma palavra para as Mães que marcaram presença no estádio do Passal a apoiar a equipa ribeirense, o dia era delas. E parabéns mais uma vez à massa associativa do Ribeirão, por mais uma excelente moldura humana presente no Passal.

Ao fim de 6 Jornadas o Ribeirão é 1º classificado com 37 pontos, mais 3 que o 2º classificado o U. Madeira e mais 4 que o 3º classificado o Chaves. Na próxima jornada o Ribeirão desloca-se ao vizinho Tirsense onde se avizinham grandes dificuldades, mas com o apoio incondicional dos adeptos ribeirenses, os homens de Lito Vidigal, alcançaram os 3 pontos.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

VIDEO do GD CHAVES 0-3 GD RIBEIRÃO

Estão todos convocados para o Passal!


ESTÃO TODOS CONVOCADOS!


GD RIBEIRÃO VS AT. VALDEVEZ


Peço a todos os ribeirenses para no próximo domingo se deslocarem ao estádio do Passal, para mais uma vez apoiar a nossa equipa, que está a atravesar um grande momento de forma e que nos pode levar à II Liga de futebol, o que a acontecer será a 1 vez na história do nosso clube.

Apelo a todos, pois estamos todos convocados para fazer grande, esta festa. Para tal, gostaria que todos os ribeirenses que fossem vestidos de azul e branco, apenas e só,para tornarmos o colorido das bancadas ainda mais bonito.

Força Ribeirão, vamos vencer!