sexta-feira, 26 de Setembro de 2008

Sorteio 3ª Eliminatória da TAça Portugal

Quis o sorteio da Taça de Portugal que o GD Ribeirão se desloca-se a terras do Sado, para defrontar o primodivisionário Vitória de Setubal.
Será im encontro dificil para os Ribeirenses, mas onde a pressão estará toda do lado dos Setubalenses, pois estes são um clube com pregaminhos nesta competição e além do mais são um dos clubes portugueses a disputar as provas europeias.
Mas como Taça é Taça, tudo pode acontecer ou o futebol não é uma caixinha de surpresas!

Furacão Amarelo!


No fim de semana passado o GD Ribeirão recebeu no Passal a equipa do GD Chaves e perdeu por três bolas a zero.
Foi um mau jogo para os pupilos de Luís Miguel, que nunca se encontraram na partida, ora porque não os deixavam, ora por culpa própria. Quem benificiou com tudo isso foi a equipa do Chaves que em rápidos contra-ataques foi avolumando o marcador e venceu a equiap ribeirense por três bolas a zero.
Uma palavra para a arbitragem que foi francamente péssima, com critérios que nem ao Diabo lembra, talvez isso tenha acontecido ora por terem equipado de amarelo ou pelo facto de terem medo da chuva e do vento e pensarem que estavam em terras de trás-os-montes.

Ausência de Noticias!

Como é do conhecimento de todos os frequentadores deste blog, eu já não coloco nenhum post desde o encontro da Taça de Portugal, tudo isto se deveu a um problema informático no meu PC, que finalmente já está resolvido.
Como nós não mandamos nas máquinas, estas coisas acontecem, não critiquem é quem faz as coisas e quem está sempre com o GDR nas derrotas ou nas vitórias, tal como diz o nosso hino...
... Contigo nós estaremos
Na derrota ou na vitória,
Oh meu querido Desportivo!

domingo, 14 de Setembro de 2008

Festa da Taça!


O GD Ribeirão recebeu este domingo a equipa vizinha do GD Joane, para disputarem a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, um dia excelente para a prática do futebol, e com uma boa moldura humana, paara assiatir ao derbie concelhio.

Em dia de Festa da Taça, foi a equipa forasteira que melhor entrou em campo,talvez empolgada pela excelente moldura humana que os acompanhou e pelo excelente arranque do campeonato, mas sem criar qualquer tipo de perigo, contudo após acertar as marcaçõe a equipa ribeirense tomou conta do jogo e chegou à vantagem aos 12' minutos por intermédio de Tiago Martins que já havia criado algumas situações perigosas para a baliza dos joanenses, depois do golo os ribeirenses ainda tiveram mais duas boas oportunidades para dilatar a contagem mas tal não veio a suceder-se, e no final da 1ª parte seria novamente o Joane a comandar a partida, no entanto o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

Na segunda parte a equipa ribeirense entrou melhor e dominava a partida, até à expulsão por acumulação de Abdou que viu a segunda cartolina amarela e saiu mais cedo, colocando o GD Ribeirão com menos uma homem em campo, e como era natural os joanenses tomaram conta do jogo e chegaram ao tento do empate, a partir daqui seria o Joane a dominar o jogo, mas a defensiva ribeirense conseguia sempre com maior ou menor dificuldade resolver todos os problemas, e chegariamos assim ao fim dos 90 minutos, com um empate a uma bola. O técnico Luís Miguel fez três alterações na segunda parte, fez entrar Campinho, Carlitos e Jefferson, e saíram o Bruno Pereira, Forbes e Tiago Martins.

Na primeira parte do prolongamento as equipas retraíram-se, ficando à espera do erro da outra equipa, e ao acabar os primeiros 15 minutos o Ribeirão quase marcava por intermédio de Jefferson. Na segunda parte do prolongamento, com mais do mesmo, sem haver oportunidades de golo para ambas as equipas.

Na lotaria das grandes penalidades, a sorte sorriu à equipa do GD Ribeirão, depois de Diego defender duas grandes penalidades, coube a André Serrão colocar o GD Ribeirão na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, com o resultado final ao fim dos 120 minutos com uma igualdade e nos penalties os GD Ribeirão venceu por 3 bolas a 2 o GD Joane.

sexta-feira, 12 de Setembro de 2008

Torneio Infantil do GDR

I TORNEIO INFANTIL
da
VILA de RIBEIRÃO
O Departamento de Formação do GDR vai realizar no próximo dia 20 de Setembro, um Torneio de Futebol Infantil.



Trata-se de uma prova do Escalão de Infantis, onde estarão na competição as equipas do GD Ribeirão A e B, Guimarães e Braga, que se realizará no dia 20 de Setembro tendo início às 9horas da manhã.



Este torneio servirá para uma pequena apresentação das equipas de infantis.

segunda-feira, 8 de Setembro de 2008

Derrota ao cair do pano!


O GD Ribeirão deslocou-se este fim de semana à Vila de Arcos de Valdevez, onde defrontou o AC Valdevez e perdeu por uma bola a zero.

Foi uma partida no seu todo equilibrada, mas onde a equipa da casa do Atl. Valdevez foi mais feliz e conseguiu chegar ao tento da vitória já nos descontos da partida. A equipa do GD Ribeirão sofreu alguma alterações no seu onze inicial fruto das lesões de Bruno Pereira e André Serrão e dos castigos de Vitor Lobo e Carlitos, obrigando desta forma o técnico Luís Miguel a algumas alterações no onze, entrando Campinhos para defesa direito, Serafim para defesa esquerdo, Abdou para médio.


Quanto à partida o GD Ribeirão criou alguns problemas à defensiva do Valdevez através de rápidos contra-ataques, mas por inoperância dos seus atacantes ou por defesas efectuadas pelo guardião do Valdevez, não conseguiu alcançar esse objectivo, no que consiste ao Valdevez, depois de ter sofrido alguns sustos na sua defensiva partiu em busca da vitória e foi criando diversos problemas à defensiva ribeirense que esteve sempre em bom plano, destacando-se os centrais Paulo Rola e Pica que estiveram em todo o lado, evitando males maiores para a baliza à guarda de Litos que também se exibiu em bom plano, mas quando tudo fazia prever num final com um empate, o Atl.Valdevez foi mais feliz e conseguiu alcançar a vitória no penúltimo minuto da partida num lance caricato para a defensiva ribeirense.


O técnico ribeirense, Luís Miguel dise que as coisas não correram bem às ostes ribeirenses, dizendo que os seus atletas nunca se encontraram na partida e que o resultado certo da partida seria o empate.


Uma palavra de apreço à excelente moldura humana de adeptos ribeirenses presentes no estádio, fazendo com que o Ribeirão tivesse apoio durante todo o jogo.


No próximo fim de semana joga-se a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal e o GD Ribeirão recebe no Passal a equipa do GD Joane, e onde os ribeirenses esperam que a equipa recupere e tenha aprendido com os erros cometidos nesta partida, alcançando a vitória e a passagem à 3ª Eliminatória.

quarta-feira, 3 de Setembro de 2008

Sorteio II Eliminatória da Taça Portugal

Taça de Portugal - II Eliminatória
Realizou-se hoje, Quarta-Feira , 03 Setembro 2008, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio da II Eliminatória da Taça de Portugal. Os jogos disputar-se-ão no próximo dia 14 de Setembro.


E a sorte do sorteio ditou um encontro entre equipas do mesmo concelho, o GD Ribeirão recebe o GD Joane. Vai concerteza ser uma boa partida de futebol, onde haverá muita emoção e muito querer vencer por ambas as equipas e onde esperamos que a equipa do Passal possa levar de vencida a equipa Joanense, para seguir em frente na Taça e consiga jogar contra um grande.