sábado, 29 de Novembro de 2008

Jogo dos Infantis em Moreira de Conegos



Grande classe dos nosso pequenos jogadores. Parabéns pela vitória e pelo campeonato que estão a realizar.
Quero deixar um apelo a quem vai ver os jogos, façam como este amigo do Moreirense,filmem os jogos e enviem para o blog, todos juntos fazemos um GD Ribeirão MAIOR!

segunda-feira, 24 de Novembro de 2008

Vitória com inicio demolidor!

O GD Ribeirão recebeu este domingo, 23 de Novembro a equipa insular do Caniçal e venceu pelos expressivos três golos sem resposta.

Foi um jogo onde os ribeirenses entraram a todo o vapor e não deixaram a defensiva contrária respirar, e aos 6 minutos já se adiantava no marcador por intermédio de Mendes, mas seria novamente o Ribeirão a comandar as contendas e novamente aos 17 minutos, voltaria a marcar desta vez pelo defesa goleador, Paulo Rola que colocava a equipa de Luís Miguel em vantagem confortável no marcador, fazendo jus às palavras do seu técnico, que antes do jogo afirmava que a equipa estava a melhorar jogo a jogo e que seria um jogo complicado, mas que os seus jogadores iriam fazer de tudo para levar de vencido a equipa insular, e que resposta deram os atletas que entraram em campo com tudo, marcando golos e criando oportunidades de dilatar a vantagem. Os ribeirenses comandaram sempre a partida e chegariam ao intervalo a vencer por duas bolas a zero.

Na segunda-parte o Ribeirão continuou a dominar e chegaria com naturalidade ao terceiro golo na partida por intermédio do capitão Adriano, após uma excelente jogada de Bruno Pereira.
Jogo de sentido único e onde os madeirense nunca se conseguiram encontrar, tudo devido ao excelente inicio de jogo dos ribeirenses.
Nesta altura o GD Ribeirão continua na terceira posição da tabela, com 19 pontos a 2 dos primeiros classificados, é das equipas com mais vitórias, o terceiro melhor ataque, a quarta melhor defesa, na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se à Madeira para defrontar a equipa do Ribeira Brava a contar para a última jornada da 1ª volta.


II Divisão » Série A » Ribeirão 3 - Caniçal 0
Ribeirão triunfa e mantém-se no pódio
M.T.
Confortavelmente instalado no terceiro lugar da tabela classificativa, o Ribeirão não teve dificuldades para bater o Caniçal.
De facto, iniciando a partida claramente ao ataque, o Ribeirão depressa chegou ao comando do marcador por Mendes. As oportunidades para os locais continuaram a surgir em catadupa e Paulo Rola, com naturalidade, de cabeça, na sequência de pontapé de canto, elevou a o marcador para 2-0.
O Caniçal não acertava com o jogo do adversário, apesar de muito lutador, e só aos 43 minutos conseguiu criar um lance de perigo.
Na segunda parte os ribeirenses continuaram superiores, e na sequência de uma boa jogada da direita, em que Bruno Pereira fez o «túnel», Adriano faz o terceiro e estabelece or esultado final.

Resultados das Camadas Jovens

JUNIORES:
G.D. RIBEIRÃO 4-0 PEVIDEM S.C.
JUVENIS:
FOLGA

INICIADOS:
BRITO S.C. 1-2 G.D. RIBEIRÃO

INFANTIS:
G.D. RIBEIRÃO - RUIVANENSE A.C.
AMIGOS DE URGESES 4-2 G.D. RIBEIRÃO
ESCOLAS:
C.D. PONTE - G.D. RIBEIRÃO
G.D. RIBEIRÃO - RUIVANENSE A.C.

quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

PRODUTO MADE IN GD RIBEIRÃO

João Amorim (VSC de Guimarães)

Aos 16 anos, o jovem lateral-direito João Amorim brilha nos juvenis do V. Guimarães. A comprová-lo está o facto de ser chamado com regularidade às selecções nacionais jovens. Ainda há bem pouco tempo - regressou domingo à noite a Portugal - esteve ao serviço da Selecção Nacional de sub-17 no Brasil a participar nos IV Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Para já, João Amorim está de pedra e cal nos vimaranenses, o que não significa que a qualquer momento o jovem defesa não dê o ambicionado "salto" para um dos três grandes de Portugal. Até esta altura, garante o pai de João Amorim ao Academia de Talentos, "apenas houve alguns telefonemas." Mas tudo pode mudar de figura a qualquer momento, até porque, ressalva o encarregado de educação do lateral, João Amorim ainda é novo - fez recentemente, dia 26 de Julho, 16 anos.
Primeiros passos no Ribeirão
A aventura de João Amorim no mundo do futebol começou no Grupo Desportivo do Ribeirão, clube sediado precisamente na vila de Ribeirão, uma freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão. "Nós vivemos em Ribeirão e o João começou a jogar futebol no clube da terra com dez anos. Jogou no Grupo Desportivo de Ribeirão durante três anos, sempre como infantil porque na altura não havia escolinhas", começa por dizer Agostinho Gomes, pai do jovem lateral.
A paixão pelo futebol começou, no entanto, bem mais cedo. Como qualquer outro miúdo, João Amorim não perdia uma oportunidade para dar jogar à bola com os amigos. "Claro que sim. Reparei que ele tinha jeito para jogar desde muito cedo, porque quando havia torneios organizados aqui na aldeia ele dava sempre nas vistas. Depois estava sempre a jogar quer na escola com os colegas quer com os amigos na rua", conta o encarregado de educação.
A confirmação do talento no V. Guimarães
Depois de ter jogado três anos no Ribeirão, João Amorim transferiu-se para o V. Guimarães. Na altura para representar os iniciados. A partir daí até aos dias de hoje o defesa tem-se assumido como um dos indiscutíveis da equipa. Os elogios, esses, vêm de todas as partes. "Ele saiu para o V. Guimarães depois de ter defrontado os vimaranenses. Não sei como tudo aconteceu, mas alguém o viu e quis levá-lo para o Vitória", revela o pai de João Amorim. "Foi para lá quando ainda era primeiro ano de iniciado, mas começou logo a jogar na equipa de 2º ano do clube. No Vitória jogou sempre a lateral-direito, no Ribeirão é que chegou a jogar a defesa-central, mas ele gosta é de jogar na ala", acrescenta.
Com o passar dos anos - a época que agora vai começar será a quarta de João Amorim no V. Guimarães - o jovem lateral pegou de estaca na Cidade Berço.
Agostinho Gomes faz questão de frisar que nas últimas três temporadas o filho "tem sido sempre titular". E mais, "mesmo quando era juvenil de primeiro ano, na última época, ele já jogava pela equipa de juvenis de 2º ano."
A afirmação precoce nos vimaranenses valeu a chamada às selecções nacionais jovens em diversas ocasiões. "Aos 14 anos ele foi chamado à selecção nacional para um estágio de observação e a partir daí tem sido sempre convocado. Recentemente esteve com a selecção de sub-17 num torneio no Brasil e mais uma vez foi sempre titular", diz, cheio de orgulho, o pai de João Amorim.
Quando o telefone toca...
E será que o facto do jovem lateral-direito estar a brilhar no V. Guimarães e nas diferentes selecções nacionais não tem despertado o interesse dos três grandes de Portugal? A resposta de Agostinho Gomes, depois de questionar o filho, é peremptória: "Já ligaram, sei que já houve uns telefonemas, mas acho que não passaram de abordagens para saber qual é a situação do João. Se quer que lhe diga não sei se há algo de concreto, mas para já acho que não."
Certo é que João Amorim se sente para já satisfeito na Cidade Berço. Isto apesar de ter o sonho de jogar no clube do coração, o F.C. Porto. "Ele está muito bem em Guimarães. Gosta muito das pessoas e de jogar no Vitória e ainda tem muito a aprender. Eles também gostam muito do João e estão a apostar nele porque vêem que ele tem de facto ali qualquer coisa... (risos). Agora, claro que ele gostava de vir a jogar naquele que é o seu clube desde pequenino, o F.C. Porto. É um sonho que tem, mas antes de o concretizar tem o objectivo de ser futebolista profissional, o que não é fácil", sublinha Agostinho Gomes.
"Bom aproveitamento escolar"
O encarregado de educação de João Amorim reconhece que o filho tem de faltar a uma outra aula por causa dos treinos, sobretudo quando está ao serviço da selecção. Ainda assim, Agostinho Gomes lembra que não tem razões de queixa: "Ele tem tido um bom aproveitamento escolar. Tem boas notas e boas médias", frisa.
No que diz respeito ao futuro, e caso João Amorim não se afirme como futebolista por qualquer motivo, os objectivos estão bem delineados e definidos. "Acho que talvez ele faça qualquer coisa na área da medicina, eventualmente poderá ser fisioterapeuta, assim poderia continuar ligado ao desporto", explica o pai do jovem defesa.
Bosingwa, um exemplo a seguir
Quando questionado sobre quem seriam as grandes referências futebolísticas do filho, Agostinho Gomes nem perdeu tempo a responder: "Cicinho (Roma) e Bosingwa (ex-F.C. Porto e actualmente no Chelsea)." A justificação surge de seguida. "Identifica-se com eles porque, além de gostar do estilo de jogo de ambos, vê neles algumas características que julga ter, como a velocidade, a resistência e a capacidade de antecipação, que são os pontos fortes do João." Um dos aspectos de melhoria, aponta o pai de João Amorim, "é o jogo aéreo".
O encarregado de educação do jovem lateral do V. Guimarães está confiante no sucesso do filho, que pode singrar no futuro, mas faz questão de alertá-lo para a necessidade de dar um passo de cada vez. "Sinceramente acho que pode vir a ter sucesso. E ele está esperançado nisso e acredita que isso é possível. Mas ainda é cedo e ainda falta muito tempo para se tirarem conclusões. Nestas coisas temos de ir aos pouquinhos", conclui.
Nome: João Filipe Amorim Gomes.
Clube: Vitória Sport Clube de Guimarães.
Posição: Lateral-direito.
Data de nascimento: 26-07-1992.
Nacionalidade: Portuguesa.
Altura: 1,78 metros.
Peso: 74 kg.
Texto: Frederico Gerardo.
Imagem: Academia de Talentos

Jogos do Fim de Semana 22 e 23 Novembro

SÉNIORES:
G.D. RIBEIRÃO - C.F.CANIÇAL
ESTÁDIO DO PASSAL
23/11/2008 - 15:00
JUNIORES:
G.D. RIBEIRÃO - PEVIDEM S.C.
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
22/11/2008 - 15:00
JUVENIS:
FOLGA
INICIADOS:
BRITO S.C. - G.D. RIBEIRÃO
PARQUE DE JOGOS DO BRITO S. CLUBE
23/11/2008 - 10:00
INFANTIS:
G.D. RIBEIRÃO - RUIVANENSE A.C.
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
22/11/2008 - 09:30
AMIGOS DE URGESES - G.D. RIBEIRÃO
PARQUE DESP.GDR "OS AMIGOS" URGESES
23/11/2008 - 09:30
ESCOLAS:
C.D. PONTE - G.D. RIBEIRÃO
PARQUE DESPORTIVO DR JOÃO AFONSO ALMEIDA-PONTE - GUIMARAES
22/11/2008 - 11:00
G.D. RIBEIRÃO - RUIVANENSE A.C.
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
22/11/2008 - 11:00

segunda-feira, 17 de Novembro de 2008

Saber vencer!

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo, 16 de Novembro a Moreira de Conegos, onde defrontou o Moreirense e venceu por três bolas a uma.


Foi uma partida com uma 1ª parte equilibrada, onde não se registaram lances de grande perigo junto das balizas, com excepção para dois lances do ataque do Ribeirão, um protagonizado por Tiago Martins e outro por Bacari, que não conseguiram bater o guardião contrário.

Na segunda parte o jogo começou mais vivo e logo aos 4' minuto o GD Ribeirão colocava-se na frente do marcador com um golo apontado por Mendes,mas logo a seguir um lance infortuno de André Serrão que introduziu a bola na própria baliza o Moreirense acabaria por chegar à igualdade, isto ao 6' minuto do segundo tempo, a partir daqui o jogo voltou a uma tuada de equilibrio, e quando o Moreirense arriscou mais um pouco no ataque acabaria por ser o Ribeirão que com a sua consistência ofênciva havia de tirar proveito desse adiantar da equipa da casa e aos 37' minutos da segunda parte os ribeirenses voltariam a tomar a dianteira do marcador por intermédio do capitão Paulo Rola, na sequência de um canto. Com a vantagem do Ribeirão o Moreirense balanciou-se todo no ataque, e quem aproveitou novamente foi o Ribeirão que num rápido contra-ataque protagonizado por Jefferson, que se isolou e frente ao guardião contrário fez passar a bola por cima deste e este cometeu grande-penalidade e acabou expulso, acabando por ser substituido na baliza por um colega de campo, na conversão do castigo máximo apontado por Paulo Rola o Ribeirão iria fechar a contenda em três bolas a uma.

Foi uma vitória justa da equipa que soube defender com consistência e aproveitou as oportunidades de golo que criou, fazendo jus ao que o técnico Luis Miguel tem pretendido da equipa, que tenha segurança defensiva para assim poder aproveitar os lances na ofensiva.

Neste momento o GD Ribeirão ocupa a 3ª posição com 16 pontos, a 2 ponto dos primeiros classificados Chaves e Maritimo B, na próxima jornada o GD Ribeirão recebe a equipa do Caniçal no Passal.

Resultados das Camadas Jovens

JUNIORES
G.D. RIBEIRÃO 4-4 BRITO
JUVENIS
AD OLIVEIRENSE 0-1 G.D. RIBEIRÃO
INICIADOS
G.D. RIBEIRÃO 2-0 ACRS FAIR PLAY
INFANTIS
MOREIRENSE F.C. 1-5 G.D. RIBEIRÃO
G.D. RIBEIRÃO 6-5 MOREIRENSE F.C.
ESCOLAS
BRAGAFUT ACADEMIA 1-7 G.D. RIBEIRÃO
G.D. RIBEIRÃO 3-1 G.D. JOANE

sábado, 15 de Novembro de 2008

Antevisão do Jogo com o Moreirense

O GD Ribeirão este fim de semana terá uma deslocação complicada ao terreno do Moreirense,que é um dos candidatos à subida de divisão e segundo o técnico Luís Miguel "será uma partida complicada e dificil, mas que tudo fará para trazer de Moreira de Conegos os três pontos, mas prevê que seja um jogo repartido".
O técnico ribeirense tem todo o plantel à sua disposição,apena Luís Faria se encontra lesionado, e conta com o regresso de Abdou, depois de um periodo de algumas semanas lesionado. Tendo já o técnico feito algumas experiências do seu agrado no jogo treino frente ao Rio Ave.
Referiu ainda na antevisão do jogo com o Moreirense que a equipa está cada vez mais com o seu cunho pessoal e que pretende que o GD Ribeirão seja das equipas menos batidas, referindo-se a uma maior consistência defenciva, para que assim no ataque as oprtunidades que os jogadores criem sejam concretizadas em golo e deêm a vitória ao Ribeirão jornada a jornada.

Jogos do Fim de Semana

SÉNIORES

MOREIRENSE FC - G.D. RIBEIRÃO

Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas

16/11/2008 - 16:00

JUNIORES

G.D. RIBEIRÃO - BRITO S.C.

CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO

15/11/2008 - 15:00

JUVENIS

AD OLIVEIRENSE - G.D. RIBEIRÃO

CAMPO RIBES-ST.Mª.OLIVEIRA - VN FAMALICÃO

15/11/2008 - 15:00

INICIADOS

G.D. RIBEIRÃO - ACRS FAIR PLAY

CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO

15/11/2008 - 18:00

INFANTIS

MOREIRENSE F.C. - G.D. RIBEIRÃO

CAMPO N.º 3 MOREIRENSE FC-MOREIRA DE CONEGOS - GUIMARAES

15/11/2008 - 09:30

G.D. RIBEIRÃO - MOREIRENSE F.C.

CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO

16/11/2008 - 09:30

ESCOLAS

BRAGAFUT ACADEMIA - G.D. RIBEIRÃO

CAMPO DE JOGOS BRAGAFUT.COM-SOUTELO - VILA VERDE

14/11/2008 - 21:15

G.D. RIBEIRÃO - G.D. JOANE

CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO

16/11/2008 - 11:OO

domingo, 9 de Novembro de 2008

Resultados das Camadas Jovens


JUNIORES - I Divisão - Série B


Todos Jogos Realizados

Arões 1-1 GD Ribeirão
GD Ribeirão 4-0 Vieira
AD OLIVEIRENSE 1-1 G.D. RIBEIRÃO



JUVENIS - II Divisão - Série C


Todos Jogos Realizados

GD Ribeirão 7-0 Cavalões
ADC de Telhado 0-9 GD Ribeirão
G.D. RIBEIRÃO 14-0 C.D. LOUSADO

INICIADOS - I Divisão - Série B

Todos Jogos Realizados
Ruivanense 0-1 GD Ribeirão

GD Ribeirão 6-0 Santa Eulália

VITORIA S.C. 0-1 G.D. RIBEIRÃO




INFANTIS:

G.D. RIBEIRÃO - G.D. CAVALÕES
F.C. VIZELA - G.D. RIBEIRÃO


ESCOLAS:

G.D. RIBEIRÃO - G.D. CAVALÕES
C.CAÇAD.TAIPAS - G.D. RIBEIRÃO
Agradecia que me forneçam os resultados em falta, para assim colocar toda a informação dos nosso prodigios. E tornar o nosso clube ainda MAIOR!

Jogo Treino em Vila do Conde

O GD Ribeirão deslocou-se ontem, sábado, 8 de Novembro, a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num jogo treino.
Depois da vitória frente ao Maria da Fonte, na quinta-feira, por 2-0, o Rio Ave derrotou ontem o Ribeirão por 3-0, formação que também milita na II Divisão. Um resultado que comprova a diferença de rendimento das duas equipas num jogo em que o avançado Semedo esteve em destaque ao apontar 2 golos.

quinta-feira, 6 de Novembro de 2008

Notícia do mundo GDR

Chamada de Mesquita à Selecção Nacional de Sub-19
É com uma enoeme satisfação que publico esta notícia, um jovem formado nos escalões de formação do GD Ribeirão e ainda pertencente ao plantel sénior e titular do GDR, foi convocado pelo selecionador nacional dos Sub-19, trata-se como disse um conhecido dirigente nacional de uma "chapada de luva branca" dada aos muitos criticos das equipas de formação e do seu trabalho, e da qualidade dos nossos atletas, e mais não digo. Prabéns Tiago Mesquita.

Jogo Treino
O GDR realizará este sábado um jogo treino com a formação primodivisionária do Rio Ave, em Vila do Conde às 10h. Mais uma oportunidade para Luís Miguel ver evoluir os seus pupilos.

Jogos do fim de semana das Camadas Jovens:

Juniores:
AD OLIVEIRENSE - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO RIBES-ST.Mª.OLIVEIRA - VN FAMALICÃO
08/11/2008 - 15:00

Juvenis:
G.D. RIBEIRÃO - C.D. LOUSADO
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
08/11/2008 - 15:00

Iniciados:
VITORIA S.C. - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO 5 COMP D DR A PIMENTA MACHADO-GUIMARÃES
08/11/2008 - 17:15

Infantis:
G.D. RIBEIRÃO - G.D. CAVALÕES
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
09/11/2008 - 09:30

F.C. VIZELA - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO N.º3 DO F.C. VIZELA
08/11/2008 - 10:30

Escolas:
G.D. RIBEIRÃO - G.D. CAVALÕES
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
09/11/2008 - 11:00

C.CAÇAD.TAIPAS - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO MONTINHO Nº 3-CALDAS DAS TAIPAS
08/11/2008 - 10:00

segunda-feira, 3 de Novembro de 2008

Vitória merecida!





O GD Ribeirão recebeu este domingo,2 de Novembro, no Passal a equipa do Mª Fonte e venceu por duas bolas a uma.

Foi um jogo na sua grande parte, com sentido único, o da baliza do Mª da Fonte, mas seria a equipa forasteira a chegar ao golo inaugural, através de uma falha na defensiva ribeirense, onde num atraso mal calculado de Pica para o guardião Diego, acabaria por ficar curto e o capitão dos visitantes a aproveitar da melhor forma e colocar o Mª Fonte em vantagem à passagem dos 8 minutos, apartir daí só deu Ribeirão na partida, e o coroar desse dominio ribeirense seria aos 27 minutos com o golo da igualdade, apontado por Paulo Rola e que iria fazer o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os ribeirenses continuaram a dominar o jogo e iriam conseguir chegar à vantagem por intermédio de Forbes, colocando justiça no marcador e premiando a equipa que quis vencer no encontro, e que saíria vencedora.


Excelente resposta da equipa à situação de desvantagem, dando a volta por cima e vencendo a partida, e dando mostras de que o resultado na Madeira foi um precalço que aconteceu. Nesta altura o GD Ribeirão ocupa a 5ª posição na tabela classificativa, com 13 pontos, fruto das 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, e com 8 golos marcados e 8 sofridos.


Na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se a Moreira de Conegos para defrontar o Moreirense, que é 4º classificado com mais um ponto que o Ribeirão, e que tem em casa duas vitórias e dois empates, o que se prevê uma partida dificil para os pupilos de Luís Miguel e com um adversário directo, que tenta alcançar os primeiros lugares.




Camadas Jovens vencem na Taça

JUNIORES
Merlim S.Paio 0-1 G.D.Ribeirão
JUVENIS
G.D.Ribeirão 1-1 Marinhas
6-5 após G.P.

Jogos realizados para a taça...como veem pessoal, os nossos miúdos estão muito bem encaminhados para o sucesso, e não são só eles, à que também referir o bom futebol praticado por eles, mais os iniciados e as escolas...
O G.D.Ribeirão tem tudo para ter sucesso nas camadas jovens, jogadores com bastante valor, com boas equipas inclusive interessadas em alguns eles....faço um balanço dos jogos em que fui ver e do bom futebol em que as camadas jovens pratica...na minha opinião as equipas dos juniores, juvenis, iniciados e as escolas vao ser campeãs.. estão a praticar um futebol lindo...

Agradeço ao anónimo que enviou esta noticias, só assim com a colaboração de todos, poderemos tornar o nosso clube ainda maior e as noticias neste blog sempre actualizadas. Obrigado!

sábado, 1 de Novembro de 2008

Presidente do GDR esclarece saída de Moita

"Jogador foi dispensado por motivos disciplinares"

O jogador Pedro Moita rescindiu recentemente o seu contrato com o GD Ribeirão, tendo agora rubricado um novo acordo com o Clube Caçadores das Taipas, da Divisão de Honra da AF Braga, escalão onde actua o FC Famalicão. Adriano Pereira, presidente do GDR, veio agora a público esclarecer a situação, dizendo que o atleta saiu por razões de ordem disciplinar.
O jogador, formado nas ecolas do Leixões SC, deixou de integrar as convocatórias do treinador Luís Miguel até que depois acertou a sua rescisão com o clube ribeirense. Na altura foram apontados motivos do foro pessoal, mas agora as circunstâncias conhecidas são distintas.
"O jogador foi dispensado e rescindiu contrato com o clube devido a alguns problemas pessoais, mas que t~em a ver com razões disciplinares.O clube não teve contemplações e chegou-se a um acordo para pôr fim ao contrato#, refere o presidente do GDR. Sem querer especificar muito mais, uma vez que são questões internas do Ribeirão, Adriano Pereira acrescenta que "para existir um bom balneário é preciso que todos trabalhem da mesma forma".
Adriano Pereira vai um pouco mais longe e refere que "dos 26 elementos que constituem o pantel era o único que não cumpria o estipulado". A partir daí, um jogador que não cumpre aquilo que o treinador e a direcção estipulam, e depois de ter sido chamado algumas vezes à razão, continuando a incorrer no erro, não interessa ao GD Ribeirão".
Pedro Moita foi dispensado pelo Ribeirão e para o seu lugar não deverá entrar mais ninguém no mercado de inverno, tal com referiu Adriano Pereira ao Opinião Sport. Moita foi um dos jogadores mais utilizados na boa campanha realizada pelos ribeirenses na última temporada, sob o comando técnico de Lito Vidigal, que quase culminou com a subida de divisão.

in Opinião Sport, 29 Outubro 2008

Camadas Jovens

Começaram no passado fim de semana de 18 e 19 Outubro, os campeonatos distritais dos escalões de juniores, juvenis e iniciados, com equipas do GD Ribeirão em todos os escalões em competição. E com resultados muito bons, para as formações ribeirenses.

Resultados das Camadas Jovens
JUNIORES - I Divisão - Série B
Arões 1-1 GD Ribeirão
GD Ribeirão 4-0 Vieira
JUVENIS - I Divisão - Série C
GD Ribeirão 7-0 Cavalões
ADC de Telhado 0-9 GD Ribeirão
INICIADOS - I Divisão - Série B
Ruivanense 0-1 GD Ribeirão
GD Ribeirão 6-0 Santa Eulália

Sorteio da Taça Distrital de Juniores e Juvenis
Realizou-se na passada segunda-feira, dia 20 Outubro, o sorteio dos jogod da taça distrital dos escalões de juniores e juvenis. Os jogos vão ser disputados apenas a uma mão e realizam-se este fim de semana, dias 1 e 2 de Novembro.
Em juniores, o sorteio ditou os seguintes jogos Merelim S. Paio - GD Ribeirão.