terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Jogos do Fim de Semana

JUNIORES:
BRUFENSE A.C. - G.D.RIBEIRÃO
CAMPO LAGARINHOS-BRUFE
03/01/09 - 15:00
JUVENIS:
G.D.RIBEIRÃO - BRUFENSE A.C.
CAMPO Nº2 G.D.RIBEIRÃO
03/01/09 - 15:00
INICIADOS:
S.C. MARIA FONTE - G.D.RIBEIRÃO
P. DESP. MUNICIPAL - POVOA LANHOSO
04/01/09 - 10:00INFANTIS:
INFANTIS A
G.D.RIBEIRÃO - OPERARIO F.C.
CAMPO Nº2 G.D.RIBEIRÃO
03/01/09 - 09:30
INFANTIS B
D.ASES S.JORGE - G.D.RIBEIRÃO
PARQUE DESPORTIVO S.JORGE - FAFE
04/01/09 - 10:00
ESCOLAS A
G.D.RIBEIRÃO - OPERARIO F.C.
CAMPO Nº2 G.D.RIBEIRÃO
03/01/09 - 11:00
ESCOLAS B
F.C.VIZELA - G.D.RIBEIRÃO
CAMPO Nº3 F.C.VIZELA
03/01/09 - 09:30
ESCOLAS C
C.D. CELORICENSE - G.D.RIBEIRÃO
ESTADIO MUNICIPAL CELORICO DE BASTO
03/01/09 - 10:30

José Lemos é o novo técnico

Ontem, 29 de Dezembro, a direcção do Ribeirão, na voz do seu Presidente Adriano Pereira, anúnciou que o comando técnico da equipa está agora entregue a um homem da casa, ao José Lemos, o até agora Director Desportivo do GD Ribeirão.
Um homem que conhece bem a casa, e que conhece os jogadores que vai agora orientar, pois foi colega de alguns, foi responsável pela vinda de alguns atletas, e também é um homem de balneário.
O novo técnico, Lemos afirmou que espera ajudar e alcançar os objectivos do clube que é terminar nos 6 primeiros lugares da tabela, referiu que acredita no valor do plantel e referiu que não pediu nenhum reforço. Lemos pretende ainda proporcionar aos associados bons jogos de futebol, contando com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do Ribeirão. O treinador adjunto é Leandro Vieira, que era adjunto de Aloisio no Vila Meã.
O Presidente Adriano Pereira referiu que o nome do Lemos, foi concensual, e que o técnico é uma pessoa jovem e ambicioso, o que corresponde às caracteristicas pretendidas pela direcção. Adriano Pereira adiantou ainda que devem vir três reforços para o clube, um defesa central, um médio e um avançado.

Palmeira é o 1º reforço de inverno

Sp. Braga empresta Mário Palmeira ao Ribeirão
O Sp. Braga confirmou esta segunda-feira o empréstimo, até ao fim da época, do defesa-central Mário Palmeira ao GD Ribeirão, clube que disputa a Série A da II Divisão.
Contratado no último defeso ao Diogo Cão, o jogador, de 18 anos, não tem constituído opção para o treinador dos «arsenalistas», Jorge Jesus, razão pela qual acabou por ser cedido ao Ribeirão, onde terá perspectivas de jogar com regularidade.
O anúncio do empréstimo de Mário Palmeira surge no dia em que o Ribeirão anunciou José Lemos como o seu novo treinador, substituindo Luís Miguel.
in A BOLA

sábado, 27 de dezembro de 2008

O GD Ribeirão reaslizou hoje, 27 de Dezembro um jogo-treino coma equipa do Gondomar e venceu por uma bola a zero, com o tento da vitória a ser apontado por Paulo Rola.
Foi um jogo onde já se pode ver o Lemos nas funções de treinador, e onde já efectuou algumas mexidas na equipa, bem como da presença de alguns elementos da equipa técnica de Litos Vidigal, como é o caso do treinador de guarda-redes Tomás. As funções de Director Desportivo estão agora a cargo do técnico dos Juniores Jorginho.

Juniores vencem e convencem!


A equipa dos Juniores do GD Ribeirão defrontou hoje, 27 de Dezembro a partida que tinha em atraso do campeonato distrital da AF Braga, 1ª Divisão série B, frnte à equipa do Toracatense, e venceu por expressivos 3 bolas a zero.
Foi uma 1ª parte onde os ribeirense entraram com tudo e logo se adiantaram no marcador à passagem dos 5'minutos, depois o Torcatense tentou responder, mas seria sempre o Ribeirão a criar as melhores oportunidades de golo, e num rápido contra ataque os ribeirenses chegariam ao segundo golo por intermédio do capitão Vitinha, poucos minutos antes do intervalo os ribeirenses alcançariam o terceiro tento da partida e faziam o resultado ao intervalo e o que seria no final da partida.
Na segunda parte a equipa ribeirenses dispos de algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas nunca o conseguiram. Vitória totalmente justa numa partida de bom futebol, apesar do frio que se fazia sentir.
Nesta altura os ribeirenses ocupam a 3ª posição da tabela, com 15 pontos, frutos de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um total de 21 golos marcados e 12 sofridos e a 6 pontos do lider Moreirense com 21 pontos. No próximo jogo o GD Ribeirão vai ao terreno do Brufense.

Análise dos Jogadores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Jogos Fim de Semana

JUNIORES:
G.D.RIBEIRÃO - G.UNIÃO TORCATENSE
CAMPO Nº2 G.D.RIBEIRÃO
27/12/08 - 15:00
ESCOLAS C
G.D.RIBEIRÃO - DESP. ASES S.JORGE
CAMPO N.º 2 G.D.RIBEIRAO
27/12/2008 - 10:00
Com o elevado número de jovens com idade para jogar no escalão de Escolas, decidiu-se criar uma nova equipa, a Equipa C, o primeiro jogo foi este fim de semana, no sábado no sintetico e terminou com a vitória do ribeirao por 8 - 0 contra a equipa de tabuadelo. esta equipa de escolas apenas iniciou o campeonato agora apenas tem 1 jogo realizado.
G.D.RIBEIRÃO 8-0 TABUADELO

BOM NATAL!




Luís Miguel deixa o comando da equipa.

O técnico Luis Miguel já não é o técnico do GD Ribeirão, após a sequência de maus resultados, o técnico deixou o seu lugar à disposição da direcção, que aceitou a demisão do técnico.
Para já a equipa está sobre a orirentação do director desportivo Lemos.
Lembro ainda que Luís Miguel, era já o segundo técnico da época, depois da saída ainda antes do inicio da época, de Antóinio Caldas. O técnico Luís Miguel, deixa o Ribeirão, ainda nos seis primeiros lugares, ainda dentro dos objectivos da época.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Derrota Pesada!


O GD Ribeirão deslocou-se este domingo, 21 Dezembro, a terras de Trás-os-montes onde defrontou o GD Chaves e perdeu por quatro bolas a uma.

Foi uma partida que se previa de espectáculo e de bom futebol, e onde as equipas não deixaram isso por mãos alheios e proporcionaram a quem foi ao Municipal de Chaves um bom jogo de futebol, pese embora o relvado não estive-se nas melhores condições, devido às temperaturas baixas que se tem feito sentir.
A partida teve uma fase inicial equilibrada, sem grandes oportunidades de golo, para ambos os lados, até que num remate de fora da area o capitão flaviense inauguraria o marcador num potente remate, os ribeirenses tentaram reagir, mas sofreram novo contra-golpe com a obtenção do segundo golo do Chaves, num belo e espectacular golo de Bamba, e as coisas não corriam nada bem para os ribeirenses que logo ficariam reduzidos a 10 elementos com a expulsão de Jefferson.

Na segunda parte o Chaves motivado pelo resultado carregou novamente e chegaria à vantagem de quatro a zero, mas já nos minutos finais o Ribeirão deu um ar da sua graça e reduziu pelo incansável Tiago Martins, que mesmo asobiado, viu premiado em golo o trabalho e dedicação deixado em campo.

Esta jornada foi uma jornada negra para os comandados de Luís Miguel que assim desceram à 6ª posição na tabela, com 20 pontos, frutos de 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, num total de 14 jornadas, e com 15 golos marcados e 15 golos sofridos.

Reseultados Camadas Jovens

JUNIORES
JUVENIS

INICIADOS

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Antevisão Chaves vs GD Ribeirão


No próximo domingo os ribeiresnses deslocam-se ao terreno do lider do campeonato, o Chaves.

Será concerteza uma partida dificil para os comandados de Luís Miguel, pois a meio da semana realizou uma partida em atraso da 13ª Jornada, e porque joga em casa de um dos mais fortes candidatos à subida de divisão e que nos venceu na 1ª volta, em nossa casa, e que por certeza os ribeirenses quererão vingar essa derrota.

Acredito que o Ribeirão possa vencer fora de portas, porque sempre que joga com as equipas do seu campeonato tem-se dado bem, e obtido excelentes resultados, e acredito mais se tivermos uma arbitragem isenta, que não prejudique nenhuma das equipas, e que deixe os jogadores fazerem o que melhor sabem.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vergonha!

O GD Ribeirão, recebeu esta quarta-feira, 17 de Dezembro, no Estádio do Passal a equiap do At. Valdevez e perdeu por uma bola a zero.

Era um jogo que prometia muito, com bom futebol, mas que acabou aos 15' minutos, com a expulsão do Forbes...não compreendo como é que um arbitro aos 5' minutos não assinala um penalti a favor do Ribeirão(que só ele é que nao viu)e nos descontos tem a coragem de assinalar um a favor do Valdevez.(bola na mao e nao mao na bola)...é por estas e por outras que o país está como está... (comentário de Filipe Alves)

O que fica para a historia é o resultado... e mais uma derrota dos ribeirenses, que tudo tentaram para vencer, mas não os deixaram.

Neste momento o GD Ribeirão ocupa a 4ª posição com os mesmos 20 pontos que tinha, e com mais 2 pontos que o 7º classificado o Tirsense. Na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se a casa do lider Chaves.



Jornal "O Jogo"
Resolvido pelo herói da Taça
MANUEL TINOCO
O apuramento do Atlético de Valdevez para os quartos-de-final da Taça de Portugal Millennium não significou um banho de aristocracia para os seus profissionais. O cariz guerreiro do carrasco do Santa Clara permanece intocável e o braço-de-ferro com o Ribeirão foi a prova que faltava. Tendo como testemunhas vários empresários de futebol e treinadores conhecidos, entre os quais Paulo Sérgio (Paços de Ferreira), Carlos Carvalhal (ex-Asteras) e Lito Vidigal (ex-Estrela); a equipa arcuense suportou bem a pressão inicial dos visitados, mas só mostrou realmente as garras no segundo tempo, chegando à vantagem apenas nos descontos, por intermédio de Léo Souza, o herói da Taça. Para não variar, o avançado brasileiro encontrou o caminho mais curto para o golo, de penálti, o terceiro em apenas quatro dias. Pelo meio, o guarda-redes Diego deu espectáculo.
Ribeirão 0 - Atlético Valdevez 1
Estádio do Passal, em Ribeirão
Árbitro Pedro Estela (Braga)

GD RIBEIRÃO:
Diego; Mesquita, Vítor Lobo, Paulo Rola e Campinho; André Serrão, Mendes, Bruno Pereira (Abdul, 71') e Adriano (Tiago Martins, 33'); Forbes e Pizzi (Jefferson 60').
Treinador Luís Miguel

At. Valdevez:
Hugo Ferreira; Cara, Edson, Rafael (Felipe, 83') e Telmo; Maciel, Júlio César, Diego e Carlos Miguel (Nandinho, 58'); David (Tiba, 76') e Léo Souza.
Treinador Micael Sequeira
Marcador: Léo Souza (90+2' g.p.)
Cartões amarelos:Maciel (42'), Telmo (63'), Mendes (64'), Rafael (81')
Cartão vermelho: Forbes (14')

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES



JUVENIS



INICIADOS





INFANTIS A





INFANTIS B




ESCOLAS B



terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Antevisão jodo com o At. Valdevez

GD Ribeirão - At. Valdevez
O GD Ribeirão recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de Dezembro às 15h , no Estádio do Passal a equipa do Valdevez, para disputar a 13ª Jornada do Campeonato da II divisão, série A.
O jogo foi adiado devido, à participação do At. Valdevez na Taça de Portugal, no próximo domingo.
Este será um jogo, de particular importancia para os comandados de Luís Miguel, pois contamos que ele e os seus homens consigam traduzir em vitória o trabalho que tem desenvolvido, e porque jogamos contra um adversário directo na luta por alcançar os 6 primeiros lugares, e também não deixa de ser importante,porque esta foi a equipa que impigiu a primeira derrota aos ribeirenses, todavia o Ribeirão em casa tem sido a equipa mais forte e não quererá deixar os seus créditos por mãos alheias.
Lembro ainda que o Ribeirão para este encontro poderá não contar com os lesionados Pica, Mesquita e além dos outros elementos que já faziam trabalho de ginásio, como é o caso do Tiago Martins, Luís Faria e do Sibidé, no entanto, até à hora do jogo estes jogadores podem ainda ser chamados.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Empate soube a pouco!

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo, 7 de Dezembro a Viana do Castelo, onde defrontou o Vianense, para a 12ª Jornada do campeonato, primeira da 2ª volta, da IIª Divisão, série A, e empatou a zero bolas.

O jogo começou com uma toada de equilibrio e que se iria manter durante a primeira parte, havendo apenas duas hipoteses de golos para cada uma das equipas. De salientar que os ribeirenses, fizeram duas subsituições ainda no primeiro tempo, com a saída de Adriano e Pica, para as entradas de Abdou e Campinho, esta última por lesão.

Na segunda parte os ribeirenses tomaram conta do jogo e disposeram de inumeras oportunidades para se adiantarem no marcador,destaque para a ocasião flagrante desperdiçada por Abdou, que já depois do guardião contrário estar completamente batido e com a baliza escancarada, falhou o alvo. Foi um jogo em que tudo aconteceu aos rbeirenses que se viram mesmo forçados a jogar com dez unidades porque o Técnico Luís Miguel já havia feito todas as subsituições, pois já havia feito a terceira subsituição com a saída de Pizzi e a entrada de Jefferson, quando Mesquita também se lesionou perto do final do encontro.

A equipa ribeirense deu tudo por tudo para chegar à vitória, mas a sorte não quis nada com os comandados de Luís Miguel, que referiu a sua desolação no final do encontro, por não ter vencido o jogo e por ter ficado sem alguns jogadores, provocados por lesões após entradas mais viris dos atletas do Vianense que não mereceram a devida sanção pela equipa de arbitragem.

Nota ainda para a enorme valange de apoio dos ribeirenses, que mesmo fora de casa, não deixaram de marcar a sua presença.

O GD Ribeirão continua a ocupar a 3ªposição da tabela classificativa,mas viu os promeiros a distanciar-se e os seus mais directos perseguidores a aproximarem-se, sendo que o 7º classificado o Tirsense, está a apenas 3 pontos dos ribeirenses,no entanto tenho que referir que o Ribeirão vemde duas saídas fora de portas, na próxima jornada o GD Ribeirão recebe no Passal o Valdevez.

Resultados da Formação

JUVENIS




INICIADOS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Análise Estatística


Após conclusão da 1ªvolta, achei pertinente fazer uma análise à primeira volta dos ribeirenses, com base nas estatísticas, e como diz o povo, estatísticas são estatísticas, pró bem e para o mal.

Finda a 1ªvolta o GD Ribeirão terminou em 3º lugar, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, e com 14 marcados e 10 sofridos, conseguindo atingir os objectivos propostos no início da época, tanto pela direcção e pelo seu técnico Luís Miguel.

Fazendo uma análise ainda mais detalhada, podemos ver que o GD Ribeirão jogou 5 jogos em casa, obtendo 4 vitórias e uma derrota que resultaram em 8 golos marcados e 4 sofridos; enquanto que fora de portas os ribeirenses jogaram 6 jogos, obtendo 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, que resultaram em 6 golos marcados e 6 golos sofridos.

Analisando os jogos e tendo em conta a classificação, ao fim da 1ªvolta os ribeirenses já defrontaram a maior parte dos seus oponentes directos fora, recebendo-os agora em sua casa, falo no caso do Valdevez 7ºclassificado, Tirsense 5ºclassificado, Marítimo 2ºclassificado, Moreirense 6º classificado, Ribeira Brava 4ºclassificado e Mirandela 12ºclassificado, tendo os ribeirenses conquistado 7 pontos em casa destes adversários, o que nesta série e divisão é muito positivo, sendo que o Ribeirão foi das poucas equipas a vencer fora duas vezes e a segunda a conquistar mais pontos fora. Sendo de esperar que na segunda volta os ribeirenses obtenham mais pontos com estas equipas pois já jogará no seu reduto e onde o Ribeirão é muito forte e difícil de vencer.
Quanto aos jogos para a segunda volta já os ribeirenses podem conseguir mais pontos que na primeira volta conseguiram fora, pois irão ter pela frente, os adversários teoricamente mais fracos da série: Caniçal 10º, Mª Fonte 11º, Pontassolense 8º, Vianense 9º e Chaves 1º, sendo que estas duas deslocações serão as mais complicadas, pois são equipas fortes, e o Chaves é o primeiro classificado e o mais forte candidato à subida de divisão, e o Vianense nunca perdeu em casa esta época, também as deslocações à ilha da Madeira não serão fáceis para os comandados de Luís Miguel que na 1ª volta não se deram com os ares da madeira, mas se os ribeirenses conseguirem igualar a pontuação obtida fora de portas da 1ªvolta, com certeza teremos um campeonato tranquilo, como na época passado, ficando nos seis primeiros da tabela classificativa.
Esperamos todos nós que os atletas ribeirenses consiguam obter resultados que nos levem a alcançar o mais depressa possivel os objectivos traçados para a época e ao mesmo tempo se possivel realizarem partidas de bom futebol, que levem mais alto o nome de Ribeirão, e façam com que mais gente queira ver o Ribeirão dentro e fora de portas.
Apelo aso sócios e simpatizantes para apoiarem o nosso grande Ribeirão, todos juntos fazemos um Ribeirão maior e melhor! E lembrem-se o 12 jogador ajuda muito e empurra a equipa para as vitórias.

Entrevista a António Alves



Na primeira pessoa, com António Alves: "O GD Ribeirão tem um estatuto de nível nacional"
Domingo, 30 Novembro 2008

António AlvesAntónio Alves, dirigente do Grupo Desportivo de Ribeirão há já 29 épocas, sempre ocupou o cargo de Secretário. Viver a Nossa Terra falou com o homem que não dando nas vistas trabalha “atrás do pano”.

Viver a Nossa Terra – Há quantos anos pertence à direcção do GD Ribeirão?

António Alves da Silva - Na época de 1979/80, o grande benemérito ribeirense, o saudoso Senhor Manuel Moreira, presidente da Direcção do GD Ribeirão, convidou-me para fazer parte dos Órgãos Sociais do Clube. O convite foi aceite, ficando a meu cargo o Departamento Juvenil. A partir daí nunca mais deixei de fazer parte deste Grande Clube. Agora e como alguém dizia, “é só fazer as contas.”

VNT - O que é que leva um homem a gostar tanto de futebol e do clube da sua terra?
AAS - Desde muito novo que comecei a gostar de futebol e como o meu pai foi um dos fundadores deste clube, eu acompanhava-o para todo o lado. O “bichinho” ficou comigo, e hoje não estou arrependido de tudo aquilo que tenho feito em favor deste grande clube, que faz parte da terra e hoje é o Orgulho do Concelho.

VNT - E a trabalhar em prol da colectividade durante tantos anos?
AAS - Ao longo de todos estes anos, já trabalhei com várias direcções, no futuro e sempre que me seja endereçado um convite para integrar uma nova direcção, e eu sinta que ainda me encontro com capacidades para tal, nunca direi não, uma vez que este grande clube já faz parte da minha vida.

VNT - Em todos estes anos de trabalho voluntário que conclusões tira da evolução do GDR?
AAS - O Grupo Desportivo de Ribeirão, nestes últimos anos, evoluiu muito a todos os níveis. Hoje é possível ver vários escalões em competição, porque há condições para tal. Antigamente, apenas havia um campo para treinar e jogar (passal). Hoje, felizmente, temos o sintético, onde os escalões de formação podem treinar e jogar. As condições no estádio do Passal também têm melhorado significativamente.

VNT - No passado mês de Fevereiro o GD Ribeirão completou 40 anos de existência. Há motivos para se festejar?
AAS - Um aniversário é sempre motivo de festejo, e 40 anos de existência, a motivação é maior, até porque coincidiu com a melhor época desportiva a todos os níveis. Foi no final desta época que vimos alguns dos nossos atletas ingressarem em clubes da liga Sagres e liga Vitalis.

VNT - Como vê o Ribeirão hoje em comparação com o Ribeirão da “terra batida”?
AAS - Hoje os tempos são outros. Vejo o Grupo Desportivo de Ribeirão muito melhor em todos os aspectos. O Clube é muito mais respeitado e temos um estatuto de nível nacional.

VNT - Quer-nos contar algum episódio curioso que o tenha marcado na sua carreira de dirigente?
AAS - Há uns anos atrás, o Grupo Desportivo de Ribeirão militava nos Campeonatos Regionais da A. F. Braga. Já nesse tempo, o Ribeirão era um clube a abater, e acontece que num determinado jogo realizado no Passal, este não correu da melhor maneira para o nosso adversário. Neste jogo não se passou nada de anormal, a não ser aquelas coisas que se ouvem por parte dos adeptos, dirigidas aos adversários. Na semana seguinte dirigentes dessa equipa que nos tinha visitado emitiram vários comunicados nos jornais diários de Braga, tendo chegado ao ponto de ameaçar o nosso clube quando este visitasse na semana seguinte a equipa que iríamos defrontar para a taça da A.F. Braga.Acontece que estes ficavam muito próximos e perante tais ameaças alguns dos nossos dirigentes, com medo de represálias, acharam que não deviam estar presentes no referido jogo.Perante tais factos eu disponibilizei-me para acompanhar a equipa. Depois de conversar com outro elemento da direcção, decidimos ir os dois.No sábado, dia do jogo, partimos com a equipa, sendo que esta foi de autocarro e eu em viatura própria. Quando lá chegamos a minha viatura foi rodeada por várias pessoas, que nos esperavam e insultavam. No meio de toda aquela confusão estavam alguns dirigentes da dita equipa, tendo eu reconhecido o presidente. Depois de ver de quem se tratava este acalmou os mais exaltados dizendo que comigo não queriam nada. Fomos para o campo para realizar o jogo e os insultos continuaram. O jogo realizou-se debaixo de insultos e picardias à mistura por parte da equipa adversária. Eu, neste encontro, tive que fazer de treinador, massagista e delegado. O jogo terminou e quando nos deslocávamos para as viaturas os insultos continuaram, chegando mesmo a serem atirados alguns ovos para o autocarro. Eu como já estava a prever o pior, informei as forças policiais presentes, que nos escoltaram durante vários quilómetros, tendo o restante percurso decorrido dentro da normalidade e assim chegamos a Ribeirão sem qualquer problema.

VNT – Durante todos estes anos nunca assumiu a presidência do clube. Para quando a presidência?
AAS - Nunca assumi a presidência do clube, e nos tempos próximos não está no meu horizonte tal lugar.

VNT - Actualmente o Ribeirão é um clube de referência. Porquê?
AAS - Porque é um clube estável e tem boas condições de trabalho.

VNT - Na época finda a subida à Liga de Honra foi quase conseguido…
AAS - Faltou uma pontinha de sorte.

VNT - Que sonho gostaria de concretizar ou ver concretizado no Ribeirão?
AAS- A curto prazo gostaria de ver concretizado a construção do campo de futebol de sete, já há bastante tempo projectado nos terrenos do Complexo Municipal de Belêco. A longo prazo gostaria de ver o clube dotado de instalações próprias (Complexo Desportivo).

VNT - A personalidade da sua vida.
AAS - Francisco de Sá Carneiro

VNT - O filme da sua vida.
AAS – Todos os filmes de acção.

VNT - Local que gostaria de visitar.
AAS – Tunísia.

VNT - Local onde gostaria de viver.
AAS - Ribeirão, local onde resido actualmente.

VNT - Que mensagem quer levar aos leitores do “Viver a Nossa Terra” e particularmente aos sócios do Ribeirão?
AAS - Que não critiquem e deixem trabalhar todos aqueles que estão à frente das instituições, uma vez que a causa que defendem é de todos e para todos.

Madeira traiçoeira!


O GD Ribeirão deslocou-se este domingo à Ilha da Madeira para defrontar a equipa insular do Ribeira Brava e perdeu por uma bola a zero.

Numa primeira parte algo incaracteristica, onde o jogo foi disputado a um ritmo lento e a meio campo, surgiram apenas 3 oportunidades de golo, duas para a equipa da casa e uma para os ribeirenses, que não foram concretizadas.

Na segunda parte os insulares entraram com vontade de vencer e começaram a rondar mais a baliza à guarda de Diego, que conjuntamente com a defensiva ribeirense iam adiando o golo do Ribeira Brava que acabaria por surgir aos 56' minutos num lance esquesito, mas que daria a vitória à equipa madeirense. Apartir do golo sofrido os ribeirenses tentaram igualar a partida mas nunca conseguiriam criar grande perigo aos homens da casa, apenas já no termino da partida o Ribeirão poderia ter chegado à igualdade por intermédio do capitão Paulo Rola, na cobrança de um livre à entrada da àrea, mas que acabaria por a bola sair rente ao poste esquerdo dos insulares.

Foi um jogo onde os ribeirenses nunca se encontraram na partida, e fazendo jus às deslocações à ilha da Madeira que não tem trazido boas recordações e exibições aos comandados de Luís Miguel.

Finda esta jornada nº11, terminou a 1 volta do campeonato, e onde os ribeirenses ocupam o 3º lugar, com 19 pontos, resultado de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com 14 golos marcados e 10 sofridos, estando a apenas 3 pontos do 1º classificado o Chaves e a 2 do 2ºclassificado o Maritimo B, e com mais 4 pontos que o 7º classificado o Valdevez. Na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se a Viano do Castelo para defrontar o Vianense.


Resultados da Formação

JUNIORES:



JUVENIS:




INICIADOS: