sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Antevisão do jogo com o Mª da Fonte


O GD Ribeirão, desloca-se este fim de semana ao terreno do Mª da Fonte, para disputar o encontro da 19ª Jornada do campeonato Nacional da II Divisão série A.
Trata-se da primeira de 4 finais que os ribeirenses terão para alcançar os objectivos da época, que é ficar entre os seis primeiros da tabela, o que seria um facto histórico e relevante na vida do nosso clube, pois seria o afirmar de uma vez por todas do Ribeirão como um clube da "Segunda", com créditos bem vincados e com excelentes classificações e prestações apesar de todas as dificuldades e contrariedades da época e das épocas.
Quanto ao jogo preve-se uma partida equilibrada e onde o factor desiquilibrio se fará sentir para aquela equipa que for mais coesa e que arriscar mais em busca da vitória, para nós ribeirenses como já referi será uma final na busca dos nossos objectivos, e sinceramente acredito na capacidade dos nossos atletas, que certamente irão dar o seu contributo para que o Ribeirão traga da Povoa de Lanhoso os três pontos que quase de certeza colocaram os ribeirenses no lugar que merece.
Quero ainda referir que as restantes partidas que faltam disputar, são em casa com o Moreirense, fora com o Caniçal, e novamente em casa para fechar com o Ribeira Brava, olhando para a tabela classificativa e tendo também em conta as partidas da 1ª volta do campeonato diria que os encontros mais complicados serão em casa, contudo a ida à ilha da Madeira será também uma partida a aguardar com enorme expetactiva. Haver vamos se os comandados de Lemos conseguiram dar a resposta necessária, para alcançarem os objectivos propostos, contudo ninguém irá deitar a toalha ao chão se não o conseguirmos.
Estarei hoje e sempre a apoiar o nosso clube, como estive no passado, desde os regionais, aos nacionais, nas súbidas e nas descidas, nas derrotas e nas vitórias, clube do meu coração!
Queria também lembrar a todos os sócios e simpatizantes do GD RIBEIRÃO que o nosso clube, que neste domingo, dia 1 de Fevereiro o nosso clube completa 41 anos de existência, por isso pedia a todos o apoio na Póvoa de Lanhoso, para apoiar a equipa nesta data tão querida e também para apoiarem as nossas equipas jovens que têm feito um excelente trabalho e dignificado o nome do nosso querido desportivo, o desportivo de Ribeirão!

terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Jogos das Camadas Jovens

JUNIORES
G. D.RIBEIRÃO – DESPORTIVO DE RONFE
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
31/01/09 – 15:00
JUVENIS
RUIVANENSE - G. D. RIBEIRÃO
PARQUE DE JOGOS CAPITAO FONSECA
31/01/09 – 15:00
INICIADOS
G. D. RIBEIRÃO – AMIGOS DE URGESES
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
01/02/09 – 10:00
INFANTIS A
ARNOSO STA.MARIA - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO DO ARNOSO STA.MARIA
01/02/09 – 10:00
INFANTIS B
FOLGA
ESCOLAS A
FC FAMALICÃO - G.D. RIBEIRÃO
CAMPO JOSE DA COSTA RODRIGUES-LAGOA
31/01/09 – 17:00
ESCOLAS B
FOLGA
ESCOLAS C
G.D. RIBEIRÃO – SERZEDELO
CAMPO N.º 2 G.D. RIBEIRAO
31/01/09 – 10:00

domingo, 25 de Janeiro de 2009

Repartição de Pontos

O GD Ribeirão recebeu este domingo no Passal o Maritimo B, e empatou a uma bola.
Foi uma partida que me deixou desgostoso com o resultado final e sabendo ainda por cima que o Ribeirão no final desta jornada poderia ascender aos 6 primeiros classificados caso saísse vitorioso desta partida.
Nota para o muito públibo presente no estádio, boa iniciativa dos dirigentes ribeirenses, que fizeram com que o estádio tivesse outro colorido, eu arriscaria em cerca de 1500 pessoas.
Mas vamos ao jogo em si, na 1ª parte os homens da Madeira foram quem entraram melhor na partida e dominaram a partida, criando muitas dificuldades à equipa ribeirense que foi resolvendo como podia, mas a terminar a 1ª parte os ribeirenses tomaram as rédeas do jogo e depois de um bom trabalho na direita por Pizzi, que cruzou para a área, não teve o melhor desfecho com Tiago Martins a falhar clamorosamente na cara do golo, quando o guardião contrário já estava batido, mas poucos minutos volvidos novamente Pizzi agora na esquerda a entrar na área e a ser derrubado, e o arbitro foi parentório a assinalar a grande penalidade, que Paulo Rola não deixou de cobrar com êxito e colocar os ribeirenses em vantagem, mesmo no termino da 1ª parte.
No segundo tempo os forasteiros voltaram a entrar melhor na partida e não deixaram os ribeirenses, incomodar o seu guardião, e foram criando ocasiões de golo junto da baliza do guardião ribeirense Litos, que ia em conjunto com a defensiva ribeirense adiando o golo dos maritimistas, que acabariam por o conseguir a cerca de 10 minutos do termino da partida, depois do golo insular seria a vez dos ribeirenses acercarem a defensiva maritimista, mas que nunca haveriam de conseguir chegar ao tento da vitória.
Resultado final um empate, que deixa muito que pensar a quem esteve no Passal, pois vejamos, nós demoramos a entrar na partida, e quando o conseguimos fizemos bem feito e alcançamos a vantagem no marcador, mas depois na segunda parte, não soubemos resistir às investidas contrárias, mas eu não penso que o mérito seja total do adversário, o nosso treinador estava ali de corpo mas de mente não sei bem onde estava e já estou como alguns bloguistas que aqui vêm comentar, onde estava o apoio dos médios ao lateral direito?!onde estava o técnico que não via a insistência dos contrários em encaminhar sempre, mas sempre a bola para esse lado. E depois o nosso meio campo já estava com jogadores em claro declínio na partida e sem forças, como eram os casos do Rui Lopes e do Pizzi, que já não davam a mesma resposta, que deram no primeiro tempo. Outro ponto, será que só eu e outros que estavam na bancada viram que o Ribeirão estava a jogar com dois médios contra três médios da equipa contrária e quando devíamos reforçar a linha média porque estávamos a vencer, trocamos médios por avançados, isto cabe na cabeça de alguém?! Para se vencer os jogos tem que se saber defender, não podemos estar sempre a pensar em atacar, temos de saber defender em momentos do jogo, e não sou eu que o digo é o Mourinho, que o diz, é o Scolari, é o Jorge Jesus, e era o que o Litos muitas vezes dizia nas suas conferências de imprensa.
Peço desculpa a todos, mas não consigo ver um técnico apático e sem dar instruções para dentro do campo, quando estamos a ser pressionados pelo adversário e ele nada diz e nada altera, para mudar o rumo das coisas e estávamos nós a jogar em casa, e para nervos ainda maiores foi a situação em que saíram lesionados de um lance o Palmeira e o Litos e o Lemos não colocou ninguém em aquecimento, foi preciso o público manifestar-se, enfim não gostei de ter perdido dois pontos e ainda por cima saber que podíamos alcançar o 5º classificado e ficar dentro dos seis primeiros da tabela e próximos do líder. E sei que temos muito potencial dentro do plantel, tem de ser bem utilizado e aproveitado, não podem entrar sempre os mesmos e jogar sempre os mesmos, não estão sempre em pico de forma.

sábado, 24 de Janeiro de 2009

Jogos das Camadas Jovens

JUNIORES-TAÇA
G.D. PRADO 1-4 G.D. RIBEIRÃO
JUVENIS-TAÇA
GIL VICENTE B 2-1 G.D. RIBEIRÃO
INICIADOS-AMIGÁVEL
G.D. RIBEIRÃO 4-4 FAIR PLAY
ESCOLAS C-CAMPEONATO
MOREIRENSE 5-2 G.D.RIBEIRÃO

quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Antevisão do jogo com o Maritimo B

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, no Estádio do Passal, a equipa do Maritimo B, em mais uma jornada a contar para a II Divisão, série A, na 18ª Jornada.
Certamente será mais uma partida com um grau de dificuldade acrescida ou não fosse o Ribeirão jogar contra o segundo classificado, no entanto à que realçar que os homens comandados por Lemos estão cada vez mais motivados e a jogar melhor futebol, fruto do empate fora de portas frente ao Pontassolense, num terreno sempre dificil e da vitória em casa frente ao Mirandela.

Os ribeirenses em casa tem sido quem mais mandam, e esperamos todos uma vitória, e os três pontos em disputa, que nesta altura crucial do campeonato poderam levar novamente os ribeirenses aos lugares cimeiros da tabela e ao lugar que tanto merece por mérito.

Faço aqui dois apelos: 1 aos sócios que levantem os seus convites e levem o maior número de pessoas ao jogo, não custa nada são de borla, levem os filhos, as mulheres, os pais, os amigos, mas levem e apareçam, o Ribeirão merece o nosso apoio; 2 apelo aos jovens que tiverem gosto em apoiar a nossa equipa a cantar,para se juntaram aos ultras azuis que irão marcar a sua presença nesta altura importante da época para apoiarem os nossos atletas.

segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

Empate na Madeira

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo à Ilha da Madeira, para defrontar o Pontassolense, e o resultado final foi um empate a uma bola.

Era de prever uma partida complicada para os ribeirenses, e o que se previa aconteceu, os madeirenses entraram melhor no jogo e controlaram o jogo, mas à passagem do 1º quarto de hora da partida os ribeirenses criaram as melhores oportunidades da partida, por intermédio de Rui Lopes, que causou algumas oportunidades de golo para os ribeirenses, que acabariam por se consumar aos 29' minutos por intermédio de Paulo Rola, depois de cruzamento de Rui Lopes, a abrilhantar mais uma excelente exibição deste atleta, a equipa ribeirense, apartir do golo começou a trocar melhor a bola e conseguiria chegar ao interválo a vencer por uma bola a zero.
Na segunda parte os homens da madeira tiveram de correr atrás do prejuizo e começaram a carregar sobre a defensiva ribeirense, que foi obrigada a recuar no terreno, e aos 71' minutos os madeirenses chegariam à igualdade, que se manteria até ao final do jogo.
Foi um resultado positivo para os ribeirenses, com um pouco de sorte podiam ter saído da Madeira com os três pontos na bagagem, mas o importante foi pontuar e manter-nos próximos dos lugares cimeiros.

Nesta altura o GD Ribeirão, está em 7º lugar com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com 19 golos marcados e 18 sofridos, estando a apenas 1 ponto do 4º classificado,na próxima jornada os ribeirenses recebem no Passal outra equipa madeirense o Maritimo B.

Jornal da Madeira / Desporto / 2009-01-19
Pontassolense merecia o triunfo mas faltou eficácia na hora do remate
Dar a vantagem para depois correr atrás do prejuízo
Depois da excelente série de seis vitórias consecutivas que colocou o Pontassolense no grupo dos seis primeiros agora parece que a equipa entrou no ciclo dos empates. Contra o Ribeirão a formação de Vítor Miguel não foi além de uma igualdade a uma bola, mas por aquilo que produziu e pelas oportunidades de golo que teve bem que merecia ganhar um jogo intenso e bem disputado por duas equipas que procuraram a vitória desde o apito inicial.O Ribeirão foi mais feliz e adiantou-se no marcador por intermédio de Rui Lopes (29) com um remate cruzado dentro da área numa jogada de insistência na sequência de um deficiente alívio da defensiva da casa. O Pontassolense foi à procura do prejuízo, mas só conseguiu minimizar os estragos à passagem dos 71 minutos quando o récem- entrado Diego empatou com um potente remate fora da área sem hipótese para Litos. A equipa da casa só se pode queixar da falta de eficácia no remate para não regressar às vitórias porque ocasiões para o golo não faltou.


domingo, 18 de Janeiro de 2009

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES
OS SANDINENSES 1 - 2 G. D.RIBEIRÃO
JUVENIS
G. D. RIBEIRÃO 6 - 1 CARREIRA
INICIADOS
GD JOANE 0 - 6 G. D. RIBEIRÃO
INFANTIS A
G.D. RIBEIRÃO 11 - 0 FC FAMALICÃO
INFANTIS B
SERZEDELO 5 - 3 G.D. RIBEIRÃO
ESCOLAS A
G.D. RIBEIRÃO 13 - 0 GD JOANE
ESCOLAS B
BRITO SC - G.D. RIBEIRÃO
ESCOLAS C
OS CRAQUES 4 - 2 G.D. RIBEIRÃO

sábado, 17 de Janeiro de 2009

Silas do CD Trofense emprestado ao G.D.Ribeirão

Silas assina pelo CD Trofense e é emprestado ao G.D.Ribeirão.
O avançado brasileiro Silas, que esteve nos últimos dois meses à experiência no C.D.Trofense, assinou por três épocas e meia e foi emprestado ao G.D.Ribeirão. O jogador de 21 anos, proveniente do Vera Cruz F.C., jogará no Clube da 2ª divisão até ao final desta temporada. Sublinha-se que o jogador representou o Clube em dois jogos da Liga Intercalar/Campeonato Primavera e apontou 3 golos (1 ao F.C.Porto e 2 ao Gondomar S.C.)

sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009

Antevisão do jogo com o Pontassolense


O GD Ribeirão desloca-se este fim de semana à ilha da Madeira para defrontar a equipa do Pontassolense.

Será o primeiro jogo de Lemos fora de portas, no comando técnico dos ribeirenses, e concerteza os atletas terão de dar tudo em campo para trazer da Madeira os três pontos em disputa. De lembrar que os ribeirenses venceram na primeira volta no Passal o Pontassolense por duas bolas a zero, e que vencemos no ultimo jogo frente ao Mirandela, e a moral dos ribeirenses é certamente a melhor.

Quanto à partida o técnico Lemos já poderá contar com os reforços Pedro Caravana e Delfim, mas também com quase todo o plantel, pois só têm Sibidé na lista de lecionados, e quanto aos castigos, não há nada a salientar.
Nesta altura a equipa do Ribeirão ocupa a 8ª posição da classificação, com 23 pontos, menos um ponto que o seu próximo adversário, que ocupa a 6ª posição, será uma boa oportunidade para os ribeirenses se aproximarem dos lugares que ambiciona.

quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009

O Melhor do Mundo - Cristiano Ronaldo



Ronaldo... obviamente

Sem espinhas! Depois de ter sido eleito o melhor futebolista de 2008 por adeptos, jornalistas e companheiros de profissão, Ronaldo não podia falhar o título da FIFA. E a maioria dos seleccionadores mundiais (juntamente com os capitães) não teve dúvidas. Aliás, os votos que o madeirense recebeu chegavam para levar de vencida Messi e Fernando Torres (segundo e terceiro colocados)... juntos! Se ainda fosse necessário, esta simples constatação serviria para esclarecer, de uma vez por todas, que o português foi mesmo o mais notável jogador do planeta durante o ano passado. Só a fase final do Europeu é que não lhe correu de feição. De resto, foi sempre a abrir, encantando tudo e todos – com fintas variadas, velocidade estonteante, resistência inesgotável, passes certeiros, ambição a rodos e golos... muitos golos.

Sendo ainda um jovem, é difícil prever até onde Cristiano poderá ir. Quantos mais troféus, individuais ou colectivos, conseguirá arrebatar? Seguramente muitos. É que espírito vencedor não falta ao talento do United. A prova disso é que, durante a cerimónia em Zurique, avisou logo a concorrência que está interessado em ganhar mais vezes o galardão da FIFA. Gostei de ver! E gostei mais ainda de ouvir... em português!

Ronaldo pode e deve trabalhar para continuar a ser decisivo nos sucessos do seu clube (seja ele qual for) mas, sem qualquer ponta de nacionalismo bacoco, creio que a sua folha de serviços precisa, quanto antes, de um troféu a nível de selecções. Levantar uma taça de campeão europeu ou mundial é o grande desafio que Ronaldo terá na carreira a partir de agora. Repito que isso não significa que tudo o resto perca importância, mas a verdade é que só esses títulos o ajudarão a subir mais degraus entre a elite histórica do futebol mundial.

Nesse contexto, e mesmo sem esconder que gostava de ver Ronaldo repetir tudo o que conseguiu na temporada passada (individualmente, Messi está agora melhor), penso que a sua grande missão nos próximos meses será ajudar Portugal a carimbar a (inesperadamente complicada) qualificação para o Mundial’2010. Que uma equipa recheada de talento – já habituada a feitos relevantes nos grandes palcos – falhe a presença na África do Sul já será mau, mas não ver um dos melhores executantes do momento no evento será... pior.

Um atleta que chega a melhor do Mundo não pode “saltar” uma prova como um Mundial. E, já agora, também não pode voltar a envolver-se em “salganhadas” como aquela que protagonizou com o Real Madrid. Fica mal, muito mal mesmo, vê-lo sujeitar-se a “filmes” menores. Isso não são coisas para quem ostenta o estatuto de melhor futebolista mundial. Quem o quiser recrutar que reúna os milhões necessários e se chegue à frente...

Delfim assinou pelo GD Ribeirão

O extremo esquerdo Delfim, ex-Desportivo de Chaves, é o mais recente reforço do Grupo Desportivo de Ribeirão. O jogador de 27 anos, que estava a cumprir a sua primeira época em Chaves, rescindiu contrato com os flavienses e tornou-se o terceiro reforço ribeirense no mercado de Inverno, depois das entradas de Palmeira e Pedro Caravana.Desta forma, o plantel às ordens de José Lemos deverá estar fechado à entrada de mais jogadores.

Publicada por Bruno Marques em http://bolasnatrave.blogspot.com/

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES

JUVENIS
(Jogo Adiado)

INICIADOS

ESCOLAS B

segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009

Regresso às vitórias

O GD Ribeirão recebeu, este domingo, no Estádio do Passal, a equipa do Mirandela e venceu por três bolas a zero, em mais uma partida a contar para o Nacional da 2ª divisão, série A.
Com um tempo frio, mas com o sol a brilhar, sobre um azul celeste maravilhoso e num belo relvado para a prática de futebol de fazer inveja a clubes da 1ª Liga, os ribeirenses equiparam com o equipamento alternativo todo de azul escuro vestido, enquanto os forasteiros equiparam de calção preto e camisola preta às lista brancas.
No que ao jogo diz respeito, seria a equipa forasteira e entrar melhor na partida, aproveitando algum nervosismo nas hostes ribeirenses, criando alguns lances de real perigo, enviando uma bola ao poste e uma à barra da baliza de Litos, mas aos 22’ minutos o Ribeirão chegaria ao golo por intermédio de Bacári, após passe de Bruno Pereira, poucos minutos volvidos e aos 34’ minutos os ribeirenses ampliavam o marcador novamente por intermédio de Bacári, após cruzamento de Rui Lopes para o cabeceamento eficaz do ponta de lança de serviço, pouco antes do intervalo os ribeirenses alcançariam o terceiro golo desta feita por intermédio de Tiago Martins, correspondendo a uma solicitação de Mendes após um rápido contra-ataque, bem conduzido e finalizado, fazendo desta forma o resultado ao intervalo, de três para os ribeirenses e zero para os forasteiros.
No segundo tempo seriam novamente os visitantes a entrar melhor na partida, mas seria um domínio mais consentido que conseguido, e que se traduziria em golo já perto do final, fazendo o tento de honra dos homens que viajaram desde Mirandela.
Foi uma vitória da equipa mais eficaz e que se tornou fácil, graças à eficácia ofensiva dos ribeirenses, este jogo marcou o regresso às vitórias dos ribeirenses e à conquista dos três pontos. Há a destacar ainda nesta partida a titularidade do jovem reforço, o central Palmeira que se exibiu a grande nível, fazendo dupla de centrais com Paulo Rola, para a titularidade de Rui Lopes, que depois de ter entrado bem frente ao Tirsense, hoje mereceu a confiança do técnico Lemos, e que diga-se esteve muito bem em campo, e também destaque para o avançado Bacári que marcou 2 dos golos da vitória dos ribeirenses.
O GDR ocupa na mesma o 8º lugar, mas desta feita com 23 pontos, resultado de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 18 golos marcados e 17 sofridos a um ponto do 6º classificado o Pontassolense, que é o próximo adversário dos ribeirenses.

sábado, 10 de Janeiro de 2009

Juniores - Vitória sofrida!


Os juniores do GD Ribeirão, receberam este sábado a equipa do Fair Play e venceram por duas bolas a uma.
Foi uma vitória sofrida, onde os ribeirenses se bateram com uma boa equipa, e que dignificou a vitória dos ribeirenses, na primeira parte assistimos a um jogo dividido, com oportunidades para ambas as equipas, mas com o resultado ao intervalo de zero a zero. No segundo tempo os ribeirenses entraram melhor e corrigiram algum erros defensivos e ofensivos e conseguiram-se adiantar no marcador num rápido contra-ataque conduzido e finalizado com 4 toques, bola da defensiva no Bruno, que coloca em Mazola, este assiste na perfeição Gavina, que isolado não teve dificuldades em bater o guardião contrário, a equipa forasteira foi em busca da igualdade e haveria por o conseguir num lance de ataque onde a defensiva ribeirense ficou a ver jogar, logo de seguida os ribeirenses quase se adiantaram no marcador novamente, mas o guardião contrário opos-se com merito, mas os ribeirenses carregaram novamente e mais uma vez uma jogada onde Bruno esteve novamente em destaque, foi à linha de fundo e cruzou para o golo de Mazola, colocando os ribeirenses na frente do marcador com justiça, até ao final há a realçar algumas perdidas flagrantes dos ribeirenses.

Ribeirão alinhou com:
77 Cravalho, 80 Flavio, 95 Carlos, 93 Maia, 61 Cortez, 54 Helder, 68 Mazola, 67 Vitinha, 35 Gavina, 58 Bruno, 63 Paulinho.
Jogaram ainda: 50 Paulinho, 72 André
De referir ainda que esta é a 4 vitória consecutiva dos Juniores Ribeirenses, e que dependendo dos resultados podem subir ao 2º lugar ou na pior das hipoteses continuar em 3º lugar.

Camadas Jovens

JUNIORES
G. D. RIBEIRÃO – ARCS FAIR-PLAY
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
10/01/2009 – 15:00
JUVENIS
OPERARIO FUT.CLUBE – G. D. RIBEIRÃO
PARQUE DE JOGOS DO OPERARIO F.C.-MOES
10/01/09 – 15:00
INICIADOS
G. D. RIBEIRÃO – VIEIRA S. C.
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
11/01/09 – 11:00

Pedro Caravana é novo reforço

Pedro Caravana do Estoril assinou pelo Ribeirão. Trata-se de uma médio que já passou pelo Vizela, mas formou-se no Gil Vicente, é um jogador experirente, com 30 anos e que vêm trazer alguma expeiriência ao meio campo dos ribeirenses.

quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

Antevisão do jogo com o Mirandela

O GD Ribeirão joga este domingo, novamente em casa, e desta feita contra o Mirandela, que ocupa nesta altura o último lugar da classificação, mas não se pense que será um encontro fácil.

Os ribeirenses tem preparado este encontro com muito afinco nos treinos, para estarem de volta o mais rapidamente possivel aos bons resultados e aos seis primeiros classificados, lugar onde os ribeirenses mercem estar por merito próprio.
Ambas as equipa vem de derrotas caseiras, o perdeu no passado fim de semana em casa frente ao Tirsense por uma bola a zero e o Mirandela foi derrotado em casa pelo mesmo resultado pelo Caniçal. Concerteza nesta partida os ribeirenses irão querer levar de vencida a formação transmontana, e onde são também esperadas alterações no onze, em relação ao ultimo apresentado.

segunda-feira, 5 de Janeiro de 2009

Eficácia Forasteira

O GD Ribeirão recebeu este domingo, no Passal a equipa do Tirsense e perdeu por uma bola a zero.

Foi um jogo que ditou a estreia do técnico Lemos, no comando técnico dos ribeirenses, este já efectuou algumas alterações no onze inicial, começando pela baliza, com Litos a alinhar de inicio, também com entradas de inicio de Jerónimo para o meio campo e para o ataque, com o ponta de lança Bacari.
Era de esperar uma partida difícil, e difícil ficou quando o Tirsense marcou o seu tento, logo nos minutos iniciais da partida, e que complicou de que maneira o modo de jogar dos ribeirenses, que tiveram que ir em busca da igualdade, que bem tentaram mas nunca conseguiram e ainda tiveram que passar por alguns calafrios, fruto dos contra-ataques dos forasteir os, uma equipa bem preenchida no meio campo e que criou sempre muitas dificuldades aos ribeirenses.
Na segunda parte os ribeirenses tentaram de tudo para melhorar, mas foi mais o querer do que o poder, e jogou-se mais com o coração do que com a cabeça, por banda da equipa do Passal.
Esta foi a 3 derrota consecutiva dos ribeirenses e o 5 jogo sem vencer, esperamos todos que esta fase negra da época seja ultrapassada já no próximo encontro, novamente em casa, e frente ao último classificado o Mirandela. Com este resultado os ribeirenses desceram à 8ª posição da tabela classificativa.


Jornal O JOGO

Tirsense deu festival na estreia de Lemos
F.T.
Não foi feliz o técnico José Lemos na sua estreia à frente do Ribeirão. A sua equipa teve muita vontade de vencer, mas a qualidade não imperou. Por outro lado, o Tirsense foi um adversário muito forte, que chegou com o firme propósito de levar os três pontos. Abrindo o activo logo aos três minutos, os visitantes partiram para uma excelente exibição, com futebol objectivo e sempre com a baliza na mira. Fruto desta atitude, os visitantes construíram meia dúzia de boas jogadas em que o golo só não surgiu por milagre, e também graças à boa actuação do guarda-redes Litos. No lado direito, Ricardo Rocha foi um quebra-cabeças para Vítor Lobo. O Ribeirão teve duas boas chances na primeira parte, por Bacari, mas no segundo tempo, com mais coração que cabeça, acabou por não conseguir dar a volta a um jogo que teve vencedor justíssimo.
Ribeirão 0-1 Tirsense
Campo do Passal
Árbitro Rogério Ribeiro (AF Santarém)
Ribeirão
Treinador José Lemos
Litos; André Serrão, Campinho, Paulo Rola e Vítor Lobo; Jerónimo (Rui Lopes 77'), Adriano (Pizzi 64'), Bruno Pereira e Mendes; Tiago Martins e Bacari
Tirsense
Treinador Quim Machado
Hugo Marques; Serginho, Paulo Sampaio, Marco Louçano e Hugo Oliveira (Pedro Pinto 70'); Fonseca (Pedro Fontes 90'), Ricardo Rocha, Queirós e Zé Manel; Manuel Luís (Hélder Oliveira 89') e Vilaça
ao intervalo 0-1
Golo 3' Hugo Oliveira
Cartões amarelos 8' Fonseca, 23' Marco Louçano, 36' Hugo Oliveira, 50' Campinho, 75' Serginho, 80' Zé Manel, 81' Tiago Martins, 88' Campinho, 90' Rui Lopes
Cartão vermelho 88' Campinho

domingo, 4 de Janeiro de 2009

Resultados das Equipas Jovens

JUNIORES


JUVENIS:

INICIADOS:


Anónimo disse... VERGONHA EM MARIA DA FONTE... Os iniciados do G.D. Ribeirão deslocaram-se à Póvoa de Lanhoso, desta para defrontar a equipa da Maria da Fonte (2º Classificado).
Os miúdos de Maria da Fonte entraram os primeiros 10 min. com mais vontade que os jovens ribeirenses... Desde ai o Ribeirão dominou...

3 Árbitros inexperientes e nada sérios foram uns dos principais protagonistas deste jogo assinalando faltas sem ser, uma delas originou o único golo da partida por parte dos da casa... os miúdos continuaram a massacrar sofrendo um penalti onde o guarda redes simplesmente derrubou o avançado ribeirense...

Infelizmente a equipa ribeirense entrou na segunda parte mais nervosa que na primeira, mais uma vez a equipa da casa entrou com vontade mas não criou perigo nenhum...

Faltava pouco para acabar o jogo e com o arbitro a ser protagonista do jogo, começaram os desacatos dos adeptos/pais de ambas as equipas...Os adeptos da equipa da casa influenciava os miúdos a dar porrada aos jovens ribeirenses...

Isto e um clube sério?? Sinceramente como isto anda...

O jogo terminou com uma derrota bastante injusta em que os árbitros não sabiam o que lá estavam a fazer... Agora eu pergunto, como é possível para um jogo dos primeiro contra o segundo mandarem árbitros destes?!

Os seniores são sempre prejudicados pelas arbitragens e agora também querem fazer o mesmo com as camadas jovens?! Como isto anda...

Ribeirão Sempre Contra tudo e Todos...
4 de Janeiro de 2009
INFANTIS A

INFANTIS B

quinta-feira, 1 de Janeiro de 2009

Antevisão do jogo com o Tirsense


O GD Ribeirão recebe este fim de semana a equipa do Tirsense que nesta altura ocupa a 4ª posição com mais 1 ponto que os ribeirenses.

Será o jogo de estreia de Lemos como treinador da equipa ribeirense, e onde todos esperamos que o GD Ribeirão regresse às vitórias e às boas exibições, até porque os ribeirenses em casa são uma equipa que tem alcançado praticamente vitórias em todos os jogos disputados, e se os ribeirenses vencerem a partida poderão ultrapassar o Tirsense na tabela.

A moral dos atletas está certamente melhor, depois da vitoria alcançada num jogo treino com o Gondomar e onde os atletas mostraram um excelente espirito de equipa, e ao mesmo tempo evidênciaram que sabem praticar bom futebol.