segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Resultados das Camadas Jovens

JUNIORES


JUVENIS


INICIADOS


INFANTIS A
C.D. LOUSADO 0 - 13 GRUPO D. RIBEIRÃO

ESCOLAS A
C.D. LOUSADO 0 - 8 GRUPO D. RIBEIRÃO

Sabado - INFANTIS B
G.D. Ribeirão 2 X 1 Celoricense

Terça-Feira - INFANTIS B
Jogo em atraso
Santa Eulália 0 X 1 G.D. Ribeirão

Machadada Final!

O GD Ribeirão recebeu este domingo o Ribeira Brava no Estádio do Passal, e perdeu por uma bola a três.
Nesta que era a última jornada desta fase, e onde os ribeirenses precisavam de vencer para ainda poderem sonhar com a subida, tudo correu ao contrários, perdeu e viu o seu adversário passar à frente, fazendo descer o Ribeirão para o 8º lugar.
Foi uma primeira parte onde futebol foi pouco o que se vi
u no Passal, mas onde os madeirenses conseguiram shegar à vantagem à passagem da meia hora de jogo, através da cobrança de um livre frontal à entrada da área, e onde Litos teve algumas culpas na formação da barreira.
No segundo tempo os ribeirenses entraram bem melhor na partida e conseguiriam chegar ao golo do empate pelo reforço de inverno Silas, após cruzamento do sempre irrequieto Mendes. Quando todos pensavam que os ribeirenses embalariam para a reviravolta e depois de estar sempre em toda a segunda parte em cima da defensiva contrária,seriam novamente os insulares a marcar e por duas vezes, fechando a contenda.
Com este resultado e terminando esta fase os ribeirenses terão de lutar pela não descida, pois não conseguiram alcançar os seis primeiros da tabela, na fase seguinte os pontos serão divididos por dois.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Antevisão do jogo com o Ribeira Brava


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo a equipa do Ribeira Brava, no Estádio do Passal a contar para a 22ª Jornada e última desta fase.

É a partida decisiva dos ribeirenses para alcançarem o 6º lugar da tabela classificativa, e para tal terão de vencer o seu adversário e esperar que o Pontassolense não vença a sua partida.

Será concerteza uma partida onde os ribeirenses vão de todo querer vencer a partida e esperar que terceiros nos ajudem a alcançar os objectivos da época.

Jogos das Camadas Jovens

Jogos para o fim de semana 21 A 22 DE FEVEREIRO
+
JOGOS EM ATRASO
JUNIORES
GRUPO D. RIBEIRÃO – AD OLIVEIRENSE
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
21/02/2009 – 15:00
JUVENIS
C.D. LOUSADO – GRUPO D. RIBEIRÃO
PARQUE DESPORTIVO DE LOUSADO
21/02/09 – 15:00
INICIADOS
GRUPO D. RIBEIRÃO – VITÓRIA S.C
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
22/02/09 – 10:00
INFANTIS
INFANTIS A
C.D. LOUSADO – GRUPO D. RIBEIRÃO
PARQUE DESPORTIVO DE LOUSADO
21/02/09 – 09:30
INFANTIS B
GRUPO D. RIBEIRÃO - C.D.CELORICENSE
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
21/02/09 – 11:00
ESCOLAS
ESCOLAS A
C.D. LOUSADO – GRUPO D. RIBEIRÃO
PARQUE DESPORTIVO DE LOUSADO
21/02/09 – 11:00
ESCOLAS B
GRUPO D. RIBEIRÃO - C.D.CELORICENSE
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
21/02/09 – 09:00
ESCOLAS C
GRUPO D. RIBEIRÃO - ASS.DESP. DE FAFE
CAMPO Nº2 GRUPO D. RIBEIRÃO
21/02/09 – 10:00
JUVENIS (JOGO EM ATRASO)
OPERÁRIO F.C. – GRUPO D. RIBEIRÃO
PARQUE DE JOGOS DO OPERARIO F.C.-MOES
24/01/09 – 15:00
INFANTIS A (JOGO EM ATRASO)
F.C.VIZELA – GRUPO D. RIBEIRÃO
CAMPO N.º 3 DO F.C. VIZELA24/02/09 – 11:30

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Resultados da Camadas Jovens

JUNIORES
VIEIRA 1 - 2 GD RIBEIRÃO
JUVENIS
GD RIBEIRÃO 10 - 0 ADC TELHADO
INICIADOS
Sta. EULÁLIA 0 - 2 GD RIBEIRÃO
Mais um fim de semana regeado de vitórias para as equipas de formação do GD Ribeirão, estão todos de Parabéns pelo trabalho que têm realizado, tanto os jogadores, as equipas técnicas, bem como os dirigentes das camadas jovens.
Queria destacar esta semana a equipa dos Juvenis pela sua excelente vitória, e onde os muídos estiveram em belo plano e dedicaram a vitória ao seu treinador que teve uma semana dificil, mas onde os "seus" muídos foram capazes de lhe proporcionar alegria e felicidade. A minha força e coragem para o Nuno Sá, que muito têm dedicado a sua vida em prol da formação deste nosso clube.

Vitória da Esperança


O GD Ribeirão deslocou-se no passado domingo à Ilha da Madeira, onde defrontou o Caniçal, e onde venceu por três bolas a zero.
Foi um jogo onde os ribeirenses entraram com tudo em campo e aos 18 minutos já venciam por três bolas a zero, com golos de Tiago Martins, Mendes e Bacari, esta foi uma boa resposta dada pelos atletas ribeirenses e uma boa mostra do seu real valor.
Na seguna parte os ribeirenses limitaram-se a gerir o tempo e a dominar a partida.
Esta jornada trouxe alguma esperança da possibilidade dos ribeirenses ainda entrarem no lote dos seis primeiros da tabela, para isso os ribeirenses terão de vencer a última jornada frente ao Ribeira Brava e esperar que o Pontassolense não vença o jogo que têm, para nós conseguirmos os objectivos da época.
EU ACREDITO!
Este domingo vamos todos apoiar o Ribeirão a conseguir os seus objectivos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Antevisão do jogo com o Caniçal


O GD Ribeirão desloca-se este domingo à Ilha da Madeira, onde vai defrontar o Caniçal, para a penúltima jornada desta fase.

Trata-se de um jogo dificil para os ribeirenses, mas onde certamente os jogadores irão dar tudo que têm em campo, para deixar vincado o seu real valor e provar a todos que merecem estar entre os seis primeiros da tabela.

As hipoteses são remotas de o conseguir,mas ainda é possivel de acontecer isso, porque os primeiros jogam entre si nestas ultimas jornadas e tudo pode ainda acontecer, para isso temos de vencer as partidas que faltam para o termino do campeonato, se tal não acontecer, ficamos em boa posição para alcançar a manutenção, pois levamos vantagem sobre os outros candidatos.

Eu acredito que os jogadores tudo irão fazer para levar de vencida estas ultimas partidas, por isso aqui vai a minha força para eles,para o treinador e para a direcção do clube. Nesta altura devemos estar todos unidos com o nosso clube para fazermos todos uma força extra de motivação e crêr.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultados das Camadas Jovens

JUNIORES





JUVENIS


INICIADOS





INFANTIS B

INFANTIS A

ESCOLAS A
FOLGA
ESCOLAS B
GD RIBEIRÃO 0 - 2 RONFE
ESCOLAS C
FINTAS 2 -1 GD RIBEIRÃO

Derrota na pior altura

O GD Ribeirão recebeu este domingo no cada vez mais bonito Estádio do Passal a equipa do Moreirense e perdeu por três bolas a zero.
Foi para mim e na opinião de muitos o pior jogo da época dos ribeirenses, a equipa mais parecia uma "manta de retalhos", não saíam os passes, não jogavam em equipa, não defendiam em conjunto, estavam apáticos e a ver a equipa forasteira jogar, e ao intervalo já perdíamos por 3 bolas a zero, e que podiam ter sido mais, tal foi a desorientação dos comandados de José Lemos.
Ao intervalo o técnico ribeirense fez duas alterações deixando no balneário, Vitor Lobo e Campinho, fazendo entrar para os seus lugares, Abdou e Jefferson, mas no reinicio da partida seria novamente a equipa de Moreira de Cónegos a dominar e a poder dilatar ainda mais a vantagem, à passagem dos 10' minutos os visitantes ficariam reduzidos a 10 elementos, e os ribeirenses aí esboçaram alguma reacção, mas foi mais com o coração do que com a cabeça, e em nada resultariam as tentativas de ataques dos ribeirenses, o técnico José Lemos ainda fez entrar Bacari para o lugar de Forbes, mas a baliza dos visitantes manteve-se inviolável.
É caso par dizer que há dias assim, que mais vale nem sair de casa, e este foi um dia assim para os ribeirenses.
Com esta derrota os ribeirenses quase hipotecaram as hipóteses de chegar aos 6 primeiros da tabela, restam apenas duas jornadas para o final desta fase, e nesta altura os ribeirenses estão a 4 pontos do 6º classificado, sendo que na próxima jornada o GD Ribeirão desloca-se à Madeira para defrontar o Caniçal e na ultima jornada recebe o Ribeira Brava, tudo ainda é possível, visto que os nossos adversários jogam entre eles o que poderá ditar alguma sorte aos ribeirenses caso vençam ambas as partidas, EU ACREDITO!
Passeio de Domingo em terras de Ribeirão
F.T.
O Ribeirão foi presa fácil para o Moreirense, que aos poucos foi construindo uma vitória sólida. Aos 25' na sequência de um livre, bem cobrado por Vitinha,Nuno Mendes saltando mais alto que os centrais abriu o marcador num bonito e oportuno golo de cabeça. Volvidos sete minutos, o mesmo jogador, também de cabeça, deu o melhor seguimento a um centro da direita de Tiago Lopes. Com o Ribeirão a não dar qualquer resposta, o Moreirense deu a machadada final nas aspirações locais (se é que ainda as havia), ao obter o terceiro golo, à passagem do minuto 41. Novamente num cruzamento de Tiago Lopes, surgiu rápido ao último poste Wegno a dar o toque final.Na segunda parte, com o resultado resolvido, o Moreirense apesar de reduzido a dez elementos, controlou sempre o jogo, perante um Ribeirão muito desgarrado e que não conseguiu reagir.
Ribeirão 0-3 Moreirense
Estádio do Passal, em Ribeirão
Árbitro Carlos Duarte (AF Porto)
Ribeirão
Treinador José Lemos
Litos; Pica, Palmeira, Paulo Rola e Vítor Lobo (Abdou INT); Campinho (Jefferson INT), Caravana, Bruno Pereira e Delfim; Mendes e Forbes (Bacari 66')
Moreirense
Treinador Nicolau Vaqueiro
Miguel; Tiago Lopes, André Micael, Wegno (Rui Borges 72') e Hugo Soares; Bobo (Tiago Martins 61'), Vitinha e Pintassilgo; Vítor Frois, João Vicente (Saraiva 87') e Nuno Mendes
Ao intervalo 0-3
Golos 25' Nuno Mendes, 32' Nuno Mendes, 41' Wegno
Cartões amarelos 33' Pica, 37' Campinho, 50' Mendes, 73' Abdou, 79' Tiago Martins
Cartão vermelho 55' Nuno Mendes

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Antevisão do jogo com o Moreirense


O GD Ribeirão recebe este domingo no Passal a equipa do Moreirense, a contar para a antepenúltima jornada desta fase.

Trata-se de um jogo de extrema importência para os comandados de José Lemos, que tudo tentaram fazer para vencer esta partida e entrar no lote dos seis primeiros classificados da tabela, e que garentem desde já a permanência do Ribeirão no escalão da 2ª divisão nacional, para a próxima época.

Os ribeirenses em casa do Moreirense obtiveram o melhor resultado alcançado fora de portas, onde venceram a formação da casa por três bolas a uma, numa excelente exibição dos atletas ribeirenses que se exibiram ao mais alto nível, não dando chances à formação de Moreira de Cónegos, dominando a partida de inicio a fim.

Neste jogo espera-seuma partida equilibrada, pois estaremos perante duas equipas que praticam bom futebol, sendo que os ribeirense serão quem tem de correr mais dentro de campo, pois partimos em desvantagem na tabela classificativa e jogamos contra um adversário directo, que tem apenas mais 2 pontos que os ribeirenses. Depois de nos últimos jogos os ribeirenses terem empatado 3 partidas a uma bola, esperamos todos nós que desta vez a sorte sorria aos comandados de José Lemos e consigamos levar de vencida a equipa do Moreirense e consigamos igualmente entrar no lote dos seis primeiros.

O que desejo é que a massa associativa e simpatizante do GD Ribeirão compareça para apoiar o nosso clube nesta altura de grande desafios, pois todos unidos fazemos a força e concerteza iremos ajudar a catapultar mais longe ainda o nome de Ribeirão.

1º Aniversário do Blog do GDR

(Imagem do Blog no início)
O Blog do Grupo Desportivo de Ribeirão, fez na passada quarta-feira, 4 de Fevereiro o seu primeiro ano de existência.

Neste ano de existência, faço um balanço extremamente positivo da existência deste blog de informação e discussão do Mundo do GD Ribeirão, com os tempos fui evoluindo e melhorando as funcionalidades do blog, não sendo eu um informático, creio estar aqui um trabalho acima da média. Ao nível informativo, comecei por noticiar mais a equipa sénior, mas com o passar do tempo fui colocando informações das camadas de formação do nosso clube. E o blog com o passar do tempo tem vindo a sofrer as alterações que me vão sugerindo e que eu vou fazendo, para o tornar mais funcional, prático e mais informativo, e com mais conteúdos.

(Imagem do Blog actualmente)

Quero agradecer a todos quantos visitaram este blog, a todos aqueles que fizeram os seus comentários, e principalmente aqueles que foram contribuindo para a melhoria deste blog, aqueles que foram dando mais noticias do nosso Ribeirão, aqueles que de uma forma ou de outra ajudaram a que este blog fosse um dos mais visitados e vistos da blogosfera nacional, no que diz respeito ao mundo do desporto. Foram até ao momento mais de 41000 os visitantes que por cá passaram que me encorajam a que trabalhe cada vez mais em prol da divulgação do clube do meu coração o GD Ribeirão, do qual muito me orgulho de dizer que sou sócio, que já fui atleta, que já tive familiares dirigentes, e que choro, grito, rio-me, e canto por ti meu Desportivo, meu desportivo de Ribeirão!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mesquita em nova convocatória da Selecção

Torneio La Manga
Os pupilos de Ilídio Vale irão concentrar-se já a partir do próximo sábado (7 de Fevereiro) para preparar a participação no Torneio Internacional La Manga, que decorrerá de 9 a 13 de Fevereiro, em Espanha.
Para além da Equipa das Quinas, nesta competição estarão presentes as formações da Noruega, Polónia e Suécia.
Eis o grupo de atletas convocados:
CF “Os Belenenses”: Pelé;
Crystal Palace FC: Rui Fonte;
FC Porto: Diogo Viana, Ivo Pinto e Ruca;
GD Ribeirão: Tiago Mesquita;
Ol. Lyonnais: Anthony Lopes;
SL Benfica: João Pereira, Leo, Nélson Oliveira, Roderick e Sana;
Sporting CP: André Martins, Diogo Amado, Diogo Rosado, Nuno Reis, Pedro Mendes e Wilson Eduardo.

O Tiago Mesquita mais uma vez foi convocado para os trabalho da Selecção Nacional, pelo selecionador Ilido Vale, que continua a depositar confiança na escolha do "muído" do Ribeirão que tem dado boa conta de si, e vai levando também ele o nome de Ribeirão mais longe senão vejamos o GD Ribeirão têm um elemento neste lote de seleccionados onde constam apenas clubes da 1ª Liga e de 2 clubes estrangeiros, o que dignifica e prestigia o nome do nosso clube, e faz com que o trabalho que está a ser desenvolvido nos escalões de formação seja enaltecido e de louvar, porque apesar de nos escalões de formação não termos até ao momento equipas nos nacionais, temos "massa bruta" e talentos na formação que no futuro poderão dar ainda mais alegrias e enriquecer o historial do GD Ribeirão.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FPF aprova em Assembleia fim da III Divisão em 2010

A extinção da III Divisão Nacional a partir da temporada 2010/11 é a principal novidade saída da Assenbleia Geral da FPF, realizada este sábado. A proposta, apresentada pela AF Algarve, faz com que a partir dessa data, os vencedores dos campeonatos distritais tenham acesso directo à II Divisão, que vai ser composta por três séries de 16 equipas. Aprovado na generalidade, o projecto será agora alvo de regulamentação, sendo depois submetido a nova votação em AG.
Com esta medida, a II Divisão passa a ser o único campeonato de âmbito nacional organizado pela FPF no escalão sénior. A proposta foi alvo de discussão acalorada, sendo aprovada por 312 votos a favor e 123 contra, motivando o protesto da Associação de Futebol de Braga, cujo representante abandonou a reunião.
Citado pela agência Lusa, o presidente daquela associação considerou as alterações «redutoras» e facilitadoras da «extinção de um grande número de pequenos clubes.» Segundo a proposta da FPF, os vencedores das três séries da II Divisão discutem uma fase final, para decidir duas vagas de acesso à Liga de Honra. No entanto, a Liga de Clubes já manifestou disponibilidade para definir um leque de três vagas na promoção à Liga de Honra.
A II Divisão passará a ser disputada por 48 clubes, divididos em três séries de 16 clubes, a duas voltas, num sistema por pontos, cujos três vencedores disputarão uma fase final, subindo os dois melhores à Liga de Honra. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional manifestou, entretanto, disponibilidade para estudar a hipótese de subida de três equipas ao segundo escalão profissional.

Enfim uma boa decisão
[ 2009/01/31 22:36 ]
Luís Sobral

Acabar com a III Divisão parece ser uma das melhores decisões alguma vez saídas de uma Assembleia Geral da Federação.
Primeiro porque quanto menos provas a FPF organizar melhor para todos.
Depois porque o tempo não está para gastos desnecessários e o esforço para estar em competições nacionais leva muitas vezes os clubes para terrenos pantanosos.
Por último porque se a Associação de Braga vota contra é porque a proposta deve fazer sentido e ser boa para o futebol.
Os dirigentes são, como todos sabemos, um dos maiores problemas do futebol português. De forma geral fracos, sem cultura desportiva, permeáveis à vaidade. Nos emblemas da terra chegam, servem-se e muitas vezes vão embora deixando as contas por pagar. Tudo em nome da promoção que o futebol sempre dá.
O facto de haver menos campeonatos nacionais limitará o número de vãs glórias e ao mesmo tempo aumentará a rivalidade entre clubes de localidades vizinhas. Em princípio, isso será bom. Maior interesse, mais gente nos campos.
Sinceramente, acho que está na hora de levar a sério os problemas financeiros dos clubes. Só equipas saudáveis farão competições credíveis, capazes de chamar adeptos.
Para que as competições nacionais possam ser exemplares é fundamental que só lá estejam as equipas que cumprem os seus deveres. Reduzir o seu número, como propõe a Assembleia Geral da FPF, é uma medida corajosa e de rara clarividência. Mas não chega, claro.

Comunicado do Blog do GDR

O administrador deste Blog, Pedro Ruben Gomes, vem por este meio informar que no seguimento dos comentários feitos por adeptos afectos ao nosso clube e não só, onde foi usado linguagem no mínimo VERGONHOSA e de mau gosto, com a qual eu não me retrato em qualquer comentário que possa ter desencadeado a forma rude, desrespeitadora e despropositada com que foi citado o nome de pessoas afectas ao nosso clube e mesmo ao nosso.
Eu orgulho-me de em toda a existência deste blog, tudo ter feito para engrandecer e noticiar tudo o que diga respeito ao nosso clube, sempre com o maior respeito, rigor e educação.Foi com muita tristeza e muita "VERGONHA" que me deparei com a falta de nível de alguns comentários que aqui ultimamente têm sido feitos, relembro que todos têm direito a ter opinião desde que não firam e mantenham o respeito pela dignidade da pessoa humana.
Cumpre-me assim, a obrigação de apresentar à Direcção, Técnicos, Atletas e demais adeptos do Ribeirão, pelos comentários aqui proferidos, as minhas desculpas por todos os constrangimentos causados por qualquer comentário despropositado, de mau gosto e, ao qual eu sou completamente alheio.
Assim sendo, a partir desta data, os comentários voltam novamente a estar sujeitos a moderação, pelo que peço a maior compreensão. Desde já faço um apelo para que todos que aqui façam comentários, assinem os mesmos.

O Bloguer Ruben Gomes

Mais um empate!


O GD Ribeirão deslocou-se este fim de semana à Póvoa de Lanhoso, para defrontar a equipa local do Mª da Fonte, no estádio dos Moinhos Novos, com um relvado em péssimo estado, e mais uma vez voltou a empatar a uma bola.
Foi uma primeira parte onde o Ribeirão foi quem teve mais posse de bola, quem mais quis vencer o jogo e onde novamente o pequeno Mendes foi um homem em destaque, e saíram dos seus pés os melhores lances da 1ª parte, e aos 30’ minutos viria a coroar a sua exibição com um belíssimo golo, fruto de um remate potente com a bola a bater ainda na barra e a entrar depois a ultrapassar a linha de golo, fazendo desta forma o golo dos ribeirenses, depois de já o ter tentado duas vezes anteriormente chegar ao golo em remates fortes, os ribeirenses após o golo continuaram a mandar na partida e conseguiram chegar ao intervalo a vencer por uma bola a zero.
No segundo tempo, o ribeirenses entraram novamente bem na partida com o domínio do jogo e criando ocasiões de golo, que poderia ter acontecido logo no reinicio da partida numa grande penalidade desperdiçada pelo capitão Paulo Rola, que não costuma perdoar e que desta vez as coisas não lhe saíram bem, e como quem não marca sofre, o Mª Fonte chegaria à igualdade no marcador numa boa jogada de ataque.
O resultado final ditou mais um empate a uma bola, o que já vem sendo sina dos comandados de Lemos que nas últimas três jornadas têm conseguido chegar à vantagem e depois concede a igualdade, com este resultado os ribeirenses mantiveram o 8º lugar da classificação, com 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, fruto de 21 golos marcados e 20 sofridos, na próxima jornada e Antepenúltima desta fase, o Ribeirão recebe o 6º classificado o Moreirense e em caso de vitória colocará os ribeirenses dentro dos objectivos propostos para esta fase.

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES

JUVENIS

INICIADOS


INFANTIS A
ARNOSO STA.MARIA - G.D. RIBEIRÃO

INFANTIS B
FOLGA

ESCOLAS A
ESCOLAS B
FOLGA

ESCOLAS C

Parabéns GD Ribeirão

Feliz 41º aniversário ao Grupo Desportivo de Ribeirãoe a todos os ribeirenses!

Que todos os ribeirenses saibam honrar, respeitar e perpetuar na memória os 41 bonitos anos de história deste emblemático clube, permitindo que o futuro seja sinónimo de ainda maior glória e de muitos êxitos desportivos nas hostes riebirenses, são os meus sinceros votos neste dia tão especial.

Viva os 41 anos do Ribeirão, Viva o testemunho que deixamos às gerações vindouras, Viva o futuro sorridente, que todos queremos para o Grupo Desportivo de Ribeirão!

Viva o Ribeirão!
Saudações Ribeirenses!