segunda-feira, 20 de abril de 2009

Jogador da Semana

O jogador desta semana é o avançado Bacari que nesta fase já apontou 6 dos 8 golos que a equipa tem até esta altura.
As suas exibições também tem melhorado, fruto também do melhor entendimento com os seus parceiros do ataque.

Vitória justa!

O GD Ribeirão recebeu este domingo no Estádio do Passal a equipa do Mª da Fonte e venceu por duas bolas a uma.

Numa partida bastante aguardada, e com um excelente relvado e bom tempo para aprática do futebol. Foi a equipa ribeirense a entrar com tudo no jogo e assumir as rédias da partida e á passagem dos 7' minutos adiantou-se no marcador através de Bacari, após canto marcado por Mendes, um golo que veio dar mais tranquilidade aos comandados de Flavio das Neves, que nesta partida fez algumas alterações no onze inicial com a entrada de Serafim e Abdou, para as saídas do onze de Bruno Pereira e Vitor Lobo, após o golo os ribeirenses continuaram em busca do golo da tranquilidade e aos 10 minutos poderia ter chegado ao segundo golo novamente por Bacari que após cruzamento perfeito de Tiago Martins não conseguiu emendar para golo, até ao final da primeira parte os ribeirenses ainda desperdiçaram mais uma excelente oportunidade de golo, mas o resultado não se alterou até ao final, sendo o resultado ao intervalo de um a zero a favor do Ribeirão.

No segundo tempo os ribeirenses entraram novamente a todo o gás, em busca do golo da tranquilidade, e após 4 cantos praticamente consecutivos, os ribeirenses chegariam ao golo, novamente por intermédio de Bacari, logo aos 7 minutos do segundo tempo,dando a tranquilidade necessária aos ribeirenses, que foram até aquele momento a unica equipa a criar perigo junto da baliza contrária. Mas num lance furtuito e quando ninguém esperava o Mª da Fonte chegaria ao tento de honra e iria causar alguma incerteza no marcador até ao final, mas seria o Ribeirão a causar as situações de maior perigo junto das redes forasteiras, mas no entanto não conseguiu marcar por mais nenhuma fez. O técnico ribeirense fez entrar no decorrer da segunda parte, Silas, regressado de longa lesão e para o lugar do lesionado Bacari, e Pizzi para o lugar de Tiago Martins e Campinho para o lugar de Mendes.

Com esta importante vitória os ribeirenses isolaram-se no 1ºlugar e deixaram o seu adversário de hoje a 8 pontos de distância e com melhor score, conseguindo desta forma praticamente a manutenção na 2ª Divisão Nacional, na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se ao terreno do Vianense.

O técnico Flavio das Neves disse no final desta partida que os seus atletas alcançaram uma excelente vitória, que só não foi mais brilhante, porque desperdiçaram enumeras oprotunidades de golo, segundo o mesmo esta é a grande brecha da equipa que cria enumeras oportunidades de golo, mas que não as concretiza, fazendo o mais dificil e falhando o mais facil. O técnico referiu ainda que até ao final do campeonato não quer perder nenhum jogo e relembra que a manutenção está praticamente alcançada e que o seu objectivo e da equipa é sair desta fase sem qualquer derrota.

INCIADOS CAMPEÕES

Os Inciados do GD Ribeirão sagraram-se hoje Campeões de série, da Série C da AF Braga ao baterem no Campo Sintético de Ribeirão, a equipa do Mª da Fonte, por duas bolas a zero.

Num jogo onde os ribeirenses demonstraram toda a sua mais valia, com bons recortes técnicos e boas situações de troca de bola, deixando bem claro a superioridade da equipa ribeirense nesta série, onde dominou a seu belo prazer, e até ao momento e ainda quando faltam algumas jornadas para o seu final, já se sagrou campeão de série, fruto de 21 vitórias, 1 empate e 1 derrota, precisamente frente ao adversário de hoje, por isso houve aqui uma pequena desforra da única derrota sofrida na época, de referir ainda que esta equipa marcou 64 golos e sofreu apenas 5, sendo a equipa com um dos melhores ataques e a melhor defesa.

No apuramento para o acesso aos nacionais os ribeirenses deverão defrontar a equipa do Merelinense.

Parabéns aos atletas, treinadores, directores, pais e amigos desta equipa de formação ribeirense!

Temos futuro!
PARABÉNS CAMPEÕES!

sábado, 18 de abril de 2009

Antevisão do jogo com o Mª da Fonte


O GD Ribeirão recebe este domingo, dia 19, às 16h no Estádio do Passal a equipa do Mª da Fonte, em jogo a contar para a 7ª Jornada da série de descida da 2ª divisão nacional.

Será concerteza uma partida de grande interesse até porque em caso de vitória os ribeirenses poderão carimbar desde já a sua permanência na 2ª divisão ou ficar muito próximo de o conseguir, e tem tudo para o conseguir, pois jogamos em casa e se tivermos em conta o resultado da primeira fase do campeonato e de outros anos o GD Ribeirão tem mais vitorias no Passal sobre a equipa do Mª da Fonte.

Os ribeirenses estarão na máxima força e motivados, porque ainda não perderam nesta fase do campeonato e tendo em conta a última jornada onde os ribeirenses fora de portas e depois de estarem a perder por duas bolas a zero conseguiram um empate fora de portas que poderia ter sido uma vitória, a equipa tem melhorado jogo a jogo e está cada vez mais confiante e siente do seu real valor.

sábado, 11 de abril de 2009

Jogador da Semana


Pizzi merece esta semana o destaque, neste jogou entrou e mexeu juntamente com Adriano no ataque e na maneira de jogar dos ribeirenses, esteve muito bem na viragemdo resultado, inclusivé marcou o golo da igualdade.
É sem duvida uma jovem promessa e que está a ser limada e apurado na formação ribeirense. 

Grande atitude e empenho

O GD Ribeirão deslocou-se hoje à Ilha da Madeira onde defrontou a equipa do Ribeira Brava e empatou a duas bolas.
Numa primeira parte onde os rbeirenses ate entraram melhor na partida, foi a equipa insular quem se adiantou no marcador e vê-lo por duas ocasiões e deixou a formação ribeirense sem cabeça e perdida no jogo.
No segundo tempo os ribeirenses estiveram bem melhor fruto das alterações operadas por Flavio da Neves que fez entrar Adriano e Pizzi que deram outra vivacidade à partida e empurraram literalmente os locais para a sua defensiva, mas os ribeirenses foram mais felizes conseguindo chegar à igualdade no marcador por intermédio de Andre Serrão e Pizzi, a coroar uma excelente exibição deste atleta que entrou somente no segundo tempo.
Mérito para o técnico que soube mexer na equipa e conseguiu transformar uma derrota certa ao interválo num empate num terreno muito dificil e onde deixa o Ribeirão no 1ª lugar com mais 4 pontos que o seu adversário de hoje. Na próxima jornada os ribeirenses recebem no Passal a equipa do Mª da Fonte numa partida que poderá ser decisiva para os ribeirenses, pois em caso de vitória poderão ja garantir a manutenção nesta divisão.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES

OUTROS RESULTADOS


JUVENIS



OUTROS RESULTADOS

INICIADOS


OUTROS RESULTADOS
INFANTIS A


INFANTIS B

OUTROS RESULTADOS (INFANTIS)

ESCOLAS

JOGADOR DA SEMANA

LUÍS FARIA
Foi o melhor jogador em campo no último jogo em Mirandela, conseguiu defender de forma exemplar e conseguiu ainda sair em ataque e esteve muitas vezes a apoiar o ataque ribeirense, tem sido sem duvida um dos jogadores em destaque na equipa do Passal.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais um empate

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo até Mirandela para defrontar a equipa local, e empatou a uma bola.
Foi uma partida com inicio bom para os ribeirenses que dominaram a partida, aproveitando alguma intranquilidade do adversário, e seria o Ribeirão a adiantar-se no marcador por intermédio de Bacári após falaha na defensiva contrária e bem aproveitada pelo dianteiro ribeirense, apartir do golo os ribeirenses baixaram o futebol praticado e o Mirandela aproveitou para se apoderar do meio campo e se aproximar da baliza de Litos que foi fazendo os possiveis para adiar o inadiavel que foi o golo do Mirandela ainda antes do intervalo.
No segundo tempo Flávio da Neves não estava contente com o rendimento da equipa que continuava apática e na espera do adversário em vez de a
tacar a bola, fez uma alteração que mexeu com a partida, saiu Tiago Martins numa partida muito apagada e fez entrar o irrequieto Pizzi que deu mais vida ao ataque dos ribeirenses que dominaram a partida até ao final, embora não conseguindo marcar e trazer a vitória que colocaria os ribeirenses em excelente posição na classificação.
Quem esteve em destaque nesta partida foi mais uma vez Luís Faria que esteve bem a defender, bem como a atacar, e transmitiu garra e determinação para todos os seus colegas de equipa.
O Ribeirão mantém o 1º lugar agora com 22 pontos, frutos de 1 vitória, 4 empates e nehuma derrota, na próxima jornada o GDR desloca-se à Madeira para defrontar o Ribeira Brava.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Empate com garras

O GD Ribeirão recebeu este fim de semana a equipa madeirense do Caniçal, no estádio do Passal.



Jogo Muito Intenso


Vindo de uma vitória fora (Ribeira Brava),o Vianense justificou o progesso que tem vindo a ter na classificação, jogando nem para empatar nem para passar tempo, mas sim para vencer. Jogou em contra-ataque com passes mais ou menos precisos para Pedras e Zé Miguel e não só. Tem no seu guarda-redes um bom suporte, o que lhe permite valorizar o jogo que disputa, com muita dinâmica, praticamente todo o jogo.
E foi mesmo o Vianense a ganhar terreno no jogo, quando aos 2m umlance passivo de falta que João Lamares entendeu que não. Demorou o GD Ribeirão algum tempo a responder às ofensivas da Foz do Lima, mas os habituais rasgos de Mendes foram dando vida a sua equipa. Aos 14m a primeira ocasião saiu dos seus pés, bem secundado por Bacari, este nem sempre inspirado.
As jogadas rápidas de ataque do Vianense sucediam-se, pondo Litos com dobrada atenção, valorizando o jogo. O GD Ribeirão ia construindo também o seu jogo.
Aos 26m è Tiago Martins a tentar de meia distância, levando a bola a bater no ferro. A supremacia ia continuando.
Na 2ª parte, o Vianense mantinha postura atacante, claramente com vontade de vencer. O jogo continuo de ambos os lados, em forte acelaração atacante, empolgando os adeptos presentes, admirados com a velocidade do jogo até ao final.
Aos 67m a melhor jogada do GDR protoganizada por Mendes, Pizzi, Tiago e o defesa Luís Faria que veio até à area contrária, surpreendendo a defensiva contrária. No minuto 70, embate e picardia entre Serrão e um defesa contrário, advertência para os dois e não só para um, levando aos protesto do público.
Aos 71m paulo Rola evita o golo de Pedras e o Vianense ia mostrando argumentos.
À passagem dos 87m os avançados ribeirenses desdobraram-se para a obtenção do golo, mas Marco safou, com alguma sorte.
Já em preriodo de descontos, jogada protagonizada pelo incansável Mendes, que teve um choque violento com um adversário, mas João Lamares valorizou pouco os factos, quando ficava-lhe bem a amostragem de um cartão. terminou o jogo com o jogador a ser assistido no relvado, embora com uma lesão de menor gravidade, ao que soubemos. Foi conduzido ao hospital por prevenção.
E como nos falou Flavio das Neves: "as maiores ocasiões de golo foram para a equipa do GDR, o Vianense é uma equipa muito bem organizada, bem tacticamente, com vários valores no seu conjunto, criou bastantes dificuldades à minha equipa. Valorizou bastante o espectáculo, criando grande intensidade em toda a partida. Temos três jogos feitos, uma vitória e dois empates, vamos continuar a trabalhar e a acreditar".

Arbitragem: João Lamares, Paulo Nogueira, Bruno Sousa

GD Ribeirão: Litos, Luis Faria, Pica, Paulo Rola, Vitor Lobo, Bruno Pereira, Caravana, Serrão, Tiago Martins, Mendes e Bacari
Treinador: Flavio das Neves

SC Vianense: Marco, Joel, Simão, Costa, Pedras, João, Cancela, Rui André, Zé Miguel, Coentrão e Israel
Treinador: Rogério Brito

Empate soube a castigo para os ribeirenses


Um jogo muito intenso, com ambas as equipas à procura do golo, no entanto num jogo poucas vezes bem jogado.
Aos 30 minutos, uma pretensa mão na bola de um defensor ribeirense, o arbitro da partida José Rodrigues indicou a marca de castigo máximo, colocando Zito o Maria da Fonte na frente do marcador. Aos 33 minutos espicaçados pelo golo sofrido, os ribeirenses deram a resposta,por intermédio de um livre executado por Tiago Martins, que o guardião contrário Pedro Freitas não segurou e Bacari, expedito, com um remate de cabeça, não perdoou, fazendo a igualdade no marcador.
A partir do golo os ribeirenses cresceram tomando o meio campo, remataram mais e foram os mais ofensivos.
O empate aceita-se mas a victoria podia premiar a equipa do Passal, mais organizada e que mais fez para levar de vencida a partida. Com este empate o GD Ribeirão manteve-se no primeiro lugar.

Arbitragem: José Rodrigues, Mário Tibério, Nuno Moura

Mª da Fonte: Pedro Freitas, Zito, Predy, Fina, Helder, Diego, Filipe, Renato, Rodrigo Arandas, Niar, Alan Donomite
Treinador: Rodrigo Dias

GD Ribeirão: Litos, Luis Faria, Pica, Paulo Rola, Vitor Lobo, Caravana, Serrão, Bruno Pereira, Tiago Martins, Mendes e Bacari
Treinador: Flavio das Neves

Golos: Zito 30m (g.p.); Bacari 33m

Ausência de Informações e Noticias

Caros amigos e frequentadores do Blog do GD Ribeirão,

 

Desde já, as minhas desculpas, por não ter colocado informações nestas últimas semanas. Tudo se deveu ao facto de me encontrar de férias fora do país e onde estava não dispunham de internet no hotel onde fiquei.

Prometo colocar informações de todos os jogos realizados e uma breve notícia de cada jogo, além de actualizar resultados e classificações de todos os escalões de formação.

 

Obrigado pela atenção!