sexta-feira, 29 de maio de 2009

TORNEIOS GDR

Mais um reforço

Ao que tudo indica o GD Ribeirão assegurou para a próxima época a contratação de uma jovem promessa do futebol português e que pertência aos quadros do At. Valdevez.
Trata-se de um médio defensivo de 18 anos, e que foi revelação na época transacta na equipa de Valdevez.
Deixo-vos aqui uma entrevista que deu ao Blog do Valdevez (http://atleticodevaldevez.blogspot.com/):

Ruizinho – “A Promessa”

» Nome
Hilário Rui de Carvalho Cerqueira Lima da Silva (Ruizinho)

» Idade
18 anos

» Naturalidade
Braga

» Equipas por onde passaste
Sporting de Braga (Infantis e Iniciados de 1º ano), F. Clube de Amares (Iniciados de 2º ano e Juvenis 1º e 2º), Atlético de Valdevez (Juniores 1º e 2º ano)

» Títulos
Campeão de Serie como Infantil Sporting de Braga (2000-2001); Campeão de Serie 1ª Distrital pelo F.C. de Amares (2004-2005) e Campeão de Série e Distrital e consecutiva subida ao campeonato nacional de juvenis pelo F.C. de Amares (2006-2007).

» Qualidades e defeitos como jogador
Vou apresentar uma postura céptica neste tema, pois prefiro avaliar as minhas qualidades para mim e quanto aos defeitos tentar corrigi-los com trabalho

» Como correu a adaptação, o que achaste do clube e da vila
A adaptação foi um bocado difícil ao início mas com o tempo acho que consegui ganhar o respeito das pessoas que me rodeavam.
Não conheço muito bem a vila, mas do pouco que conheço tenho a dizer que é um sítio maravilhoso, muito bonito e tranquilo

» Objectivos para o futuro
Estou com fé de ser chamado às selecções jovens de Portugal e, daqui a dois, três, quatro anos, estar na primeira divisão portuguesa

» Palavras para os sócios e simpatizantes
Não deixem cair o clube. Um muito obrigado pelo apoio que senti nos jogos, quer de juniores quer de seniores.

» Situação actual do clube na tua óptica
Estou no clube há cerca de dois anos e gosto muito do ambiente que aqui se gera e é com grande pena que vejo este grande clube na situação em que está e, não tenho dúvidas se não fossem estes problemas todos que se têm gerado, era esta equipa do Valdevez que subia à liga Vitalis.

» Como pensas que será a próxima época do Valdevez
Será uma época com algumas mudanças, mas estou confiante que o grande nome do Valdevez será mais uma vez representado com grande honra, orgulho e dignidade.

» O que está a afastar os arcuenses dos jogos
Não consigo perceber! Sou apenas um mero jogador.

» Chave do teu sucesso
Muito trabalho, humildade e Fé, sobretudo! E claro, sem me esquecer do apoio de todos os jogadores seniores, em particular alguns como David (Capitão), Edson, Pedro Maciel, Nuno Gomes, Ruben, principalmente do sector defensivo, que me apoiaram e ajudaram muito no tempo que estive com eles.

» Sentimento ao saber que representas um clube reconhecido a nível nacional
Sinto-me com bastante orgulho e satisfação

» Treinador que mais te marcou
Desde o Sr. Carlos Baptista (Infantis Sporting de Braga) durante 2 anos, passando pelo Sr. Soares (F.C Amares) durante 3 anos, e não esquecendo o Prof. Amorim, Zé Nuno Azevedo e o Prof. Rui Santos (todos Atlético de Valdevez) destaco o Prof. Carlos Cunha, pois foi o treinador que me promoveu, ainda como júnior, á equipa sénior do Valdevez como aposta regular no 11 inicial, durante 10 jogos consecutivos.

» Estrelas do futebol com quem tenhas jogado
Não sei se poderão ser chamados de estrelas mas já joguei com o Stélvio Cruz (Sporting de Braga), Ricardo (guarda-redes Olhanense, ex Sporting de Braga), Romeu Ribeiro (Benfica mas emprestado ao Desp. Aves) e Nélson Oliveira (Júnior do Benfica e selecção sub-19)

» Balanço da passagem pelo plantel sénior
Não podia desejar mais. Foi super produtivo.

» Correu como esperavas?
Para ser sincero penso que correu bastante bem (tentei cumprir sempre o que o treinador pretendia e acho que não o desapontei), pois não estava à espera de ser chamado para a equipa principal ainda como júnior e logo após a primeira semana de treinos com a equipa principal.

» Curiosidades
Como infantil (1º ano futebol 7) participei no torneio de Arousa (Espanha) no qual defrontamos o Barcelona (conseguimos uma suada vitoria por 2-1) e como iniciado 1º ano (13 anos) participei no torneio de “Pessac” (Bordéus - França), tudo pelo Sporting Clube de Braga.

Site do Jogador: http://www.ruizinho.netfix.pt/index.php?r=Início

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jogadores do GDR na Selecção

Rui Caçador, Seleccionador Nacional de Sub-21 divulgou hoje a lista de pré-convocados tendo em vista os II Jogos da Lusofonia Lisboa 2009, que irão decorrer entre os próximos dias 6 e 20 de Julho. Estarão presentes, para além de Portugal, as selecções da Guiné-Bissau, Moçambique, Timor-Leste, Angola, Cabo Verde e Indía.

Lista de Convocados:

Académica de Coimbra: Licá
Ayia Napa/Chipre: Vivaldo Arraias
Atlético: João Martins
Boavista: Ivan Santos, Pedro Moreira e Trigueira
Desportivo das Aves: Romeu Ribeiro
Fátima: Bruno Matias
Oriental: Carlos Alves
Trofense: Tiago Pinto
Tourizense: Pedro Ribeiro
Estoril Praia: Miguel Rosa
Ribeirão: Diego Silva e Vitor Lobo
Maritimo: João Diogo
Portimonense: Rui Pedro
RCB Espanyol/Espanha: Yago Fernandes
Rio Ave FC: Fábio Faria
Sporting de Braga: Stélvio
Sporing da Covilhã: Jorge Monteiro
Esmoriz: Ruben Saldanha
Freamunde: Luis Pedro
Olhanense: André Carvalhas e Ricardo Ferreira
Penalva Castelo: Luis Portela
União de Leiria: André Santos
Santana: Luis Aurélio
Varzim: Luis Neto e Marco Matias 

1º Reforço confirmado

O avançado Abílio (ex. Fão) é o primeiro reforço do GD Ribeirão, José Manuel e Carlitos regressam ao clube, após empréstimo, Paulo Rola, Luís Faria, Adriano e Bruno Pereira renovaram com o clube ribeirense.

domingo, 24 de maio de 2009

Plantel 2009/2010

Agora que terminou o campeonato e já a direcção do GD Ribeirão prepara a nova temporada, renovando com o técnico Flávio Neves, gostaria de deixar o repto a todos os frequentadores deste blog, sobre que jogadores deveriam permanecer no plantel e que jogadores de outras equipas gostariam de ver no nosso plantel?

Flávio Neves renova contrato para a época 2009/2010

A direcção do Grupo Desportivo de Ribeirão reuniu com o treinador Flávio Neves na semana passada e as partes chegaram a acordo para a renovação do contrato. Flávio Neves chegou a Ribeirão no início da fase da manutenção, conseguindo garantir o principal objectivo do clube para a temporada que terminou, apostando a direcção ribeirense na continuidade do técnico.
Depois de dez jogos a orientar os ribeirenses, tendo apenas perdido um encontro, Flávio Neves disse ao Opinião Sport que “todos os convites são aliciantes porque quando se convida alguém é porque o trabalho desenvolvido foi excelente”. “Só tenho de ficar feliz por isso, embora estivesse à espera de um projecto mais aliciante que passasse pela subida de divisão na nova época”, acrescentou.Obrigado a grande rigor orçamental, o Ribeirão voltará a ter a manutenção como objectivo na próxima temporada, passando o projecto desportivo “por formar jogadores, valorizá-los e tentar rentabilizá-los também”. “Não deixa de ser um projecto aliciante e daí ter aceitado continuar, ainda que gostasse mais de apostar noutros objectivos, mas isso para já não é possível e agora é só pensar em ajudar o clube”.
Flávio Neves fez ainda um “balanço bastante positivo” do trabalho realizado até ao momento no Passal. “Quando vi o primeiro jogo do Ribeirão vi logo que tinha gente para conseguir fazer um bom trabalho e isso foi conseguido. Depois, em Ribeirão, qualquer treinador tem condições excelentes para realizar um bom trabalho isto no que diz respeito a infra-estruturas e também ao apoio das pessoas que gerem o clube”, concluiu.

FPF - AG aprova alterações a quadros competitivos da II e III divisões

AG aprova alterações a quadros competitivos da II e III divisões
A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou hoje as alterações regulamentares referentes às remodelações dos quadros competitivos da II divisão, com aplicação na próxima época, e da III, em 2011/12.
A proposta apresentada pela Direcção da FPF, aprovada na generalidade com alguma contestação na sessão magna de 31 de Janeiro, voltou a merecer hoje acessa discussão, mas acabou por ser votada favoralmente pela maioria dos sócios ordinários, consagrando-se um novo figurino na II divisão e o aumento para dois anos do período de carência na III.
Na II divisão, que na última época apresentava quatro séries, a competição terá um quadro de três zonas, cada uma com 16 equipas, uma solução que Amândio de Carvalho, vice-presidente da FPF, considerou que "não é a melhor solução" por razões económico-financeiras, mas ressalvou à Agência Lusa que corresponde "às pretensões de clubes e associações".
Na distribuição dos clubes das ilhas pelas três zonas, o plenário da FPF aprovou que os clubes da Madeira entrem directamente na série correspondente ao Sul, enquanto as equipas dos Açores acedam ao agrupamento do Centro.
No que se refere à III divisão, a proposta recebeu acolhimento favorável na generalidade, mas carece de revisão de alguns aspectos na especialidade, um dos quais prende-se com a participação de 10 ou 12 clubes na série Açores.
Amândio de Carvalho afirmou que a Direcção da FPF "não teve nada a opor que houvesse mais um ano de carência" relativamente à proposta aprovada a 31 de Janeiro e salientou que "o que é preciso é que os campeonatos possam estabilizar, ter-se um ou dois anos para se chegar à conclusão se servem ou não".
O dirigente da estrutura federativa lamentou que a avaliação "não tenha acontecido porque, mal um campeonato é reestruturado, aparecem, de imediato, vozes negativas, sem se saber porque são negativas".
O vice-presidente da FPF, que comunicou a retirada da proposta de alteração referente à fase Pró-Nacional na III divisão, assinalou ainda que se manteve a filosofia que presidiu à reformulação dos quadros competitivos nas alterações aprovadas numa assembleia, que se prolongou por mais de seis horas, sem intervalo para almoço.
"É precisamente essa ideia de dimunuir as despesas e tentar que as receitas possam aumentar. Isto porque são os próprios clubes e as associações que dizem que, do ponto de vista finnaceiro, é melhor estar num campeonato regional ou distrital do que num nacional", disse, aludindo à proximidade geográfica dos clubes e o facto de isso propiciar a deslocação de adeptos.
A Assembleia Geral da FPF aprovou também a acta da sessão de 31 de Janeiro - apesar de uma polémica relacionada com aditamentos - e votou favoravelmente por unanimidade as alterações a artigos dos regulamentos de Provas Oficiais e Disciplinar relacionadas com as transmissões televisivas na Taça de Portugal.
As alterações ao clausurado do Campeonato Nacional de Futebol feminino - sistema transitório época 2009/10 - foram igualmente ratificadas pela assembleia da FPF, realizada na sede do organismo sem a presença da AMEF (Associação dos Médicos de Futebol).
A proposta conjunta do Conselho de Arbitragem da FPF e da Comissão de Arbitragem da Liga de alteração a quatro artigos do Regulamento de Arbitragem, que preconizava a redução de 25 para 22 árbitros para a Liga, Liga de Honra, Taça da Liga e Taça de Portugal, foi rejeitada por 190 votos contra, recolhendo 107 intenções favoráveis e um total de 185 votos de abstenção.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

JUVENIS CAMPEÕES!

A equipa de Juvenis do GD Ribeirão recebeu e venceu no passado domingo no Campo sintético, a equipa do Ruivanense e venceu por quatro bolas a uma, sagrando-se dessa forma campeões de série da 2ª divisão da AF Braga.
Numa partida em que bastava aos ribeirenses o empate para garantir a subida e o titulo de campeão, os pupilos de Nuno Sá quiseram e porvaram porque foram a melhor equipa desta série, jogando bom futebol e marcando muitos golos, neste jogo bem como no decorrer do campeonato que agora terminou. Foi um justo prémio, a subida de divisão para toda a equipa técnica, jogadores, dirigentes, que tentaram sempre vencer todos os jogos que disputaram e apesar de algumas dificuldades ao longo da época, no final souberam ser os justos campeões, Parabéns a todos pelo trabalho e mais uma equipa a fazer brilhar o nome de Ribeirão.

domingo, 17 de maio de 2009

INICIADOS CAMPEÕES

MERELINENSE 0 - 1 GD RIBEIRÃO


A equipa de Iniciados do GD Ribeirão jogou este sábado o acesso aos nacionais daquele escalão, depois de se ter sagrado campeões de série, desta feita os pupilos de Amadeu, venceram o Merelinense em Fão, por uma bola a zero.
Num estádio bonito, com um relvado excelente para a prática do futebol, e com muito público nas bancadas, onde os ribeirenses estavam claramente em maioria, foi desde cedo a equipa ribeirense quem tomou as rédeas da partida e poderia ter chegado ao golo não fosse a barra da baliza contrária ter negado o golo ao dianteiro ribeirense, mas à passagem dos 20 minutos o marcador ficou colorido com o golo do Ribeirão, que levou ao rubro as bancadas do estádio do Fão, com muitas bandeiras e cachecóis no ar, dando gritos de alegria e incentivo para os jovens pupilos ribeirenses, que chegaram ao intervalo como justos vencedores.
Na segunda parte assistiu-se a uma reacção dos jogadores do Merelinense, mas sem qualquer perigo de maior, porque os jovens ribeirenses estiveram sempre concentrados e não deram qualquer chances ao adversário, no final vitória justa para os ribeirenses, que assim conseguem uma proeza para o clube, que é a subida aos nacionais de Iniciados, demonstrando que em Ribeirão há valores a despontar para o futebol e que o trabalho feito nos escalões de formação têm sido um trabalho sério e meritório do apoio de todos os ribeirenses.

Iniciados do Ribeirão sobem aos nacionais
A equipa de iniciados do Grupo Desportivo de Ribeirão venceu no passado sábado o Merelinense por 1-0, na final do campeonato distrital do escalão, que se realizou no Complexo Desportivo de Fão, e garantiu a subida aos campeonatos nacionais de futebol. O título foi também para os jovens do Passal que conseguiram um feito inédito no clube que pela primeira vez no seu historial coloca uma equipa da formação nos nacionais.O único golo do encontro aconteceu ao minuto 24, com o futebol simples e directo dos ribeirenses a dar resultados. Herculano surgiu isolado na esquerda e quase sem ângulo rematou para um golo muito consentido por parte do guarda-redes do Merelinense. A equipa bracarense tentou tudo no que restava da partida, mas a equipa de Ribeirão conseguiu segurar a vantagem até ao final.No final do encontro, o treinador dos iniciados do Ribeirão, Amadeu Pinheiro, considerou que “é um feito para o Ribeirão que coloca pela primeira vez uma equipa da formação no nacional”. “O nosso objectivo não era subir, mas com o desenrolar da prova, este grupo, maioritariamente de primeiro ano, conseguiu fazer uma coisa que até eu fiquei surpreendido”, disse. Sobre o futuro, o treinador mostrou-se disponível para continuar na próxima época.
Foto: José Teixeira

terça-feira, 12 de maio de 2009

Flávio Neves tem convite

O treinador Flávio Neves tem convite para permanecer em Ribeirão mais uma temporada, mas a sua continuidade ainda não é uma certeza.
Tudo está dependente do projecto desportivo do clube para a nova época, sendo que a crise obriga a que o Ribeirão tenha mais alguma contenção na preparação da temporada 2009/2010 e projecte apenas a luta pela permanência na 2ª divisão nacional. Flávio Neves gostaria de assumir um projecto mais ambicioso, ou seja, a subida de divisão. Daí o impasse que se mantém nesta altura.
Na próxima semana deverão surgir novidades, iniciando-se depois a definição do grupo de trabalho para 2009/2010, sendo quase certa a saída de todos os jogadores emprestados pelo Sporting de Braga.
«Há manifestação de vontade da direcção para que eu continue e também vejo com bons olhos essa possibilidade. Foram dois meses muito bons, num clube que gosto, com pessoas excelentes e condições muito boas. Vamos ver que projecto é que o Ribeirão tem e se calhar gostaria de lutar pela subida de divisão. Na próxima semana teremos novidades»
Flávio Neves, treinador GD Ribeirão

VITÓRIA FINAL

O GD Ribeirão recebeu este domingo, no Estádio do Passal e a contar para a 10ª Joranda e última da série da Manutenção na 2ª Divisão Nacional a equipa do Mirandela e venceu por três bolas a zero.
Numa partida em que só deu Ribeirão e onde os atletas ribeirenses quiseram brindar o seu publico com uma excelente exibição para despedida do campeonato, e já com a manutenção garantida à 2 jornadas atrás.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Jogo dos Iniciados

GD RIBEIRÃO - MERELINENSE

A equipa de Iniciados do GD Ribeirão, vai disputar a subida de divisão aos nacionais, frente ao Merelinense, no próximo dia 16 de Maio (sábado).
Trata-se de uma partida com a máxima importância e onde tudo será decidido num jogo apenas, pois é em terreno neutro e onde faço o apelo a todos os sócios e simpatizantes do GD Ribeirão para estarem presentes neste encontro que pode ditar a subida aos nacionais da nossa primeira equipa dos escalões de formação. 

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Juvenis a um ponto de serem Campeões

A equipa de Juvenis do GD Ribeirão, que disputa a série C da 2ª divisão da AF Braga, está a um passo de garantir este fim-de-semana o título de campeão. 
Apesar de terem empatado, este fim de semana os ribeirenses podem ser campeões, basta-lhes um empate ou uma vitória no último jogo em casa frente ao Ruivanense, ou então que o seu advsersário directo o Viatodos empate ou perca o seu jogo.
Mais uma equipa dos escalões de formação dos ribeirenses que pode atingir os objectivos da época e ao seu melhor nível, sagrando-se campeões.
Faço desde já um apelo a todos os sócios e simpatizantes do GD Ribeirão para irem apoiar a equipa dos Juvenis que joga sábado dia 16, no Campo Sintético do GDR.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Derrota na Madeira

Caniçal 3 - 2 GD RIBEIRÃO

O GD Ribeirão deslocou-se este fim de semana à Ilha da Madeira onde defrontou a equipa de caniçal e perdeu por três bolas a duas.
Numa partida com muitos golos e com muita incerteza no marcador até ao final da partida. Onde a equipa madeirense entrou com tudo e foi a melhor equipa no primeiro tempo, chegando ao intervalo a vencer por três bolas a zero, aprofeitando o desnorte da defensiva ribeirense que esteve em tarde para esquecer. No segundo tempo os ribeirenses ainda conseguiram uma boa reação mas contudo não conseguiram chegar à igualdade.
Apesar da derrota os ribeirenses mantiveram a primeira posição, com 3 vitórias, 5 empates e uma derrota, e com 11 golos marcados e 9 sofridos, com um total de 29 pontos.
Na próxima e última jornada os ribeirenses jogam em casa com o Mirandela, último classificado e já despromovido aos nacionais da 3ª divisão.

Vitória, Manutenção e 1º Lugar

Vianense 0 - 1 GD Ribeirão

O GD Ribeirão deslocou-se no passado dia 26 de Abril a Viana do Castelo, para defrontar o Vianense e venceu por uma bola a zero.
Foi uma partida em que os ribeirenses souberam jogar de uma maneira inteligente eficaz, e a criar as melhores oportunidades de golo na partida, mas que só viria a marcar o holo da vitória no segundo tempo por intermédio de Jefferson à passagem do minuto 61', numa bela jogada de Pizzi que trabalhou bem na esquerda do ataque e que fez o passe para Jefferson, que com um toque em jeito colocou o Ribeirão a vencer. De referir ainda neste jogo o excelente desempenho da defensiva ribeirense que esteve ao seu melhor nivel, anulando todas as iniciativas contrárias, e onde o guardião Litos foi o comandante de serviço.
Com esta vitória o Ribeirão coloca definitivamente um ponto final nas contas da manutenção.