terça-feira, 30 de junho de 2009

Entrevista do Presidente do GDR à Cidade Hoje


Vou deixar aqui algumas notas soltas da entrevista dada segunda-feira, dia 29 de Junho, pelo Presidente do GDR, Adriano Pereira, ao programa da Cidade Hoje.

Situação Financeira
O GDR é um clube que paga bem, e honra os compromissos que assume, ora com os jogadores e equipas técnicas,bem como com os fornecedores, diz Adriano Pereira, salientando que desde que chegou ao clube que têm sanado as contas do clube, com algum dinheiro do seu bolso e que neste momento o Ribeirão não têm dividas, nem à Seg. Social, nem ao Fisco,nem a qualquer outra entidade ou pessoa.
O Ribeirão é conhecido por pagar bem e a tempo e horas aos seus profissionais.

Ribeirão e o Concelho
Continua a haver no Concelho muita rivalidade e um mau estar pelo facto de GD Ribeirão ser o clube que melhor representa o concelho no momento, diz Adriano Pereira que afirma ainda que o Concelho está de costas viradas para o GD Ribeirão, bem como para a Freguesia de Ribeirão. Refere ainda que "as pessoas têm que valorizar o nosso trabalho, temos muitos muídos nas equipas de formação, tivemos campeões em vários escalões, somos o clube mais representativo do concelho, este clube e esta Vila representam muito para o Concelho de VN Famalicão, aqui vivem mais de 11 mil pessoas e temos um dos maiores polos de desenvolvimento industrial,não podem continuar a dizer que Ribeirão não merece mais, porque merecemos e muito, mas respeito todos os outros clubes do concelho ao contrário do que dizem", afirmou Adriano Pereira.

Protocolo GD Ribeirão/SC Braga
O protocolo existe e é para se manter, no entanto tivemos de fazer algumas alterações, visto que nem tudo correu bem na época passada, o SC Braga colocou 9 atletas no clube, onde o Ribeirão teve de arranjar habitação, almoços, jantares, tudo custos que sairam dispendiosos ao clube, e que este ano não é para se repetir.
Este ano o plantel deve contar com 4 a 5 atletas cedidos pelo SC Braga, dois deles são o Diego e o Pizzi, podendo vir mais dois a três atletas, dos quais já se falam.

Flávio das Neves
Quanto ao técnico o Presidente deixou resgados elogios e disse ser o homem certo para abraçar o projecto que o Ribeirão têm para a nova temporada, Adriano Pereira disse que o técnico quando negociava a sua continuidade pediu alguns jogadores de topo, mas que o Presidente negou, pois o Ribeirão vai baixar o seu orçamento para o futebol profissional em 20%, não podendo assim embarcar em devaneios contratuais. Mas referiu que o técnico terá ao seu dispor um excelente leque de bons jogadores na sua grande parte jovens, referindo que renovaram da época passada apenas 5 atletas, os restantes deveram ser todos novas aquisições.

Reforços
Quanto a reforços e visto só cá ficarem 5 atletas do plantel da época passada, Adriano Pereira, referiu que as novas aquisições serão basicamente jovens promessas do futebol, referindo que nas últimas semanas esteve no Brasil a observar novos atletas e que certamente viram 3 atletas brasileiros para o clube, sendo que são jovens promessas brasileiras, um deles já referenciado por outros clubes nacionais, mas que vêm rodar no Ribeirão. Quanto a jovens das camadas de formação, o Presidente referiu que conta este ano com elementos vindos dos Juniores para reforçar o plantel, dando-lhes uma oportunidade de se afirmarem no clube e no desporto nacional.
Quando questinado sobre a juventude do plantel e os riscos que corria com isso, Adriano Pereira afirmou que os riscos estão cautelados e esta equipa têm tudo para fazer um campeonato tranquilo, até pelo orçamento que temos, é certamente uma excelente equipa, tendo em conta que no mesmo escalão temos equipas com orçamentos bem maiores, como é o caso do Moreirense, Vianense, Penafiel, entre outros.
O melhor estava guardado para o final onde Adriano Pereira diz que o técnico e os adeptos terão 3 belas cerejas no topo do bolo,ou sejam, 3 bons reforços para a próxima época a acrescentar ao que já falei anteriormente, um deles é um atleta da 2ª Liga bem conhecido e que os ribeirenses muito irão gostar", e mais não disse e deixou tudo em suspanse até ao dia da apresentação, que será no dia 20 de Julho às 10h, no Estádio do Passal.

Continuidade a Presidente
Esta questão também foi como é obvio abordada, mas teve duas posiveis respostas, uma de que saíria no final do mandato, outra que ama muito o clube, que tem uma paixão enorme pelo clube da sua terra e que ficará muitos anos à frente dos destinos do clube, caso assim entendam os sócios e simpatizantes, pedindo para que os sócios sejam mais participativos e que os ribeirenses se unam em torno do clube do coração,pois Ribeirão têm condições para ser um clube da 2ª Liga caso os ribeirenses se unam em torno do clube e honrem ainda mais o nome de Ribeirão

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Negociações no Ribeirão

O GD Ribeirão encontra-se em negociações com dois atletas, um deles é o Narcisse que já passou pelo Passal, o outro é Pablo, médio que fez arte da equipa do Vieira na época passada e que este ano será adversário dos ribeirenses no campeonato da 2ª Divisão Zona Norte.
Quem deve estar de saída dos ribeirenses é o avançado Tiago Martins que ao que tudo indica não chegou a acordo com a direcção para renovar por mais uma temporada.

Campeonato da 2ª Divisão 2009/2010

O Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, Época 2009/2010, deverá contar com as seguintes 16 equipas (isto é, se não houver mais novidades da FPF e mais casos do Apito Dourado):
GD. RIBEIRÃO
VIZELA
GONDOMAR
PADROENSE
MERELINENSE
VIEIRA
VALDEVEZ
PAREDES
PENAFIEL
TIRSENSE
MOREIRENSE
SP. ESPINHO
LOUROSA
AL. LORDELO
VIANENSE
LOUSADA

Como é facil de constactar, será um campeonato composto por muitas equipas que já jogaram no primeiro escalão do futebol português e que tem algum historial nas competições nacionais, este campeonato será a "SuperLiga" dos mais pobres, onde concerteza haverá muitos bons jogadores e muito boas equipas. Um bom campeonato se prevé, onde será regeado de bons jogos de futebol, como sempre foi apanágio dos campeonatos e jogos das segunda divisões zona Norte.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Noticias GDR

O Presidente do GD Ribeirão, Adriano Pereira e o Director Desportivo, José Lemos, estão no Brasil em busca de jovens valores para o plantel ribeirense, relembro que na época transacta o plantel contou com dois brasileiros o jovem Jefferson e o Silas que veio por empréstimo do Trofenses, este último tudo indica que irá ser novamente emprestado pelo Trofense.
Quanto a eventuais reforços e saídas, nada há de novidades, apenas referir que o médio Narcisse foi dispensado pelo Portimonense e que pode ser uma boa opções para o plantel ribeirense, e é sempre um atleta que já conhece os cantos à casa, outro atleta que poderia ser sem duvida um bom reforço e regresso, é o conterrâneo João Cruz, que agora que a AD Oliveirense ficou arredada da súbida à 2ª Divisão, seria uma boa aquisição.
De salientar é também a equipa do ex-técnico Lito Vidigal, o Portimonense que continua a formar uma equipa, diria eu, que muito boa, e com ex-atletas do Ribeirão, como são o caso de Nelson Pedroso, Pires, Monteiro, e outros valores provenientes da segunda divisão nacional e não recorrendo aos contentores de estrangeiros como outros o fazem.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Plantel até ao momento

GUARDA-REDES:
  • DIEGO
  • JOÃO NUNES
DEFESAS:
  • PAULO ROLA
  • LUÍS FARIA
  • ZÉ MANUEL
  • FLÁVIO
MÉDIOS:
  • RUIZINHO
  • ADRIANO
  • BRUNO PEREIRA
  • JOÃO RODRIGUES
  • RENATO REIS
  • EDU
  • WANDERSON
AVANÇADOS:
  • PIZZI
  • CARLITOS
  • ABÍLIO
  • MARIO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mendes vai para o Varzim

Varzim garante Mendes e está atento ao DragãoJ.L.

A Direcção do Varzim chegou a acordo com o Braga para a cedência de Mendes. O médio, de 21 anos, que na época passada rodou no Ribeirão, vai ser emprestado pelos minhotos até ao final da próxima época. Do Dragão, deverão chegar alguns reforços em condições iguais. Lopes de Castro, presidente do Varzim, confirmou estar à espera da confirmação do FC Porto em relação aos jogadores pretendidos. O presidente poveiro negou ainda a saída de Marafona, reagindo, assim, a rumores que colocavam o guarda-redes na rota do Marítimo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novos reforços

Segundo o site http://foradejogo.net, o GD Ribeirão contractou os seguintes jogadores:
Guarda-redes: João Nunes (ex. Artur Rego)
Avançado: Mario (ex. Sanjoanense)
Defesa: Flávio (ex. Junior GDR)

Segundo o site http://www.zerozero.pt, o GD Ribeirão conta pra próxima época com mais reforços vindos do SC Braga, são eles:
Edu, Médio ofensivo, 19 anos
Petterson, médio 19 anos
Januário, avançado, 17 anos
Alex, defesa, 18 anos
Zé Manuel, avançado, 18 anos
Dani, defesa, 19 anos
Wanderson 

O que dizem os jornais

Abílio é reforço da equipa de Flávio das Neves

O avançado Abílio, ex-Fão, vai reforçar o Ribeirão. Do anterior plantel já renovaram Luís Faria, Paulo Rola, Adriano e Bruno Pereira, tendo sido promovido o júnior Flávio. José Manuel e Carlitos, que estavam emprestados, regressam ao plantel de Flávio das Neves.

in Jornal O JOGO

O Portimonense deverá prescindir de 15 jogadores que serviram o clube na época passada, pois até ao momento, dos elementos em fim de contrato, apenas o defesa João Vítor foi convidado a renovar e tudo aponta para que não sejam apresentadas mais propostas.

Em equação poderá estar apenas uma ou outra possibilidade (Narcisse, por exemplo)...

[Uma boa possibilidade para o meio campo ribeirense.]

in Jornal RECORD

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jogadores livres

Rui Lopes também de saída dos quadros arsenalistas.
O Braga comunicou a Rui Lopes, extremo que esteve cedido ao Ribeirão, que é livre para decidir o seu futuro, uma vez que não pretende accionar a renovação de contrato. O extremo é mais um que abandona os quadros arsenalistas, depois de Sibidé e Forbes.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

POSSIVEIS REFORÇOS

Muito se fala e continuaremos a ouvir falar em possiveis reforços para o GD Ribeirão, no entanto até ao momento não foram confirmados.
Estes são os nomes que se falam:
Mário (SANJOANENSE)
Coentrão (VIANENSE)
Simão Coutinho (VIANENSE)
Patrão (LEIXÕES)

No blog Bolas na Trave, constam ainda mais nomes:
Guarda-redes: Marco (Padroense), Rui Forte (Oliveirense), Hélder (Coimbrões) e Cajó (Vila Meã).

Defesas: Daniel (Joane), Belmiro (Vieira), Jorge Miguel (Vieira), Pinto (Serzedelo), Capucho (Serzedelo), Daniel (Padroense), Raúl (Vila Meã), Talocha (Famalicão) e Luís Miguel (Oliveirense).

Médios: Pablo (Vieira), Seabra (Padroense), Vitinha (Padroense), Ricardinho (Serzedelo), João Dias (Oliveirense) e Castanha (Vila Real).

Avançados: Marquinho (Joane), Nelson Veiga (Vieira), Feliz (Serzedelo), Mendes (Ribeirão), João (Padroense), Rúben (Esposende), Baptiste (Vila Meã), Cafú (Rebordosa), Wesllem (Leça) e Davide (Serzedelo)



segunda-feira, 8 de junho de 2009

Diego e Pizzi renovam

Segundo o jornal "A Bola" o guardião Diego e o avançado Pizzi renovaram contracto com o GD Ribeirão, ao que tudo indica Mendes deve-lhes seguir os passos. Certamente uma boa noticia, tendo em conta que neste momento os ribeirenses asseguraram a permanência de 5 atletas que jogaram a titulares com bastante regularidade, caso se confirme a permanência de Mendes e do Ponta de lança Bacari, que está em negociações para renovar, ficamos com 7 elementos titulares da época passado, o que já é um grande avanço na preparação da época.
Por outro lado queria referir que o Leixões não chegou a acordo com Vitor Lobo que é neste momento um jogador livre, podendo ser mais uma renovação possivel, do mesmo clube há ainda a salientar mais alguns dispensados que poderão ser reforços do Ribeirão 2009/2010, é o caso de Cacheira que chegou a ser apontado ao Passal na época transacta.

IV TORNEIO DE FUTEBOL JOVEM DAS AVES

Ribeirão perde na final do Torneio da Vila das Aves em pré-escolas com o SL Benfica ... um resultado que de nada tira o mérito para a equipa do G.D.Ribeirão que se apresentou muito bem no torneio incluindo-se numa final entre os grandes.
A final de Escolas,ficou marcada pela cena de pancadaria entre adeptos na bancada que em nada dignifica um jogo futebol de miudos.
O Vitória de Guimarães acabou por ganhar ao S.L.Benifca na marcação de grandes penalidades depois de um empate a tres bolas.
Em minis,a vitória sorriu para o S.L.Benfica que acabou por empatar o jogo numa grande penalidade no fim do encontro. Após 1-1 no final do tempo regulamentar,e quando de nada fazia prever que o F.C.Porto não fosse o vencedor. João Oliveira, de 6 anos, guarda-redes do Benfica, foi o herói desta final, defendendo duas grandes penalidades. Ele que admira Moretto na sua posição...
De salientar a equipa do G.D.Ribeirão,um "pequeno" entres os grandes que veio a reforçar o bom trabalho que vem crescendo nas camadas jovens do clube

sábado, 6 de junho de 2009

Mais 2 reforços

O GD Ribeirão assegurou a prestação de mais dois atletas para a próxima época, tratam-se de mais dois jovens, são eles:
João Rodrigues (ex. RIO TINTO)
Renato Reis (ex. Jun. GIL VICENTE)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Confirmada a saída de PICA

Pica reforça setor defensivo
CENTRAL ASSINOU ATÉ 2011

João Pica, defesa-central de 23 anos que nas duas últimas épocas jogou no Ribeirão, assinou ontem contrato com o Varzim até 2011.
Face às saídas de Alexandre, Nuno Gomes e Ruben, apenas ficou a figurar um defesa-central no plantel (Neto), pelo que Pica vem reforçar um setor fragilizado. O guarda-redes Rui Barbosa e o defesa Sérgio Caetano também acertaram ontem a renovação dos seus vínculos, por 1 e 2 anos, respetivamente.

in Jornal Record

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Análise dos jogadores da época 2008/2009

Terminada a época achei por bem colocar uma sondagem no blog para saber quais os melhores jogadores do plantel do Ribeirão da época que terminou. Até porque esta sondagem poderá servir para o técnico Flavio das Neves e para a direcção escolher eventualmente algumas permanências no nosso plantel da próxima época.
Analisando as escolhas dos visitantes e adeptos ribeirenses, à claramente uma escolha no atleta Mendes, um dos muitos cedidos pelo SC Braga e fruto do acordo celebrado entre ambas as formações, e que ao contrário do que alguns afirmam, afinal deu os seus frutos, porque não foi somente este o atleta que fincou no plantel ribeirense, Pizzi, Abdou, Rui Lopes e o guardião Diego também foram importantes na época que agora findou e no meu entender seriam jogadores importantes para permanecer no nosso plantel quer seja com o acordo com o Braga quer seja por aquisição dos mesmos para a formação ribeirense.
Depois há que destacar dois elementos que para mim foram os melhores da formação ribeirense, na época transata, que foi o capitão Paulo Rola e o grande Pica que ora jogou a defesa direito, ora a central, ora onde os treinadores assim o entendessem, jogando sempre em prol da equipa, sem duvida que estes atletas seriam de continuar no nosso plantel, um já está, agora falta o Pica, também para termos uma das melhores duplas de centrais do campeonato.
Destaco ainda a revelação da época, fruto das camadas de formação do GDR, ou como dizem dos viveiros da equipa do Passal, o jovem Mesquita que até chegou a ser chamado para os serviços da selecção nacional de Sub-19, provando a sua mais valia e talento.
Outro elemento da defesa em destaque na época foi sem duvida o Luís Faria que após várias lesões apareceu em grande e muito contribuiu para a consolidação defensiva, do lado esquerdo há também a realçar o jogador Vitor Lobo cedido pelo Leixões e que foi uma excelente aquisição para o plantel da época passada, e seria bom que pudesse haver uma continuidade, até para a sua evolução no futebol. 
Como esteio defensivo tivemos o André Serrão que desde que começou a jogar na posição 6, revelou sempre grande segurança e um excelente perfil de lutador a meio campo, mais um jogador que foi cedido desta feito pelo Rio Ave e que seria bom a sua continuidade no Passal.
Na frente de ataque e como as sondagens indicam houve um jogador em destaque e que desde que começou a jogar com  maior regularidade e sozinho na frente de ataque e servido peloas alas Mendes e Pizzi, começou a render mais e a causar estragos nas defensivas contrárias, na minha opinião um bom avançado para o plantel 2009/2010, sem duvida.
Quero ainda referir os atletas Bruno Pereira que dispensa apresentações e que joga em todo o lado e faz jogar, o Silas que pouco jogou devido à lesão e de só ter vindo a meio da época por empréstimo do Trofense, do pouco que vi seria um bom reforço para a época seguinte, não podendo contar com ele, a continuidade de Jefferson seria bom, apesar de ser um jovem em fase de aprendizagem, tem valor e potencial para evoluir e ser um jogador decissivo na frente de ataque ribeirense. Já o atleta Adriano é como se fosse prata da casa e poderá continuar de Ribeirão ao peito. 
Estes atletas seriam no meu entender, aqueles que deveriam permanecer no plantel da próxima época, no entanto podemos sempre ir buscar mais alguns jogadores, nomeadamente às camadas jovens, como é o caso do Cortez que tanto joga da defesa direito como esquerdo, bem como a extremo, Vitinha é um médio centro com bom toque de bola, uma pêrola por pulir, e no ataque Bruno tem muita raspidez, fazendo lembrar o Folha na maneira de jogar, o muído Tiago Gavina no meu entender tmabém devia de ser chamado de vez enquando ao plantel sénior será concerteza um jogador a ter em conta no futuro do GDR.
Em relação a outros jogadores de outros clubes, via com bons olhos o regresso do Nelson, ate porque não recebe e aqui recebe, o Cadinha que também não tem sido muito utilizado e o Varela que também não recebe e que seria um bom reforço para o meio campo ribeirense.
Outro atleta que via com bons olhos o seu regresso ao Passal era o João Cruz que é de Ribeirão e foi cá formado, bem como o médio ofensivo Arturinho que seria bom e decisivo nos lances de bola parada, bem como Cesar Marques todos eles ao serviço da Oliveirense e que certamente seriam boas apostas no nosso plantel. Gostaria ainda de ver um jogador que vi quando o GDR jogou contra o Mirandela e que era meia equipa e que jogava na linha média e do medio defensivo do MaritimoB que corria muito e estava em todo o lado, fazendo lembrar outros centros campistas que já passaram pelo Passal (Narcisse, Abdoul, etc)