quinta-feira, 30 de julho de 2009

3º Jogo treino, com 1ª vitória

O GD Ribeirão recebeu esta quarta-feira, dia 29 de Julho a equipa do Cinfães, para mais um jogo treino, com vista à preparação para a nova época e venceu por duas bolas a uma, conseguindo alcançar a sua primeira vitória em jogos de preparação, não sendo o mais importantes nesta altura as vitórias e os resultados,mas sim o trabalho desenvolvido pela equipa e a interacção dos jogadores e a sua capacidade de absorver as indicações que o técnico vai dando para dentro do campo.
Quanto ao jogo, marcou primeiro o Ribeirão, lance de bola parada, livre a entrada da área, ligeiro toque de Adriano para Paulo Rola rematar rasteiro ao canto mais longo. Empatou o cinfães em jogada corrida, ligeiro toque a enganar Colaço. Jogo em ritmo veloz, boa réplica do Cinfães com jogadores rápidos a trocarem bem a bola, mas muito pouco se rematou ao alvo principal, a baliza. João Faria revela-se um bom elemento, tanto joga como defesa como vai até à grande área e acabou por marcar, de cabeça, o golo da vitória.

Numeração Época 2009/2010

1 João Cruz
2 Luís Faria
3 Pina
4 Wesley
7 Gel
9 Forbes
10 Adriano
11 Gilmar
12 João Nunes
14 Bruno Pereira
15 Flávio
16 Renato
17 Caravana
18 Paulo Rola
19 Tiago Vidigal
20 João Rodrigues
21 Nivaldo
23 Abilio
24 Colaço
25 Elísio
26 Ruizinho
29 Tiago Silva
30 Jonatas

terça-feira, 28 de julho de 2009

César assina pelo Ribeirão

César, guarda-redes de 31, que nas ultimas 3 épocas era suplente da baliza do Rio Ave assinou pelo GD Ribeirão.
É um bom reforço para a baliza ribeirense.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tiago Silva já treina

Hoje, quando fui assistir ao treino tive uma agradável surpresa ao ver que o jovem Tiago Silva que já representou o GD Ribeirão, está de regresso ao Passal, certamente um excelente reforço para o técnico Rui Gregório. Igualmente estão também a treinar novos jogadores, três jogadores que estão a treinar à experiência no Passal, casos do médio Allan e do avançado Rénne e de um central.
Quanto ao quadro clinico, temos Paulo Rola em tratamentos e o Junior Helder também em tratamentos, são estes apenas as baixas do plantel.
Quanto ao treino Rui Gregório e a restante equipa técnica, continuam a efectuar treinos muito especificos, e que começam sempre com o apuro fisico, e que vão sendo intercalados com exercicios com bola, enquanto que os guarda-redes estavam às ordens de Vitor Alcino, e fazendo treino especifico; depois o plantel foi dividido em três grupos (sem colete, colete laranja e colete verde), onde foram feitos trabalhos especificos de situações de jogo, onde dois grupos iam trabalhando em meio campo com o técnico Rui Gregório, enquanto que os restantes estavam em trabalho com o adjunto Leandro Lima.
O próximo jogo treino é já na próxima quarta-feira, dia 29 de Julho às 18h30 no Estádio do Passal, de referir ainda em relação ao estádio do Passal que as obras da nova sede estão praticamente concluidas e que o relvado apresenta sinais bastante positivos de melhoras e de recuperação do seu estado normal.

domingo, 26 de julho de 2009

2º Jogo Treino

O GD Ribeirão efectuou mais um jogo-treino, desta feita frente ao Varzim no Estádio do Passal, com muito publico a assistir, nesta fase da época, certamente curiosos por verem os novos reforços em acção e o valor do plantel para a época que se avizinha.

O resultado foi de uma derrota para os ribeirenses por duas bolas a três, para os poveiros, mas onde já deu para ver que os ribeirenses têm um bom plantel apesar de ser um plantel jovem, mas que têm enorme valia e potencial, e que certamente irá dar muitas alegrias à massa associativa ribeirense ao longo da temporada e quem sabe até causar surpresa.

Golos:
RIBEIRÃO: Forbes (min. 20); Gel (min. 62)
VARZIM: Luís Faria (Própria Baliza) (min. 6); Nelsinho (min. 33); Tito (min. 48)
GD RIBEIRÃO alinhou com: Colaço, Luís Faria, Wesley, Gel, Caravana, João Rodrigues, Bruno Pereira, Adriano, Tiago Vidigal, Abílio e Forbes.
Jogaram ainda: Rénne, Gilmar, Flávio, Renato, Nivaldo, Allan, Elísio, Ruizinho e Jonatas.

==================

Poveiros derrotam Ribeirão
ÊXITO (3-2) EM PARTICULAR

O Varzim, da Liga Vitalis, venceu sábado no campo do Ribeirão, da II divisão, por 3-2, em embate de preparação para a temporada 2009/10.
Luís Faria (auto-golo), Nelsinho e Tito marcaram para os poveiros, enquanto que Forbes e Gel foram os autores dos golos dos locais.
William Baidek, que está à experiência na equipa do Varzim, alinhou durante cerca de 30 minutos.
Este jogo foi o último da pré-temporada poveira que, a 2 de agosto, defrontará o Fátima, já a contar para a Taça da Liga.
Data: Sábado, 25 Julho de 2009 - 22:44, in Record

Varzim bateu Ribeirão (3-2)
O Varzim, da II Liga, venceu hoje no terreno do Ribeirão, da II Divisão, por 3-2, em jogo particular.

Os golos do Varzim foram apontados por Luís Faria (auto-golo, 6 minutos), Nelsinho (33) e Tito (48), enquanto que Forbes (20) e Gel (62) marcaram pelo Ribeirão.

A 2 de Agosto, o Varzim desloca-se ao terreno do Fátima para o primeiro desafio oficial da época 2009/10, a contar para a primeira fase da Taça da Liga.

22:55 - 25-07-2009, in A Bola

Pré - época terminou com vitória
Os Lobos do Mar deslocaram-se, esta tarde, a Ribeirão para realizar o último jogo particular e despediram-se da pré temporada com uma vitória por 2-3...
Num jogo bem disputado e já com os olhos postos no arranque oficial da competição agendado para o próximo fim de semana, o Varzim conseguiu estar a um bom nível, dando aso a boas perspectivas para o futuro.

O primeiro golo desta partida aconteceu logo aos 6 minutos, com Luís Faria a introduzir a bola na própria baliza, na sequência de um livre apontado por Vítor Júnior.

Os locais souberam reagir à desvantagem e, aos 20 minutos, Forbes, de cabeça, fez o empate.Ainda na 1ª parte e novamente fruto de um livre apontado por Vítor Júnior, Nelsinho marcou o segundo tento alvinegro (33’).

Para o segundo tempo, estavam reservados mais dois golos. Logo a abrir, Tito protagonizou o melhor momento da tarde ao apontar o terceiro com um forte remate de fora da área (48’).

O Ribeirão ainda reduziu, aos 62 minutos, por intermédio de Gel, na sequência de um pontapé de canto, mas o Varzim conseguiu gerir a vantagem e acabou por vencer o jogo.

O Varzim alinhou com o seguinte onze: Marafona; Caetano, Neto, Pedro Santos e Telmo; Tito, André André e Nelsinho; Vítor Júnior, Bruno Moreira e Gonçalo Abreu.

Jogaram ainda: Jefferson, Tiago Lopes, Augusto, Pica, Hugo Costa, Mário, Rúben Saldanha, Campinho, Gonçalo Graça, Baidek e Mendes.

in Site Varzim SC

sexta-feira, 24 de julho de 2009

1º Jogo treino

GD Ribeirão: Helder Colaço, Luis Faria, Hugo Pina, Wesley, Forbes, Adriano, Bruno Pereira, Caravana, Paulo Rola, Tiago Vidigal e Abilio.

No segundo tempo: Helder Colaço (Joao Nunes, m. 68), Luis Faria, Caravana (Ruizinho, m. 81), Paulo Rola (Flavio, m. 60), Abilio (Rene, m. 60), Joao Cruz, Renato, Joao Rodrigues, Ruizinho (Elisio, m. 77) y Jonatas (Gilmar, m. 77).

O GD Ribeirão deslocou-se esta quinta-feira (23 de Julho) ao Centro de Estágio de Melgaço para defrontar a equipa espanhola do Desportivo da Corunha e perdeu por uma bola a zero.

Analisando o jogo de fora sem ter ido ver o jogo, parece-me um bom resultado tendo em conta que o Ribeirão é da 2ª Divisão Portuguesa e o Corunha é da 1ª Liga Espanhola, foi um excelente resultado sem duvida, e para primeiro jogo ainda melhor; no entanto não posso dizer se os nossos jogadores estiveram bem na partida porque não presenciei o encontro.

========================

Un gol de Mista dio la primera victoria de pretemporada al Deportivo
Jueves 23/07/2009 23:41, canaldeportivo, A Coruña

Un gol de Mista antes del descanso dio el triunfo por la mínima (1-0) al Deportivo sobre el Ribeirao de la Segunda Division de Portugal en el primer partido amistoso del Deportivo esta pretemporada. Mañana viernes, también en Melgaso, el rival sera el Feirense de Segunda División a las 21.00 hora española (una mas en Portugal).

La primera parte fue mas igualada en un partido típico de pretemporada. El balón no obstante fue blanquiazul bajo la batuta de Valeron y quedo patente la diferencia de categoría entre uno y otro equipo. Aun sin crear demasiadas ocasiones, el colegiado del partido, Fernando Gonsalves, anuló hasta tres goles al Deportivo por fuera de juego.Mista, al recoger un balón suelto en la frontal del área portuguesa y regatear con claridad al portero, puso en ventaja al Depor al filo del descanso. Debutó como deportivista Angulo, que mostro buenas maneras en un futbolista de 19 años.

En la segunda parte, con prácticamente un once nuevo blanquiazul (solo repitió Pablo Alvarez), las oportunidades se sucedieron en el area del Ribeirao. Pablo Alvarez erro un mano a mano en dos oportunidades en la misma jugada; Juan Rodriguez cabeceo al larguero un saque de esquina; y Bodipo no pudo solventar en gol tras plantarse solo ante el meta luso aunque recibió el balón ya algo forzado.

El partido finalizo con otro remate al palo de Bodipo, que desaprovechó un error de blocaje del meta Joao Nunes. Debutó en el Deportivo Juca, que dejo muestras de su calidad y experiencia en mediocampo.

Deportivo: Aranzubia, Manuel Pablo, Colotto, Adrian Lopez, Angulo, Alex, Sergio, Pablo Alvarez, Ivan Perez, Valeron y Mista.

En el segundo tiempo, el Deportivo formo con este once: Manu; Laure, Aythami, Ze Castro, Filipe, Juan Rodriguez, Juca, Pablo Alvarez (Ivan Perez, m. 60), Juan Dominguez, Riki y Bodipo.

Grupo Desportivo Ribeirao: Colaso, Luis Faria, Pina, Wesley, Forbes, Adriano, Bruno Pereira, Caravana, Paulo Rola, Tiago Vidigal y Abilio.

Al comenzar el segundo tiempo saltaron al campo: Colaso (Joao Nunes, m. 68), Luis Faria, Caravana (Ruizinho, m. 81), Paulo Rola (Flavio, m. 60), Abilio (Rene, m. 60), Joao Cruz, Renato, Joao Rodrigues, Ruizinho (Elisio, m. 77) y Jonatas (Gilmar, m. 77).

Arbitro: Fernando Gonsalves, de Portugal. Anuló un gol a Mista y dos a Pablo Alvarez por fuera de juego, todos ellos en la primera mitad.

Goles: 1-0, m. 44: Mista, en jugada personal, marca a placer tras regatear al portero.

Incidencias: Un centenar de personas en el Estadio de Melgaso. El delantero Adrian Lopez, Guardado, Lopo, Antonio Tomas y Lafita, descartados por Lotina para este partido, se ejercitaron antes del partido en un campo anexo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

GD Ribeirão apresentou-se

in Opinião Sport, 22 de Julho de 2009

Com muitas mudanças no plantel e uma equipa técnica como novo responsável, o Grupo Desportivo de Ribeirão deu na passada segunda-feira o pontapé de saída na nova temporada, com o intuito de garantir a manutenção e realizar um campeonato mais tranquilo do que em 2008/2009. Com 16 caras novas e seis renovações, os ribeirenses procuram ainda um defesa central, um médio e um avançado, todos jogadores já referenciados e que devem assinar ainda esta semana.

O grupo de trabalho ribeirense vai agora trabalhar duas vezes por dia na preparação da nova época e o primeiro teste está marcado já para amanhã, no Centro de Estágio de Melgaço, diante dos espanhóis do Corunha. A apresentação aos associados é a 15 de Agosto frente ao Arouca, pelas 17 horas.

«O que me foi pedido foi a manutenção. Era meu desejo voltar ao Norte do país para trabalhar, algo que já tinha acontecido durante cinco anos, porque aqui trabalha-se de forma diferente e as oportunidades também são diferentes»
Rui Gregório (treinador)

«Não considero que este seja um início de época atribulado porque estamos a começar no dia 20 de Julho, com os jogadores que quisemos contratar e o treinador que pretendíamos. Houve uma situação com o anterior treinador, mas teria inevitavelmente de acontecer devido ao feitio da pessoa em causa, mas temos um técnico que há muito estava referenciado pelo clube»
Adriano Pereira (presidente)

in Bolas na Trave

Jogos de Preparação

O Grupo Desportivo de Ribeirão tem até ao momento nove jogos de preparação agendados, começando já amanhã, quinta-feira, e só terminando no dia 22 de Agosto diante da Oliveirense.
Os jogos sãos os seguintes:

23 de Julho: Corunha-GD Ribeirão (20h30, Melgaço)
25 Julho: GD Ribeirão-Varzim (17h00)
29 Julho: GD Ribeirão-Cinfães (17h00)
2 Agosto: Mirandela-GD Ribeirão (17h00)
5 Agosto: GD Ribeirão-Braga (17h00)
8 Agosto: Arouca-GD Ribeirão (17h00)
12 Agosto: GD Ribeirão-Joane (17h00)
15 Agosto: GD Ribeirão-Arouca (17hoo) APRESENTAÇÃO
22 Agosto: Oliveirense-GD Ribeirão (17hoo)

Plantel 2009/2010


Guarda-redes
Helder Colaço (ex. Mafra)
João Nunes (ex. Artur Rego)
João Cruz (ex. Famalicão)

Defesas
Luís Faria
Paulo Rola
Wesley (ex. Sport Recife)
Nivaldo (ex. Fátima)
Flávio (ex. Junior GDR)
Ruizinho (ex. Valdevez)

Médios
Adriano
Bruno Pereira
Pedro Caravana
João Rodrigues (ex. Rio Tinto)
Gel (ex. Vilaverdense)
Jonatas (ex. Litoral)
Tiago Vidigal (ex. Elvas)
Hugo Pina (ex. Guadalajara)

Avançados
Forbes
Gilmar (ex. Tabuão da Serra)
Renato (ex. Gil Vicente)
Elisio (ex. Esmoriz)
Abilio (ex. Fão)
Equipa Técnica
Treinador: Rui Gregório
Preparador-físico: Leandro Vieira
Treinador de Guarda-redes: Vitor Alcino

Mesquita assina pelo Alavés


O atleta Mesquita que se formou no GD Ribeirão e fez parte do plantel sénior na época passada e que foi chamado por diversas vezes aos trabalhos da selecção nacional, assinou ontem contrato pela equipa espanhola do Alavés, um contrato de 3 épocas. Desde já desejo as maiores felicidades para o Mesquita e para a sua nova aventura em terras espanholas, ele é o nosso Galático ribeirense. Parabéns e boa sorte.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sorteio dos Iniciados

Segunda-Feira, 20 Julho 2009
O Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi, esta segunda-feira, o palco do sorteio do Campeonato Nacional de Juniores C (iniciados).

Eis o resultado do Sorteio:

SÉRIE A
1- SC Braga
2- Varzim SC
3- GD Ribeirão
4- AD Barroselas
5- FC Marinhas
6- ARC Paçô
7- FC Famalicão
8- Vitória SC de Guimarães
9- Gil Vicente FC
10- GD Bragança
11- GD Chaves
12- FC Vizela

TABELA

1ª Jornada 13.09.2009 1-3; 10-5; 8-7; 6-9; 4-11; 12-2
SC Braga - GD Ribeirão

2ª Jornada 20.09.2009 3-12; 5-1; 7-10; 9-8; 11-6; 2-4
GD Ribeirão - FC Vizela

3ª Jornada 27.09.2009 3-5; 1-7; 10-9; 8-11; 6-2; 12-4
GD Ribeirão - FC Marinhas

4ª Jornada 04.10.2009 5-12; 7-3; 9-1; 11-10; 2-8; 4-6
FC Famalicão - GD Ribeirão

5ª Jornada 11.10.2009 5-7; 3-9; 1-11; 10-2; 8-4; 12-6
GD Ribeirão - Gil Vicente FC

6ª Jornada 18.10.2009 7-12; 9-5; 11-3; 2-1; 4-10; 6-8
GD Chaves - GD Ribeirão

7ª Jornada 25.10.2009 7-9; 5-11; 3-2; 1-4; 10-6; 12-8
GD Ribeirão - Varzim SC

8ª Jornada 01.11.2009 9-12; 11-7; 2-5; 4-3; 6-1; 8-10
AD Barroselas - GD Ribeirão

9ª Jornada 08.11.2009 9-11; 7-2; 5-4; 3-6; 1-8; 12-10
GD Ribeirão - ARC Paçô

10ª Jornada 15.11.2009 12-11; 2-9; 4-7; 6-5; 8-3; 10-1
VSC Guimarães - GD Ribeirão

11ª Jornada 22.11.2009 11-2; 9-4; 7-6; 5-8; 3-10; 1-12
GD Ribeirão - GD Bragança

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Bola já rola!

Começaram hoje (20 de Julho) os trabalhos de preparação da nova época desportiva.
Uma equipa ribeirense com muitas caras novas ao comando de Rui Gregório, que conta com apenas 6 continuidades (Paulo Rola, Bruno Pereira, Luís Faria, Adriano, Forbes e Pedro Caravana), as novidades vão desde a baliza até ao ataque, num total de 24 elementos, alguns juniores do GD Ribeirão (Fabio, Helder, Gavina) e muitas caras novas, algumas já noticiadas no blog (Abilio, Mario, Renato Reis, Ruizinho, João Nunes, Helder Colaço) e outras, como os reforços brasileiros (Wesley, Jonatas e Gel), de destacar o jovem Tiago Vidigal (ex. Elvas). [Ainda hoje irei tentar colocar a listagem dos jogadores todos]
O presidente referiu que o plantel ainda não está fechado, estando já referênciados 3 jogadores, que deveram assinar esta semana pelos ribeirenses e estar às ordens do técnico Rui Gregório, que têm a ajuda de Leandro (preparador fisico) e Vitor (treinador de guarda-redes).

Esta manhã já deu para ver a bola a rolar no Passal, depois de alguns exercicios fisicos e de algumas trocas de bola, chegou a hora da "peladinha" e onde já foi possivel ver alguns pormenores técnicos e o valor de alguns elementos que compõem o plantel; o Técnico Rui Gregório dividiu o plantel em duas equipas os de coletes e sem coletes, com Gavina a jogar como neutro e com os guarda-redes a irem fazendo treino especifico, às ordens do técnico Vitor. Neste mini jogo houve dois golos, e ambos apontados pelo reforço Tiago Vidigal . Hoje ainda haverá novo treino às 17h no Estádio do Passal.
O primeiro jogo-treino será esta quinta-feira (23 de Julho), no Centro de Estágio de Melgaço frente ao Desportivo da Corunha, quanto ao jogo de Apresentação será no dia 15 de Agosto, frente ao Arouca.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Apresentação do GDR


É ja na próxima segunda-feira, dia 20 de Julho, às 10h, no Estádio do Passal a Apresentação da equipa ribeirense aos associados e do ínicio dos trabalhos com vista à preparação da época 2009/2010, no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte, que este ano contará com muitas equipas prestigiadas do nosso futebol e que será como já alguém disse, um super campeonato, com boas equipas e com muitos adpetos a visitar o Estádio do Passal e onde todos nós esperamos comemorar muitas vitórias do nosso querido desportivo de Ribeirão.

O sorteio do Campeonato está marcado para o dia 2 de Agosto, até lá esperamos todos já saber ao certo quais os adversários do GD Ribeirão.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

Alterações nos comandos técnicos na Formação

Os escalões de formação do GDR vão sofrer alterações no que diz respeito ao comando técnico das equipas. Assim sendo, os Juniores serão treinados esta época pelo Nuno Sá que era o treinador dos Juvenis e que conhece a maioria dos elementos que terá ao seu dispor; nos Juvenis o técnico será Amadeu que levou os Iniciados aos Nacionais e que continua a orientar os pupilos que levaram o GDR a ter pela 1ª vez no seu historial uma equipa de formação nos nacionais; no que diz respeito aos Iniciados, o técnico será Jorge Couto que treinou os Juniores e terá a companhia do Ricardo.
A todos, desde já, desejo os maiores sucessos à frente das respectivas equipas, aos atletas que saibam sempre honrar o nome do clube que enverguam ao peito, um clube com historial e de prestigio nacional.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Afinal Mesquita fica no GDR

O jovem ribeirense Mesquita, afinal vai ficar no GDR, tudo porque o técnico do V. Setúbal, Carlos Azenha, não conta com ele para a próxima temporada.
Tiago Mesquita e outros atletas foram treinar à experiência para Setúbal, no entanto nem todos agradaram ao técnico sádino, sorte para o Ribeirão que poderá contar com esta jovem promessa na próxima época.
Azenha dispensa cinco; lateral-direito contratado no Brasil
Por Miguel Mendes

Elias, Jean Michel, Mesquita, Fábio Ferreira e Will John não fazem parte dos planos de Carlos Azenha para o V. Setúbal, pelo que foram dispensados. Alan Maciel, lateral-direito brasileiro, assinou contrato válido por uma época, com outra de opção.

O jogador, de 25 anos, representava o Comercial Sport Clube e vai cumprir, em Portugal, a sua primeira experiência fora do Brasil. Alan Maciel junta-se segunda-feira ao grupo de trabalho, no estágio a realizar na Quinta do Pinheiro.
In A Bola

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Rui Gregório é o novo treinador


Ribeirão despede Flávio Neves e aposta em Rui Grégório


O presidente do Ribeirão, Adriano Pereira, despediu o treinador Flávio das Neves, antes do arranque oficial da temporada (António Caldas também deixou o comando dos ribeirenses antes do início da temporada 2008/2009, sendo rendido por Luís Miguel, que também deixou o clube devido a divergências com o líder do clube).

O senhor que se segue é Rui Gregório, técnico de 40 anos que na época passada trabalhou no Mafra e que já comandou o Odivelas.

08-Jul-2009, http://maisactual.pt

Trata-se de um técnico que na época passada treinou o Mafra e que deixou o comando técnico defido à indefinição directiva e à redução orçamental prevista, e também "já não me enquadrava porque ambicionava a mais do que lutar pela permanência na 2ª Divisão", referiu o técnico.

Reforços brasileiros

O GD Ribeirão assegurou os prestimos de 3 jogadores brasileiros para a próxima época, segundo o Jornal de Noticias, são eles o defesa central Wesley (ex. Sport Recife) e os avançados Jonatas (ex. Litoral) e Gilmar (ex. Tabuão da Serra).

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mesquita assinou pelo V. Setúbal


O atleta Mesquita, formada nos escalões de formação do GD Ribeirão assinou pelo V. Setúbal da Liga Sagres, este era um valor que estava a surgir no Passal, mas que já era sabido o interesse dos clubes da elite do futebol português, coube a sorte ao V. Setúbal contar com os seus prestimos para a próxima época, desde já desejo as maiores felicidades ao atleta e nosso conterrâneo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fávio das Neves Despedido

O técnico Flávios das Neves foi despedido do GDR pelo Presidente Adriano Pereira, que afirma que não gostou da atitude de exigências por parte do técnico e que não aguentou mais e só teve uma alternativa que foi o despedimento do técnico, que há duas semanas era o homem certo para o projecto e agora está no olho da rua.
Algo vai mal no seio do futebol do Ribeirão, em dois anos consecutivos assistimos a dois treinadores demitidos antes da época começar e já há quem não entenda estas decisões de Adriano Pereira, eu só espero que as coisas fiquem mais serenas e que as coisas sejam clarificadas e que não venha este episodio que já é cenas do capitulo passado, a afectar o rendimento da equipa e hipoteque novamente a época desportiva com as escolhas erradas. Temos de aprender com os erros e não cometer os mesmos erros.

domingo, 5 de julho de 2009

Excerto da entrevista do Presidente

Redução no orçamento limita aspirações do GD Ribeirão

O Grupo Desportivo de Ribeirão reduziu em 20 a 30% o orçamento para a próxima temporada. Adriano Pereira, presidente, refere que o objectivo da equipa é apenas a manutenção, adiantando que o plantel será constituído à base de jovens «irreverentes e ambiciosos».

O plantel do Grupo Desportivo de Ribeirão para a próxima temporada vai contar com os préstimos de um jogador da II Liga. O presidente da direcção, Adriano Pereira, não avança mais pormenores, pelo facto de ainda não estar preto no branco, mas adianta que o assunto está bem encaminhado, sendo que a equipa começa a ganhar forma.
Tendo apenas a manutenção como objectivo, o dirigente afirma que o Ribeirão vai apresentar um dos orçamentos mais reduzidos da 2.ª divisão. Por isso, não será de esperar «nenhum brilharete», esclarece, explicando que o orçamento do clube tem vindo a reduzir. «Desde que sou presidente que temos enveredado pela contenção e este ano o orçamento para o futebol será
20 a 30% mais baixo do que o da época passada», atira.
Adriano Pereira diz que não resta outra alternativa, mediante a ausência de receitas. «O orçamento global vai andar próximo dos 400 mil euros, porque os apoios são cada vez menores», nota, sublinhando que a pujança industrial da vila não se reflecte na colectividade.
Em função das limitações, o dirigente aponta o recurso a massa humana jovem, com «irreverência e ambição» para singrar no futebol, como o caminho a seguir. «Sou adepto da gente jovem, porque costuma trazer uma outra dinâmica ao jogo», observa Adriano Pereira, apontando que o técnico Flávio das Neves demonstrou capacidades para potenciar os jovens talentos.
Apenas cinco atletas transitam da época passada. Diego e Pizi, cedidos pelo Braga, estão já assegurados, mediante o protocolo que o Ribeirão assinou com a formação bracarense, e nesse âmbito existe ainda a possibilidade de mais um ou dois jovens bracarenses rumarem a Ribeirão. Do Brasil virão três reforços, sendo que um deles «tem currículo para se afirmar em Portugal», garante Adriano Pereira.
«Estamos a construir uma nova equipa, mas isso não constitui novidade, porque é a realidade do Ribeirão das últimas épocas», afirma Adriano Pereira, convicto de que o plantel vai ter argumentos para garantir a manutenção. «Não podemos pensar noutra coisa que não seja isso», declara o dirigente, questionando a imagem bairrista que a colectividade transmite para o exterior. «Não sinto esse bairrismo», declara, avançando que o clube tem cumprido integralmente os seus compromissos, mas com verbas dos dirigentes. «O Ribeirão não deve nada a ninguém, mas deve-me muito. Como não temos receitas tive que recorrer ao meu bolso para manter o clube neste patamar», atira.

Paulo Cortinhas / Oliveira Geão

in http://cidadehoje.pt

2ª Fase de Captações no Departamento de Formação

Exmo. (s) Sr. (s),

Serve o presente comunicado para informar todos os interessados da realização e respectivos horários da 2ª Fase de Captações do Departamento de Formação do Grupo Desportivo de Ribeirão. Os treinos realizar-se-ão no Campo nº2 do GDR (Sintético).

Gostaríamos ainda que a informação em questão fosse passada a todos os que vocês achem que podem estar interessados ou serem interessantes para o GDR de forma a que a informação chegue ao maior número de possíveis atletas.




Sábado

18-07-2009

Domingo

19-07-2009

2ª Feira

20-07-2009

3ª Feira

21-07-2009

4ª Feira

22-07-2009

5ª Feira

23-07-2009

6ª Feira

24-07-2009

9.30h

Escolas

Nasc.

1999-2000

19.00h

Iniciados

Nasc.

1995-1996

19.00h

Escolas

Nasc.

1999-2000

19.00h

Iniciados

Nasc.

1995-1996

Infantis

Nasc.

1997-1998

11.00h

Infantis

Nasc.

1997-1998

20.30h

Juniores

Nasc.

1991-1992

20.30h

Juniores

Nasc.

1991-1992

20.30h

Juvenis

Nasc.

1993-1994

Juvenis

Nasc.

1993-1994


Continuação de umas boas férias.
O Departamento de Formação

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais um reforço

Hélder Colaço (ex-Mafra) é reforço para a baliza

O Ribeirão contratou o terceiro guarda-redes para o plantel 2009/10. Hélder Colaço de 26 anos, que na última época representou o Mafra, é o último reforço para a baliza. Mais caras novas são esperadas nas próximas semanas para um plantel que ainda só tem 13 jogadores.

in O Jogo