segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inicio dos Trabalhos para o Departamento de Formação

Depois da equipa de Iniciados que vai disputar o Campeonato Nacional e da equipa de Juniores, chega agora a vez de todas as outras equipas iniciarem os seus treinos com vista aos mais diversos campeonatos que se avizinham.

Sendo assim, e com ínicio no próximo dia 31 de Agosto, a bola vai começar a rolar no Campo nº2 de Ribeirão e com os seguintes horários:

O Departamento de Formação

Ribeirão empurrado para fora da Taça


O GD Ribeirão recebeu no passado sábado, 29 de Agosto no Estádio do Passal a equipa do Lusitano de Évora,em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal e perdeu por uma bola a duas.
Num jogo onde os ribeirenses entraram bem melhor que os contrários, mas onde os contrários foram mais felizes, pois chegaram ao golo no primeiro lance que tiveram de ataque, e adiantaram-se no marcador, os ribeirenses reagiram,mas logo sofreram novo golo, mas mesmo assim os atletas não baixaram os braços e tentaram sempre andar em busca do prejuizo,mas esta não era definitivamente o dia do Ribeirão jogar, ou melhor o dia do Sr. do Apito estar a apitar, porque acumulou erros atrás de erros, prejudicando e de que maneira a formação do Passal, não assinalando penalidades claras, e castigando os atletas ribeirenses com muitos cartões e inclusivé expelsando Hugo Pina com duplo amarelo, com isto tudo, os atletas de Rui Gregório não baixaram os braços e conseguiriam reduzir e deixando no ar a possibilidade de virem a conseguir a reviravolta no marcador, mas que não foi possivel, devido à péssima arbitragem que se assitiu.

O Ribeirão foi literalmente empurrado para fora da Taça de Portugal, por uma equipa de arbitragem que não têm qualidade nenhuma e que sempre que nos apita anda sempre a prejudicar a formação ribeirense, seja quem for o adversário.

O técnico Rui Gregório gostou do esforço dos atletas, lamentando também as falhas no ataque, com desperdiço de jogadas de ataque, sector onde o Ribeirão estava a melhorar, mas onde neste encontro foi muito perdolário.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Antevisão do Jogo da Taça


O GD Ribeirão recebe no próximo Sábado, dia 29 de Agosto, no Estádio do Passal, pelas 16h, a equipa do Lusitania de Évora, a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2009/2010.

Concerteza que será um jogo aguardado com enorme expectativa, pois trata-se do 1º embate a valer, para ambas as equipas, e é um jogo a eliminar, onde uma delas ficará pelo caminho.
No histórico confronto entre as duas equipas, ha apenas a registar um confronto em 1978/79, a contar para a Taça de Portugal também, e que ditou a vitória dos ribeirenses por uma bola a zero.
Para este encontro os ribeirenses contam vencer, pois jogam em casa e nos últimos ensaios para a nova temporada a equipa têm revelado melhores indices de efecácia, tanto ao nivel defensivo como ofensivo. Espera-se uma afluencia grande ao Estádio do Passal para apoiar a equipa neste 1º jogo oficial e onde todos certamente esperamos a passagem do nosso Ribeirão à eleiminatória seguinte.

domingo, 23 de agosto de 2009

Mais um jogo treino, mais uma vitória


O GD Ribeirão recebeu hoje sábado no Estádio do Passal a equipa do Rebordosa e venceu por três bolas a uma, em mais um jogo de preparação para a nova temporada, e talvez tenha sido o último grande teste antes do jogo da Taça de Portugal, que é já no próximo fim de semana em casa frente ao Lus. Évora.
Os golos dos ribeirenses foram apontados por Paulo Rola de grande penalidade, por Renato e por Tiago Silva a cruzamento de Renato, fazendo o resultado ao intervalo de 3-0. Na segunda parte o Ribeirão desperdiçou muitos lances no ataque e mandou duas bolas aos ferros, uma por Bruno Filipe e outra por Adriano.

GD Ribeirão jogou com: Colaço, Faria, Rola, João Faria, Caravana, Hugo Pina, Bruno Pereira, Nivaldo, Renato, Tiago Siva e Bruno Flipe
Jogaram ainda: Hamilton, Adriano e Vidigal

À tarde o GD Ribeirão jogou com AD Oliveirense e jogaram os jogadores não utilizados neste jogo e alguns juniores do clube.O resultado final foi de um empate a uma bola.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Rui Gregório - "Pediram-me a manutenção"


Adriano Pereira - "Queremos evitar os sobressaltos da última época"


Matriz dos resultados da Pré-temporada


Vitória em jogo de apresentação do Famalicão


O GD Ribeirão deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio Municipal para defrontar o FC Famalicão no seu jogo de apresentação aos associados e venceu por três bolas a uma.

Foi um jogo em que os ribeirenses demonstraram em campo toda a sua superioridade fase ao adversário de escalão inferior, e logo aos 2 minutos os ribeirenses já venciam após canto e golo de João Faria, aos 20' minutos Hugo Pina finaliza mais uma lance de ataque dos ribeirenses e fazia o resultado ao intervalo com a vantagem para a formação de Rui Gregório, no segundo tempo os ribeirenses seriam novamente dominadores e aos 85' minutos Tiago Silva fazia o três a zero, e apenas no último minuto na cobrança de uma grande penalidade, o Famalicão conseguiria reduzir a vantagem dos ribeirenses, fazendo o três a um favorável aos homens de Ribeirão.

Foi mais um bom teste dos comandados de Rui Gregório, e onde já deu para ver a equipa que irá formar o onze inicial, neste arranque de campeonato,agora que faltam poucos dias para o seu inicio.
GD Ribeirão jogou com: César, Gel, Rola, João Faria, Caravana, Hugo Pina, Bruno Pereira, Nivaldo, Forbes, Tiago Silva e Bruno Filipe.
Jogaram ainda: Hamilton, Luís Faria, Adriano, Renato e Vidigal

domingo, 16 de agosto de 2009

Apresentação deu empate


O GD Ribeirão recebeu ontem no Passal a equipa do Arouca, num jogo que serviu para os ribeirenses se apresentarem ao público, já com todo o plantel definido e com algumas semanas de trabalho realizadas, os comandados por Rui Gregório mostraram-se ao associados, numa boa partida de futebol que terminou com um empate a uma bola.

Análise de Bruno Marques

Domingo, Agosto 16, 2009

Análise da nova época

Seguindo a sugestão de um leitor do blogue, cá vai uma breve análise às quatro equipas famalicenses que disputam os campeonatos nacionais e ao que podem fazer na nova temporada.

O GD Ribeirão mexeu bastante na sua estrutura da última época. Do último plantel ficaram seis jogadores e de resto são muitas as caras novas. A equipa técnica também sofreu alterações e Rui Gregório não terá tarefa fácil. Em termos de permanências, Paulo Rola, Bruno Pereira, Adriano e Forbes são a garantia de qualidade nos sectores onde actuam enquanto em termos de reforços destacaria César (guarda-redes), Nivaldo (defesa), Hugo Pina (médio), Tiago Vidigal (médio) e Tiago Silva (avançado). Depois resta ainda esperar para ver o que podem fazer os reforços chegados do Brasil, sendo que é preciso dar algum tempo para que se possam adaptar ao futebol português. À primeira vista o plantel é de qualidade idêntica ao do ano passado e o treinador parece-me ter a capacidade e os conhecimentos para levar o barco a bom porto. Será preciso tempo para a equipa chegar a um bom nível e resta saber se todos terão paciência com os jogadores e a equipa técnica.

in blog:http://bolasnatrave.blogspot.com/

sábado, 15 de agosto de 2009

Recortes de Jornal

Dois reforços para Gregório

A.M.

O Ribeirão, clube que vai disputar a II Divisão, zona Norte, deu por encerrado o plantel para a nova temporada com a contratação do médio Hamilton, ex-Ivinhema, do Brasil e Bruno Filipe, avançado ex-Gil Vicente. Os dois reforços assinaram contratos válidos por uma temporada e já treinam às ordens do técnico Rui Gregório.

in O JOGO

Inicio dos treinos para o plantel dos juniores‏

Informam-se todos os atletas do clube e jovens com interesse em representar
os Juniores do GD Ribeirão que os trabalhos para a nova época estãos
prestes a começar.

Estes terão ínicio no próximo dia 24 de Agosto (segunda-feira) dentro
dos seguintes horários para a semana de 24 a 28 de Agosto:

2ª Feira (24 Agosto) - 20.00h
3ª Feira (25 Agosto) - 20.30h
4ª Feira (26 Agosto) - 20.30h
5ª Feira (27 Agosto) - 20.30h
6ª Feira (28 Agosto) - 20.30h

Em relação aos restantes escalões os trabalhos vão ter ínicio entre o
dia 31 de Agosto e 1 de Setembro em horário que iremos apresentar o mais
breve possivel.


O Departamento de Formação

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SÁBADO JOGO DE APRESENTAÇÃO

JOGO DE APRESENTAÇÃO


ESTÁDIO DO PASSAL
15 de AGOSTO
18 H

Quarta-feira de muitos jogos

O GD Ribeirão na passada quarta-feira realizou dois jogos treinos, de manhã na Trofa com o Trofense e empatou a duas bolas e à tarde no Passal com o Joane e perdeu por duas bolas a uma.
Foram certamente duas partidas onde o técnico Rui Gregório pode ver a evolução dos jogadores que têm ao seu dispôr no plantel, no jogo da manhã fez alinhar a possivel equipa titular e à tarde rodaram os menos utilizados.
De referir que no jogo da Trofa o avançado Abilio partiu o dedo num lance furtuito, continuando a jogar com o dedo ligado. Quanto ao jogo em si os ribeirenses entraram melhor na partida e aos 5' minutos já venciam e conseguindo chegar com a vantagem ao intervalo, no segundo tempo o Trofense reduziu através de um auto-golo de um jogador ribeirense e aos 60' minutos do jogo o ex: "ribeirense" Silas colocou o Trofense a vencer por 2-1, mas os ribeirense ainda haviam de conseguir chegar à igualdade aos 71' minutos de jogo, fazendo o resultado final de 2-2.

À tarde o jogo foi disputado debaixo de um calor tórrido e apenas com 35' minutos em cada parte e onde os forasteiros souberam ser mais felizes, o tento dos ribeirenses foi apontado por Adriano através da cobrança do castigo máximo.

Plantel definido:
Quanto ao plantel este já deve estar definido, com os ingressos do defesa João Silva e do avançado Bruno Filipe cedidos por empréstimos do Gil Vicente, do avançado Tiago Silva ex.Lousada, e dos médios um de nacionalidade brasileira (Hamilton) e outro do Burkina Fasso (Renne), e também do guarda-redes Cesar ex.Rio Ave; com a saída de alguns jogadores que estavam à experiência e do brasileiro Jonatas que regressou ao Brasil e ainda do guarda-redes João Nunes, o plantel fica fechado, estando neste momento 25 jogadores às ordens de Rui Gregório.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sorteio da Taça de Portugal

A edição 2009/2010 da Taça de Portugal Millennium arrancou, esta segunda-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, com a realização do sorteio da I eliminatória, que junta os clubes da 2ª e 3ª Divisões.

Num total de 140 clubes que participam na primeira ronda da prova rainha do calendário nacional, vinte ficaram isentos, estando como tal já apurados para a segunda eliminatória.

Os jogos da primeira eliminatória terão lugar a 30 de Agosto de 2009.

Eis o resultado do sorteio.

Clubes isentos
Sertanense
Lusitânia dos Açores
Atlético do Tojal
Mineiro Aljustrelense
Coimbrões
Camacha
Alcochetense
Operário dos Açores
Magualde
1º Dezembro
Aliados do Lordelo
Candal
Alcains
Tirsense
Andorinha
Machico
Oliveira do Douro
Mêda
Estrela Calheta
Esmoriz

1ª Eliminatória (30 de Agosto de 2009)
Espinho - Bragança
Morais - Olivais e Moscavide
Penalva do Castelo - Merelinense
Peniche - Vianense
Tourizense - Moura
Sanjoanense - Pinhalnovense
Pampilhosa - Vizela
Gondomar - Igreja Nova
"Os Limianos" - Sintrense
Canicense - Porto Moniz
Castrense - Amares
Praiense - Caldas
Ribeirão - Lusitano de Évora
Vila Meã - Sourense
Rabo de Peixe - Mirandela
Esperança de Lagos - Santiago
Santana - Porto Cruz
Lagoa - Atlético
Madalena - Odivelas
Capelense - Fabril do Barreiro
Portomosense - Juventudo de Évora
Vieira - União de Montemor
Montalegre - Fornos de Algodres
SL Nelas - Anadia
Farense - Vitória do Pico
Flamengos - Oeiras
Padroense - Marinhas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sorteio da 2ª Divisão Zona Norte


O sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão para a época 2009/2010 realizou-se esta segunda-feira no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis os resultados do sorteio:

1ª Jornada (06.09.2009):
Paredes - Moreirense
Valdevez - Lourosa
Aliados - Padroense
Lousada - Merelinense
Boavista - Tirsense
Vianense - Vizela
Gondomar – GD RIBEIRÃO
Sp. Espinho - Vieira

2ª Jornada (20.09.2009):
Moreirense - Sp. Espinho
Lourosa - Paredes
Padroense - Valdevez
Merelinense - Aliados
Tirsense - Lousada
Vizela - Boavista
GD RIBEIRÃO - Vianense
Vieira - Gondomar

3ª Jornada (27.09.2009):
Moreirense - Lourosa
Paredes - Padroense
Valdevez - Merelinense
Aliados - Tirsense
Lousada - Vizela
Boavista - GD RIBEIRÃO
Vianense - Vieira
Sp. Espinho - Gondomar

4ª Jornada (04.10.2009):
Lourosa - Sp. Espinho
Padroense - Moreirense
Merelinense - Paredes
Tirsense - Valdevez
Vizela - Aliados
GD RIBEIRÃO - Lousada
Vieira - Boavista
Gondomar - Vianense

5ª Jornada (25.10.2009):
Lourosa - Padroense
Moreirense - Merelinense
Paredes - Tirsense
Valdevez - Vizela
Aliados - GD RIBEIRÃO
Lousada - Vieira
Boavista - Gondomar
Sp. Espinho - Vianense

6ª Jornada (01.11.2009):
Padroense - Sp. Espinho
Merelinense - Lourosa
Tirsense - Moreirense
Vizela - Paredes
GD RIBEIRÃO - Valdevez
Vieira - Aliados
Gondomar - Lousada
Vianense - Boavista

7ª Jornada (07.11.2009):
Padroense - Merelinense
Lourosa - Tirsense
Moreirense - Vizela
Paredes - GD RIBEIRÃO
Valdevez - Vieira
Aliados - Gondomar
Lousada - Vianense
Sp. Espinho - Boavista

8ª Jornada (15.11.2009):
Merelinense - Sp. Espinho
Tirsense - Padroense
Vizela - Lourosa
GD RIBEIRÃO - Moreirense
Vieira - Paredes
Gondomar - Valdevez
Vianense - Aliados
Boavista - Lousada

9ª Jornada (29.11.2009):
Merelinense - Tirsense
Padroense - Vizela
Lourosa - GD RIBEIRÃO
Moreirense - Vieira
Paredes - Gondomar
Valdevez - Vianense
Aliados - Boavista
Sp. Espinho - Lousada

10ª Jornada (06.12.2009):
Tirsense - Sp. Espinho
Vizela - Merelinense
GD RIBEIRÃO - Padroense
Vieira - Lourosa
Gondomar - Moreirense
Vianense - Paredes
Boavista - Valdevez
Lousada - Aliados

11ª Jornada (13.12.2009):
Tirsense - Vizela
Merelinense - GD RIBEIRÃO
Padroense - Vieira
Lourosa - Gondomar
Moreirense - Vianense
Paredes - Boavista
Valdevez - Lousada
Sp. Espinho - Aliados

12ª Jornada (20.12.2009):
Vizela - Sp. Espinho
GD RIBEIRÃO - Tirsense
Vieira - Merelinense
Gondomar - Padroense
Vianense - Lourosa
Boavista - Moreirense
Lousada - Paredes
Aliados - Valdevez

13ª Jornada (03.01.2010):
Vizela - GD RIBEIRÃO
Tirsense - Vieira
Merelinense - Gondomar
Padroense - Vianense
Lourosa - Boavista
Moreirense - Lousada
Paredes Aliados
Sp. Espinho Valdevez

14ª Jornada (10.01.2010):
Sp. Espinho - GD RIBEIRÃO
Vieira - Vizela
Gondomar - Tirsense
Vianense - Merelinense
Boavista - Padroense
Lousada - Lourosa
Aliados - Moreirense
Valdevez - Paredes

15ª Jornada (17.01.2010):
GD RIBEIRÃO - Vieira
Vizela - Gondomar
Tirsense - Vianense
Merelinense - Boavista
Padroense - Lousada
Lourosa - Aliados
Moreirense - Valdevez
Paredes - Sp. Espinho

6º Jogo treino, mais um empate

O GD Ribeirão deslocou-se no passado sábado ao terreno do Arouca, clube que também vai disputar a 2ª Divisão, só que na Zona Centro, e o jogo serviu de apresentação dos locais e terminou com um empate a uma bola.

Os ribeirenses venciam ao intervalo, mas já no termino do jogo os locias viriam a igualar a partida.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

5º Jogo treino, novo empate

O GD Ribeirão, recebeu esta quarta-feira no Estádio do Passal a equipa de juniores do SC Braga, para mais um jogo treino e empatou a duas bolas.


Pode-se considerar que o empate espelha de algum modo o que se passou nos 90 minutos.
O Sporting de Braga, apresentou-se com uma equipa de júniores, treinada por DITO, técnico bem conhecido dos adeptos do RIBEIRÃO. Primeira parte com uma exibilição menos convincente, foi bastante melhorada na segunda parte, resultante dos atletas que o técnico Rui gregório fez alinhar. Neste jogo notou-se outro comportamento ofensivo, e tanto os golos como situações difícieis para o guardião bracarense, foram apreciadas por quem assistiu ao jogo. Abílio já fez aquilo que mais gosta, sendo o marcador do 2-2, em golpe de cabeça para o melhor sítio, repetindo mais vezes o cenário de rematador. Na primeira parte quem fez o golo dos ribeirenses foi Forbes.
JOÃO RODRIGUES foi o protagonista de forte remate fora da área, levando o esférico a bater no ferro, animando ainda mais os restantes rematadores.

Rui Gregório «estava satisfeito mais pela 2ª parte, uma imagem do que pretende que a equipa jogue,não gostando da forma de jogar do primeiro tempo. Estão previstos mais tres reforços que na altura devida serão revelados. Alguns atletas difÍcilmente terão lugar na equipa do ribeirao». Aguardemos.

José Teixeira

terça-feira, 4 de agosto de 2009

4º Jogo treino, deu num empate


O GD Ribeirão deslocou-se no passado domingo, dia 2 de Agosto a Mirandela e empatou a zero bolas, um jogo que serviu de apresentação da equipa da casa.

Na próxima quarta-feira os ribeirenses recebem no Passal a equipa dos juniores do SC Braga, para mais um jogo de preparação da nova época, o encontro é as 17h.