PLANTEL 2014/2015

PLANTEL 2014/2015

domingo, 27 de Setembro de 2009

GD RIBEIRÃO ABAFOU O BOAVISTÃO


O GD Ribeirão deslocou-se este sábado ao Estádio do Bessa e venceu a formação boavisteira por uma bola a zero, e alcançando desta forma a primeira posição na classificação, uma surpresa para muitos, mas menos para quem acompanha o Ribeirão diariamente.





GD RIBEIRÃO alinhou com: 1 César, 2 Luís Faria, 3 Hugo Pina, 6 João Faria, 8 Hamilton, 9 Forbes, 17 Caravana, 18 Paulo Rola, 21 Nivaldo, 29 Tiago Silva e 30 Bruno Filipe



Surpresa ou talvez não a vitória que o Grupo Desportivo de Ribeirão foi alcançar na Catedral do Bessa. Sim, na velha catedral do Bessa é a imagem mais negativa que de lá trouxemos, não foi o tratamento como recebem quem os visita, mas sim o desamparo existente no sector dos o.c.s. uma enorme escadaria, degraus extremamente curtos,demasiado verticais sem uma protecção de corrimão que garanta segurança para quem circula! Será que a UEFA aprovou uma coisa destas? Talvez...

E depois no final, cenas vergonhosas protagonizadas pela claque dos Panteras Negras, que agrediram os adeptos ribeirenses, sem que estes fizessem o que quer que fosse, cenas lamentáveis, de quem não sabe perder e não merece estar no futebol.




Voltando ao jogo, esperava-se muito mais de uma equipa boavisteira que vinha de dois bons resultados, segundo os cronistas. Afinal o gdr foi lá, e uma jogada de mestre de FORBES,em tarde inspirada, passou vários adversários e estoirou um remate vitorioso.Parabéns aos pupilos de Rui Gregório e ao excelente trabalho que tem desenvolvido, uma mostra clara do talento que o Ribeirão dispõe no seu plantel e não fosse um erro no Gondomar e os ribeirenses teriam por vitórias os três jogos do campeonato.





sábado, 26 de Setembro de 2009

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES
GD RIBEIRÃO 7 - 1 MEÃES

JUVENIS
FC FAMALICÃO 0 - 2 GD RIBEIRÃO

As camadas jovens dos ribeirenses continuam na boa senda dos resultados vitoriosos e num trabalho de continuídade, que já vem sendo desenvolvido nos ultimos anos, este será mais um ano de campeões nas equipas de formação ribeirense.

NOTA: Queria alertar todos os visitantes e colaboradores deste blog que só publico os resultados das equipas que me enviarem os resultados, de outra forma não saberei os resultados, por isso apelo a todos aqueles que são responsáveis pelas equipas que me enviem os resultados, por email, como comentário, pessoalmente, ou de outra forma, quero é saber de todos os resultados para publicar aqui no nosso blog, o blog de todos os ribeirenses.

sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

CAMADAS JOVENS

JOGOS DO FIM DE SEMANA

CAMPEONATO NACIONAL INICIADOS
1ª FASE - SÉRIE A
3ª JORNADA
CAMPO Nº2 (SINTÉTICO)
11h00

Antevisão da 3ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo sábado, 26 de Setembro, ao Estádio do Bessa para defrontar o histórico FC Boavista, a contar para a 3ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão Zona Norte.

Este será um jogo de um carisma enorme para os ribeirenses, pois visitam pela primeira vez o Estádio do Bessa, para defrontar um dos poucos clubes portugueses, que já foi campeão nacional, e que agora está a passar por uma fase menos positiva no seu historial,mas que os seus atletas tudo farão para honrar e dignificar as cores do xadrez.
O Ribeirão vai ao Bessa certamente lutar pelo melhor possível, e o melhor é trazer os três pontos do terreno do adversário,contudo se trouxer pontos do reduto do Boavista será com certeza um bom resultado, porque todos nós sabemos que na 2ª divisão se os clubes conquistarem pontos fora e pontuarem em casa, tem um campeonato tranquilo, que é o que o Ribeirão quer e todos nós esperamos que assim seja.

terça-feira, 22 de Setembro de 2009

Ficha Jogo da 2ª Jornada

(Clique na imagem para aumentar)

domingo, 20 de Setembro de 2009

Vitória justa mas sofrida!


O GD Ribeirão recebeu este domingo no Estádio do Passal a equipa do SC Vianense, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, Zona Norte e venceu por três bolas a duas.

Numa boa tarde para a prática desportiva, o Ribeirão obteve uma vitória justa mas sofrida.
Numa 1ª parte com raras oportunidades de golo, foi o Ribeirão que se adiantou no marcador através de Bruno Filipe, após passe da direita de Forbes.

Na 2ª parte, o Ribeirão entrou a controlar o jogo. Aos 10 minutos, o Vianense marca numa jogada um pouco confusa na pequena área. A partir daqui, as duas equipas procuravam o golo que lhes assegurava a vitória. Esse golo apareceu a 10 minutos do fim, noutra jogada confusa em que a defesa e o GR do Ribeirão não ficam isentos de culpa. Após o golo, o Vianense fazia de tudo para sair vitorioso. Contudo, nos últimos 5min o resultado tornou-se a inverter. Primeiro foi Tiago Silva a cabecear para a baliza, fazendo o empate. Depois, após a excelente cobrança de livre, Hugo Pina fez o melhor golo da tarde.

Quanto à arbitragem, foi razoável. Existiu um pénalti que não foi assinalado na 1ª parte, Forbes foi claramente carregado em falta. Muitas faltas marcadas sem necessidade nas duas áreas, beneficiando a equipa que defendia.

A equipa do Vianense deu uma boa réplica apesar da derrota. Vitória justa mas sofrida do Ribeirão no Estádio do Passal, na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se ao Estádio do Bessa onde irão defrontar a equipa do Boavista.

Iniciados vencem em casa!


GD RIBEIRÃO 2 - 1 VIZELA



Os Inciados do GD Ribeirão receberam este sábado no Campo sintético Municipal de Ribeirão, a equipa do Vizela, na 2ª joranda do Campeonato Nacional de Iniciados e venceu por duas bolas a uma.
Este foi o 1º jogo em casa dos jogadores orientados por Jorge Couto, e os muídos dos iniciados presentearam os seus adeptos com uma vitória, diante de um adversário muito mais habituado em participações no nacional.
Depois de estarem a vencer por 2-0, com dois golos de ângulo difícil, dentro da pequena área, os miúdos deixaram-se surpreender pela reacção dos visitantes, mas mesmo assim seguraram e bem o resultado.
Um excelente resultado sem dúvidas e uma prova que estes muídos podem surpreender muito neste campeonato.

terça-feira, 15 de Setembro de 2009

Antevisão da 2ª Jornada


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, no Estádio do Passal, a formação do SC Vianense, em partida a contar para a 2ª Jornada da 2ª Divisão, Zona Norte.
Depois de um fim de semana, onde se jogou para a Taça e onde a formação já não está, recomeça de novo o campeonato, e o Ribeirão joga em casa e desse modo é o favorito a vencer a partida, depois de ter surpreendido na 1ª jornada em Gondomar, apesar de ter empatado, foi sempre a equipa dominadora, agora a jogar em casa, esperamos que o dominio do jogo se traduza numa vitória. A formação visitante também vem de um empate na primeira ronda frente ao Vizela em casa, e quererá certamente, nesta jornada pontuar.
Será uma partida interessante de seguir e assistir, pois ambas as equipas tem feito jogos muito equilibrados sempre que se defrontam.

domingo, 13 de Setembro de 2009

Inciados já jogam!

SC BRAGA 0 - 0 GD RIBEIRÃO

Começo auspicioso


Primeiro jogo do campeonato, descolação ao terreno do sportingo de braga, com empate a zero, que promete bom campeonato.
Visitados:Braga- equipa com pergaminhos e um histórico desportivo bastante elevado.
Visitantes:Ribeirão- equipa com historial ainda recente no campo da formação, com infraestruturas muito mais rudimentares mas em progressão.
Consideramos este resultado, independentemente da exibição, muito bom, tendo em conta que os iniciados do RIBEIRÃO são muito inexperientes nestas andanças, ou não fosse a sua estreia. Como tal, uma boa surpresa.

Sorteio da Taça A.F. Braga de Juniores e Juvenis

Realizou-se no dia 4 de Setembro o sorteio para mais uma edição da Taça A.F. Braga no escalão de Juniores e Juvenis (1ª eliminatória).

JUNIORES:

G.D. Ribeirão X S.C. Meães
Sábado - 19/09/2009 16.00h
Campo nº2 do GD Ribeirão

JUVENIS:

F.C. Famalicão "B" X G.D. Ribeirão
Domingo - 20/09/2009 10.00h
Campo Dr. Jorge Reis - Outiz

Vamos todos apoiar os nossos jovens atletas!

segunda-feira, 7 de Setembro de 2009

Nova CLAQUE do GDR

Ultras Blue Zone 09, O Regresso duma claque Ribeirense..

Pois é..Ultras Blue Zone 09 será o nome desta claque que ja passou por vários nomes com a mudança da liderança ...

Desta vez vimos para fazer historia...
Se achas que és capaz de fazer parte desta magnifica claque, tens mais de 16 anos e uma voz que aguenta 90 minutos a cantar, então deixa aqui o teu e-mail e contactar-te-emos...

Informamos que todos os elementos da claque terão entrada livre para os jogos e receberão uma t'shirt..

ATENÇÃO:
Não queremos pessoal que falhe jogos, a liderança se vir que um elemento esta a falhar perante o resto dos elementos da claque, este sera expulso!!!

Esperamos por ti.. Junta-te a nós!!!

Administração

O que dizem os jornais

Ângelo brilhou com chapéu

A.M.

Um ponto na estreia do campeonato acabou por ser um bom resultado para a equipa do Gondomar. A equipa de Fernando Pires, bastante mais atrasada na preparação da época que o seu adversário, teve de suar bastante para conseguir pontuar. O Ribeirão mostrou outros argumentos, controlando quase sempre a partida e apostando na velocidade de Forbes, que deu bastante trabalho à defensiva da casa. O nulo ao intervalo aceitava-se, em face da fraca produção ofensiva dos dois conjuntos. No recomeço, o Ribeirão adiantou-se no marcador por Hamilton, que aproveitou uma fífia dos centrais gondomarenses. A perder, Fernando Pires arriscou tudo, fazendo entrar dois avançado mais frescos, mas foi o Ribeirão que quase fazia o segundo golo, por Luís Faria, depois de ficar isolado frente a Sérgio Leite. Uma perda de bola infantil a meio-campo de Tiago Silva foi aproveitado por Ângelo, que, com um bonito chapéu, fez o golo do empate. Os minutos finais do encontro foram animados, com o Gondomar, por duas vezes, a dispor de boas oportunidades para se adiantar.

in o Jornal O JOGO

Empate soube a pouco!



O GD Ribeirão deslocou-se hoje ao Estádio de S. Miguel, onde defrontou o Gondomar SC, a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, e empatou a uma bola.

Numa partida aguardada com alguma expectativa para ver o que eram capazes de fazer os pupilos de Rui Gregório depois da eliminação da Taça de Portugal, a resposta foi clara, dos atletas ribeirenses e demonstraram em campo toda a sua mais valia, numa primeira parte de equilibrio, onde os guarda-redes pouco trabalho tiveram, foi o Ribeirão que criou algum frisom no estádio, quando João faria introduziu a bola na baliza contrária, mas com o golo a ser anulado por pretenso fora de jogo.
No segundo tempo os ribeirenses entraram a todo o vapor e aos 48' minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Hamilton num cabeçeamento após canto, depois do golo assistiu-se a uma reação do Gondomar, mas com a defensiva ribeirense a resolver todos os problemas, e os ribeirenses iam tentando em contra-ataques incomodar a defensiva contrária, indo em busca do golo da tranquilidade, e num lance procedido de falata sobre Tiago Silva no ataque ribeirense,onde todos esperavam a respectiva sinaléctica de falta que o arbitro não assinalou, os homens gondomarenses aproveitaram a confusão para chegar ao golo da igualdade por intermédio de Angelo aos 78' minutos, quando nem mesmo os locais acreditavam que iriam conseguir a igualdade, ainda tentou o Ribeirão chegar novamente à vantagem, mas tal viria a acontecer e o resultado final seria de 1-1, com a divisão dos pontos.
A arbitragem não deixou jogar, sempre com paragens sucessivas, por possiveis faltas, que o arbitro não soube gerir, também esteve mal com a amostragem de muitos cartões amarelos para ambas as equipas, num jogo que não foi maldoso, e prejudicou os ribeirenses, com influência no resultado por não assinalar falta no lance que precedeu ao golo do Gondomar, com claro prejuiço para os ribeirenses.

O técnico Rui Gregório no final do encontro revelou que na preparação para o jogo, havia dito aos seus jogadores que iria vencer por duas bolas a zero, e que iria conseguir o 1º golo nos primeiros 20' minutos, que não conseguiu porque a equipa de arbitragem não assinalou uma grande penalidade a favor dos ribeirenses por pretensa mão do defensor contrário, mas que conseguiu no reinicio da partida e que marcaria o segundo nos ultimos 5 minutos do jogo, mas que não conseguiu esse objectivo, no entanto ficou muito satisfeito com o trablho dos seus jogadores que dominaram o jogo do principio ao fim e onde não permitiram aos contrários criar lances de perigo na baliza ribeirense. Quando questionado sobre a surpresa que os ribeirenses causaram neste jogo, o técnico respondeu "que não estava nada admirado com a exibição dos seus atletas, porque tem trabalhado com eles e que nos jogos frente ao Rebordosa e com o Famalicão a equipa já tinha revelado niveis muito bons de rendidmento e que o resultado da Taça foi um precalço na época.
O técnico afirmou ainda que queria sair de Gondomar com os três pontos, contudo conseguiu um empate fora de portas, num terreno dificil."

GD RIBEIRÃO jogou com: César, Luís Faria, Paulo Rola, João Faria, Caravana, Hamilton, Bruno Pereira, Nivaldo, Tiago Silva, Bruno Filipe e Forbes
Jogaram ainda: Abilio, Gel e Renato

Disciplina:
Amarelo para: Tiago Silva, Bruno Filipe, Bruno Pereira, Forbes

Resultados

domingo, 6 de Setembro de 2009

Novo Reforço!

SEXTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2009

Zagueiro Marcelo não é mais jogador do Vasco


O zagueiro Marcelo, titular do time Júnior do Vasco e que inclusive participou da excursão vascaína para a disputa de um amistoso na Coréia do Sul, não é mais jogador cruzmaltino. O atleta acertou sua transferência esta semana para o Ribeirão, time da segunda divisão portuguesa.

Marcelo, de 20 anos, fez um ótimo campeonato carioca de Juniores em 2009, o que inclusive resultou na sua prorrogação de contrato com o Vasco até Maio de 2010. Porém o jogador não teve espaço no elenco principal e acabou optando pelo seu desligamento do clube.

Abraços a todos, Jessica Corais, Laís Eger, Carlos Junior e Klauber


Nota do Blog: Nós, do Blog O Sentimento Não Para, desejamos toda sorte do mundo pra você Marcelo. Temos certeza que você ainda será um grande jogador e esperamos que um dia, possa voltar a defender a camisa cruzmaltina. Obrigado também pelo amor que você teve pelo clube, no tempo em que jogou aqui.
Boa sorte Marcelo, tudo de bom pra você ai em Portugal

Conheça Marcelo, Garoto que Segue a Passos Mauro Galvão

Confira a Entrevista que Marcelo nos concedeu pelo Orkut:

Como Começou a Sua Carreira?

Comecei em um time de empresário, depois joguei a Taça São Paulo pelo Londrina,me destaquei.Dai me viram jogar e me chamaram para o Vasco da Gama.

O Que Representa o Vasco Pra Você?

O Vasco para mim representa a minha historia, por que hoje é o clube a qual me dá toda a estrutura para que eu possa ser um jogador. No futuro espero quem sabe fazer minha historia aqui dentro do clube que me projetou. Além disso, representa para mim uma paixão, por que já tenho 2 anos de casa e a cada dia que passo gosto mais desse clube.

Qual Seu Maior ídolo no futebol?

Mauro Galvão, com certeza.

Qual o seu(s) melhor(es) amigo(s) no clube?

Não tenho maior amigo, tenho muitos amigos aqui dentro. Identifico-me com todos da mesma forma.

Quem sempre te apoiou nesse sonho?

Meus familiares com certeza! Os meus irmãos, mãe, pai e alguns amigos. Além claro da Raquel, a minha namorada.

Fala Sobre as Suas Características.

Sou zagueiro, não sou muito alto, tenho 1,84m, porém tenho uma boa velocidade. Acho que a minha maior característica e a bola aérea, pois tenho uma boa impulsão.

Deixa Uma Mensagem Pra Massa Vascaína!

Que todos acreditem no VASCO, por que o Vasco é muito grande! Vamos passa por todos esses problemas, que hoje o clube vive.

Saudações Vascaínas... e um grande abraço para a minha cidade natal: São Carlos!


Bom, essa foi a entrevista feita com o zagueiro da base e muito elogiado pela comissão técnica Marcelo. Apareceu pela primeira vez na Copa São Paulo de 2006. Nessa mesma competição, atuando pelo Londrina-PR, Marcelo fez uma ótima copinha e chamou a atenção de olheiros do Vasco. Após a competição, o garoto natural de São Carlos interior paulista, foi contratado pelo Vasco ainda com 17 anos.

Foi levado para morar na concentração do clube. Lá fez diversas amizades e conquistou vários títulos por todas as categorias que participou. Tem como ídolo um dos maiores zagueiros da historia do clube, Mauro Galvão.

Conheço um pouco o Marcelo, mais pelo que acompanho dele na base do Vasco, é um bom jogador, que além de ser uma bela aposta para a zaga do Vasco em 2009, pode ser a solução que tanto procurávamos.

Por isso deixo aqui mais uma vez: FIQUEM DE OLHO NELE!

Ficha de Marcelo, cedida pelo próprio jogador:

Nome: Marcelo dos Santos Ferreira

Data de Nascimento: 27/07/1989

Altura: 1,84 m

Peso: 72 kg

Posição: Zagueiro e Líbero

quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

Antevisão da 1ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo a Gondomar para disputar o 1º jogo do campeonato nacional da 2ª divisão Zona Norte.
Este é o primeiro embate a contar para o Campeonato e onde certamente os ribeirense quererão dar mostras do seu valor, depois da derrota e consequente afastamento da Taça de Portugal, frente ao Lus. Évora, no Passal. Vai certamente ser um jogo dificil, porque jogamos fora de portas, e jogamos contra um dos candidatos à subida de divisão, ou não fosse ele um ex 2ª Liga.
O técnico ribeirense, disse na analise ao ultimo jogo que a equipa têm de ser mais concretizadora e finalizadora dos lances ofensivos que cria e mais acertiva na defensiva, pois só assim conseguirá alcanaçar os objectivos jogo a jogo. Para este jogo o técnico Rui Gregório não poderá contar com o castigado Hugo Pina.
Nos confrontos entre estas duas equipas, em jogos a disputar em Gondomar,os ribeirenses sairam sempre derrotados, em 1997/98 por 3-1, e em 1998/99 por 2-0, esperemos que desta vez o Ribeirão consiga trazer os três pontos e começar da melhor forma o campeonato.