quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Antevisão 13ª Jornada





O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo 3 de Janeiro a Vizela, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão Zona Norte.

Este é o jogo que marca o regresso do campeonato e já no novo ano de 2010, será um jogo bastante dificil para os comandados de José Lemos, que irão defrontar um dos candidatos assumidos à subida de divisão e que ocupa neste momento o 3º lugar. Neste jogo também se verão certamente os jogadores que a equipa ribeirense irá contar para o resto do campeonato, visto que alguns jogadores irão deixar o clube, tal como avisou o Presidente do clube na ultima assembleia geral.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Análise da época até ao momento

MATRIZ de RESULTADOS


O GD Ribeirão até ao momento e decorridas que estão 12 jornadas do campeonato, têm 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 16 golos marcados, tantos como os sofridos, e ocupa neste momento o 6º lugar com  17 pontos conquistados.

Os ribeirenses começaram muito bem o campeonato, com uma série muito boa de resultados, começando por ir jogar a Gondomar onde, acabou por empatar, e onde esteve a vencer, depois teve três vitórias consecutivas, frente ao Vianense no Passal, ao Boavista no Bessa e em casa frente ao Lousada; depois teve novo empate fora de portas em Lordelo, e nesta altura o Ribeirão ocupava a segunda posição com 11 pontos conquistados, sem derrotas e com 6 golos marcados e 3 sofridos, e começava a ser a surpresa da 2ª Divisão e a incomodar muita gente.
Há 6ª jornada, foi quando tudo mudou, os ribeirenses foram derrotados em casa pelo Valdevez, graças a uma péssima arbitragem que prejudicou de que maneira os ribeirenses, com três expulsões de defesas, o elo mais forte da equipa até aquela altura, esta derrota, ditou o inicio de um ciclo negativo da equipa, com um empate fora de portas em Paredes, e duas derrotas seguidas, em casa com o líder Moreirense, e que acabou com o pedido de demissão do técnico Rui Gregório, que abandonou o clube por motivos pessoais, e fora com o Lourosa, onde depois de estar a vencer os ribeirenses consentiram a reviravolta, e já sobre o comando do homem da casa, José Lemos que assumui o comando da equipa à 9ª jornada, e foi o fim deste ciclo negativo, ficando o Ribeirão nessa altura a ocupar o 6º lugar do campeonato, com 3 vitorias, 3 empates e e derrotas, com 12 pontos conquistados e 9 golos marcados e 10 sofridos.
A 10ª jornada foi como o inicio do fim da tempestade, com a equipa a ser comandada por Lemos, os ribeirenses concederam um empate em casa com o Padroense a 4 golos, num bom jogo de futebol, onde a infelicidade dos ribeirenses foi notória, depois tivemos a vitória fora de portas com o Merelinense, e que trouxe novo alento aos atletas do Passal e a terminar o ano, novo empate em casa com o vizinho Tirsense, no melhor jogo realizado no Passal esta temporada.
Um balanço certamente positivo e que permite acreditar que os ribeirenses irão ter um resto de campeonato tranquilo e alcançaram certamente a manutenção na 2ª divisão, tal como foi desejado, desde o inicio da época, pela direcção do clube.



Quanto aos jogadores utilizados, referência para Hugo Pina que desde que entrou no onze, nunca mais de lá saiu, e para Nivaldo que jogou os jogos todos realizados até ao momento, também para os emprestados do Gil Vicente Bruno Filipe e João Faria que têm muitos minutos de utilização. Referência ainda para os 11 jogadores com mais minutos e que dão uma autêntica equipa de luxo, com um banco, também ele de luxo. Vamos ver agora em Janeiro quem fica no clube, esperando que sejam os mais usados, e se possível rentabilizar com a saída de algum jogador, fala-se na saída de Luís Faria,mas não há nada para já.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Belo jogo de Futebol









Uma excelente moldura humana, a preencher as bancadas do Estádio do Passal, numa tarde fria com o sol a espreitar, num relvado com algumas clareiras.


15h - Inicio da Partida, saiu o Tirsense
1,30 m - GOLO DO GD RIBEIRÃO: FORBES
8 m - Defesa apertada de César para canto
15 m - Jogo muito electrizante de parada e resposta, jogo aberto, uma bela partida de futebol
18 m - Grande defesa do guardião do Tirsense a cabeceamento do avançado ribeirense
20 m - Livre frontal para o Tirsense, mas sem perigo
24 m-     Amarelo para Hamilton
30 m - O jogo acalmou um pouco, mas mantém-se o jogo dividido
42 m - Lance duvidoso dentro da área do Tirsense, mas o arbitro nada assinalou
44 m - GOLO do TIRSENSE: Roberto, num remate de ressaca

INTERVALO
GD RIBEIRÃO 1 - 1 FC TIRSENSE

Numa primeira parte onde o Ribeirão entrou a todo o gás no jogo, e a adiantar-se no marcador por intermédio de Forbes logo no 2' minuto da partida; depois assistimos a um jogo de parada e resposta com oportunidades para ambas as equipas e com os guarda-redes a brilharem, depois dos 25' minutos o jogo abrandou um pouco e quando ninguém esperava o Tirsense acabou por chegar à igualdade. Um resultado que se podia aceitar, mas se os ribeirenses estivessem a vencer também não seria de estranhar pois foi quem teve os melhores lances de ataque.

16h - Inicio do segundo tempo, saiu o GDR
2 m - Canto para o Tirsense, mas sem perigo
14 m - Remate perigo de Tiago Silva, que depois de tirar toda a gente do caminho e também tirar a tinta ao poste
15 m - Jogo novamente vivo e aberto, nesta segunda parte
20 m - GOLO do TIRSENSE: Depois de vários remates interceptados pela defensiva ribeirense, Veloso atira para o fundo da baliza
22 m - Lance polémico na área ribeirense, mas o arbitro deixou jogar
26 m - Saiu Renato, entrou Bruno Filipe, no GD Ribeirão
31 m - Saiu Veloso e entrou Vilaça no Tirsense
Canto para o Ribeirão
GOLO do RIBEIRÃO: Forbes
41 m - Canto para o Ribeirão e carrega os ribeirense, depois do golo da igualdade, encostando o Tirsense ao seu ultimo reduto;
45 m - Mais 4 minutos de compensação, dados pelo arbitro da partida
Terminou a partida

Foi uma segunda parte muito idêntica à primeira parte, com o jogo a manter-se aberto, com ambas as equipas a proporcionarem uma belíssima partida de futebol, no entanto na segunda parte o Tirsense foi com deu a volta ao marcador e se adiantou na partida, mas os ribeirenses não baixaram os braços e foram em busca da igualdade e acabaria por o conseguir através de um canto com novo golo de Forbes a fazer a igualdade, até ao final do jogo assistimos à tentativa dos ribeirenses chegarem à vantagem, mas o empate seria o resultado final, com uma igualdade a duas bolas, num bom jogo de bola, com golos, grandes defesas, emoção ate ao final com a incerteza no resultado.

RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO

Antevisão da 12ª Jornada





Depois de um resultado positivo em terras do concelho de Braga, em Merlim, as aspirações da equipa de Ribeirão foram ampliadas e maiores esperanças para o derbi que se realizará amanhã, no Estádio do PASSAL, frente ao grande rival TIRSENSE.
Esperam-se bancadas repletas de adeptos e certamente se assistirá a um bom jogo.
Três pontos preciosos desejados que por certo voltarão a colocar o clube ribeirense no lugar de onde alguém o destronou, porque estorvava.

12ª JORNADA


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Resultados Camadas Jovens

Juniores
Campeonato Distrital 1.ª Divisão A.F. Braga – 9ª Jornada
G.D. Ribeirão 0-0 Arsenal C. Devesas
Classificação: 2º
Juvenis
Campeonato Distrital 1.ª Divisão A.F. Braga – 9ª Jornada
Fair-Play 3-2 G.D. Ribeirão
Classificação: 6º
Iniciados A
Campeonato Nacional – 7.ª Jornada
Marinhas 0-0 G.D. Ribeirão
Classificação: 10º
Iniciados B
Campeonato Distrital 2.ª Divisão A.F. Braga – 9ª Jornada
Vitória 3-6 G.D. Ribeirão
Classificação: 11º
Infantis “Série D”
Campeonato Distrital A.F. Braga – 7ª Jornada
G.D. Ribeirão 3-2 GD Joane
Classificação: 1º
Infantis “Série G”
Campeonato Distrital A.F. Braga – 7ª Jornada
G.D. Ribeirão 2-3 GD Joane
Classificação: 10º
Infantis “Série H”
Campeonato Distrital A.F. Braga – 7ª Jornada
Ronfe 2-6 G.D. Ribeirão
Classificação: 1º
Escolas “Série E”
Campeonato Distrital A.F. Braga – 1.ª Jornada
G.D. Fradelos 1-2 G.D. Ribeirão
Classificação: 7º
Escolas “Série F”
Campeonato Distrital A.F. Braga – 7ª Jornada
G.D. Ribeirão 0-0 Caç. Taipas
Classificação: 2º

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Regresso às vitórias!


O GD Ribeirão deslocou-se este domingo, 13 de Dezembro a S. Pedro de Merlim, onde defrontou o Merelinense FC, em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte e venceu por uma bola a zero.



Numa primeira parte muito equilibrada, onde ambas as equipas mais pareciam estar-se a estudar mutuamente e não querendo arriscar ao nivel ofensivo, havendo poucas ocasiões de golo.

No segundo tempo o jogo manteve equilibrado, mas já com mais ocasiões de golo para ambas as partes, mas com as melhores oportunidades a pertencerem aos da casa, com César a exibir-se ao melhor nível, fazendo esquecer o ultimo jogo. E já quando ninguém imaginava e quando todos pensavam que o nulo seria o resultado final do jogo, eis que a estrelinha da sorte sorriu aos ribeirenses e por intermédio do capitão Adriano que viu adiantado o guardião da casa e fez-lhe um monumental chapéu e a bola só foi parar no fundo das redes e fez dessa forma o golo que deu a vitória aos comandados de José Lemos, e deram os jogadores também eles uma sapatada na crise de resultados, depois de seis jogos sem vencer os ribeirenses venceram de novo e alcançaram os três pontos fora de portas um bom prenuncio para a recepção ao vizinho Tirsense no próximo domingo no Estádio do Passal.

RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO


domingo, 13 de dezembro de 2009

Adriano Pereira continua...

Após Assembleia Geral do clube, na passada sexta-feira, saiu a conclusão que o Presidente Adriano Pereira iria continuar até ao final do campeonato, coincidindo com o final do mandato, com a condição de reduzir já os custos com o plantel já em Janeiro, com a diminuição do número de atletas, recorrendo ao plantel dos juniores para formar a equipa.
Na Assembleia também foi enaltecido o trabalho do Tesoureiro Marco cruz, que segundo o Presidente da Assembleia Geral José Dias, fez vários contactos junto das empresas da região a fim de angariar mais patrocínios e apoios para o GDR e conseguiu-o, e também foi referido as ideias que a comissão de apoio ao clube têm para ajudar o clube nesta fase, com a organização de uma Gala do Dia do Clube no aniversário do clube, um Baile de Carnaval entre outras ideias que a comissão têm para ajudar o clube, não esquecendo o sorteio a favor do clube.
Agora que a tempestade já passou e sopram ventos de harmonia, esperamos todos que os resultados da equipa sénior apareçam, agora que estão reunidas a serenidade que o plantel precisa e há garantias de cumprimento dos compromissos efectuados, no entanto a necessidade de um novo técnico é um assunto que têm de ser resolvido com alguma urgência, pois precisamos de um técnico com alguma experiência e alguns pergaminhos no futebol nacional, pois como todos sabemos o Lemos é só um treinador de recurso e que não têm muita experiência nestas andanças.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Antevisão da 11ª Jornada


Assembleia Geral

Grupo Desportivo de Ribeirão
          Convocatória

Convoca-se os senhores associados do G. D. Ribeirão, para reunir em Assembleia – Geral extraordinária, no dia 11 de Dezembro de 2009, “Sexta Feira” pelas 21:00 horas, a realizar no salão nobre da casa do Povo, de Ribeirão, com a seguinte...

Ordem de Trabalhos:

Ponto único: Apresentação da Comissão de apoio, e o seu plano de acção.



A Assembleia Geral reunirá à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes mais de metade dos associados com direito a voto, ou meia hora depois com qualquer número de associados presentes



Ribeirão, 5 de Dezembro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral:
José Dias Costa

Os erros pagam-se caros!




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Antevisão da 10ª Jornada



O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 6 de Dezembro no Estádio do Passal a equipa do Padroense, em jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte.

Este será um jogo onde novamente os atletas ribeirenses mostraram o seu real valor e tudo irão fazer para deixar para trás a má fase que passam, com resultados nada condizentes com o seu real valor. Na ultima jornada já foram grandes profissionais e demonstraram o quanto valem, embora a expulsão do Forbes tenha condicionada o rendimento da equipa depois de uma excelente entrada em jogo.

Também no que diz respeito às novidades em relação à campanha de angariação de novos apoio para o GDR tem tido bons resultado, tal como afirmou o Tesoureiro do clube Marco Cruz aos órgãos de comunicação social, que após terem contactado algumas empresas o feedback foi muito positivo e em mais de 90% das empresas prometeram apoiar o GDR nesta época, um claro sinal positivo, e a mostra que esta tempestade está prestes a desaparecer.