sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

Antevisão 17ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 31 de Janeiro, a Viana do Castelo onde irá defrontar o Vianense em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte.

Depois da derrota em casa, os ribeirenses, deslocam-se a um terreno tradicionalmente dificil para os visitantes, embora os ribeirenses no ultimo ano tenham conseguido um empate e uma vitória nas deslocações efectuadas. Será um bom jogo para os ribeirenses regressarem às vitórias, visto que a formação do Vianense também não está a atravessar uma boa fase, pois vem de várias derrotas consecutivas, e só na ultima jornada conseguiu um empate.
O mercado de inverno pode levar do Passal o avançado Forbes, que é neste momento o melhor marcador do clube, mas ao que tudo indica este fim de semana o jogador ainda irá vestir de Ribeirão ao peito. O técnico José Lemos, tem todo o plantel à sua disposição e na máxima força,e poderá de uma vez por todas conseguir uma vitória, enquanto treinador principal.

Gilmar no Benfica


O brasileiro Gilmar que pertencia ao plantel do Ribeirão, mas que nunca chegou a ser utilizado devido ao excesso de estrangeiros no plantel, vai jogar para o SL Benfica Sub-19 até ao final da presente época.

quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

Forbes à experiência na U. Leiria


O avançado Forbes, do Grupo Desportivo de Ribeirão, está a cumprir uma semana de testes na União Desportiva de Leiria, equipa da Liga Sagres.

Forbes é muito pretendido por diversos clubes nacionais e está referenciado pela União de Leiria que propôs uma semana de testes ao jogador ribeirense, pelo que o atleta se encontra a treinar sob as ordens de Lito Vidigal, técnico dos leirienses que já esteve ligado ao Ribeirão.

O atacante ribeirense vai tentar convencer os responsáveis leirienses, mas tudo indica que se o interesse se mantiver Forbes só deverá vincular-se à União de Leiria na próxima temporada.
in Bolas na Trave
 
 
U. Leiria: Forbes junta-se a Casimiro nas «experiências»

Jovem avançado mostra-se a Lito Vidigal
Por Francisco Frederico
2010-01-26 23:27h

Depois do médio-ofensivo Diogo Casimiro, que se encontra à experiência desde a semana passada e deverá em breve conhecer veredicto, a U. Leiria recebeu esta terça-feira mais um jogador para ser observado. Trata-se do avançado Rachid Forbes, de 20 anos, do Ribeirão (II Divisão, Zona Norte), que vai, também ele, tentar convencer o técnico Lito Vidigal.
A equipa do Lis, que ainda tem duas vagas para preencher neste mercado de Inverno, continua, assim, à procura de reforços e não é de descartar a hipótese de surgir mais uma cara nova no plantel nos próximos dias, proveniente do Brasil.

Os leirienses preparam o jogo com o Olhanense, do próximo sábado, não podendo contar com os lesionados Nuno Gomes e Marco Soares, mas as opções aumentaram com os regressos dos três jogadores do Burquina Faso
in Mais Futebol

segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010

GDR derrotado ao fim de seis jogos




O GD Ribeirão recebeu ontem, 24 de Janeiro, no Estádio do Passal a formação do Gondomar SC em jogo a contar para a 16ª jornada da 2ª divisão zona norte, e perdeu por duas bolas a uma.

A malapata dos ribeirenses em casa não há meio de desaparecer, este ano os ribeirenses apenas venceram duas partidas, das 7 partidas jogadas em casa e empatou 3 e perdeu duas, francamente muito mau, tendo em conta que nestas divisões o factor casa pesa em muito na pontuação final, e se recordarmos que em casa o Ribeirão sempre teve bons resultados nos ultimos anos em casa e o estádio do Passal era um inferno para quem o visitava, e fazendo contas, com os pontos perdidos em casa, que foram já 9 pontos, podiamos dizer que o Ribeirão estaria pelo menos em segundo lugar, mas contas à parte vamos ao filme do jogo.
Numa primeira parte equilibrada e onde não houve muitas jogadas de perigo até que aos 20' minutos uma bola colocada nas costas da defensiva do Gondomar e o avançado ribeirense Forbes isola-se e na cara do guardião contrário não teve dificuldades em batê-lo e fez assim o uma a zero para os ribeirenses, depois assistui-se à natural reacção dos visitantes, mas o resultado até ao final da primeira parte não sofreu alterações, dando a vitoria ao intervalo aos ribeirenses, tal como em muitos jogos, nesta época.
Na segunda parte, os visitantes vieram com outra vontade e carregaram sobre a defensiva ribeirense que foi aguentando como podia as investidas contrárias, mas a invencibilidade da defensiva ribeirense foi quebrada pelos dois golos de seguida dos visitantes aos 72' e aos 77' minutos e assim ficou o resultado final, apesar das alterações feitas por Lemos em busca do empate, mas que não aconteceu.

Mesmo assim os ribeirenses mantiveram a 5ª posição na tabela, mas desta feita viram aproximar-se perigosamente os seus mais directos adversários, sendo que em lugar de descida no 13ª classificado o Al. Lordelo está a apenas 5 pontos de diferença.

RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO

sábado, 23 de Janeiro de 2010

Resumo do GD Ribeirão - Vieira SC

Aqui fica o resumo do jogo entre GD Ribeirão e Vieira SC que também pode ser visto no site da Famatv.

quinta-feira, 21 de Janeiro de 2010

Antevisão 16ª Jornada



O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 24 de Janeiro, às 15h no Estádio do Passal a formação do Gondomar SC, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois de quatro empates consecutivos os adeptos ribeirenses esperam uma vitória em casa frente a um dos candidatos à subida de divisão. Não será uma partida facil, mas certamente este encontro terá o sal e a pimenta necessária a um bom espectáculo de futebol, até porque os ribeirenses praticam bom futebol normamente no Passal e o Gondomar não quer sair daqui sem os três pontos, a para apimentar mais a situação, os ribeirenses quando foram a Gondomar não foram nada bem recebidos e a massa adepta gondomarense não soube se comportar devidamente e as coisas podem ficar quentes no Passal também.

Queria deixar um alerta à direcção do GDR, coloquem os adeptos, treinadores, dirigentes, etc, na outra bancada, em  Ribeirão temos duas boas bancadas cobertas, e não podemos ter constantemente na nossa bancada de sócios, adeptos de outros clubes é uma vergolha e uma provocação aos nossos adeptos e simpatizantes, os visitantes são na bancada visitante e não na bancada dos sócios cativos, evitem chatices desnecessárias, e voltem a colocar as cadeira velhas na bancada dos visitantes, se querem-lhes dar melhores condições.

terça-feira, 19 de Janeiro de 2010

Mercado de inverno

Augusto contratado pelo GD Ribeirão


De regresso ao futebol, o defesa Augusto, ex-Infesta, é a última contratação do Grupo Desportivo de Ribeirão. O jogador que actuava na equipa de S. Mamede de Infesta, que milita na série B da 3 divisão nacional, é assim o primeiro reforço dos ribeirenses no mercado de Inverno.

Augusto vem reforçar o sector defensivo do Ribeirão, constituindo-se como mais uma opção para o técnico José Lemos. O jogador ainda não deverá estar disponível para o próximo confronto no Passal frente ao Gondomar, podendo apenas estrear-se no confronto com o Vianense.
Em sentido inverso está o avançado René que foi emprestado ao Limianos, equipa da série A da 3ª divisão nacional.
in A BOLA

Defesa Augusto reforça Ribeirão


O defesa Augusto, ex-Infesta, é a última contratação do Ribeirão. O reforço só irá estar apto para o jogo com o Vianense. Já o avançado René saiu para o Limianos.
in O JOGO



segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

Quarto empate consecutivo




O GD Ribeirão recebeu ontem, 17 de Janeiro, no Estádio do Passal a equipa do Vieira SC e empatou a uma bola, em jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte.

Num relvado em fracas condições devido ao mau tempo que se tem feito sentir na nossa região, e numa tarde em que o sol esteve encoberto.
A formação orientada por José Lemos apresentou algumas alterações no onze inicial, tendo em conta as escolhas anteriores, e por isso mesmo, talvez não se tenha conseguido encontrar no encontro e teve algumas dificuldades em comandar a partida e por isso mesmo a formação visitante se aproveitou desse factor e adiantou-se no marcador ainda no primeiro tempo. Na segunda parte e após alterações feitas na formação do Passal coma entrada de Forbes e Luís Faria, os ribeirenses foram em busca do prejuizo e conseguiram alcançar o empate por intermédio de Hugo Pina, após a igualdade no marcador os ribeirenses continuaram a incomodar a defensiva contrária mas não conseguiram alcançar novo golo, e o empate a uma bola foi o resultado final.

Na próxima jornada o Ribeirão volta a jogar novamente no Passal, desta feita frente ao Gondomar, nesta altura os ribeirenses ocupam o 5º lugar com 20 pontos, frutos de 4 vitórias, 8 empates, e 2 derrotas; o que faz do Ribeirão o rei dos empates.

RESUMO DO JOGO EM:
http://www.famatv.pt/webtv/video_news.php?video_on=2360

RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010

Antevisão 15ª Jornada


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 17 de Janeiro, às 15h, no Estádio do Passal a equipa do Vieira, em jogo a contar para a 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte.

É um regresso dos jogos ao Passal depois de duas jornadas consecutivas fora de portas, e com a paragem do campeonato no Natal e Ano Novo, dá quase um mês sem os ribeirenses jogarem perante o seu público.
Quanto ao jogo em si, os ribeirenses vêm de dois empates fora frente a dois candidatos à subida e que dificilmente perdem pontos em casa, o que dá algum alento aos comandados de José Lemos, quanto ao Vieira vêm de duas derrotas, a ultima delas em sua casa frente ao Vizela.
Mas o jogo certamente não será facil para os ribeirenses, mas é de esperar uma vitória para os da casa, até porque têm a seu favor o factor casa e também tem mais pontos conquistados que o seu adversário.
Espera-se que os adeptos ribeirenses em 2010 não se tenham esquecido do clube e que preencahm bem as bancadas do Passal no próximo domingo, até porque agora os ribeirenses terão duas jornadas em casa, esta a contar para a ultima jornada da 1ª volta e a próxima a contar para a primeira jornada da 2ª volta.

segunda-feira, 11 de Janeiro de 2010

Mais um empate fora de portas




O GD Ribeirão deslocou-se ontem domingo, 10 de Janeiro, às 15h, a Espinho onde defrontou a equipa local, na 14ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão Zona Norte, e onde o resultado final foi um empate a uma bola.

Resultado feito na primeira parte, com Forbes de cabeça a abrir cedo a contagem para os ribeirenses e com Carlos Manuel a fechar um pouco mais tarde.

O Espinho tem a sua maior força na sua avançada, com três jogadores rápidos e rematadores.

O Ribeirão tem na sua defesa como o ponto forte na equipa,mas os seus avançados continuam a mostrar pouca agilidade.

A arbitragem que veio de Lisboa, apitou pouco na primeira parte, deixando jogar, mas no segundo período apitou mais, tirando algum dinamismo ao ritmo de jogo.

A expulsão de Hamilton(já tinha amarelo), senão o mais influente na equipa é concerteza dos mais activos, poderia ter sido atenuada(a caneleira soltou-se) pelo juiz da partida que condescendeu noutras situações de maior dureza.

Para terminar, o Estádio (???)Comendador VIOLAS, encontra-se num estado de conservação, francamente lastimável. Provavelmente já não se prega um prego naquele estádio, há anos.

Foi pena tão poucos ribeirenses terem assistido a este jogo, desse modo poderem avaliar a riqueza, ou luxo se quiserem, no seu ESTÁDIO DO PASSA
RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

Alteração na equipa técnica

Alteração na equipa técnica do Grupo Desportivo de Ribeirão:


ADJUNTO LEANDRO SAI POR RAZÕES PROFISSIONAIS.

PROF. RUI AMORIM ENTRA PARA O SEU LUGAR COMO PREPARADOR FÍSICO.

sexta-feira, 8 de Janeiro de 2010

João Faria chamado aos sub-20 lusos


O jovem defesa do GD Ribeirão, João Faria, foi convocado pelo seleccionador Paulo Alves para integrar o estágio da Selecção Nacional sub-20 que irá decorrer entre os próximos dias 11 e 12 de Janeiro, em Rio Maior.

João Faria está desta forma de regresso às convocatórias de Paulo Alves para os sub-20 lusos, uma vez que já tinha integrado o primeiro estágio realizado pela Selecção deste escalão em Setembro do ano passado.

Ricardo Dias (FC Porto), Ruben (Marítimo) e Vítor Bastos (Vizela) foram as novidades na lista de convocados divulgada por Paulo Alves. Com várias internacionalizações noutros escalões, os três jogadores estreiam-se nos trabalhos dos sub-20, sendo que o médio do FC Porto, Ricardo Dias, ainda com idade para representar os sub-19, é o mais novo entre os 23 convocados.

Lista de convocados:
Beira-Mar: Leandro;
Belenenses: André Almeida, André Pires e Fredy;
Desp. Aves: João Silva;
Est. Amadora: Dani;
Fátima: David Simão e João Pereira;
FC Porto: Ricardo Dias;
Feirense: Ludovic;
Mafra: Abel Pereira;
Marítimo: Ruben e Ruca;
Portimonense: Wilson;
Real: André Martins, Diogo Rosado e Pedro Mendes;
Ribeirão: João Faria;
Sp. Braga: Cristiano Figueiredo;
V. Setúbal: Rui Fonte;
V. Guimarães: Dinis;
Vizela: Pedro Velho e Vítor Bastos.

Antevisão 14ª Jornada



O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 10 de Janeiro, às 15h, a Espinho para defrontar a equipa local, na 14ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão Zona Norte.
Em mais uma deslocação da formação do Passal fora de portas consecutiva, desta feita ao terreno do Espinho um clube com pregaminhos no futebol português e que no inicio do campeonato se assumiu como um dos potenciais candidatos à subida de divisão, no entanto nesta altura ocupa uma posição abaixo dos ribeirenses com menos um ponto.
Os comandados de José Lemos já nos habituaram que podem vencer a qualquer equipa foa de portas, e este jogo não vai fugir à regra, e trazer pontos de Espinho será sempre bom para as contas ribeirenses, num jogo que se prevê equilibrado.


segunda-feira, 4 de Janeiro de 2010

Mudanças no Blog

Caros visitantes do Blog, como já viram o Blog do GD Ribeirão têm cara nova e novas funcionalidades, e como já vem sendo habito, em cada inicio de ano, tenho tentado remodelar o melhorar o blog.

Espero que as alterações que foram e estão a ser feitas, sejam do vosso agrado, quero que comentem, sugiram, critiquem, pois o Blog do GDR também é VOSSO.

domingo, 3 de Janeiro de 2010

Empate justo em Vizela


O GD Ribeirão desclocou-se hoje, 3 de Janeiro, a Vizela, em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.
Num jogo que marcou o regresso dos campeonatos no Novo Ano de 2010, a formação da casa do Vizela foi quem entrou melhor na partida e quem dominou o jogo, ficando os ribeirenses a responder em contra-ataques rapidos, os da casa foram que mais perigo causou nesta parte do jogo, enviando uma bola à barra da baliza de César, os ribeirenses só conseguiram criar um lance de verdadeiro perigo aos 37 minutos, mas que os avançados ribeirenses não conseguiram concretizar.
No segundo tempo os ribeirenses dominaram a partida a seu belo prazer, e criaram excelentes ocasiões para marcar, realce para um lance protagonizado por Abilio que após lance individual atirou para defesa apertada do guardião da casa, na sequência do canto os ribeirenses atiraram a bola à barra da baliza, numa fase em que os ribeirenses encostaram o Vizela às cordas, depois a partida equilibrou-se mas sempre com o dominio a pertencer aos comandados de José Lemos.
Resultado justo para o que se passou na partida onde o Vizela teve uma boa primeira parte e na segunda parte foi o Ribeirão que esteve por cima, e quem teve as melhores ocasiões da partida, tal como o técnico José Lemos afirmou em conferência de imprensa no final da partida, dizendo que foi uma partida dividida e em que os ribeirenses poderiam ter saído de Vizela com os três pontos, embora a divisão de pontos se tenha aceitado.
Na próxima partida os ribeirenses voltam novamente a jogar fora de portas, desta feita em Espinho, mais um dos candidatos à subida de divisão.
RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO