PLANTEL 2014/2015

PLANTEL 2014/2015

quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

GDR folga este fim de semana

O GDR este fim de semana folga para o campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte, devido à desistência do Valdevez, depois de terem faltado a alguns jogos.
Os ribeirenses ainda devem estar a saborear o regresso à vitórias, obtido no passado fim de semana no Estádio do Passal, frente ao Aliados de Lordelo, e que trouxe uma maior tranquilidade ao grupo de trabalho comandado por José Lemos, que para agora, (podendo beneficiar desse factor, por ficar já sem jogar, e depois disputar os jogos seguidos, rumo à permanência), quando ainda faltam 13 jornadas para o final do campeonato, e na próxima jornada, joga novamente em casa, desta feita frente ao Paredes.

segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2010

Resultados das Camadas Jovens (20 e 21 de Fevereiro)

JÚNIORES
GDR 4-0 ST EULÁLIA

JUVENIS
CAÇ. TAIPAS 0-2 GDR

INICIADOS A
PAÇÔ 2-3 GDR
(Mais uma vitória dos ribeirenses no campeonato nacional, a segunda consecutiva)

INICIADOS B
ALEGRIENSES 2-0 GDR


INFANTIS H
PORTO D'AVE 1-4 GDR
(MUITOS adeptos ribeirenses a apoiar os míudos, transportados em autocarro/50)

INFANTIS F
GDR 4-3 FAMALICAO
 
INFANTIS G
GDR 0-5 OPERARIO

ESCOLAS A
GDR 8-1 FAMALICAO

ESCOLAS B
FAMALICAO 5-1 GDR

GDR regressa às vitórias


RIBEIRÃO DE NOVO NAS VITÓRIAS, DEPOIS DE UM INTERREGNO DE NOVE JOGOS

SEM VENCER!

Frente à EQUIPA DO ALIADOS DE LORDELO, o grande GDR conseguiu um importante passo rumo à manutenção, vencendo mesmo pela margem mínima.E deve-a um bonito golo de TIAGO SILVA, aproveitando um bom passe em «amorti» de Caravana, sem defesa para o massacrado guarda redes visitante CÉSAR, que mostrou enorme dotes difíceis de igualar pela maioria dos guarda-redes; SALVOU A SUA EQUIPA DE UMA GOLEADA, EMBORA o Aliados tenha dado forte réplica ao Ribeirao, valorizando o espectáculo.

RUI SILVA QUE VEIO DE VILA REAL, conduziu o jogo, quanto a nós com excesso de disciplina, provavelmente «destreinado» por estar em paragem(forçada) pelo conselho de disciplina.

Destaque para a estreia no Passal, de Éder Diego que mostrou que tem bom domínio de bola, ainda não estando tão enquadrado na equipa, o que se compreende. Pena ficar 2 jogos de fora, pois não escapou à sentença de RUI SILVA, ele e doia atletas do Aliados de Lordelo que viram a cartolina vermelha.

Uma vitória para os ribeirenses numa altura em que se viam a aproximar os seus adversários directos e com a conquista dos três pontos, criou uma balão de oxigénio e podendo agora os indices de confiança dos jogadores subir e levar os ribeirenses a ter um campeonato tranquilo até ao final da época.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010

Vida dificil para José Lemos

A vida de José Lemos à frente da formação ribeirense está dificil, até porque o técnico em onze partidas no comando da formação do Passal, só conseguiu uma vitória, ao terceiro jogo e nunca mais conseguiu a vitória e obteve sete empates, sendo que quatro deles foram no Passal, onde a formação ribeirense deveria ter o seu ponto forte pois jogava perante o seu publico e num terreno que conhecem bem; além dos empates os comandados de Lemos sofreram três derrotas, das quatro que têm no campeonato.
O GDR está a pagar bastante caro o facto do técnico de recurso José Lemos não ter experiência como treinador principal e já havia provado isso na época passada e esta época as coisas estão bem piores e os ribeirenses têm visto as formações que também lutam pela manutenção a aproximar-se e a deixarem o Ribeirão numa situação aflitiva na tabela classificativa, não podemos dizer que é por causa do plantel que têm, porque até à entrada do técnico com os mesmos atletas o Ribeirão "mordia" os calcanhares aos clubes de topo e agora está prestes a afogar-se e a morrer na praia, está na altura da direcção agir e contractar um técnico com experiência e capaz de levar o barco a bom porto e já vimos que esta solução de recurso não está a servir os interesses do GDR, visto que ainda faltam oito jogos até ao final do campeonato e muitos pontos ainda há em disputa. E também do Presidente Adriano Pereira sair pela porta grande da presidência do GDR, deixando o clube no nacional da 2ª divisão.

Resultados dos jogos com José Lemos no comando:

segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

Ribeirão derrotado em Lousada

FICHA DO JOGO
ÁRBITRO: Ricardo Lourenço - AF Portalegre, auxiliado por André Cunha e Eurico Vilela.

O GD Ribeirão deslocou-se este fim de semana ao terreno do Lousada e perdeu por uma bola a zero, em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte.

Realçe pela negativa, para o pouco público presente no Municipal de Lousada, tanto de adeptos da casa como simpatizantes ribeirenses que se deslocaram em número muitissimo reduzido, mostrando o seu descontentamento com o actual estado da equipa, onde as vitórias já não aparecem à muitas jornadas e os empates consecutivos em casa também não têm agradado à massa adepta ribeirense, deixando um claro sinal de preocupação com os últimos resultados obtidos e com o aproximar das equipas em lugares de despromoção, estando nesta altura os ribeirense a apenas 4 pontos dos lugares de descida.

Quanto ao jogo em si, começou algo confuso com as equipas e tentarem dominar os respectivos meios campos, até que  aos 11' minutos o médio ribeirense Renato sofreu uma falta à entrada da área descaído para o lado direito e na cobrança do livre, Pedro Caravana rematou forte, para defeza do guardião da casa
Aos 25 minutos, o Lousada em jogada de ataque pela sua direita, fazem um cruzamento para a área ribeirense e o dianteiro lousadense que obriga César a uma defesa monumental, conseguindo desviar a bola para a barra e na recarga, Miguel Moreira desvia para a baliza, com o defensor ribeirense Augusto a aliviar em cima da linha de golo. Este foi um perido em que a formação da casa cercou a baliza ribeirense e à passagem dos minuto 30', na cobrança de um canto os da casa chegaram ao golo por intermédio de Penela, fazendo o um a zero, resultado final da partida.
O Ribeirão foi em busca da igualdade e podia ter conseguido os seus tentos, após cruzamento de Tiago Silva para a àrea e um mau alivio de um defensor da casa, deixou a bola em Nivaldo e este depois acabaria por ser derrubado na área mas o arbitro nada assinalou, nem mesmo com os protestos dos atletas ribeirenses, e não alterando o resultado.

Na segunda parte os ribeirense libertaram-se mais e foram em busca da igualdade, com José Lemos a fazer duas alterações ao intervalo, deixando no balneário Abílio e Augusto e fazendo entrar para os seus lugares Bruno Filipe e o revorso Éder Diego, e no recomeço da partida após um livre na esquerda, Tiago Silva bateu para a área e Bruno Filipe cabeceou para defesa do guradião da casa e estava dado o sinal de que os ribeirenses na segunda parte tudo iriam fazer para chegar à igualdade e à repartição de pontos; noutra bola parada os ribeirenses através dos mesmos protagonistas, Tiago Silva e Bruno Filipe, com este a cabecear com força e colocação e o guardião do Lousada a responder com uma boa defesa. Aos 65' minutos novamente o atacante ribeirense Bruno Filipe que veio dar outro alento ao ataque do Ribeirão na segunda parte, recebe a bola de costas para a baliza e remata à meia volta para mais uma defesa do gurdião da casa. À passagem do minuto 75' é Adriano que na cobrança de um livre à entrada da área leva a bola a passar rente à barra da baliza; aos 92' minutos, dá-se o caso do jogo e que viria a causar grandes protesto dos atletas ribeirenses, num lance em que Éder Diego cruza a bola na direita e após um corte defeituoso de um defensor da casa, outro atletas leva o braço à bola para fazer o corte da mesma e provoca grande penalidade mas a equipa de arbitragem nada assinalou para espanto de todos, que não queriam acreditar que o arbitro não havia assinalado o castigo máximo, levando ao desespero os atletas ribeirenses que não se contiveram nos protrestos.
Os ribeirenses averbaram a sua quarta derrota no campeonato e perderam pontos para um dos adversários directos na manutenção, na próxima jornada os ribeirenses recebem no Passal e formação do Aliados de Lordelo, mais um adversário na luta pela manutenção e que nesta altura  ocupa a 10ª posição com apenas menos um ponto que o Ribeirão que ocupa o 7º lugar com 22 pontos.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Antevisão 19ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 14 de Fevereiro a Lousada, onde irá defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.

Depois de mais um empate a formação do Passal vai jogar fora de portas, frente a um adversário directo na manutenção, que tem menos 4 pontos que os ribeirenses e em caso de empate ou vitória dos homens de José Lemos, deixamos este adversário algo distante e ainda beneficiamos do facto de termos vencido em casa na primeira volta. Quanto ao jogo em si, os ribeirenses que já andam em busca de uma vitória à algumas jornadas, tudo farão para trazer de Lousada os três pontos e fugirem ainda mais aos lugares de descida, a formação da casa por seu turno, quererá aproximar-se na tabela dos lugares mais tranquilos e também irá concerteza tudo fazer para levar de vencida a formação ribeirense, por isso é de esperar um jogo equilibrado.

segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2010

Décimo empate


O GD Ribeirão recebeu este domingo o Boavista no Estádio do Passal e empatou a zero bolas.

O jogo terminou como começou, com um nulo no marcador, e fazendo desta forma que a formação ribeirense soma-se o décimo empate no campeonato, e perdendo novamente pontos em casa, contra um adversário directo, podendo ter-se distanciado dos ultimos lugares, mas no confrotnto directo com o Boavista os ribeirenses levam a melhor pois tivemos uma vitória fora e um empate em casa.
Quanto ao jogo em si, os ribeirense até foram felizes com o resultado final da partida, pois foi o Boavista que criou as melhores ocasiões de golo na partida. Os ribeirenses não conseguiram dominar o meio campo, nem comandar a partida devido à pressão alta exergida pelos boavisteiros, e por isso sentiu imensas dificuldades e na primeira parte só conseguiu criar um lance de perigo com o cabeceamento do avançado ribeirense que saiu à figura do guardião contrário.
No segundo tempo os ribeirenses conseguiram equilibrar o jogo e até em fazes dominar o jogo, mas sem conseguir criar oportunidades flagrantes de golo, mesmo com o adversário a jogar com dez elementos os homens de José Lemos não conseguiram incomodar muito a defensiva boavisteira. Sendo que o empate final sem golos se ajusta ao futebol praticado por ambas as equipas.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

sábado, 6 de Fevereiro de 2010

Antevisão 18ª Jornada


O GD Ribeirão, recebe no próximo domingo, 7 de Fevereiro no Estádio do Passal a equipa do Boavista FC, em jogo a contar para a 17ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses recebem no Passal um dos poucos campeões nacionais, em Portugal, num jogo que servirá para os ribeirenses festejarem o seu 42º aniversário e que certamente os atletas do Ribeirão irão querer dar a vitória aos associados, como presente de aniversário do clube.
Será um jogo dificil para os ribeirenses, pois recebem uma equipa que tenta sair dos lugares de despromoção e caso os ribeirenses levem de vencida, será mais um adversário que deixam para trás e que na luta directa levam a melhor, por seu turno os boavisteiros, vão querer vingar a derrota sofrida na primeira volta no Bessa. Espera-se uma boa partida de futebol e uma boa casa para os ribeirenses.

quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010

Éder Diego

Éder Diego, do Desportivo das Aves é reforço até ao final da época da equipa ribeirense.
Trata-se de um médio brasileiro que actuava na época passada no Valdevez e que se revelou como uma das suas melhores individualidades e que trará mais qualidade ao meio campo ribeirense.
Têm 24 anos; 1,80m; 74kg, foi utilizado sete vezes esta época como suplente utilizado, e vêm para Ribeirão por emprestimo até ao final da presente temporada.

PARABÉNS GDR

1 de Fevereiro de 1968 ano da Fundação

segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2010

Nôno empate na época

O GD Ribeirão deslocou-se, ontem, 31 de Janeiro, a Viana do Castelo, onde defrontou a equipa locoal do Vianense e emaptou a uma bola, em mais um jogo a contar para o nacional da 2ª divisão, zona norte.

Foi mias um empate no campeonato da equipa ribeirense e desta vez até o técnico José Lemos ficou muito descontente com a prestação da equipa e com o desfeixo final da partida, considerando mesmo que a sua equipa havia perdido dois pontos, e que na terça-feira no treino iria chamar os seus pupilos à razão para tentar de uma vez por todas que os ribeirenses retomem os trilhos das vitórias.
Considero que esta partida não teve história, os ribeirenses adiantaram-se no marcador mais uma vez e mais uma vez sofreram o empate, mesmo com o adversário a jogar com dez unidades, algo se passa no seio do grupo de trabalho que não consegue depois de estar variadissimas vezes na situação de vencedor e de vantagem, conceder o empate ao adversário.
Na próxima jornada os ribeirenses recebem no Passal a formação do Boavista, e todos esperamos que a vitória seja alcançada, e que os atletas se sintam motivados, pois irão defrontar uma equipa que já foi campeã nacional.
RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO