segunda-feira, 29 de Março de 2010

Demasiada apatia, deu em derrota...

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo ao terreno do Padroense em jogo a contar para a 25ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e perdeu por duas bolas a uma.

Foi um jogo em que os ribeirenses, fruto do pseudo-descanso na classificação, deixaram-se levar na onda e durante grande parte do jogo, jogaram de forma apatica e com pouca cabeça e sem colectivo e muito individualismo, e o resultado foi uma derrota pela margem minima, mas que poderia ter sido uma derrota bem pesada, não fosse a falta de efecácia dos homens de Padrão da Légua, estar em baixa, e teriamos trazido uma derrota pesada, frente a um adversário perfeitamente ao alcnace dos ribeirenses, e que luta igualmente pela manutenção. Espero que no próximo jogo em casa frente ao Merelinense, os ribeirenses regressem às vitórias e não caiam novamente em facilitismos, pois neste momento os ribeirenses estão com apenas seis pontos acima da linha de água e jogam frente à equipa que ocupa o lugar de descida.

terça-feira, 23 de Março de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 20 e 21 Março

JUNIORES

GD RIBEIRÃO 6 - 0 AMIGOS URGESES
1º CLASSIFICADO 44pts

(Os Juniores venceram o quinto classificado por 6-0, e aproveitaram para ganhar vantagem do segundo e terceiro pois ambos empataram. O Ribeirao está mais perto do seu objectivo, ser campeão)
JUVENIS

AMIGOS URGESES 4 - 2 GD RIBEIRÃO
3º CLASSIFICADO 36pts

(Os Juvenis terminaram com o sonhos dos play offs, ao serem derrotados pelos Amigos de Urgeses por 4-2. Mau resultado que põe praticamente de parte as possibilidades de consguirem o objectivo. Mesmo assim, com todas as lesões e saidas, os Juvenis estão a fazer um campeonato muito bom. Atenção que o guarda-redes ainda é Iniciado e não só)


INICIADOS A

Terminou o campeonato


INICIADOS B

GUALTAR 1 - 0 GD RIBEIRÃO
10º CLASSIFICADO 17pts

(Os iniciados B continuam a aprender o que é o futebol 11, mas a deixarem excelentes indicações de como será para o ano.)


INFANTIS H

CAÇ. TAIPAS 4 - 3 GD RIBEIRÃO
2º CLASSIFICADO 45pts

(Os Infantis A deslocaram-se a Taipas actual primeiro classificado com os mesmo pontos e perderam por 4-3. Ainda é possivel ser campeão, mas agora com a tarefa bem mais complicada pois já não depende de si próprio.)

INFANTIS G

VITÓRIA FC 2 - 2 GD RIBEIRÃO
10º CLASSIFICADO 17pts

(Os Infantis C continuam a fazer o seu campeonato tranquilo)


INFANTIS F

GD LOURO 1 - 2 GD RIBEIRÃO
1º CLASSIFICADO 45pts

(Os Infantis B estão no primeiro lugar, têm tudo para serem campeões e ja não falta muito)


18.ª Jornada

Escolas:
Série E:
G.D Ribeirão 0 vs Vitória Sport Clube 6
Série F:
Barco Academia 0 vs G.D Ribeirão 6

Infantis:

Série F:
Grupo Desportivo do Louro 1 vs G.D Ribeirão 2
Série G:
Vitória Futebol Clube 2 vs G.D Ribeirão 2
Série H:
G.D Ribeirão 2 vs Pevidem S.C. 5

19.ª Jornada

Escolas:

Série E:
Grupo Desportivo de Joane 3 vs G.D Ribeirão 2
Série F:
G.D Ribeirão 2 vs Pevidem S.C. 0

Infantis:

Série F:
G.D Ribeirão 2 vs Ruivanense Atl. Clube 1
Série G:
G.D Ribeirão 1 vs Ruivanense Atl. Clube 4
Série H:
Clube de Caçadores das Taipas 4 vs G.D Ribeirão



Próxima Jornada (27 e 28/03/2010):

Escolas

Série E:
G.D Ribeirão vs Grupo Desportivo de Fradelos
Série F:
Clube Caçadores das Taipas vs G.D Ribeirão

Infantis:

Série F:
Grupo Desportivo de Joane vs G.D Ribeirão
Série G:
Grupo desportivo de Joane vs G.D Ribeirão
Série H:
G.D Ribeirão vs O Desportivo de Ronfe

segunda-feira, 22 de Março de 2010

Excelente reviravolta!


O GD Ribeirão, recebeu ontem domingo, 21 de Março o Lusitânia de Lourosa, no Estádio do Passal, em jogo a contar para a 24ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte, e venceu pelos claros quatro bolas a uma.

Depois da derrota  no jogo com o lider os ribeirenses queriam regressar às vitórias, e as coisas até não começaram bem para os ribeirenses, pois foi a formação do Lourosa que criou as melhores ocasiões de golo, logo no inicio da partida,e comandou o jog até à passagem dos 20' minutos, quando o seu avançado Mário, enviou a bola à barra da baliza de César, e com isto despertou os ribeirenses que apartir daquele momento dominaram a partida e carregaram, na busca do golo, mas não conseguiram chegar, até ao intervalo, mantendo-se o nulo no marcador.
No reinicio da partida os forasteiros beneficiaram de uma grande penalidade e adiantaram-se no marcador aos 47' minutos, e como era de esperar e depois deste balde de água fria os ribeirenses tentaram reagir, mas com muito anti-jogo dos visitantes a tarefa adivinhava-se dificil, no entanto na cobrança de um canto os ribeirenses chegaram à igualdade, por intermédio de Paulo Rola aos 69' minutos; embalados no golo da igualdade, os ribeirenses carregaram sobre a defensiva contrária e chegaram à vantagem no marcador por intermédio de Forbes aos 76' minutos após boa jogada do reforço Dédé, que cruzou para a finalização do colega; aproveitando o adiantamento dos forasteiros que tinham de vir em busca do prejuízo, o Ribeirão marcou novamente por Bruno Filipe aos 82' minutos; e já no termino da partida em mais uma jogada de Dédé, que fintou os adversários e ofereceu o golo ao recém-entrado Tiago Vidigal que marcou na primeira vez que tocou na bola aos 91' minutos de jogo.

Vitória justa dos ribeirenses, que tiveram de sofrer para acordarem e jogarem o futebol que sabem e deixar em campo, explicito que eram a melhor equipa e os melhores jogadores, pensando mais o jogo e jogando a bola junto ao relvado com tão bem sabem fazer. Com esta vitória os ribeirenses cimentaram o seu lugar tranquilo na tabela classificativa, ocupanda a 6ª posição com 31 pontos, mais 9 pontos que o 1º da linha de água. Na próxima jornada os ribeirenses vão ao terreno do Padroense.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 19 de Março de 2010

Antevisão da 24ª jornada

GD RIBEIRÃO - LUSITÂNIA LOUROSA
O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 21 de Março no Estádio do Passal a equipa do Lusitânia de Lourosa, em jogo a contar para a 24ª jornada, do nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois da derrota frente ao lider os ribeirenses tudo irão fazer para regressar às vitórias, até porque jogam em casa e venceram as suas duas ultimas partidas no Passal, e também porque jogam contra um adversário directo na manutenção e que em caso de derrota frente aos ribeirenses vê a sua situação muito complicada, no que diz respeito aos ribeirenses, em caso de vitória ficaram numa boa posição para se manterem na 2ª divisão.

segunda-feira, 15 de Março de 2010

GDR derrotado no terreno do lider


GOLOS


FICHA


O GD Ribeirão deslocou-se ontem a Moreira de Cónegos, onde defrontou a equipa lider da 2ª divisão nacional, zona norte, o Moreirense e perdeu por quatro bolas a uma.

O jogo previa-se dificil, o Ribeirão jogava frente ao líder no seu terreno, e com cenários diferentes, os ribeirenses vinham de duas vitórias, enquanto que o Moreirense vinha de um empate e uma derrota.

Contudo os homens da casa neste jogo entraram a todo gás e com vontade de demonstrar o porquê de estarem na liderança e logo aos 8'minutos marcou, por intermédio de Luís Leal depois de ultrapassar o defesa do Ribeirão, cara a cara com o guarda-redes não facilitou e inaugurou o marcador.
Aos 20' foi a vez de Pedro Silva fazer o gosto a cabeça e marcar após um canto, e previa-se que com o domínio do Moreirense o resultado não se ficasse por ali, e assim foi, Eriverton que apôs um lance de grande confusão na área, teve a calma necessária para colocar a bola no fundo das redes e fixar o marcador em 3 a 0, a partir daí os comandados de Casquilha abrandaram o ritmo e limitaram-se a controlar o jogo, aproveitando o Ribeirão para reduzir a marcha do marcador aos 44' .
Na segunda parte o MFC voltou a impor a sua qualidade e depois de fazer entrar Bobô para o lugar de Diego Mourão, o Moreirense  voltou a marcar, desta vez por Luís Leal, que visou no jogo com um cabeceamento antecipando-se ao guarda-redes do Ribeirão e ao primeiro poste a dar o melhor seguimento ao canto marcado pelo Eriverton, fixou o resultado em 4-1.
Foi um jogo difícil para os ribeirenses, que encontraram um líder com vontade de demonstrar porque comandavam o campeonato, entrando a todo vapor e sem deixar os ribeirenses responder, sofrendo uma derrota pesada, na próxima jornada os ribeirenses recebem no Passal a equipa do Lourosa.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO


=========================================================================

Moreirense volta a vencer e tira a barriga de misérias

ARTUR MESQUITA
O Moreirense regressou finalmente às vitórias após dois resultados menos conseguidos. Os homens de Moreira de Cónegos entraram no jogo a todo o gás, tentando chegar à vantagem o mais depressa possível. Na primeira meia hora, com um futebol rápido e acutilante, o Moreirense conseguiu que os visitantes ficassem sem saber o que fazer à vida. Nesse período construíram uma vantagem sólida de três golos, sem que o Ribeirão conseguisse grandes incursões no meio-campo adversário, razão por que começou a cheirar a goleada. Depois, por força das circunstâncias, era impossível continuar naquele ritmo, que abrandou um pouco, e os homens de José Lemos aproveitaram para reduzir a desvantagem ainda antes do descanso. Com o jogo praticamente ganho, o Moreirense passou a controlar no segundo tempo, daí resultando uma partida mais equilibrada. O Ribeirão ainda procurou um segundo golo, tentando, por essa via, relançar o jogo, mas esbarrou sempre numa defesa experiente e compacta que não lhe deu grande espaço. Já na parte final, os cónegos, incitados pelo seu público, aceleraram e criaram algumas ocasiões para aumentar a vantagem, acabando por consegui-lo por intermédio de Luís Leal, estabelecendo o resultado final e confirmando um triunfo seguro do anfitrião.
in O JOGO

sábado, 13 de Março de 2010

Infantis H

GD RIBEIRÃO 3 - 4 PEVIDÉM

Jogo disputado hoje, no sintético de Ribeirão
Ao intervalo 2-1


Apesar de se manterem em vantagem em largos períodos de tempo, especialmente porque sabem jogar, os miúdos de ribeirão acabaram por saírem derrotados mais pela boa prestacção do guarda redes adversário. A derrota tangencial demonstra o valor do conjunto de ribeirao.Algumas substituições menos felizes poderiam proporcionar outro resultado.

Demonstraram que não é por acaso que ocupam um excelente lugar na classificação.

texto enviado por um sócio GDR

sexta-feira, 12 de Março de 2010

Antevisão da 23ª Jornada


O GD Ribeirão, desloca-se este fim de semana ao Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, onde irá defrontar a equipa do Moreirense FC, para a 23ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este será um jogo bastante dificil para a formação ribeirense, pois defronta o actual lider da 2ª divisão e o principal candidato à subida de divisão. Mas certamente que os comandados de José Lemos, tudo irão fazer para trazer de Moreira de Cónegos pontos que lhes poderão ser preciosos na manutenção na 2ª divisão, que é o objectivo prioritário dos ribeirenses.
O jogo para os jogadores ribeirenses, terá também ele um cariz especial, pois defrontam o lider e a motivação é superior e porque vem de duas vitórias consecutivas e que tem trazido mais serenidade ao plantel ribeirense, podendo quem sabe fazer um brilharete nesta jornada.

quarta-feira, 10 de Março de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 6 e 7 Março

JUNIORES
GD RIBEIRÃO 3 - 0 PEVIDÉM
1º CLASSIFICADO 41pts
(A equipa ribeirense continua na liderança da classificação, não facilitando, obtendo uma vitória clara e justa)

JUVENIS
GUIMARÃES 1 - 2 GD RIBEIRÃO
3º CLASSIFICADO 36pts
(Os comandados de Amadeu foram vencer ao terreno do lider, mostrando a todos que este plantel têm muito potencial)

INICIADOS A
BRAGANÇA 6 - 1 GD RIBEIRÃO
11º CLASSIFICADO 15pts
(Terminou o campeonato para os comandados de Jorge Couto, na estreia dos Iniciados nos Nacionais dos Juniores C, conseguindo um total de 4 vitórias, 3 empates e 15 derrotas, sendo que os formandos ribeirenses saem mais fortalecidos com esta experiência nos nacionais)

INICIADOS B
OLIVEIRENSE 4 - 0 GD RIBEIRÃO
10º CLASSIFICADO 17pts
(Os ribeirenses sairam derrotados deste derbi concelhio, com uma formação constituída por atletas de 1º ano de Iniciados e que vão adquirindo qualidades ao longo da época) 

INFANTIS H
ASES Sta. EUFÉMIA 2 - 7 GD RIBEIRÃO
1º CLASSIFICADO 45pts (Os comandados de Tiago Mota, continuam na senda das vitórias e na busca do titulo de campeões, contando já com 15 vitórias em 16 jogos disputados e com apenas uma derrota a manchar esta bela caminhada; esta foi mais uma vitória por números expressivos, fazendo do Ribeirão o melhor ataque com 138 golos marcados até ao momento)

INFANTIS G
GD RIBEIRÃO 2 - 1 LOUSADO
10º CLASSIFICADO 16pts
(Vitória dos ribeirenses em mais um duelo concelhio nos escalões de formação, nesta equipa que é formada apenas com atletas de 1º ano de Infantis)

INFANTIS F
GD RIBEIRÃO
1º CLASSIFICADO 42pts
(Os ribeirenses continuam na frente do campeonato, somente com vitórias em todos os jogos realizados, sendo a segunda equipa neste escalão a lutar também eles pelo titulo de campeão)

ESCOLAS F
GD RIBEIRÃO - PONTE
3º CLASSIFICADO 33pts
(Lamento não ter informação desta equipa, até ao momento não consegui obter a informação acerca do resultado, quanto ao campeonato a formação ribeirense ocupa o 3º lugar com 10 vitórias, 3 empates e uma derrota)

ESCOLAS E
RUIVANENSE 3 - 0 GD RIBEIRÃO
7º CLASSIFICADO 21pts
(Derrota dos pupilos ribeirenses, num derbi concelhio, tendo a formação ribeirense até ao momento 7 vitórias e 9 derrotas, claramente uma equipa em formação)

segunda-feira, 8 de Março de 2010

Haja coração...


O GD Ribeirão, recebeu este domingo no Estádio do Passal o Paredes em jogo a contar para a 22ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por uma bola a zero.

Numa tarde fria, e com um relvado algo débil, e com muitas senhoras a assistir ao jog, graças à iniciativa da direcção que abriu as portas às mulheres, celebrando assimo Dia da Mulher.

Foi uma partida muito interessante aquela que se assistiu no Passal, com ambas as equipas dispostas a vencer a partida e em busca do golo, começando melhor os forasteiros, logo aos 4' minutos com uma ocasião de golo, mas logo depois seriam os ribeirenses a visar a baliza contrária, por intermédio de Forbes, depois Tiago Silva e depois Bruno Filipe; o jogo na primeira parte foi de parada e resposta, com os atacantes a darem muito trabalho às defensivas, sendo que o empate ao intervalo se ajustava, embora se fosse com golos, seria o resultado que melhor espelharia o que se passou nos primeiros 45 minutos da partida.

No segundo tempo os ribeirenses, entraram com mais vontade de se adiantar no marcador e carregaram sobre a defensiva contrária, que teve de recuar no terreno, e ficando os comandados de José Lemos com o dominio do jogo, e criando várias ocasiões de golo, enquanto que o Paredes, respondia em contra-ataques, muito esporadicamente, cabendo aos ribeirenses as melhores oportunidades e o dominio de jogo, embora sem conseguir o golo que tanto merecia, até que à passagem do 93' minuto de jogo, já depois do arbitro da partida dar os descontos, o Ribeirão beneficia de um livre à entrada da àrea contrária, e quando todos esperavam o remate de Pina, eis que quem bate o livre é Pedro Caravana, que com um remate rasteiro, atira para o fundo das redes contrárias e faz o resultado da partida, mesmo ao cair do pano.

Foi uma vitória justa do Ribeirão que assim venceu mais uma vez em casa e frente a um adversário directo, fugindo aos lugares de despromoção, ocupando nesta altura o 5º lugar com 28 pontos, mais sete pontos que o primeiro da linha de água, sendo que na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se ao terreno do lider Moreirense.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 2 de Março de 2010

Resultados das Camadas Jovens

JUNIORES
AD OLIVEIRENSE 2-2 GD RIBEIRÃO
1º CLASSIFICADO 38pts

JUVENIS
GD RIBEIRÃO 1-0 FAMALICÃO
3º CLASSIFICADO 33pts

INICIADOS A
GD RIBEIRÃO 2-5 GUIMARÃES
11º CLASSIFICADO 15pts

INICIADOS B
GD RIBEIRÃO - FAMALICÃO
(JOGO ADIADO)
10º CLASSIFICADO 17pts

INFANTIS H
GD RIBEIRÃO 7-2 SANDINENSES
1º CLASSIFICADO 42pts

INFANTIS G
LAGENSE 0-5 GD RIBEIRÃO
10º CLASSIFICADO 15pts

INFANTIS F
SANDINENSES 1-9 GD RIBEIRÃO
1º CLASSIFICADO 42pts

ESCOLAS F
VIZELA 2-6 GD RIBEIRÃO
2º CLASSIFICADO 33pts

ESCOLAS E
GD RIBEIRÃO 2-7 CAVALÕES
7º CLASSIFICADO 21pts

Depois da pausa o trabalho

O GDR regressa aos trabalhos depois de uma semana de pausa, para o campeonato, devido à desistência do Valdevez, foi um fim de semana onde os ribeirenses viram os seus adversários novamente a aproximarem-se perigosamente na tabela classificativa, descendo inclusivé um lugar na classificação, passando agora a ocupar a 6ª posição na tabela.
Na próxima jornada os comandados de José Lemos, defrontam mais um adversário directo na permanência, jogando frente ao Paredes no Estádio do Passal. Durante a semana técnico ribeirense irá preparar a equipa de forma a  conseguir conquistar os três pontos e novamente de distanciar dos seus adversários, na fuga ao fundo da tabela.