terça-feira, 27 de Abril de 2010

Juniores a um passo de se tornarem campeões

Depois da vitória este fim de semana, dos jovens ribeirenses em Ronfe, onde venceram a formação da casa por três bolas a uma, os ribeirenses estão agora a uma vitória de se sagrarem campeões de série, nos distritais da AF Braga, beneficiando do empate deste fim de semana do segundo classificado, Pevidém que não foi além de um empate a um golo, no seu reduto frente ao AD Oliveirense, colocando por isso os ribeirenses orientados por Nuno Sá e Vitor Alcino a apenas três pontos de se tornarem campeões e dessa forma serem mais uma equipa ribeirense a alcançar o titulo máximo na sua categoria, dando mostras claras que a aposta na formação do Ribeirão está a dar frutos.

Este trabalho já teve inicio à 5 épocas atras, desde que Nuno Sá começou a treinar com este grupo de trabalho, levando agora ao titulo de campeões, que poderá já ser festejado no próximo sábado, no Campo de Treinos, pelas 16h, frente à U. Torcatense

JOVENS PROMESSAS: GILMAR.

Os juniores do FC Porto estão com a moral em alta. Já não perdem desde a 21ª jornada e alcançaram uma série de nove vitórias consecutivas. Os números são ainda mais demolidores se olharmos ao diferencial de golos; nas últimas nove jornadas, os portistas apontaram 32 golos e apenas concederam cinco.

Mas nem tudo foi um mar de rosas para Patrick Greveraars, que esta temporada já teve de enfrentar as críticas dos adeptos. O alarme soou após a copiosa derrota com o Leixões, em que os portistas permitiram a cambalhota no marcador depois de estarem a vencer por 2-0. A irregularidade da equipa era um facto e mesmo as vitórias eram pouco convincentes.

O mercado de Janeiro funcionou como um autêntico balão de oxigénio. Face às nítidas dificuldades do técnico holandês em estabilizar um onze base, devido às lesões ou aos apelos de Jesualdo Ferreira, em conjunto com alguma falta de opções, chegaram ao Dragão um conjunto de reforços que veio fazer a diferença.

As chegadas de Katalin, Renato, Christian e Gilmar vieram colmatar as fragilidades da equipa. Os reforços chegaram para todos os sectores: Katalin e Renato para a defesa; Christian e Gilmar para o ataque. Com mais soluções, o rendimento da equipa subiu de imediato e os recém-chegados integraram-se com sucesso.

Reforço de última hora

Gilmar dos Santos foi o último a chegar e veio acrescentar centímetros ao ataque portista; um sector que contava apenas com o batalhador André Claro e com o menos experiente (e pouco utilizado) Filipe Barros.

Com as vagas nas alas devidamente preenchidas, a chegada do jovem atacante brasileiro trouxe maior poder de fogo à zona central. As diferenças para os restantes avançados do plantel começam precisamente na constituição física. O seu metro e noventa e três de Gilmar confere-lhe uma boa capacidade no jogo aéreo; característica que estava em falta no FC Porto, após a saída do senegalês Yero.

Esta prenda de última hora teve uma estreia auspiciosa ao serviço dos dragões. Na sua primeira aparição com a camisola do FC Porto, Gilmar só precisou de vinte minutos para fazer o gosto ao pé; um golo apontado aos 88 minutos e que se revelou verdadeiramente precioso, já que deu o mote à reviravolta no jogo frente ao Rio Ave.

Feitas as apresentações, Gilmar foi somando minutos e assumiu-se como uma alternativa credível a Claro.

O possante avançado voltou a saborear o golo na recepção ao Boavista; fez o 1-0 após o reatamento, num jogo que acabaria por terminar com a vitória expressiva dos dragões por 5-0.

A alternância com Claro (e mesmo com Pipo) trouxe maior competitividade à equipa, nomeadamente, ao sector atacante. E o alto rendimento da equipa na recta final da primeira fase não é alheio a esse factor.

Um avançado que quer voar sobre os centrais

A veia goleadora de Gilmar e a sua forma de actuar já lhe valeram comparações com uma antiga glória dos dragões: Jardel. O jovem ponta-de-lança também faz do jogo aéreo um trunfo e a forma como procura os espaços encaixa no estilo do eterno goleador brasileiro.

Talvez tenha sido um dos motivos que levaram o GD Ribeirão (clube que actualmente milita na II Divisão - Zona Norte) a avançar para a sua contratação. O que os responsáveis não sabiam é que não podiam proceder à inscrição do atleta, pelo facto de ser extra-comunitário e menor de idade. A aventura na Europa começava mal.


Depois de ter passado meia época a treinar, o presidente do clube minhoto deu-o a conhecer aos responsáveis do FC Porto; os testes correram bem e o brasileiro acabou por assinar pelos portistas até ao final da temporada.


Foi uma verdadeira lufada de ar fresco para este jovem que já conta com um percurso algo sinuoso. Depois da dispensa do Grêmio Barueri (um clube de São Paulo que ficou conhecido por ter mudado de nome e de cidade, passando a chamar-se Grêmio Prudente) e da vinda ao engano para o Ribeirão, Gilmar dos Santos conhece agora o melhor período da sua ainda curta carreira.

O avançado soma já 254 minutos com a camisola azul e branca. Foi titular apenas em duas ocasiões mas nunca cumpriu os noventa minutos; também por isso, os dois golos apontados (em seis aparições em campo) trazem outro alento a um jogador que se tem vindo a afirmar como um verdadeiro homem de área.

A fase final do campeonato promete ser o melhor cartão-de-visita deste avançado que idolatra o Fenómeno (Ronaldo) mas que se comporta como Jardel.

Gilmar é alto, forte na protecção do esférico e eficaz na finalização; atributos que traz na carteira e através dos quais pretende prolongar a sua estadia na cidade Invicta.

Nome: Gilmar dos Santos.
Data de nascimento: 23/09/1991 (18 anos).
Altura: 193cm.
Peso: 80kg.
Posição: Ponta-de-lança.
Clube: FC Porto e GD Ribeirão
Texto: Nuno Rocha.
Imagem: Jornal O Jogo.

segunda-feira, 26 de Abril de 2010

GDR conquista permanência na 2ª divisão



FICHA
O GD Ribeirão recebeu e venceu o SC Espinho, por três bolas a uma, no Estádio do Passal, na tarde de ontem, em jogo a contar para a 29ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Numa primeira parte de luxo dos ribeirenses, demonstrando claramente que neste plantel existe muito potêncial, e não fossem outros factores, poderiam ter andado a época toda nos lugares cimeiros e sem andar a fazer contas nesta altura da época. Quanto ao jogo o Ribeirão entrou a dominar o jogo e a tentar chegar ao golo o mais rápido possivel para tranquilizar as hostes ribeirenses, mas o golo só surgiu a meio da primeira parte depois de muitas oportunidades falhadas, o avançado Forbes conseguiu abrir o activo, pouco depois o GDR chegou ao dois a zero, e baixou o ritmo, aproveitando o Espinho para reduzir o marcador.
Na segunda parte os ribeirenses entraram novamente a dominar e a tentar chegar ao tento do descanso, e viriam a conseguir de forma magistral por intermédio de Bruno Pereira que fez um golo de belo efeito aproveitando o adiantamento do guarda-redes contrário e desferiu um chapeú com a bola só parar no fundo das redes; o golo deu a tranquilidade necessária aos ribeirenses e até ao final da partida controlaram o jogo.

Com esta vitória o GD Ribeirão alcançou a permanência na 2ª divisão nacional zona norte, a uma jornada do final do campeonato, chegando ao objectivo inical que era a manutenção. Na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se ao já despromovido Vieira, e será concerteza um belo passeio para a massa adepta ribeirense, acompanhar  a equipa no úiltimo jogo da época.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

JUVENIS apurados para a Final da Taça da AF Braga

Em jogo realizado neste sábado na PÓVOA DE LANHOSO, que opôs o RIBEIRÃO ao MERELINENSE, terminou no tempo regulamentar empatados a uma bola.

No prolongamento, os miúdos do RIBEIRÃO impuseram-se e conseguiram levar de vencida por 3-2, ficando apurados para a final, a realizar no próximo dia 23 de Maio, tendo como outro finalista, o CAÇ. TAIPAS, em local ainda a designar.

O treinador/obreiro desta equipa dá pelo nome de AMADEU, o mesmo treinador que colocou, os iniciados no NACIONAL.

sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Antevisão da 29ª jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 25 de Abril, às 16h no Estádio do Passal, a formação do Sc Espinho, em jogo a contar para a 29ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses vêm de uma vitória em casa frente ao Vizela e que lhes trouxe alguma tranquilidade na tabela, mas no entanto ainda não está a salvo matemáticamente da descida de divisão, para que isso aconteça terá de vencer o jogo em casa para que fique descansado e sem fazer contas. A permanência na 2ª divisão depende apenas dis ribeirenses neste momento, pois tem vantagem sobre os seus adversários.
Quanto ao jogo, certamente são esperadas dificuldades pois o Ribeirão joga novamente frente a um adversário descansado na tabela classificativa, e que poderá causar problemas aos ribeirenses, mas se os comandados de José Lemos se exibirem ao seu mais alto nivel, tudo ficará mais fácil, pois potencial existe e muito no Passal.

terça-feira, 20 de Abril de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 17 e 18 ABRIL

Foram actualizados e já podem ser consultados os resultados dos jogos e classificações referentes a mais um fim-de-semana de Futebol 11 e Futebol 7 na A.F.Braga, das equipas de formação ribeirense.
Tudo na barra lateral do vosso lado direito.

segunda-feira, 19 de Abril de 2010

GDR venceu e regressou à vitórias

FICHA
O GD Ribeirão recebeu e venceu o Vizela por uma bola a zero, ontem no Estádio do Passal em jogo a contar para a 28ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Foram alcançados o objectivo do jogo, os três pontos que podem abrir o caminho da manutenção, mas no entanto ainda nada está resolvido.

Numa boa tarde de sol e um relvado em bom estado, o Ribeirão levou de vencida o Vizela, com um resultado curto mas o suficiente para assegurar a vitória e certamente a permanência na segunda divisão nacional.

A maior parte do jogo pertenceu-lhe o domínio, por mérito próprio, onde se notou grande empenho dos seus jogadores, com os visitantes a darem o seu melhor o que veio valorizar o jogo e consequentemente a vitória ribeirense.

O único golo começou por uma boa jogada individual de Forbes, que se exibiu em bom plano com mais empenho e dedicação ao jogo, passou em toques curtos vários jogadores, endossando para Bruno Filipe, onde este rematou de primeira, rasteiro a surpreender Murta. A réplica do Vizela foi notória no qual se destacou a sua boa organização defesiva, evitando um resultado mais volumoso. Os ribeirenses dominaram a primeira parte com um jogo de toada e resposta, mas com o Ribeirão a criar sempre as melhores ocasiões de golo, com várias oportunidades para os dianteiros do Passal, marcarem, mesmo antes de inaugurarem o marcador, tanto por intermédio de Tiago Silva como por Bruno Filipe, quer pelo endiabrado Forbes, que esteve sempre em grande destaque na linha avançada ribeirense.
Na segunda parte os ribeirenses recuaram um pouco para defender o resultado, mas disposeram de boas ocasiões para dilatarem o marcador, mas nunca o conseguiram fazer, para suspiro da massa adepta ribeirense, que teve de sofrer até final do jogo, para ver a sua equipa conquistar os tão desejados três pontos.

Com esta vitória o GD Ribeirãpo ascendeu ao 7º lugar, com 34 pontos mais 4 pontos que o 13º o Padroense que está abaixo da linha de água. Não estando matemáticamente a salvo, com esta vitória as coisas tornaram-se melhores para os ribeirenses que irão jogar novamente em casa no próximo domingo, frente a um também descansado Espinho, e na última frente ao já despromovido Vieira.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

João Amorim, mais um ribeirense nas selecções

Para os leitores Ribeirenses  mais distraídos (e não só), e que não se lembrem do João Amorim, um ribeirense formado nas camadas jovens do GDR,actualmente a jogar nos júniores do Victória de Guimarães, mais uma vez foi convocado por Ilídio Vale para representar a Selecção Nacional sub-20, disputando o torneio do Porto, em que participaram as equipas de RÚSSIA,BULGÁRIA, GEÓRGIA E A ANFITRIÃ PORTUGUESA.


Venceu o torneio a equipa soviética, que apesar de ter empatado no derradeiro jogo com Portugal a uma bola, venceu por GOAL-AVERAGE, com um golo a mais,marcado.

As fotos mostram o João, com o nº2, no estádio do TROFENSE, última quinta-feira em que a equipa das quinas «presenteou» a Geórgia com uma goleada de 6-0.


sexta-feira, 16 de Abril de 2010

João Faria nos Sub-20

Mais uma vez, o defesa do GD RIIBEIRÃO, JOÃO FARIA é convocado pelo seleccionador nacional OCEANO CRUZ a representar a selecção nacional-SUB20, primeiro num estágio em Rio Maior, dias 19 e 21de Abril 2010, estando programado um jogo treino com o Fátima no dia 21.


Entretanto dias depois, estará presente no torneio do distrito de Viseu, entre 11 e 14maio, para disputar o torneio em que participam as equipas da Bielorrússia,Cabo Verde e Roménia.

Oportunamente será divulgado o calendário deste torneio.

quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Antevisão da 28ª jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 18 de Abril no Estádio do Passal a equipa do Vizela, em jogo a contar para a 28ª jornada e antepenúltima do nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois de duas derrotas consecutivas e de ver-se assim aproximar perigosamente dos lugares de despromoção os ribeirenses terão uma duplas jornada consecutiva de jogos em casa, frente a duas equipas tranquilas na tabela classificativa, com o seu campeonato feito, e certamente que criaram imensas dificuldades ao Ribeirão que nesta altura precisa aflitivamente de conquistar pontos para fugir à despromoção e alcançar os objectivos da época que passam pela manutenção na 2ª divisão nacional.
Esperamos todos que o técnico ribeirense José Lemos, coloque em campo os melhores jogadores disponiveis para defrontar o Vizela, pois só desta forma poderemos levar de vencida esta formação que já tem imensa experiência nestas divisões, com jogadores muito criativos e que fazem a diferença, só mesmo com muita concentração e determinação o Ribeirão poderá levar de vencida esta equipa e conquistar os três pontos desejados e esperar que os seus adversários directos percam pontos, para a situação não ficar ainda mais aflitiva.

terça-feira, 13 de Abril de 2010

Sondagens Blog do GDR

Caros visitantes, estão a decorrer várias sondagens sobre o momento actual do GDR, bem como dos jogadores que poderão fazer parte do próximo plantel.
Votem, aqui todos têm direito a opinião, sem que alguém os insulte ou oprima.

segunda-feira, 12 de Abril de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 10 e 11 ABRIL

Já podem ser consultados os resultados dos jogos e classificações referentes a mais um fim-de-semana de Futebol 11 e Futebol 7 na A.F.Braga, das equipas de formação ribeirense.
Tudo na barra lateral do vosso lado direito, actualizada.

GDR derrotado em Sto. Tirso


O GD Ribeirão deslocou-se ontem a Santo Tirso, onde defrontou a equipa dp FC Tirsense e perdeu por uma bola a zero, em jogo a contar para a 27ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses saíram derrotados deste confronto entre vizinhos, e ficou com a sua situação na tabela classificativa muito complicada, pois faltam disputar três jogos, sendoq eu destes dois são em casa frente a adversários descansados na tabela classifcativa e na última jornada, desloca-se ao último classificado o Vieira, e as contas começam a ter de se fazer, para que o Ribeirão permaneça no campeonato nacional da 2ª divisão. Nesta altura os ribeirenses ocupam o oitavo lugar com 31 pontos, apenas mais três que o Alidos de Lordelo, que ocupa o 13º lugar na tabela e que condena à descida de divisão. Nas próximas jornadas os ribeirenses terão de aproveitar o factor casa para conquistarem os pontos necessários à manutenção, estando nesta altura a salvo, mas com a "corda ao pescoço", e todo o cuidado é pouco nesta altura.

Quanto ao jogo em si, depois do empate a uma bola na primeira parte, o Tirsense marcou o seu golo no reinico da segunda parte, logo aos 3 minutos de jogo, dificultando ainda mais a vida aos ribeirenses, que precisavam de vencer e viam-se na situação de desvantagem.
No final da partida o técnico ribeirense José Lemos, não prestou declarações e informou que não falará mais até ao final da época, talvez fruto daquilo que disse a mais a um sócio ribeirense no último jogo.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 10 de Abril de 2010

Antevisão da 27ª jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 11 de Abril ao Estádio Abel Alves de Figueiredo a Santo Tirso, onde irá defrontar o FC Tirsense, em jogo a contar para a 27ª jornada, do nacional da 2ª divisão zona norte.


Quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato, os ribeirenses tem uma deslocação dificilima ao tereno do vizinho Tirsense, onde normalmente costuma ter bastantes dificuldades, numa altura em que precisa de pontuar para fugir à despromoção, depois de ter passado grande parte da época descansado na tabela, agora vê-se numa situação aflitiva é com um final de campeonato terrivel, jogando duas vezes fora (Tirsense e Vieira) e duas em casa (Vizela e Espinho), onde na primeira volta do campeonato, empatou com todas elas, alcançando apenas quatro pontos, bem longe dos pontos necessários para a manutenção. Veremos como se comportam os ribeirenses neste fim de semana e faremos contas, com os resultados das outras equipas, sendo que neste momento as contas estão bem dificeis.

Este jogo será ianda mais complicado para os ribeirenses, se tivermos em conta que o Tirsense só perdeu uma vez em casa esta época, e foi frente ao lider, e tudo fará para vencer os ribeirenses, para alcançar o segundo lugar na tabela classificativa.
 
 

Jogos da 27ª Jornada

Jovens premiados pelo seu desempenho escolar!

A direcção do GDR, em conjunto com o departamento de formação, premiou vários jovens pelo seu desempenho escolar em todos os escalões de formação do clube, mostrando aos atletas que nem só do futebol se vive, também é improtante o estudo e a formação escolar, sendo a formação desportiva uma componente também ela necessária à sua formação enquanto homens.


Sá Dias (director); Abílio Azevedo (Júnior); Hugo (Juvenil); Luís Moreira (Iniciado); Bruno Dias (Iniciado); Bruno Rodrigues (Infantil); Pedro Sá (Infantil); Gonçalo Gomes (Infantil); Alexandre Ribeiro (Escola), Eduardo Silva (Infantil); Adelino Oliveira (Vice-presidente) e Prof.ª Cristina Sá (Coordenadora de Futebol de 7).

quinta-feira, 8 de Abril de 2010

GDR derrotado em casa

FICHA

O GD Ribeirão recebeu no passado sábado o Merelinense em perdeu por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 26ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este jogo trouxe novamente muitas mexidas no onze inicial dos ribeirenses, operadas pelo técnico José Lemos, e com isto trouxe novamente alguma intranquilidade à equipa e muitas lacunas no sistema de jogo. Muitos facilitismos criados que geraram em mais uma derrota para os ribeirenses, que a continuar assim a facilitar nas contas finais, vão correr o risco de descer de divisão, depois de estarem numa situação perfeitamente tranquila, certamente as contas feitas pelos responsáveis estão a falhar redondamente, pra quem diz que bastam apenas duas vitórias, eu só pergunto para quê? para descer certamente, pois neste momento o Ribeirão está a apenas três pontos da linha de descida, depois de duas derrotas frente a adversários directos na manutenção e que certamente já estariam fora da corrida em caso de vitoria dos ribeirenses, mas isto sou eu a fazer contas. A ver vamos todos estar para não termos uma surpresa desagradavel no final da época.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO