terça-feira, 25 de Maio de 2010

GDR continua sem nova direcção

O GDR teve mais uma Assembleia Geral na passada sexta-feira, 21 de Maio na Casa do Povo


O presidente da Assembleia Geral, José Dias abriu a sessão, pena foi que não tivesse a seu lado mais nenhum membro da mesa da AG.


No momento de apresentação de listas e mais uma vez, ninguém apareceu. Ficando para já o Ribeirão sem listas candidatas à direcção do clube.

Mas pior que não ter listas, é brincarem com o assunto,e como a AG estava muito morna, a esposa do Sr.José Dias, agitou e bem a sala com o alerta para o facto de ter recebido um telefonema de um tal Fernando Azevedo(nome fictício), que era candidato, descobrindo depois que era do telefone do Sr. Victor Moreira,um ex Presidente do clube e actual director, e dizendo que o tal candidato está presente nesta assembleia! Foi então que o Sr. Victor Moreira, resolveu intervir e meteu os pés pelas mãos dizendo que foi alguém na brincadeira que usou o telefone dele. O actual Presidente Adriano Pereira ficou surpreendido, e não gostou, nem achou graça, mostrando bem a sua indignação, afrimando que o clube é um assunto muito sério, onde estas brincadeiras não podem ter lugar, muito menos de pessoa com responsabilidade no clube.

Em suma e quanto a apresentação de listas, continua tudo em aberto, tendo o Presidente da AG ,José Dias se esforçar e ter paciência, em que alguém se candidate. Adriano Pereira, de uma forma ou de outra, não abandona o clube, mas disse, ficava muito satisfeito que aparece-se alguém com novas ideias e novas vontades e que ajuda.

Outras intervenções na AG, também mereceram algum destaque. O sócio, Vitor Ribeiro pediu ao actual Presidente da direcção, que fizesse uma análise ao trabalho do seu mandato, ao qual este entendeu que não devia fazer, ficando por fazer uma análise da última temporada. O sócio Adelino Oliveira manifestou preocupação e desencanto quanto aos presentes, em que a maioria são directores ou ligados ao clube, quanto a sócios estão em minoria, querendo ver mais sócios na próxima assembleia.

Oportunamente haverá nova assembleia. Sendo que uma coisa parece certa: Adriano Pereira vai continuar, mas seguramente em moldes diferentes, exigindo mais aos sócios e provável a renovação de elementos da direcção.

segunda-feira, 24 de Maio de 2010

JUVENIS - Final da Taça da AF Braga

GD RIBEIRÃO - CAÇ. TAIPAS
Os Juvenis do GD Ribeirão, jogam no próximo sábado, dia 29 de Maio a Final da Taça da AF Braga, frente ao Caç. Taipas, em Vila Verde, às 16h, no Estádio Municipal.
Este será mais uma final, para os comandados de Amadeu, que depois de na época passada terem disputado o tuitulo de campeões de Iniciados e respectiva subida ao nacionais, este ano vão disputar no escalão de Juvenis a Final da Taça, continuando a demonstar que na formação ribeirenses existem bons talentos, e que o trabalho que está a ser feito pelos técnicos e restantes membros directivos é o mais correcto, e todos esperamos que em breve alguns elementos da formação ribeirense possam vestir a camisola da equipa sénior e honrar ainda mais o nome de Ribeirão.


Quanto ao jogo e por ser uma Final, e como diz o nosso Special One (José Mourinho), as finais não são pra jogar, são para de vencer, e vamos acreditar que os ribeirenses, possam sagrar-se campeões e trazer para as vitrines dos troféus, mais um para juntar a outros que já constam no palmarés da formação do Ribeirão.

quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Juniores falham acesso aos nacionais

PALMEIRAS 2 - 0 GD RIBEIRÃO

A equipa de Juniores do GDR depois de se ter sagradã campeã de série B da AF Braga, disputou no passado sábado o acesso aos nacionais da mesma categoria frente ao vencedor da série A o Palmeiras e perdeu por duas bolas a zero, em jogo disoutado no terreno do Sandinenses.

Foi uma partida muito equilibrada e onde os golos só foram apontados no último quarto de hora da partida, demonstrando bem a qualidade das duas equipas que tentaram ambas vencer e após o golo do Palmeiras os ribeirenses balanciaram-se mais no ataque e sofreram o segundo golo, já muito perto do final, não deixando qualquer hipotese de resposta.
Mas a equipa dos Juniores os seus técnicos, e directores estão todos de parabéns ´pois foram campeões de série e fizeram um excelente trabalho ao longo de toda a época e ão é um jogo de deita tudo a perder, pois temos aqui potencial humano para o futuro do Ribeirão e também experiência para ocasiões futuras.

(Apoio não faltou, aos jovens ribeirenses)

quarta-feira, 12 de Maio de 2010

Mercado de Transferências II- parte

Correm rumores da saída de mais duas joias do plantel ribeirenses, são eles Hugo Pina e Luís Faria, dois valores com créditos formados e que certamente encontraram em escalões superiores, falo da 1ª e 2ª Liga, os seus clubes de destino, e que bem o merecem, pois são dois excelentes jogadores acima da média.

HUGO PINA                    LUÍS FARIA

Quanto a entrada, fala-se na possibilidade de Tanela do Limianos (ponta de lança) e Filipe Pinto do Maria da Fonte (defesa central), tratam-se de dois jovens jogadores que realizaram uma época muito boa e que deram nas vistas e que podem rumar ao Passal na próxima época.


TANELA                   FILIPE PINTO

terça-feira, 11 de Maio de 2010

Os 24 eleitos de Carlos Queiroz

Carlos Queiroz divulgou ao inicio desta noite os convocados para o campeonato do mundo de futebol que se realziará na África do Sul. O seleccionador nacional optou por chamar 24 jogadores, mas até ao inicio da prova terá de retirar um, prevalecendo a dúvida se Pepe fará parte dos escolhidos, quando ainda se encontra a recuperar de lesão.

Na baliza poderão ter surgido das maiores surpresas, com a inclusão de Daniel Fernandes, deixando nomes como Quim, Hilário ou Rui Patricio para trás. Quanto à defesa foram chamados 6 defesas centrais, embora Pepe seja utilizado por Carlos Queiroz no meio campo. Destaque ainda para a inclusão de Fábio Coentrão, único representante do Benfica.

Já o FC Porto é o clube mais representado, com quatro atletas, enquanto a linha da frente contará com apenas dois pontas-de-lança, nomeadamente Hugo Almeida e Liedson.

A concentração na Covilhã está marcada para o dia 14 de Maio, com Portugal a realizar dois jogos amigáveis antes do Mundial, com Cabo Verde (24 de Maio) e Camarões (1 de Junho), partindo para a África do Sul a 5 de Junho.

Convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Daniel Fernandes (Iraklis) e Beto (FC Porto)

Defesas: Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves e Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille), Zé Castro (Corunha), Duda (Málaga) e Fábio Coentrão (Benfica)

Médios: Pepe (Real Madrid), Tiago (Atlético de Madrid), Pedro Mendes (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Chelsea) e Danny (Zenit)

Avançados: Simão (Atlético de Madrid), Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Liedson (Sporting).

sábado, 8 de Maio de 2010

Ecos da Assembleia Geral do GDR

«NÃO ABANDONO O CLUBE...»


Devidamente anunciada, realizou-se ontem, no salão da CASA DO POVO, a Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Ribeirão.

Como ponto único na ordem de trabalhos, a apresentação de listas candidatas ao próximo mandato de dois anos, 15 dias antes do termo do actual mandato, conforme regem os estatutos do clube.

Com um salão bem composto de sócios, o presidente da mesa da assembleia, Sr. José Dias, deu início aos trabalhos, começando por agradecer a presença de todos, sinal que se interessam e gostam do clube. Fez um curto historial do clube em termos dos sucessos competitivos alcançados, nomeadamente nos últimos anos, tanto no que concerne à equipa principal como nos escalões de formação, não esquecendo que RIBEIRÃO é uma freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Destacou os nomes de Fernando Moreira e Adriano Pereira, os presidentes que mais tempo estiveram à frente dos destinos do clube.

Passou de seguida à fase de apresentação de listas, mas em vão. Como nenhuma foi apresentada, foi alargado o prazo por mais quinze dias.
Em face disso, o presidente cessante,Adriano Pereira, adiantou que só será candidato se não aparecer nenhuma lista ou se, no caso de haver outros candidatos, as mesmas apresentem um projecto viável. Em situação difícil e caso os sócios aprovem, continuará a dirigir os destinos de forma a «NÃO ABANDONAR O CLUBE».

De seguida o vice-presidente para as camadas jovens, Adelino Oliveira, lembrou o sucesso das equipas de Juvenis e Júniores, lembrando os próximos jogos:

Júniores são campeões de série, tendo novo jogo de apuramento para a subida à 2ªNACIONAL, marcado para o dia 15maio, 16hOO no terreno dos Sandinenses(estrada BRAGA-Taipas), com o vencedor da outra série, o Palmeiras.

Juvenis, próximo jogo para a final da taça da AF BRAGA, no estádio de VILA VERDE, dia 29maio,10h00, com o outro apurado, O TAIPAS.

quinta-feira, 6 de Maio de 2010

ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

Convoca-se os senhores associados do GD Ribeirão, para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no dia 7 de Maio de 2010, sexta-feira, pelas 21h30, a realizar no Salão Nobre da Casa do Povo de Ribeirão, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único: Apresentação de listas para os órgãos sociais para o biénio 2010/2011/2012.

A Assembleia Geral reunirá, à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes mais de metade dos associados com direito a voto, ou meia hora depois, com qualquer número de associados presentes.

Ribeirão, 18 de Abril de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Dias da Costa

Mercado de Transferências

Finda a época desportiva começa a dança de jogadores e treinadores e os homens do Ribeirão não são alheios a isso mesmo e segundo os matutinos desportivos, já há saídas confirmadas de elementos do plantel ribeirenses para a 1ª Liga Portuguesa.
Ao que tudo indica João Faria (defesa central) vai rio abaixo e vai jogar na próxima época no Rio Ave, quem também poderá estar de saída é o avançado Forbes que poderá rumar a campeonatos estrangeiros apesar de vários convites de clubes nacionais, que querem adquirir os seus préstimos.

Convocatória dos Sub-20

Sub-20: Convocados para Torneio Internacional de Viseu

Oceano Cruz, seleccionador nacional dos sub-20, divulgou esta quarta-feira a convocatória para o Torneio Internacional de Viseu que vai disputar-se entre 11 e 14 de Maio.

Na lista de 20 jogadores, onde não constam jogadores que actuam no Benfica, Sporting e FC Porto, destacam-se os regressos de Diogo Viana e Tiago Mesquita.
Portugal defronta a Roménia (dia 11), Cabo Verde (12) e Bielorrússia (14) no torneio que vai decorrer.

Eis a lista completa de convocados:
Beira-Mar: Leandro Pimenta;
Belenenses: André Almeida, André Pires e Fredy;
Deportivo Alavés (ESP): Tiago Mesquita;
Desp. Aves: João Silva;
E. Amadora: Dani;
Fátima: David Simão e João Pereira;
Marítimo: Ruca;
Odivelas: Amado;
Penafiel: Josué;
Portimonense: Wilson;
Real SC: André Martins e Pedro Mendes;
Ribeirão: João Faria;
Sp. Braga: Cristiano Figueiredo;
V. Setúbal: Rui Fonte;
Vizela: Vítor Bastos;
VVV Venlo (HOL): Diogo Viana.

Novamente chamado à selecção está o jogador do GDR João Faria, em mais uma presença na selecção nacional a coroar a excelente época que fez ao serviço dos ribeirenses, quem está de volta aos convocados é o ribeirense Tiago Mesquita que volta a ser chamado por Oceano.

segunda-feira, 3 de Maio de 2010

Última jornada termina com empate


FICHA

O GD Ribeirão deslocou-se na tarde de ontem a Vieira do Minho, onde defrontou o Vieira SC e empatou a uma bola, em jogo a contar para a 30ª e última jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Numa partida para cumprir calendário, pois ambas as equipas já sabiam o seu destino na próximo época, com os ribeirenses com a permanência assegurada na jornada anterior e com o Vieira já com a descida confirmada. Mas engane-se quem pensou que este jogo seria só pra cumprir calendário, pois ambas as equipas proporcionaram aos presentes uma agradável partida de futebol, com um jogo aberto e com oportunidades de golo para ambas as formações, com a formação da casa a entrar melhor no jogo e a criar lances de maior perigo junto da baliza de César, isto até meio da primeira parte, depois quem tomou conta do jogo foram os ribeirenses que por intermédio dos avançados Forbes, Bruno Filipe e Nivaldo, a criarem bastante perigo junto à defensiva contrária, no entanto ao interválo verificava-se um nulo.
Na segunda parte surgiram os golos da partida, primeiro para o Ribeirão por intermédio de Paulo Rola, num lance de bola parada aos 53' minutos, volvidos sensivelmente mais dez minutos os visitados igualaram o marcador por intermédio de Bruno Cunha, fazendo o resultado final, até ao final registou-se mais algumas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas o resultado não viria a sofrer alterações.

Esta partida ditou o termino do campeonato, onde o Ribeirão conseguiu classificar-se em 6º lugar com 38 pontos, frutos de 9 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com um "score" de 34 golos marcados e 32 sofridos, permanecendo na próxima época no nacional da 2ª divisão.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

JÚNIORES CAMPEÕES ANTECIPADOS

GD RIBEIRÃO 3 - 1 U. TORCATENSE



A uma jornada do fim do campeonato, os Júniores do GDR sagraram-se campeões de série, contribuindo para isso a vitória expressiva por 3-1 sobre o União Torcatense.

Logo nos primeiros minutos o Ribeirao inaugurou o marcador, para após poucos minutos o Torcatense conseguir o empate, resultante de um pontapé de fora da área, mais em jeito do que em força, fora do alcance do guarda-redes, resultado com que se atingiu o intervalo.

O Torcatense constituido por alguns atletas de forte compleição física (provável equipa satélite do Vitória de Guimarães), valorizou o jogo.

Mas a supremacia dos riebirenses foi demonstrada pela obtenção de mais dois golos, o segundo em toque de habilidade, ao canto mais distante do guarda-redes e no minuto seguinte o avançado conseguiu meter a bola entre o guarda-redes e o poste mais próximo.

A consagração do título foi amplamente manifestada por todos os atletas, equipa técnica e directores do escalão, onde sobressairam também alguns banhos a que nem o fotojornalista destacado, escapou a uma regadela.
 
PARABÈNS CAMPEÕES