terça-feira, 29 de junho de 2010

Resumo da AG do GDR no dia 25 Junho

Na passada sexta-feira 25 de Junho de 2010, realizou-se mais uma Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Ribeirão. a AG foi presidida pelo detentor da pasta mesa da presidência, Sr. José Dias da Costa, que deu início aos trabalhos , com a presença de um número razoável de sócios. Na mesma mesa, tomou lugar o actual presidente da direcção, Adriano Pereira, ladeado pelo tesoureiro, Dr. Marco Cruz.


O Presidente da Assembleia começou por anunciar a alteração do cargo para secretário para a Mesa da Presidência da Assembleia, que passou a ser assumida pelo sócio José Maria Teixeira, devido a indisponibilidade do antecessor. Esta nomeação foi aprovada pela assembleia e de imediato o nomeado tomou lugar na respectiva mesa.

Anunciada também a continuidade do actual presidente da Direcção, Adriano Pereira, para a próxima época 2010/2011, para a qual entrarão também mais elementos, dado que serão necessários mais elementos para tornar a direcção mais activa. O orçamento para a próxima época sofrerá uma redução, apesar do agravamento de custos, tendo em conta que na época que se avizinha, serão incluídas cinco equipas da ilha da Madeira, cujas receitas nos jogos em Ribeirão se prevêem que sejam ainda menores do que com equipas do continente.

Estes foram os pontos fortes da última Assembleia Geral, sendo de realçar a continuidade do Presidente Adriano Pereira, que têm conseguido dar ao GD Ribeirão alegrias nos últimos anos, enquanto esteve è frente do clube do Passal. Terminado assim o impasse directivo no clube, e estando criadas bases para a formação do plantel da próxima época, sendo que haverá redução nos custos com o plantel, podendo o Ribeirão recorrer provavelmente a jogadores cedidos por outros clubes, tal como aconteceu na época passado, vindos do Gil Vicente, Rio Ave, Guimarães, e Desp. Aves, serão clubes a ter em conta na lista para eventuais reforços do plantel.

João Amorim chamado à selecção Sub-19

João Amorim um ribeirense, formado nas equipas de formação do GDR, e agora ao serviço dos Juniores do Guimarães, foi convocado para o estágio, com vista à preparação do Europeu da categoria.


24 Eleitos a pensar no Europeu
O treinador nacional, Ilídio Vale, divulgou ontem a convocatória para o último estágio de preparação do Campeonato da Europa, que decorrerá entre os dias 18 e 30 de Julho, em França. Os 24 eleitos são: Alex, Caetano, Ricardo Dias, Ricardo Ferreira, Sérgio Oliveira e Tiago Maia (FC Porto); Danilo Pereira, Evandro Brandão, Mário Rui, Roderick, Rúben Pinto e Sana (Benfica); Baldé, Cédric, Nuno Reis e Rúben Luís (Sporting); Cláudio Ramos e João Amorim (Guimarães); Aníbal Capela (Braga); Rúben Brígido (Leiria); Salvador Agra (Varzim); Nélson Oliveira (Rio Ave); Rafael Dias (Sochaux) e, por ultimo, Pelé (Belenenses).

domingo, 27 de junho de 2010

Mercado de Transferências IV - parte

Alguns nomes tem vindo a ser falado na comunicação social e no blog como reforços do GDR para a próxima época, mas até ao momento não posso confirmar nada, até porque ainda não uma direcção definida, contudo não quer dizer que as noticias sejam falsas, pois podem ser todas verdadeiras, ou então algumas são pura especulação.


Ficam aqui alguns nomes que têm vindo a público, André Serrão (médio ex: Rio Ave e que já representou o Ribeirão), Tanela (ponta de lança ex: Limianos), Filipe Pinto (defesa central ex: Maria da Fonte), Wilson (médio ex: Candal) e Hugo Cruz (médio ex: Tirsense, contudo já assinou pelo Arouca). Em breve saberemos se são ou não verdadeiros reforços do clube ribeirense.

Juvenis derrotados na Final da Taça da AF Braga

 0 - 2

A equipa dos JUvenis do GD Ribeirão disputou no passado dia 25 de Maio a Final da Taça da AF Braga, frente ao Caç. das Taipas, jogo disputado em Vila Verde e perdeu por duas bolas a zero.

Aqui ficam aslgumas fotos do jogo:

in http://www.cctaipas.com/site/
Mesmo com a derrota no encontro, os jovens ribeirenses não perderam qualidades nem o mérito por terem chegado a este patamar, todos eles fizeram uma boa época e ainda juntaram à boa época, a final da taça, que não conseguiram vencer, mas estiveram lá e deram o seu melhor para trazer mais um titulo para casa.
Parabéns aos vencedores, mas também parabéns aos vencidos porque souberam honrar e dignificar o clube que representam.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mercado de Transferências III - parte

O mercado de tranferência da 2ª divisão começa a ficar mais agitado nesta altura do mercado de verão.
Enquanto nós ribeirenses aguardamos por uma nova direcção e que o futuro do clube seja definido, o mais breve possivel, o mercado vai-se agitando.
De saída do Ribeirão está Bruno Pereira, depois de ter estado ao serviço do clube 3 épocas, está de saída um dos jogadores mais acarinhados da massa associativa do clube, desde já as maiores felicidades ao atleta, que sempre honrou e dignificou a camisola do clube ribeirense, ruma agora ao Fafe.

Também de saída está Éder Diego que regressa ao clube que o cedeu ao Ribeirão o Desportivo das Aves.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Imagens do Jogo de Veteranos

Decorreur no passado sábado, dia 19 de Junho, no Estádio do Passal, mais um Jogo de Veteranos, ou de Velhas Glórias do clube ribeirense, e que pelo terceiro ano consecutivo teve o apoio incondicional do Presidente do clube Adriano Pereira.

(Clique na foto para aumentar)
A foto mostra parte dos presentes, porque alguns não jogaram por vários motivos (a saúde/idade já não permite algumas veleidades).

Curiosisdades: Este ano houve mais presenças; "PREGUINHO" alinhou como fiscal de linha de recurso, «mancando, mas esteve lá»;
( Árbitro auxiliar, o FAMOSO PREGUINHO, nomeado pela FIFA, e com fama internacional; de certeza melhor que «alguns« que anda lá pelos lados da ÁFRICA DO SUL.)



SINEIRO E PAIVA já não se encontravam à cerca de trinta anos, dos tempos dos reginais; ZÉ CERAMISTA  outro que tal! Mas houve muitos mais. Foi um encontro muito bonito de se ver, várias gerações de Homens que vestiram as cores do clube e que continuam no coração dos ribeirenses e a sua memória está bem presente em todos os associados do clube.

(Descanso dos guerreiros)

A festa continuou, como habitualmente nos «TERRENOS do JOSÉ DIAS». O parque auto cedido estava a transbordar.
(Cenário alussivo ao GDR)

A FAMÍLIA DE JOSÉ DIAS que já nos habituou, PRIMOU por BEM RECEBER, tendo na suaincansável ESPOSA (Felismina), o expoente máximo na canseira decorativa e gastronómica. Uma beleza!


Quando a fama do evento alastrar, não vão faltar pretendentes a penetrarem na festa, que se destina EXCLUSIVAMENTE, repito, exclusivamente, a ex-atletas e directores.

O evento atingiu um cariz tão peculiar, que todos se prontificaram a pagar a sua cotaparte, surgindo também algumas ofertas culinárias. Bonito.

Já na parte final, houve também uma sessão de Fados improvisados - aquilo é que foi cantar!
Em suma, é este o objectivo do grupo organizador, liderado por José Dias, que fez renascer este evento, que foi de FOMENTAR AS VELHAS AMIZADES E UNIR OS RIBEIRENSES.

Nova Assembleia Geral do GDR

CONVOCATÓRIA

Convoca-se os senhores associados do GD Ribeirão, para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no dia 25 de Junho de 2010, sexta-feira, pelas 21h30, a realizar no Salão Nobre da Casa do Povo de Ribeirão, com a seguinte ordem de trabalhos:

Pontos Trabalho:
- Apresentação do Relatório de Contas
- Outros assuntos

A Assembleia Geral reunirá, à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes mais de metade dos associados com direito a voto, ou meia hora depois, com qualquer número de associados presentes.

Ribeirão, 20 de Junho de 2010

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
José Dias da Costa

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Equipas para a época 2010/2011

Já se sabe quais vão ser as 16 equipas que irão disputar o nacional da 2ª divisão zona norte para a época 2010/2011.
As equipas são as seguintes:


Temos 5 equipas da AF Braga (GD Ribeirão, AD Oliveirense, Merelinense FC, AD Fafe, FC Vizela); 5 equipas da AF Madeira (U. Madeira, AD Pontassolense, Maritimo B, Camacha, CF Andorinha); 3 equipas da AF Porto (Aliados FC, FC Tirsense, AD Lousada); 2 equipas da AF Bragança (GD Bragança, Macedo Cavaleiros) e 1 equipa da AF Vila Real (GD Chaves).
A grande novidade é mesmo a presença das equipas do Arquipélago da Madeira, que este ano estão inseridas na Zona Norte da 2º divisão, o que fará com que a equipa ribeirense se desloque cinco vezes aquela ilha; também à a referir a presença de mais uma equipa do concelho de Famalicão a AD Oliveirense que se sagrou campeâ da serie B da 3ª divisão. Esta será uma serie bastante equilibrada, onde duas equipas serão certamente candidatas à súbida, falo claro está do GD Chaves e do U. Madeira, o primeiro porque desceu de divisão e tudo fará para subir, e o segundo porque não conseguiu este ano subir mas esteve lá perto e habitualmente costuma disputar os lugares cimeiros.
Quanto ao nosso GD Ribeirão, ainda é muito cedo para proferir o que quer que seja, pois ainda não dispõe de direcção, e o plantel ainda não está constituido, mas haver pelas equipas anteriores, certamente que lutará pelos lugares cimeiros, não sendo candidato a subir, mas sim à manutenção, até porque se prevé nova redução no orçamento do clube. Mas no entanto é de esperar uma equipa combativa e competitiva, pois já nos habituamos em toda a história do clube a ter equipas bastante competitivas.

Mudanças no BLOG

Como bem sendo hábito, todos os finais de época e inicio de nova temporada, altero a disposição do Blog e tento dar-lhe nova vida e nova roupagem, espero que as alterações sejam do agrado de todos, no entanto aceito todas as sugestões que me fizerem chegar, pois relembro que o blog é de todos os ribeirenses.

De referir ainda que o Blog do GDR existe desde 4 de Fevereiro de 2008 e já ultrapassou a barreira dos 95 mil visitantes, em apenas dois anos e quatro meses de existência, com 426 mensagens publicadas, levando o nome de Ribeirão a todos os cantos do mundo.

Em breve irei introduzir separadores no topo da página para cada escalão de formação do GDR, para que possam consultar mais facilmente os resultados, classificações e noticias dos respectivos escalões de formação.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Jogo de VETERANOS

O GDR irá realizar um jogo de Veteranos no próximo sábado, 19 de Junho, pelas 15h no relvado sintético. Os associados e simpatizantes ribeirenses poderam ver jogar venhas glórias do GDR, fazendo lembrar outros tempos de glórias e conquistas do clube ribeirense.

Captações 2010/2011

O Departamento de Formação do GDR informa todos os interessados, que irão decorrer nas próximas semanas captações para as equipas de formação do clube no campo de treinos sintétictos, conforme os escalões etários, nos horários previstos.


PLANO DE TREINOS

1ª Semana (21/06/2010 a 25/06/2010)
Escolas – Terça e Quinta às 19 horas;
Infantis - Terça e Quinta às 20 horas;
Iniciados – Segunda e Sexta às 20 horas;
Juvenis - Segunda e Sexta às 21 horas;
Juniores – Quarta às 19 horas.

2ª Semana (28/06/2010 a 02/07/2010)
Escolas – Terça e Quinta às 19 horas;
Infantis - Terça e Quinta às 20 horas;
Iniciados – Segunda e Sexta às 19 horas;
Juvenis - Segunda e Sexta às 20:30 horas;
Juniores – Quarta às 19 horas.

Nota:
- Os treinos de captação irão realizar-se no campo de treinos (Sintéctico).
- Todos os interessados deverão trazer equipamento de treino, caneleiras, chuteiras pitão de borracha, luvas (no caso de guarda-redes) e bilhete de identidade.