terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jogo treino frente ao Leixões

O GD Ribeirão irá realizar amanhã um jogo treino frente ao Leixões equipa da Liga Orangina, o jogo será no Estádio do Passal e será o ultimo teste antes da eliminatória da Taça de Portugal.

domingo, 29 de agosto de 2010

Empate sem golos no "dérbie" de preparação...


"FALTOU O SAL AO JOGO"


O GD Ribeirão realizou ontem o seu último jogo de preparação para a nova temporada, frente ao FC Famalicão, num "derbie" à moda de Famalicão, que terminou como começou, com o resultado a ficar em branco.
Numa primeira parte com domínio de jogo do Ribeirão, tanto em posse de bola como em assédio atacante.
Da parte dos ribeirenses, notou-se um maior entrosamento entre uma boa parte dos jogadores, a maior parte chegados ao clube há pouco tempo, mas já deu para ver que tem «unhas para tocar a viola».

Jogou-se com energia, apesar de ser um jogo treino, e de saberem que o inicio da época está próximo, a entrega dos atletas foi notória, embora querendo evitar lesões.
Na segunda parte o Famalicão reagiu bem, fazendo jogar-se mais no meio campo.
Os remates às redes, escassearam, pior ainda quando convém e se pode rematar de meia distância, algo que terá de ser estudado e treinado no seio dos ribeirenses.
O próximo jogo é «a doer», como soe dizer-se ao bota-fora, e irá opor o GD Ribeirão ao Vizela, que este ano parece ser presa fácil, mas veremos se assim será, esperando que os ribeirenses prossigam na Taça de Portugal.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Informam-se todos os interessados que o jogo de pré-época, Famalicão - Ribeirão marcado para o dia 28-08-2010 (Sábado), foi antecipada para as 16h00.
Este será o último encontro agendado de pré-temporada dos ribeirenses, antes do encontro da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Treinos de captações

O departamento juvenil do GD Ribeirão irá realizar nos próximos dias treinos de captações nos seus escalões de formação.
Juniores
23 AGOSTO 19h00

Iniciados B
23 AGOSTO 20h30

Iniciados A
24 AGOSTO 19h00

domingo, 22 de agosto de 2010

Vitória no jogo de apresentação


O GD Ribeirão realizou ontem no Estádio do Passal o seu jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes do clube.
A partida foi frente ao Coimbrões que milita também no campeonato nacional da 2ª divisão, na série centro, sendo que o resultado final foi de quatro para os ribeirenses e um para a formação forasteira.
Numa primeira mais conseguida dos ribeirenses, onde se jogou melhor futebol e onde já se poderam ver algumas jogadas de entrossamento do colectivo comandado por José Lemos, no segundo tempo o jogo perdeu qualidade com as variadissimas substituições operadas por ambas as equipas.
No final da partida o técnico ribeirenses, diz estar esperançado num bom campeonato da sua equipa e também mostrou estar confiante para a partida da Taça de Portugal que irá opôr a formação do Ribeirão à equipa do Vizela, no próximo dia 5 de Setembro.

GD Ribeirão alinhou com: João Cruz, Marcelo, Ruy, Feliz, Victor Bruno, Gavina(ex júnior), Cardoso, Paulo Rola, Miguel Vaz, Tiago Moreira e Gilmar.

Na segunda parte jogaram: Leo, Ruy, Gavina, Miguel Vaz, João Faria, Augusto, Zé (ex júnior), Adriano, Leandro, Gilmar, Muller, Rafael e Vitinha.

GOLOS:
Cardoso....1-0, 12m
Marcelo...2-0,27m
Cardoso...3-0,36m
G Sousa....3-1,37m---gp
Leandro...4-1,61m

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Léo o mais recente reforço

Depois de ter contractado o avançado Feliz (ex: Serzedelo), os ribeirenses contrataram mais uma avanaçado, trata-se do ala Léo (ex: Moreirense), de 25 anos.
Mais um jogador que vem reforçar o plantel orientado por José Lemos. A entrada de Léo supre a vaga deixada por Forbes que assinou pelo Vizela. A apresentação da equipa aos sócios está marcada para amanhã, diante do Coimbrões, às 18h no Estádio do Passal.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Resultados dos jogos da pré-temporada

O GD Ribeirão realizou até ao momento quatro jogos de preparação para a nova época desportiva 2010/2011, sendo que os ribeirenses obtiveram uma vitória, frente ao Mª da Fonte no último jogo disputado, dois empates, frente ao Gondomar e ao Limianos e uma derrota frente ao Serzedelo.
Os resultados não contam muito nesta altura, mas ajudam a dar moral à equipa e aos adeptos e simpatizantes dos clubes,e o Ribeirão não foge à regra, contudo à salientar que o grupo de trabalho têm evoluido favorávelmente, às ordens da equipa técnica que depois de apurar os pormenores fisicos do grupo, agora se vira para os pormenores tecnicos e tácticos da equipa e os resultados certamente que irão aparecer, no sentido de concilidar o grupo de trabalho e de formar um onze base para enfrentar os desafios da nova temporada que se avizinha dificil, com tantas deslocações à ilha da Madeira.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sorteio da Taça de Portugal

São 60 os jogos que compõem a primeira eliminatória da Taça de Portugal Millennium da época 2010/2011, cujo sorteio se realizou esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta primeira etapa, onde participam as equipas do Campeonato Nacional da 2ª e 3ª Divisões, 20 clubes estão isentos, transitando, automaticamente, para a segunda eliminatória.
Os jogos estão agendados para o dia 5 do próximo mês de Setembro.

O resultado do sorteio ditou que o GD Ribeirão defronta-se o FC Vizela no seu reduto.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

2º teste hoje

O GD Ribeirão realiza hoje o seu 2º teste de preparação da nova temporada, frente ao Serzedelo que milita na 3ª divisão nacional. O encontro está marcado para as 18h30 em Serzedelo, Guimarães.
Será mais um encontro onde a equipa técnica ribeirense irá novamente testar várias situações de jogo e fazer rodar os jogadores que compõem o plantel.

Saídas do GDR

Tem sido muita a curiosidade dos visitantes deste blog, em saber para onde foram jogar os atletas que representaram o Ribeirão na época passada. Então após uma pesquisa de vários sites e blog, aqui fica uma lista de jogadores que rumaram a outros clubes, alguns deles vão deixar muitas saudades aos adeptos ribeirenses:
SAÍDAS CONFIRMADAS:
Hugo Pina - Lousada
Luís Faria - Lousada
Èder Diego - Desp. Aves
Dedé - Varzim
Bruno Pereira - Fafe
Renato - Sta. Maria
João Nunes - Sta. Maria
Bruno Filipe - Gil Vicente
Helder Colaço - Chaves
Forbes - Vizela

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Noticia do GDR Cidade Hoje

José Lemos não teme pela juventude do plantel


03-Ago-2010

GD Ribeirão apresenta-se ao trabalho

Os responsáveis ribeirenses desejam que a nova época desportiva «seja condizente com o historial do clube, na 2.ª divisão». É com este pensamento que o GD Ribeirão parte para mais uma edição do campeonato nacional da 2.ª divisão, zona Norte, apresentando um plantel jovem e com 13 caras novas.

No dia da apresentação do grupo de trabalho à comunicação, que decorreu na manhã do passado dia 28 de Julho, o presidente da direcção considerou que, «tendo em conta a dimensão do clube e orçamento, temos feito boas épocas». Por isso, o objectivo «é dignificar o clube, tentando fazer um bom campeonato. O objectivo é sempre a manutenção, pois os orçamentos nunca nos permitiram sonhar com subidas, muito embora já estivéssemos próximos de o conseguir». De resto, e recordando que o emblema ribeirense é aquele que mais presenças consecutivas conta na 2.ª divisão, Adriano Pereira confia no «valor e na qualidade do plantel».

José Lemos é o treinador, assumindo que, desta feita e contrariamente ao que aconteceu na época passada, chefia a equipa técnica desde o arranque dos trabalhos.

Também ele define como objectivo a «manutenção, sempre na busca da melhor classificação possível. É para isso que vamos trabalhar», anota o treinador que não teme a juventude que grassa no grupo de trabalho. É que, a seu ver, «não é a idade que define a qualidade de um jogador». Por outro lado, reforça, «conheço bem estes jovens e espero deles empenho e dedicação. Por isso, e considerando o valor futebolístico dos jogadores, não estou preocupado com o facto da média de idades ser baixa».

Assumindo que não há plantéis definitivos, José Lemos garante que vai trabalhar com o que tem e, a seu tempo, «ver-se-á, em conjunto com a direcção, se é necessário mais algum reforço».

Tendo pela frente um campeonato muito competitivo, Lemos dá as boas-vindas à AD Oliveirense que é «mais uma equipa com valor nesta divisão», com o aliciante da rivalidade poder trazer aos jogos entre estes dois emblemas do concelho mais ganhos em termos de assistência.
Na nova época haverá mais deslocações à Madeira, facto que não incomoda o treinador do Ribeirão que, regista apenas o inconveniente «de jogarmos em relvados sintéticos que não são de grande qualidade».

Sobre esta questão, o presidente referiu que o grande inconveniente é em termos financeiros. Apesar da Federação comparticipar financeiramente nas deslocações «há sempre despesas que têm que ser pagas por nós». Trata-se de mais um valor a acrescentar ao orçamento que, esta época, e no que concerne ao plantel, foi consideravelmente reduzido.
Neste plano, Adriano Pereira garante que o clube vai continuar a contactar o tecido económico da freguesia na busca de mais apoios. «Os tempos não estão fáceis, mas espero poder contar com o apoio de todos».

Plantel: João Cruz e Leonardo (ex-Candal) – guarda-redes; João Faria, Paulo Rola, Augusto, Marcelo (ex-Astral, Brasil), Tiago Moreira (ex-Esmoriz), Vítor Bruno (ex-Candal) e Zé (ex-júnior) – defesas; Adriano, André Serrão (ex-Vizela), Wilson (ex-Candal), Miguel Vaz (ex-Candal), Cardoso (ex-júnior Braga), Ruy (ex-Curitiba, Brasil), Ricardo (ex-Figueirense, Brasil) e Feliz (ex-Serzedelo) – médios; Gilmar, Leandro (ex-Vizela) e Hector (ex-Elosport, Brasil) – avançados.
Aurélio Moreira é o vice-presidente para o futebol, com Serafim Caetano a director desportivo. José Lemos lidera a equipa técnica, com o apoio de Amadeu Pinheiro (adjunto), Ricardo Ribeiro (preparador físico) e Vítor Alcino (treinador de guarda-redes).

João Maia é o fisioterapeuta e Júlio Pereira o técnico de equipamentos.
Jogos de preparação: O Ribeirão apresenta-se aos sócios no dia 21 de Agosto, às 18 horas, tendo como adversário o Coimbrões. Outros jogos: Gondomar-Ribeirão (7 Agosto, 10h), Serzedelo-Ribeirão (11 Agosto, 18h30), Ribeirão-Limianos (14 Agosto, 10h), Ribeirão-M.ª Fonte (18 Agosto, 18h), Joane-Ribeirão (25 Agosto, 17h) e Famalicão-Ribeirão (28 Agosto, 18h).

GD Ribeirão começa frente ao Pontassolense

Sorteio da 2ª Divisão realizado esta segunda-feira, os 48 clubes inscritos na 2.ª Divisão ficaram a conhecer a grelha de partidas para o Campeonato Nacional, que arranca a 12 de Setembro.

Este sorteio ditou que os ribeirenses, tenham de se deslocar seis vezes à ilha da Madeira, para defrontar o Pontassolense, Maritimo B, União da Madeira, Andorinha, Camacha e agora também o Caniçal, que vem substituir a formação do Estrela da Amadora, que não se inscreveu nos campeonatos nacionais e por isso desitiu, abrindo vaga para o Caniçal. Os outros clubes que compõem os 16 clubes da Zona Norte, são o AD Oliveirense, Tirsense, Chaves, Merelinense, Vizela, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Fafe e Lousada

 Zona Norte

1.ª jornada:
Pontassolense - GD Ribeirão
Chaves - Bragança
Lousada - Oliveirense
Tirsense - Vizela
Caniçal - Merelinense
Macedo Cavaleiros - Fafe
Marítimo B - União-Futebol SAD
Andorinha - Camacha

O sorteio ditou que os ribeirense terão de se deslocar à Madeira na 1ª jornada, para jogar na Ponta do Sol, e terminam a época frente ao Chaves, quanto aos derbies, estes aconteceram na 4ª jornada com os ribeirenses a deslocarem-se a Oliveira de Sta. Maria e na 5ª jornada com a recepção ao Tirsense. Aqui ficam os confrontos do GD Ribeirão:

1ª Jornada (12-09-2010) / 16ª Jornada (23-01-2011):
PONTASSOLENSE - GD RIBEIRÃO

2ª Jornada (26-09-2010) / 17ª Jornada (30-01-2011):
GD RIBEIRÃO – CF ANDORINHA

3ª Jornada (03-10-2010) / 18ª Jornada (06-02-2011):
GD RIBEIRÃO – GD BRAGANÇA

4ª Jornada (10-10-2010) / 19ª Jornada (13-02-2011):
AD OLIVEIRENSE – GD RIBEIRÃO

5ª Jornada (24-10-2010) / 20ª Jornada (20-02-2011):
GD RIBEIRÃO – FC TIRSENSE

6ª Jornada (31-10-2010) / 21ª Jornada (27-02-2011):
MERELINENSE FC – GD RIBEIRÃO

7ª Jornada (07-11-2010) / 22ª Jornada (06-03-2011):
GD RIBEIRÃO – AD FAFE

8ª Jornada (14-11-2010) / 23ª Jornada (13-03-2011):
CF UNIÃO – GD RIBEIRÃO

9ª Jornada (28-11-2010) / 24ª Jornada (20-03-2011):
GD RIBEIRÃO – AD CAMACHA

10ª Jornada (05-12-2010) / 25ª Jornada (27-03-2011):
MARITIMO B – GD RIBEIRÃO

11ª Jornada (08-12-2010) / 26ª Jornada (03-04-2011):
GD RIBEIRÃO – CA MACEDO CAVALEIROS

12ª Jornada (12-12-2010) / 27ª Jornada (10-04-2011):
CF CANIÇAL – GD RIBEIRÃO

13ª Jornada (19-12-2010) / 28ª Jornada (17-04-2011):
GD RIBEIRÃO – FC VIZELA

14ª Jornada (09-01-2011) / 29ª Jornada (23-04-2011):
AD LOUSADA – GD RIBEIRÃO

15ª Jornada (16-01-2011) / 30ª Jornada (30-04-2011):
GD RIBEIRÃO – GD CHAVES

domingo, 8 de agosto de 2010

Empate no 1º teste

O GD Ribeirão, realizou ontem, 7 de Agosto o seu primeiro jogo treino, de preparação para a nova época, frente ao Gondomar e empatou a uma bola.
Num jogo frente a um adversário do mesmo escalão e após uma semana de trabalhos, este foi um bom resultado tendo em conta tudo isto que referi. O encontro serviu para o técnico ribeirense estudar vários sistemas e soluções para operar durante o jogo. De referir ainda, que o autor do golo ribeirense foi o defesa brasileiro, Marcelo ex: Corinthians.

(in Opinião Sport)

sábado, 7 de agosto de 2010

1º Teste, hoje

O GD Ribeirão, têm hoje o seu 1º teste, com vista à preparação na participação no campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte.
O jogo é frente ao Gondomar, às 10h, este será o primeiro encontro após a primeira semana de trabalhos da equipa comandada por José Lemos, que apesar de ainda não estar totalmente composta, fará o seu 1º jogo treino para testar algumas situações de jogo frente a uma equipa do mesmo patamar competitivo.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sorteio da 2ª divisão

O sorteio do campeonato nacional da 2.ª Divisão, está agendado para o próximo dia 9, às 16 horas, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Sorteio onde o GD Ribeirão estará presente e onde conhecerá o seu calendário competitivo e os seus adversários, sendo que é previsto que a série dos ribeirenses, a zona norte, seja composta pelas seguintes 16 equipas: GD Ribeirão, AD Oliveirense, FC Tirsense, GD Chaves, FC Vizela, GD Bragança, CF União da Madeira, AD Lousada, AD Fafe, AD Pontassolense, CS Maritimo B, AD Camacha, Aliados Lordelo FC, Merelinense FC, AC Macedo Cavaleiros, CF Andorinha, tal como já havia noticiado no blog.

Noticia do GDR Opinião Sport

(clique na imagem para ampliar)
in Opinião Sport, 4 de Agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Forbes (Ribeirão) reforça plantel do FC Vizela?

Segundo o site http://www.digitaldevizela.com/, publicado em 31 de Julho de 2010, o avançado ribeirense Forbes estará a treinar à experiência no clube de Vizela e poderá ser o proximo reforço daquela colectividade.
"Avançado de 21 anos (o melhor jogador no último jogo Ribeirão-Vizela da época passada, não confundir com Forbes que jogou no Boavista) era pretendido por vários clubes. A sua transferência ainda não está definitivamente concretizada, mas o jogador já faz parte da equipa desta tarde no jogo-treino da Trofa. O Vizela vai contratar ainda um ponta-de-lança para fechar o plantel."