quinta-feira, 30 de Setembro de 2010

Antevisão da 3ª Jornada

O GD Ribeirão, recebe no próximo domingo, 3 de Outubro, às 15h no Estádio do Passal a formação do GD Bragança, em jogo a contar para a 3ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte.

Depois de dois empates no arranque do campeonato obtidos pela formação de José Lemos e depois de ter conseguido vencer na Taça os ribeirenses procuram a primeira vitória para o campeonato, e jogando em casa têm tudo para levar de vencida o seu adversário que nesta prova tem conseguido bons resultados, pois obteve um empate fora de porta e uma vitória em casa, colocando-o na 3ª posição do campeonato.
Será concerteza um jogo dificil como são todos os jogos desta divisão, mas onde os atletas do Ribeirão tudo farão para dar uma alegria aos sócios no jogo dentro de portas, e depois de saberem que irão defrontar para a Taça a formação do Belenenses.

Neste jogo serão apresentados as equipas das camadas jovens do clube ribeirense, que irão disputar vários campeonatos da AF Braga.

3ª JORNADA

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 2 e 3 Outubro

JUNIORES
Taça AFBraga - 1ª eliminatória - 2ª mão
Arnoso Sta. Maria vs G. D. Ribeirão
3/10 - 16:00 Local - Arentim (Braga)

JUVENIS
Taça AFBraga - 1ª eliminatória - 2ª mão
Bairro F. C. vs G. D. Ribeirão
3/10 - 10:00 Local - Bairro (Famalicão)

INICIADOS A
Jogo amigável
G. D. Ribeirão vs Louro
3/10 - 10:00 Local - Campo Nº2 (Sintéctico - Ribeirão)

INICIADOS B
Jogo amigável
G. D. Ribeirão vs Arnoso Sta. Maria
2/10 - 18:00 Local - Campo Nº2 (Sintéctico - Ribeirão)

FUTEBOL de 7
Jogos Amigáveis
Infantis - sábado à tarde
Escolas - sábado de manha

segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

GDR x OS' BELENENSES para a TAÇA DE PORTUGAL

O sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal Millennium decorreu esta segunda-feira (27 de Setembro de 2010), pelas 11h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O sorteio contou com a presença de 64 clubes, entre os quais os clubes da Liga Zon Sagres, que vão estrear-se na Prova Rainha do Futebol Português. Os encontros da 3ª eliminatória estão agendados para o fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro de 2010.

Eis o resultado do sorteio:
Gil Vicente FC (LO) - Vitória FC Setúbal (LZS)
Anadia FC (2ª Div) - CD Feirense (LO)
C Operário D (2ª Div) - Moreirense FC (LO)
Varzim SC (LO) - Gondomar SC (2ª Div)
Estoril Praia F (LO) – Sporting (LZS)
FC Porto (LZS) - AD “Os Limianos” (3ª Div)
Santa Maria FC (3ª Div) - SC Penalva do Castelo (3ª Div)
Merelinense FC (2ª Div) - SC Farense (2ª Div)
SC Mirandela (3ª Div) - SC Beira-Mar (LZS)
SL Benfica (LZS) - FC Arouca (LO)
FC Paços de Ferreira (LZS) - SC São João Vêr (3ª Div)
SU 1º Dezembro (3ª Div) - SC Braga (LZS)
SC Espinho (2ª Div) - AD Pontassolense (2ª Div)
Atlético CP (2ª Div) - CA Macedo de Cavaleiros (2ª Div)
AD Carregado (2ª Div) - CD Fátima (LO)
FC Tirsense (2ª Div.) - UD Sampedrense (3ª Div)
GD Tourizense (2ª Div) - Aliados FC Lordelo (2ª Div)
CD Pinhalnovense (2ª Div) - AD Fafe (2ª Div)
Leixões SC (LO) - CD Mafra (2ª Div)
Mondinense FC (3ª Div) - SC Coimbrões (2ª Div) -
Naval F (LZS) - Marítimo (LZS)
GD Lagoa (2ª Div) - SCU União Torreense (2ª Div)
Vitória SC Guimarães (LZS) - AC Malveira (3ª Div)
FC Cesarense (2ª Div) - A Académica Coimbra (LZS)
CD Nacional (LZS) - Padroense FC (2ª Div)
SCE Bombarralense (3ª Div) - Louletano DC (2ª Div)
Portimonense SC (LZS) - CD Cinfães (3ª Div)
Juventude SC Évora (2ª Div) - CD Santa Clara (LO)
União D Leiria (LZS) - CF União (2ª Div)
Sertanense FC (2ª Div.) - SC Olhanense (LZS)
Rio Ave FC (LZS) - Estrela FC Vendas Novas (3ª Div)

JUNIORES vencem na Taça da AF BRAGA

Os Juniores do GD Ribeirão venceram ontem no Campo do Treinos a equipa famalicense do Arnoso.
Para saber mais deste encontro, veja o separador dos Juniores, lá encontras toda a informação.

GDR muito perdulário

O GD Ribeirão, recebeu ontem no Estádio do Passal, o CF Andorinha da ilha da madeira, em jogo a contar para a 2ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e empatou a uma bola.


O Ribeirão até prometia mais golos, depois de ter inaugurado o marcador, por intermédio do avançado Feliz à passagem do 31' minutos da primeira parte, mas perdulário, acabou por adormecer e permitir a reacção do Andorinha, que andou perto do triunfo, já no final da partida, depois de igualar a partida aos 70' minutos por João Santos, que saltou do banco para fazer a igualdade.

Os ribeirenses continuam a falhar muito na zona da finalização e depois correm riscos de os seus adversários em lances mais eficazes fazerem a igualdade ou mesmo derrotarem a equipa do Passal, é um aspecto que têm de ser trabalhado e aprofundado, pois não devem haver tantas equipas a criar tantas ocasiões de golo como os ribeirenses criam e que não conseguem finalizar e depois sofrem as consequência da sua ineficácia.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 25 de Setembro de 2010

JUVENIS vencem na Taça AF Braga

Os Juvenis do GD Ribeirão venceram hoje no Campo do Treinos a equipa famalicense do Bairro FC.

Para saber mais deste encontro, veja o separador dos Juvenis, lá encontras toda a informação.

sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

GDR na LIGA do FUTURO

No dia 6 do próximo mês, arranca a prova “Liga do Futuro”, denominada nas épocas anteriores de “Liga Intercalar”, organizada pela Associação de Futebol do Porto.


O GD Ribeirão participa pela primeira vez na prova, sendo o único clube da 2ª divisão a participar nesta competição, juntando-se aos clubes da elite nacional, casos do Leixões, o Paços de Ferreira, o Vitória de Guimarães, o Trofense e Varzim.

O calendário da prova já é conhecido, sendo que o sorteio ditou a estreia do GD Ribeirão, fora de portas, frente ao Vitória de Guimarães. Confira já de seguida todos os jogos desta competição.

CALENDÁRIO LIGA DO FUTURO 10//11:

1ª Jornada (06-10-10) /6ª jornada (24-11-10)
Vitória SC x GD Ribeirão

2ª jornada (13-10-10) /7ª jornada (15-12-10)
GD Ribeirão x Varzim SC

3ª jornada (20-10-10) /8ª jornada (05-01-11)
GD Ribeirão x CD Trofense

4ª jornada (03-11-10) /9ª jornada (26-01-10)
FC Paços de Ferreira x GD Ribeirão

5ª jornada (17-11-10) /10ª jornada (02-02-11)
GD Ribeirão x Leixões SC

quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

Antevisão da 2ª Jornada

O GD Ribeirão recebe este fim de semana no Estádio do Passal a formação madeirense do CF Andorinha, recem promovido à 2ª divisão nacional.

Ambas as equipas vêm de empates no primeiro jogo da prova, embora a equipa da madeira jogou em  casa enquanto o Ribeirão deslocou-se fora e obteve um empate sempre moralizador numa série tão competitiva como é a 2ª divisão.
O Ribeirão veio de uma vitória no fim de semana passado, em jogo a contar para a Taça de Portugal, passando para a 3ª eliminatória da prova, podendo agora defrontar um grande da Liga Zon Sagres, e com isso está moralizado e muito motivado para levar de vencida a formação do Andorinha, e até porque joga em casa e por isso é favorito a vencer esta partida, embora nesta divisão não acha jogos fácil, contudo o factor casa impera muitas vezes.
Neste jogo são esperados mais socios e simpatizantes a apoiar o clube, visto que o GDR está em alta, fruto das duas passagens na Taça de Portugal e na conquista de pontos fora de portas.

Vamos todos apoiar o clube, que é o orgulho do concelho!
TODOS AO PASSAL

2ª JORNADA


segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

GDR segue em frente na TAÇA


O GD Ribeirão recebeu hoje no Estádio do Passal, a formação do Amarante FC, em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, e venceu por uma bola a zero.

Numa tarde agradável para a prática de futebol, com um relvado aceitável, com algumas clareiras repletas de areia, principalmente junto à bancada dos sócios. O Ribeirão alinhou com o seu equipamento alternativo a fazer lembrar os primeiros equipamentos usados pelo clube, camisola branca e calção azul e meia azul também, enquanto o Amarante jogou de camisola listada de preto e branco, quanto à equipa de arbitragem que se deslocou desde Aveiro, vestiu-se de laranja, sendo que os guarda-redes vestiram-se de verde florescente, sendo um mais escuro que outro.

(imagem meramente ilustrativa)
O jogo começou dinâmico com ambas as equipas a procurarem causar perigo junto das balizas contrárias, sendo que o Ribeirão assumiu as rédeas do encontro à passagem do primeiro quarto de hora da partida, não deixando sossegada a defensiva do Amarante e começou a criar lances passíveis de perigo e de golo junto do guardião forasteiro, até que à passagem do minuto 27' acabaria por chegar ao golo, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta sofrida por Feliz que se antecipou a um defensor amarantino e este provocou grande penalidade, que foi bem assinalada pela equipa de arbitragem e convertida pelo capitão Paulo Rola que assim colocou os ribeirenses na frente do jogo, e coroando em golo os lances de ataques protagonizados pela formação do Passal que já havia criado variadíssimas ocasiões de perigo pelos endiabrados dianteiros ribeirense que colocaram sempre em sentido a defensiva contrária. Depois do golo, o Ribeirão continuou na busca do golo da tranquilidade, mas até ao intervalo o resultado não iria sofrer alterações.


Na segunda parte o técnico forasteiro operou algumas mudanças na equipa e no seu esquema táctico e com isso fez com que o Ribeirão tivesse de recuar um pouco para o seu meio campo, não deixando de explorar o contra-ataque e sentenciar a partida, que poderia ter ocorrido pelo menos em três ocasiões, com os dianteiros ribeirenses a desperdiçarem lances claros de golo iminente, só com o guarda-redes pela frente e não conseguiram alcançar com êxito as redes contrárias, falo de lances protagonizados pelo trio, Júlio Alves que entrou na segunda parte para o lugar de Gilmar, falo de Tiago Silva que ainda está à procura do seu ritmo, caso estivesse na sua melhor forma certamente que não desperdiçaria, e falo de Miguel Vaz em conjunto com os outros dois elementos que numa situação em que os três estavam sozinhos com o guarda-redes pela frente, fizeram cerimónias e não dilataram a vantagem para os da casa.

Foi uma agradável partida de futebol, com jogo aberto onde o Ribeirão teve sempre por cima, rubricando uma primeira parte de bom ritmo e de futebol vistoso, sempre em cima da defensiva contrária e em busca de golos, e numa segunda parte onde teve de recuar as suas linhas, mas onde dispôs das melhores oportunidades de golo para dilatar a contagem.

Passagem justa à eliminatória seguinte do ribeirenses, que continuam na prova rainha do futebol português, a famosa "Senhora de Prata", e onde no próximo sorteio já entram as equipas da 1ª Liga na tômbola do sorteio, veremos a sorte que terá o GD Ribeirão.

quarta-feira, 15 de Setembro de 2010

Antevisão da 2ª eliminatória da Taça


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, dia 19 de Setembro, no Estádio do Passal, às 15h, a equipa do Amarante FC, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois do inicio do campeonato no passado fim de semana, onde os ribeirenses se deslocaram à ilha da Madeira, e trouxeram um ponto da Pérola do Atlântico, pontuando fora de portas, um resultado sempre bom numa divisão muito equilibrada.
Quanto à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, espera-se que os ribeirenses ultrapassem mais esta etapa, até porque jogam em casa, na presença do seu público, encontro que será o primeiro jogo oficial da época em casa.
Os ribeirenses defrontam o Amarante que joga na 3ª divisão nacional série B, e que possui na sua formação muitos jogadores oriundos da formação do V. Guimarães, e que na época passada disputaram o acesso aos nacionais da 2ª divisão.
O encontro não será fácil, embora o favoritismo seja todo dos ribeirenses, pois jogam em casa e são de um escalão superior ao do adversário.

terça-feira, 14 de Setembro de 2010

Nulo no arranque do campeonato

FICHA
O GD Ribeirão iniciou os jogos a contar para o nacional da 2ª divisºao, zona norte a jogar na ilha da Madeira, frente ao Pontassolense e o resultado final foi de uma igualdade a zero.

Numa partida sempre equilibrada de inicio ao fim, proprcionando aos espectadores uma agradável tarde de futebol, apesar de ser a 1ª jornada, amnas as equipas praticaram um futebol agradável e com alguns lances dignos de perigo nas suas linhas atacantes, embora as defensivas levassem sempre a melhor sobre os atacantes.

Resultado justo, com a divisão de pontos, fazendo com que os ribeirenses amealhacem os seus primeiros pontos fora de portas, num terreno dificil e onde os outros clubes terão grandes dificuldades em amealhar pontos.
Seguem-se três jogos seguidos em casa para os ribeirenses, que jogam já no próximo domingo para a 2ª eliminatória da Taça de portugal frente ao Amarante, seguindo a dupla jornada caseira pro campeonato, frente ao Andorinha e ao Bragança.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 13 de Setembro de 2010

Camadas Jovens - Sorteio da Taça

TAÇA AF BRAGA

JUNIORES
ARNOSO vs GD RIBEIRÃO
1ª mão dia 25/09

JUVENIS
GD RIBEIRÃO vs BAIRRO
1ª mão dia 25/09

A 2ª mão ainda não está confirmada, a data apontada pela AF BRAGA será 02/10

domingo, 12 de Setembro de 2010

Pontassolense x GDR


ACOMPANHE AQUI AS INCIDÊNCIAS DO DESAFIO, DOS RIBEIRENSES...

GD Ribeirão: 1-Leonardo, 3-Tiago Moreira, 18-Paulo Rola, 6-João Faria, 15-Vitor Bruno, 8-André Serrão, 10-Adriano, Miguel Vaz, 20-Feliz, 7-Cardoso e 9-Leandro

Cerca de 300 pessoas a assistir à partida na Ponta do Sol, na Pérola do Atlântico, com céu nublado e com um relvado sintético, com dimensões reduzidas.

1ª Parte
20' Até ao momento nada a salientar, jogo equilibrado e disputado a meio campo;
24' Segundo canto para o Ribeirão, apontado por Cardoso, mas nada a registar;
27' Terceiro canto para o Ribeirão, apontado por Feliz, com Leandro a cabecear e a bola a sair ao lado;
30' O Ribeirão tenta assumir mais o jogo e acerca-se da baliza dos madeirenses;
40' Canto para o Pontassolense, agora que estes se aproximam mais da baliza dos ribeirenses, com um jogo mais intenso, para ambos os lados;
42' Remate perigoso de Cardoso, mas o guardião contrário a desviar;
45' Intervalo

2ª Parte
José Lemos deixou nos balneários o capitão 10-Adriano e entrou para o seu lugar 29-Tiago Silva;
5' Segundo cartão amarelo para os homens da casa após falta feia, do livre resultou um cabeceamento de Paulo Rola por cima da baliza;
11' Subtituição no Ribeirão, entrou 11-Gilmar para o lugar do lecionado 9-Leandro;
15' Jogo muito rápido com as duas equipa a causarem perigos nas balizas contrárias;
30' Continua o nulo na partuda, com jogo dividido, sem ocasiões de golo iminente;
36' Jogada de perigo protoganizada por Cardoso, que com um cruzamento remate obrigou Marafona a defender para canto;
37' Subtituição no Ribeirão saiu o camisola 7-Cardoso e entrou para o seu lugar Léo;
42' Lance de ataque protagonizado por Feliz que causou algum frisom na defensiva contrária, mas levou demais o seu esforço e acabou por perder a bola;
45' Amarelo para Vitor Bruno;
48' Termina a partida, com nulo no final da partida.

AD PONTASSOLENSE 0 - 0 GD RIBEIRÃO

sexta-feira, 10 de Setembro de 2010

GDR joga em casa na Taça de Portugal

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal Millennium decorreu esta sexta-feira, pelas 16h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os jogos estão agendados para o dia 19 de Setembro (domingo), 15h00 (em Portugal continental e Açores) e 16h00 (na Madeira). Eis o resultado dos sorteio onde estiveram envolvidos 96 clubes da 2ª e 3ª divisão e, pela primeira vez, da Liga Orangina (LO).

O sorteio ditou que o GD Ribeirão receba no Estádio do Passal a equipa da 3ª divisão do Amarante FC, aparentemente um sorteio favorável aos ribeirenses.
Eis o resultado do sorteio:
FC Tirsense (2ª Div.) - SC Praiense (3ª Div.)
Sertanense FC (2ª Div.) - GD Serzedelo (3ª Div.)
GD Ribeirão (2ª Div.) - Amarante FC (3ª Div)
GD Tourizense (2ª Div.) - SC Freamunde (LO)
SC Vianense (3ª Div.) - AD ‘Os Limianos’ (3ª Div.)
SCU Torreense (2ª Div.) - FC Madalena (2ª Div.)
Anadia FC (2ª Div.) - CF Esperança de Lagos (3ª Div.)
SC Mirandela (3ª Div.) - Moura AC (3ª Div.)
CD Mafra (2ª Div.) - FC Alpendorada (3ª Div.)
GD Alcochetense (3ª Div.) - SC Penalva do Castelo (3ª Div.)
SU 1º Dezembro (3ª Div.) - AD Camacha (2ª Div.)
Gil Vicente FC (LO) - Caldas SC (3ª Div.)
CD Cova da Piedade (3ª Div.) - Gondomar SC (2ª Div.)
CD Santa Clara (LO) - GD Oliveira de Frades (3ª Div.)
Mondinense FC (3ª Div.) - SC Bustelo (3ª Div.)
CD Aves (LO) - Louletano DC (2ª Div.)
C Boavista São Mateus (3ª Div.) - AD Pontassolense (2ª Div.)
Estoril Praia F (LO) - SC Covilhã (LO)
Fiães SC (3ª Div.) - Varzim SC (LO)
CD Fátima (LO) - C Oriental de Lisboa (2ª Div.)
Moreirense FC (LO) - USC Paredes (3ª Div.)
CD Pinhalnovense (2ª Div.) - SC Maria da Fonte (3ª Div.)
CD Ribeira Brava (3ª Div.) - Atlético CP (2ª Div.)
Aliados FC Lordelo (2ª Div.) - AD Oeiras (3ª Div.)
Merelinense FC (2ª Div.) - GDR Monsanto (3ª Div.)
CD Portossantense (3ª Div.) - AD Carregado (2ª Div.)
Juventude SC de Évora(2ª Div.) - Académico de Viseu FC (3ª Div.)
C Operário Desportivo (2ª Div.) - FC Penafiel (LO)
UD Messinense (3 ª Div.) - FC Cesarense (2ª Div.)
GD Bragança (2ª Div.) - Estrela FC (3ª Div.)
União Desportiva da Serra (2ª Div.) - SC Farense (2ª Div.)
UD Sampedrense (3ª Div.) - Vieira SC (3ª Div.)
CD Feirense (LO) - SG Sacavenense (3ª Div.)
Leixões SC (LO) - AC Vila Meã (3ª Div.)
SC Santacruzense (3ª Div.) - SCE Bombarralense (3ª Div.)
SC São João de Vêr (3ª Div.) - CD Candal (3ª Div.)
Santa Maria FC (3ª Div.) - GD Sourense (3ª Div.)
GD Lagoa (2ª Div.) - CD Tondela (2ª Div.)
Grupo União Sport (3ª Div.) - SC Espinho (2ª Div.)
FC Amares (3ª Div.) - CA Macedo Cavaleiros (2ª Div.)
CD 1º Maio (3ª Div.) - AC Malveira (3ª Div.)
AD Fafe (2ª Div.) - SC Melgacense (3ª Div.)
Odivelas F (3ª Div.) - CD Cinfães (3ª Div.)
CF União (2ª Div.) - CD Trofense (LO)
“Os Belenenses” (LO) - AD Lousada (2ª Div.)
Padroense FC (2ª Div.) - União Desportiva Sousense (3ª Div.)
AD Esposende (3ª Div.) - FC Arouca (LO)
SC Coimbrões (2ª Div.) - UD Oliveirense (LO)

Antevisão da 1ª Jornada

O GD Ribeirão inicia o campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte a jogar fora de porta, na ilha da Madeira frente ao Pontassolense.

Trata-se de um jogo sempre aguardado com alguma expetactiva por parte dos simpatizantes dos clubes, pois é o arranque dos campeonatos e há sempre aquele suspanse de ver o que a equipa rende logo na 1ª jornada. Os ribeirenses vêm de uma vitória na Taça de Portugal, frente ao Vizela do mesmo escalão, e por isso estão moralizados e querem certamente trazer a vitória da Madeira pro continente.
O Ribeirão neste momento têm uma baixa no seu plantel que é o médio Ricardo que foi operado, também Ruy treinou condicionado, mas deve estar apto pra defrontar o Pontassolense.
Quanto aos restantes jogadores estão todos à disposição do técnico José Lemos que poderá apresentar um onze que não fugirá muito ao apresentado no encontro da taça, apenas com alguns reajustes.

1ª JORNADA

quarta-feira, 8 de Setembro de 2010

Opinião Sport Especial

(Clique na imagem para aumentar)

(Clique na imagem para aumentar)

GDR 2010/2011

Empate no último teste

GD RIBEIRÃO 1 - 1 MOREIRENSE FC
O GD Ribeirão recebeu hoje o Moreirense no Estádio do Passal, para um jogo treino e o resultado final foi de um golo para cada lado.
Numa primeira parte onde os técnicos de ambas as equipas lançaram os seus onze habituais, o jogo esteve equilibrado com lances de ataque para ambas as equipas, mas sem haver golos, sendo que assistiu-se a uma boa partida de futebol.
No segundo tempo o Moreirense entrou melhor e marcou logo no incio, aproveitando um deslize do guardião ribeirense, adiantando-se no marcador a formação da 2ª Liga. Mas com o golo o Ribeirão reagiu muito bem e foi em busca da igualdade, e teve algumas iniciativas bastante agradáveis de ataque, quase sempre sobre a batuta do recém reforço Tiago Silva, bem auxiliado no ataque por Gilmar e Léo. E como tantas vezes o cantaro foi à fonte, o Ribeirão acabaria por chegar à igualdade após remate forte do novo reforço Júlio Alves, que enviou a bola ao poste, e na recarga Gilmar empurrou para o fundo das redes, fazendo a igualdade no marcador, até ao final os ribeirenses estiveram sempre melhores na partida e andarem sempre em busca da vantagem, mas não conseguiram. Sendo o resultado final um empate a uma bola, um bom teste para as duas formações que este fim de semana terão jogos oficiais nos respectivos campeonatos.

O GD Ribeirão alinhou com Leonardo, Tiago Moreira, João Faria, Paulo Rola, Vitor Bruno, André Serrão, Adriano, Miguel Vaz, Feliz, Cardoso e Leandro;
Na segundo-parte jogaram: João Cruz, Augusto, Marcelo, Wilson, Gavina, Gilmar, Júlio Alves, Léo, Tiago Silva, Hugo Magalhães, Vitinha, Zé Fonseca e Vinicios

Destaque para as estreias dos ultimos reforços Júlio Alves, que chegou ao Passal por empréstimo do Rio Ave, de refirir que este médio é irmão do internacional português Bruno Alves e filho do ex: treinador ribeirense Whaginton; o outro reforço é o guardião Hugo Magalhães, ex: Macedo de Cavaleiros , que já passou pelo V. Setúbal, e Rebordosa, mas teve a sua formação no SC Braga.
JÚLIO ALVES

HUGO MAGALHÃES

terça-feira, 7 de Setembro de 2010

Jogo treino amanhã, com o Moreirense

O GD Ribeirão irá realizar amanhã, quarta-feira, 8 de Setembro, mais um jogo treino, desta feita frente ao Moreirense que milita na 2ª Liga.
Depois da vitória na Taça de Portugal o técnico ribeirense, José Lemos terá mais um teste antes do inicio do campeonato que irá levar na 1ª jornada o Ribeirão à ilha da Madeira para defrontar o Pontassolense.

Os ultras estão de volta...

Depois de algum tempo sem actuar devido às férias, estamos de volta, para apoiar o Ribeirão até não poder mais. Este ano temos uma previsão, que a claque fique mais forte devido à entrada de novos elementos. O primeiro jogo em que a claque irá actuar será ou no dia 19 de Setembro ou 26 de Setembro (ainda não se sabe devido ao sorteio da Taça, que se realizará somente no dia 10 de Setembro).

Estamos a contar contigo, para te juntares à festa dos Ultras Blue Zone.

Para te inscreveres só terás de enviar um email com o teu nome e número de telemovel (contacto para depois avisar as concentrações da claque antes dos jogos para a entrada no estádio)
Email UBZ: (ultrasbluezone@hotmail.com)

As entradas para o estádio serão grátuitas para todos os elementos da claque.

Inscreve-te já no nosso mail.
 

segunda-feira, 6 de Setembro de 2010

O que dizem os jornais


in Opinião Sport
Leonardo dá triunfo
Apuramento decidido apenas nos penáltis
02:25segunda-feira, 6 setembro de 2010
Autor: B.F.

O guarda-redes Leonardo garantiu o apuramento do Ribeirão para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao defender o penálti decisivo. Após o nulo no final dos 90 e dos 120 minutos, o jogo acabou por ser decidido da linha de 11 metros. E Leonardo teve um papel preponderante ao defender o remate de Hugo Lopes, depois da primeira série ter terminado com novo empate, desta feita a quatro golos.
A equipa de Rui Dias podia ter marcado por mais do que uma ocasião, com destaque para o remate forte de Carlos Pinto à trave quando estavam decorridos 75 minutos de jogo.
Seguiu-se um prolongamento emocionante. O Ribeirão podia ter-se adiantado no marcador, não fosse uma intervenção providencial de Cristiano. Logo na resposta, Diego Mourão e João Martins perderam duas boas oportunidades de bater Leonardo.
No segundo tempo do prolongamento, Carlos Pinto foi perdulário em duas jogadas. O Vizela acabaria por pagar pelo desperdício nas grandes penalidades, perante a maior eficácia do Ribeirão.
in Jornal Record

Video do Jogo


GD Ribeirão passa na Taça de Portugal

O GD Ribeirão deslocou-se este domingo a Vizela, para defrontar a formação local, em jogo referente à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, e venceu por cinco a quatro, após prolongamento e grandes penalidades.

Tarde com temperatura elevada a rondar os 38º, com um relvado em bom estado, com algumas peladas junto à zona dos guarda-redes, com algum público a assistir ao jogo.

O GD Ribeirão alinhou com Leonardo, Tiago Moreira, João Faria, Paulo Rola, Vitor Bruno, André Serrão, Adriano, Miguel Vaz, Feliz, Leo e Leandro; jogaram ainda Cardoso, Augusto e Gilmar.

Foi necessário realizar 120 minutos de jogo, sem haver golos e depois recorrer às grandes penalidades para decidir quem seguia em frente na Taça de Portugal, e a lotaria dos penalties, sorriu aos comandados de José Lemos, que venceram o Vizela, e assim teremos o Ribeirão na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na 1ª parte o Vizela assumiu o jogo, com ataques continuados, enquanto que o Ribeirão respondeia em rápidos contra-ataques. Os guardiões não tiveram nenhuma defesa digna de registo, embora o Vizela tenha feito vários remates perigosos, com uma bola a bater no poste e com três remates perigosos que saíram ao lado da baliza à guarda de Leonardo. No primeiro tempo o Ribeirão tentou atacar sempre pelas faixas laterais, com Feliz e Leo no ataque e com o avanço dos laterais Vitor Bruno e Tiago Moreira, sempre muito ofensivos também, tentando aproveitar as descompensações do adversário.

Na 2ª parte o Ribeirão entrou bem melhor e deminou o jogo até à passagem do quarto de hora de jogo, depois foi novamente o Vizela a comandar a partida, embora os lances de golo fossem escassos, sendo que o dianteiro Carlos Pinto do Vizela iria desperdiçar as melhores ocasiões do encontro, quando estava em boas condições para abrir o marcador. No final dos 90 minutos não houve mexidas no marcador e por isso houve necessidade de se jogar mais 30 minutos de prolongamento. De referir ainda que José Lemos fes a 1ª substituição na segunda parte com a saída do capitão Adriano e com a entrada do jovem Cardoso.

No prolongamento os homens da casa tentaram fazer de tudo para marcar e levar de vencido o Ribeirão, mas a defensiva ribeirense mostrou-se sempre coesa e as redes de Leonardo mantiveram-se invioláveis. Destaque para um lance a começar a segunda parte do prolongamento com Feliz a cabeçear para defesa espectacular do guardião da casa a negar o golo aos ribeirenses, após um otpimo trabalho na direito protagonaziado por Tiago Moreira que cruzou para o cabeçeamento de Feliz. Não havendo golos, houve lugar à marcação de grandes penalidade para decidir quem seguia na Taça. No prolongamento o técnico ribeirense operou mais duas substituições com as saídas de Leandro e de Leo, com as entradas de Gilmar e Augusto.

Nas grandes penalidades a sorte sorriu as ribeirense que marcaram cinco e sofreram quatro, com os ribeirenses a marcarem sempre primeiro que o Vizela, o Ribeirão teve uma vantagem de 3-2 após falhanço de Nuno Valente do Vizela que atirou ao lado, mas depois o Vizela igualou, porque Vitor Bruno permitiu a defesa do guarda redes da casa, até ao final da primeira série de penalties todos marcaram e o resultado era de 4-4, na ronda seguinte onde quem falha-se era eliminado, o médio ribeirense Cardoso foi chamado a marcar a penalidade e converteu, cabendo ao atleta do Vizela Hugo Lopes a responsabilidade de igualar a contagem, contudo este ao apontar o penaltie, permitiu a defesa a Leonardo que com os pés defendeu a bola e permitiu ao Ribeiraõ seguir em frente na Taça de Portugal.

RESULTADOS da TAÇA PORTUGAL
Clubes da 2º divisão Zona Norte
Vitória do Pico 2-3 Bragança
Chaves 2-2 (3-4)g.p. Amares
U. Madeira 6-0 AD Nogueirense
AD Lousada 1-0 Peniche
BeiraMar Alg. 1-8 Fafe
Anadia 2-0 AD Oliveirense
Merelinense 4-2 Rebordosa
Vizela 0-0 (4-5)g.p. Ribeirão
Gondomar 1-1 (4-3)g.p. Caniçal
Louletano 5-0 CF Andorinha
Macedo de Cavaleiros 3-1 Benf.C.Branco
Isentos: Tirsense, Camacha, Maritimo B e Pontassolense

sábado, 4 de Setembro de 2010

1ª Eliminatória da Taça de Portugal

O GD Ribeirão irá disputar amanhã, domingo, 5 de Setembro a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vizela, no seu terreno.
É uma partida que marca o arranque dos jogos oficiais, das provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol e onde a formação ribeirense marca presença, nos jogos da Taça de Portugal e no campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte.
Quanto ao jogo, por parte dos ribeirenses, e segundo o técnico José Lemos, espera-se uma partida dificil, pois jogamos fora de portas e frente a um adversário que cria sempre muitas dificuldades dentro de portas, embora o desejo do técnico ribeirense, seja na vitória e na passagem à eliminatória seguinte, coisa que já não acontece aos ribeirense há algumas épocas e que o técnico quer ver superada.
Quando questionado sobre o plantel estar ou não fechado, o técnico ribeirense, afirmou que dispões de um bom leque de jogadores, embora saiba que o plantel não pode estar fechado devido às lesões e impedimentos disciplinares que podem causar moça num plantel curto como o do Ribeirão, esperando vir a receber ainda um ou dois jogadores para reforçar o plantel.
De referir ainda que o GD Ribeirão renovou com o avançado Tiago Silva, uma boa noticia, pois é um atleta com enorme valor e potencial, e que já conhece os cantos à casa, sendo que a sua adaptação será rápida.

sexta-feira, 3 de Setembro de 2010

Jogo treino GDR 2 - 4 Leixões

GD RIBEIRÃO 2 - 4 LEIXÕES SC
O GD Ribeirão realizou na passada quarta-feira um jogo treino frente à formação da 2ª Liga do Leixões SC, no Estádio do Passal.
Após uma primeira parte onde os ribeirenses dominaram e jogaram melhor que o adversário, assistimos a uma segunda parte onde o Leixões colocou a equipa principal, e onde conseguiu fazer a diferença, embora o Ribeirão não lhe tenha facilitado a tarefa, sendo que o 2º e 3º golos, foram muito consentidos e o 4º foi na p.b.

Destaque para o jovem CARDOSO, que apesar de ter um aspecto fransino, é um lutador nato, apontando o mais bonito golo da tarde.