terça-feira, 30 de Novembro de 2010

Jogos da Escolinhas

(Clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 29 de Novembro de 2010

Camadas Jovens - Jogos da Taça AF Braga

As equipas jovens ribeirenses vão disputar no próximo dia 1 de Dezembro, quarta-feira, Feriado em Portugal do dia da Independência. São jogos que dizem respeito à Taça da AF Braga.
Os jogos são os seguintes:
JUNIORES
2ª Eliminatória AF Braga
FC Marinhas - GD Ribeirão
1 Dez, 18h30
Parque Desportivo das Marinhas
JUVENIS
Isentos

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 27 e 28 Novembro

(Clique na imagem para ampliar)

GDR derrotado em casa

O GD Ribeirão recebeu hoje no Estádio do Passal, a equipa da AD Camacha, em jogo a contar para a 9ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte e foi derrotado por uma bola a zero.

Depois de sofrer a sua primeira derrota na prova na Ilha da Madeira, os ribeirenses averbaram a sua segunda derrota na prova, mas desta feita em casa, e contra todos os prognósticos, embora o Ribeirão já estava alertado das dificuldades e da matreirice desta equipa madeirenses que na semana passada já havia causado sensação ao vencer em Famalicão a AD Oliveirense, e desse modo todos os cuidados eram poucos para o embate dos ribeirenses com esta equipa.

Entrou melhor o Ribeirão no jogo e tentou desde cedo a tentar tomar conta do jogo, e acercou-se da baliza contrária defendida por Fábio que esteve em tarde inspirada, e foi deixando as suas redes invioladas. O Camacha chegou ao golo a meio do primeiro tempo, quando ninguém esperava e quando nem havia chegado nenhuma vez à baliza ribeirense, e num lanced livre a entrada da area, o dianteiro insular centrou para a área e sem que ninguém toca-se ela foi-se aninhar no fundo das redes de Leonardo que também ficou contagiado pela apatia do lance e com este lance feliz o Camacha haveria de levar de vencida os ribeirenses.

O resto do jogo foi ver o Ribeirão em busca do prejuizo e o Camacha a recuar, recuar e colocar mesmo o "autocarro" na frente da sua baliza, com os ribeirenses a não conseguirem criar lances de grande registo, a não ser terem conquistado mais de vinte cantos , mas que de nada serviram, a equipa ribeirense jogou mais com o coração do que com a cabeça, e não conseguiu vencer nem igualar a partida, perdendo desta forma três pontos no seu próprio reduto, que não abona em nada na classificação geral.

Nota ainda para a expulsão do técnico ribeirense, que foi expulso, ao que tudo indica e segundo o mesmo em conferência de imprensa, por ter jotado uma garrafa de água em sinal de protesto por uma má decisão da equipa de arbitragem, que mais uma vez esteve muito fraca, e sinceramente não entendo como nada se faz em relação a isto (falo, porque, ouve-se sempre dizer que os arbitros vão a certos campos e que são precionados nos balneários, e noutros locais e aqui no Passal, estendem-lhes a passadeira, com sulpa por parte da direcção, mas também da GNR que nada apoia o Ribeirão, e já não é de agora, mas pronto...).


RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO

sábado, 27 de Novembro de 2010

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 27 e 28 Novembro

(Clique na imagem para ampliar)

Noticia avançada pelo Jornal A Bola

Ribeirão ataca o mercado em Janeiro
Por Redacção

O Ribeirão, clube que se encontra a meio da tabela classificativa da zona norte da 2ª Divisão, será reforçado em Janeiro.

O clube vai proceder a dispensas e procura já reforços de forma a reajustar o plantel treinado por José Lemos o mais rapidamente possível. Nas últimas épocas tem ocupado posições cimeiras no campeonato e o presidente Adriano Ribeiro deseja voltar a ver a equipa em lugar tranquilo da classificação (é 8º, com 12 pontos).O Ribeirão recebe o Camacha ,domingo, pelas 15 horas.
20:19 - 26-11-2010

Na primeira pessoa, com Adriano Pereira, Presidente da Direcção do GD Ribeirão

Segunda, 22 Novembro 2010

Adriano Pereira é sem dúvida um Homem que se tem dedicado ao desenvolvimento da Vila que o viu nascer, muito particularmente ao Grupo Desportivo de Ribeirão. Vamos conhecê-lo melhor.
VNT – Apresente-nos o Adriano Pereira.
Adriano Pereira – Tenho 43 anos, casado, pai de uma menina com 8 anos, empresário no ramo imobiliário.
VNT – Na infância e juventude recorda-se de…
AP – Recordo-me dos meus amigos de infância, do meu tempo de catequese, e de uma pessoa que eu ainda hoje admiro muito, o Exmo. Sr. Professor Arnaldo meu professor na escola primária de Sta Ana. Recordo-me, ainda, dos 3 anos difíceis que passei no seminário N. Sra. da Conceição em Braga.Enquanto jovem comecei a trabalhar com os meus pais a partir dos meus 16 anos.
VNT – É um empresário de reconhecido mérito. Nestes tempos difíceis, que diria a um jovem que pretenda criar o seu próprio negócio?
AP – O principal, na minha opinião, é ter conhecimento na área de negócio que pretende investir e ter ambição e capacidade de risco.
VNT – Que recordações guarda do Grupo Desportivo de Ribeirão (GDR) da sua “meninice”?
AP – Recordo-me de muitas coisas, entre elas nos tempos em que o campo doPassal era pelado, onde se realizaram excelentes jogos e com muita emoção, e de jogadores como: André, Joãozinho, Neto, Carlos Alberto…na época eram ídolos para mim.
VNT – Por quem e como foi despoletada a sua ligação aos órgãos directivos do GDR?
AP – Como todas as pessoas sabem sou um apaixonado pelo GDR, do qual sou sócio há 28 anos, e dentro das minhas possibilidades sempre ajudei o clube. No ano 2005, fui convidado pela direcção de então para entrar, o qual aceitei, integrando os órgãos sociais do clube como Vice-Presidente.
VNT – O Sr. Presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Dias, já referiu publicamente que é, desde há uns anos, um pilar fundamental para os sucessos do GDR. Como analisa estes comentários?
AP – É com orgulho que ouço essas afirmações vindas do Sr. José Dias, mas numa colectividade ninguém faz nada sozinho. Tenho tido o apoio de muitas pessoas. Para conseguirmos ter um clube cada vez mais forte é preciso o apoio de todos os ribeirenses.
VNT – No âmbito da formação, o GDR, no passado, dispunha somente de equipas juniores e juvenis. Actualmente, o leque de equipas é bastante mais alargado. Na sua óptica quais são as mais valias de se apostar na formação desportiva?
AP – O GDR tem, neste momento, todos os escalões de formação. Tem em actividade, actualmente, cerca de 260 atletas dos 4 aos 18 anos. Este magnífico trabalho, só tem tido sucesso devido ao excelente desempenho e sacrifício dos directores ligados à formação. Acima de tudo, o mais importante é contribuir para que os jovens da nossa terra e das freguesias vizinhas pratiquem desporto. O objectivo é que alguns destes jovens possam transitar para o plantel de sénior.
VNT – Que mensagem gostaria de deixar a todos os agentes envolvidos (dirigentes, treinadores, jogadores, pais) nos escalões da formação desportiva?
AP – Aos dirigentes, tenho um grande apreço pelo trabalho deles, e que continuem ao fazer o melhor pelos jovens.Aos treinadores, que consigam atingir os objectivos propostos do clube esta época.Aos jogadores, que tenham ambição e empenho pela camisola que vestem.Aos pais, que compreendam o trabalho efectuado pelos dirigentes e treinadores.
VNT – A equipa sénior tem, nos últimos anos, mantido um bom nível desportivo. Tendo em conta tudo o que envolve o futebol, desde o investimento financeiro, até às infra-estruturas físicas, considera que a 2ª divisão “assenta que nem uma luva”?
AP – O GDR é claramente um clube de 2ª divisão nacional. Tem excelentes estruturas desportivas, e uma excelente dinâmica e organização.Por aqui passaram nos últimos anos vários treinadores e jogadores que hoje já são referência no futebol nacional. A nível financeiro tem vivido claramente acima das possibilidades.
VNT – Os sócios são considerados, na gíria desportiva o décimo segundo jogador. São eles, também, que dão razão de ser à existência de um clube. O gostaria de lhes dizer?
AP – Em qualquer clube os sócios são a alma e a razão da existência dessa mesma associação. Os nossos sócios são muito poucos relativamente à população da vila e dimensão desportiva do clube, já que temos sido o clube mais representativo do concelho dos últimos anos. A todos os sócios quero dizer que continuem a apoiar o clube e incentivem os amigos e familiares a serem sócios do GDR.
VNT – É também alguém que tem um olhar atento ao desenvolvimento da sua terra. A vila de Ribeirão está, actualmente, em franco desenvolvimento. O que é que ainda não foi feito?
AP – Ribeirão é a freguesia mais dinâmica e empreendedora do concelho, mas na minha opinião há falta de bairrismo.A nível de acessibilidades estamos muito mal servidos, o urbanismo é muito mau, e não damos o devido valor aos empresários de Ribeirão e às grandes empresas aqui instaladas, que tanto contribui para o desenvolvimento económico da vila.
VNT – A personalidade da sua vida.
AP – O meu pai.
VNT – A música da sua vida.
AP – “Fazer o que ainda não foi feito” Pedro Abrunhosa
VNT – O filme da sua vida.
AP – “O gladiador”
VNT – O livro da sua vida.
AP – “ Equador “
VNT – Local que gostaria de visitar.
AP – Polinésia francesa
VNT – Local onde gostaria de viver.
AP - Ribeirão
VNT - Quer deixar alguma mensagem aos leitores do “Viver a Nossa Terra”?
AP – Que continuem a ler este jornal que é uma referência da nossa vila e desejar a todos um Feliz Natal e um Ano 2011 cheio de prosperidade.

António Almeida
in Jornal Viver a Nossa Terra

sexta-feira, 26 de Novembro de 2010

Relvado Sintético de Ribeirão

De um relvado de sonho e de ultima geração,
a um miserável campo abandonado e sem condições...


É vorgonhoso termos que jogar no campo do ninense. temos que fazer alguma coisa pelo nosso sintetico, sugiro ate um post sobre isto.
É lamentavel o estado do campo, considero os nossos miudos uns herois por jogarem naquele terreno, existe o dobro da dificuldade no treino e no jogo com aquelas condiçoes, sem falar noutras vertentes como lesoes e afins. Reparem que num passe rasteiro naquele campo a bola nao rola, siplesmente saltita e reparem na concentraçao que os miudos têm que empenhar para uma recepçao. Uma jogada a um toque é praticamente impossivel, lances em que um miudo recebe um passe e entregua a um toque para outro e faz uma desmarcaçao dificilmente sera bem sucedido esse lance porque o colega que ia devolver de primeira nao tem condiçoes para o fazer a um toque tendo que primeiro controlar a bola.
Considero esta situaçao estar a prejudicar o desenvolvimento dos jovens. tenho fe que agora que o problema tenha ocasionado com o plantel senior seja feito alguma coisa, e o pior é que o relvado ja se encontra naquele estado ha alguns anos.


FAÇAM ALGUMA COISA!!!


Não basta só construir, também é preciso fazer manutenção...

Antevisão 9ª Jornada

O GD Ribeirão, recebe no próximo domingo, 28 de Novembro, no Estádio do Passal, pelas 15h, a AD Camacha, em jogo a contar para a 9ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte.

Depois do empate concentido em casa no último jogo para o campeonato e depois de uma vitória a meio da semana para a Liga do Futuro, os comandados de José Lemos, irão certamente entrar em campo em busca da vitória e consequentemente, na conquista dos três pontos que poderão levar os ribeirenses para lugares mais altos da tabela classificativa, pois temos equipa para isso e jovens cheios de vontade de demonstrarem o seu real potencial, e de poderem dar o salto nas suas carreiras.
Esperamos todos que o Ribeirão saia vencedor deste encontro e que possa dar mais uma alegria à imensa massa associativa ribeirense que acompanha intusiasticamente o clube jogo a jogo.

quarta-feira, 24 de Novembro de 2010

1ª Vitória do GDR na Liga do Futuro

O GD Ribeirão recebeu hoje, 24 de Novembro, a equipa da 1ª Liga, o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga do Futuro e venceu por duas bolas a uma.

Esta foi a primeira vitória dos ribeirenses na prova, que até à data o melhor que haviam conseguido, havia sido um empate, agora surgiu o triunfo e logo frente a um "grande".

============== x ==============

In Site do Vitória SC
FUTEBOL PROFISSIONAL
Vitória perdeu em Ribeirão (2-1)
2010/11/24
Na 6ª jornada da Liga do Futuro, o Vitória defrontou o Ribeirão no Complexo Desportivo de Nine. A partida começou dez minutos mais tarde, fruto de um atraso da equipa de arbitragem .

No jogo desta tarde coube a Armando Evangelista a orientação da equipa, uma vez que o onze vitoriano contou apenas com três atletas do plantel sénior do Vitória (Douglas, Lionn e Jorge Ribeiro).

Aproveitando a juventude da equipa vitoriana, a formação de José Lemos acabou por ter maior domínio nos vinte minutos iniciais da partida. O resultado dessa supremacia chegou com o golo de Miguel Vaz, num lance bem delineado pela equipa da casa.

Depois das dificuldades iniciais, o Vitória conseguiu equilibrar a partida e essa reacção promoveu o empate no placard. Jorge Ribeiro lançou João Pedro no flanco direito e este tentou servir Douglas ao primeiro toque. No entanto, o cruzamento sofreu um desvio num adversário e a igualdade foi reposta num momento feliz.

A juventude vitoriana continuou a dar boa réplica à aguerrida equipa do Ribeirão mas, quando nada o fazia prever, a equipa da casa voltou a adiantar-se no marcador. Após um cruzamento da esquerda, Kaká efectuou um corte defeituoso e introduziu a bola na própria baliza. O Vitória regressava, assim, aos balneários a perder por 2-1.

A segunda parte do jogo teve uma história completamente diferente. O Vitória dominou territorialmente o encontro, procurou reverter o rumo dos acontecimentos, mas nunca encontrou o caminho correcto para a baliza contrária.
Na fase de maior assédio, a equipa vitoriana sofreu um duro revés. Jorge Ribeiro recebeu ordem de expulsão (acumulação de amarelos), quando estava a ser o melhor elemento da equipa em campo. A partir deste momento, o Vitória perdeu fulgor e não conseguiu pelo menos chegar ao empate.

Antes do final, destaque ainda para uma grande defesa de Serginho, que parou espectacularmente uma grande penalidade apontada por Forbes. Apesar da derrota, a jovem equipa que Armando Evangelista apresentou em Ribeirão deu mostras de valor e abnegação condizentes com o emblema do Vitória.
Ficha de jogo: Complexo Desportivo de Nine
Árbitro: João Lamares

GD Ribeirão – Leonardo, Tiago Moreira, Marcelo, Vitor Bruno, João Faria, Serrão, Julio Alves, Feliz, Miguel Vaz, Gilian e Augusto
Jogaram ainda: Hugo Magalhães, Zé, Forbes, Cilmar, Wilson e Eliseu
Treinador: José Lemos

Vitória SC – Tózé, Lionn, Tozé Cunha, Davide, Kaka, André Costa, Jorge Ribeiro, João Pedro, Vieira, Areias e Douglas.
Jogaram ainda: Serginho, André Monteiro, Gil, Lemos, Rui Pedro
Treinador: Armando Evangelista

Cartões Amarelos: Jorge Ribeiro (70'e 80')
Cartões Vermelhos: Jorge Ribeiro (80')

Golos: Miguel Vaz (22'), João Pedro (27'), Kaká (a.g. 40')

terça-feira, 23 de Novembro de 2010

LIGA do FUTURO - 6ª Jornada

O GD Ribeirão, recebe amanhã dia 24 de Novembro, às 15h, no Complexo Desportivo de Nine, o Vitória de Guimarães em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga do Futuro.

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 20 e 21 Novembro



(Clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 22 de Novembro de 2010

Jogo muito pobre, em tudo

FICHA

O GD Ribeirão recebu no passado domingo, no Estádio do Passal a equipa do Macedo de Cavaleiros, em jogo antecipado da 11ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e empatou a uma bola.

Depois da derrota na passada jornada, era de esperar que os ribeirenses mostrassem que eram realmente os mais fortes e que levariam de vencida o seu adversário e dariam um bom espetáculo de futebol, mas no Passal passou-se de tudo menos futebol jogado.
Na primeira parte o Ribeirão tentou mas não conseguiu chegar ao golo, na segunda-parte apareceram os golos para as equipas, primeiro para os ribeirenses, com o momento alto do jogo, com um golaço de Gilian, que rematou forte à entrada da area e fez o golo dos ribeirenses. Mas já sobre o cair do pano e depois de Paulo Rola ter sido expulso por acomulação de amarelos e depois do tempo dado pelo arbitro de 4 minutos de compensação a equipa forasteira marcou o seu golo na sequência de um livre com a bola a bater num seu jogador e a trair o guradião Leonardo que nada pode fazer para evitar a igualdade aos 96 minutos de jogo e último da partida.

Um mau resultado para os ribeirenses, num mau jogo, numa má equipa de arbitragem e numa má equipa forasteira que nunca quis vencer e teve a sorte do jogo. Este foi o sexto empate dos ribeirenses em nove jogos para o campeonato sendo o rei dos empates claramente, mas que começa a descer na tabela classificativa, devido a não conseguir vencer no seu reduto.
RESULTADOSCLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 18 de Novembro de 2010

Antevisão da 12ª Jornada

O GD Ribeirão no próximo domingo irá receber no Estádio do Passal, às 15h a equipa do Macedo de Cavaleiros, em jogo antecipado da 11ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte.

Os ribeirenses vão aproveitar a paragem do campeonato devido a realização da IV eliminatória da Taça de Portugal, onde o Ribeirão ainda está em prova, mas ainda não conhece o seu adversário e aproveitou a paragem para antecipar o jogo frente ao Macedo de Cavaleiros que estava marcado para o feriado de 8 de Dezembro.

Depois de terem sofrido a sua primeira derrota na prova os ribeirenses, tudo farão para regressar aos bons resultados e em casa, pede-se sempre a vitória, e será certamente o que os comandados de José Lemos irão fazer e proporcionar aos adeptos ribeirenses mais uma agradável tarde de futebol, esperando-se que o Estádio do Passal tenha uma boa casa, depois da grande exibição feita na ultima partida em casa.

VEM APOIAR
O
GD RIBEIRÃO
AO PASSAL!

LIGA do FUTURO - GDR perdeu frente ao Leixões

JOGO
Campo Sintético de Nine - 17 de Novembro
Dar ritmo e ganhar moralO Leixões não sentiu dificuldades para vencer o Ribeirão em mais uma partida da Liga do Futuro. Apesar da combatividade da equipa de José Lemos, os "bebés" de Matosinhos foram capazes de ganhar e de forma expressiva. Augusto Inácio que optou por não fazer qualquer substituição, deu minutos e ritmo a alguns dos jogadores com menos minutos no plantel leixonense, que souberam aproveitar a oportunidade, caso de Paulo Tavares que assinou dois dos quatro golos do Leixões, ficando os outros a cargo de Felix e ainda Tiago Cintra, de grande penalidade. Valeu ao Ribeirão o golo de Vítor Bruno que serviu de consolação a uma equipa que apesar de derrotada soube valorizar a partida.



Estádio de Nine, Famalicão
Árbitro Pedro Estela (AF Porto)
GD RIBEIRÃO
Treinador José Lemos
Magalhães (João Cruz, INT); Zé (Jorge Miguel INT),Marcelo, Víctor Bruno e Forbes; Adriano, Rúben (Cilmar INT) e Wilson; Miguel Vaz, Gilian e Dany
LEIXÕES SC
Treinador Augusto inácio
Fonseca; Paulinho, Sardinha, Tales e Tiago Cintra; Svtenovic, Zé Pedro e Pedro Santos; Paulo Tavares, Seabra e Felix

ao intervalo 1-2
GoLOS 10' Felix; 15' Paulo Tavares; 44' Vítor Bruno; 49' Paulo Tavares; 89' Tiago Cintra gp
CARTÕES nada a assinalar
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
PRÓXIMA JORNADA

segunda-feira, 15 de Novembro de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 13 e 14 de Novembro


1ª derrota no campeonato

O GD Ribeirão deslocou-se hoje, à ilha da Madeira, onde defrontou a equipa do União da Madeira, em jogo a contar para a 8ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e perdeu por três bolas a uma.
Árbitro: Tiago Martins [AF Lisboa]
U.Madeira: Adriano; Tiago, Fábio Ervões, Emerson, Alex, Toni, Steve, Vítor Hugo [Gleibson 63'], Hernâni [Ruben Andrade 63'], Hugo Santos e Matão [Bertinho 87']
Treinador: Daniel Ramos
GD Ribeirão: Leonardo; Tiago Moreira, João Faria, Paulo Rola, Augusto, André Serrão, Júlio Alves, Cardoso [Gillian 10'], Ricardo Martins [Wilson 25'], Feliz e Gilmar [Forbes 50']
ao intervalo [1-0]
Golos 36' Emerson; 69' Paulo Rola a.g.; 73' Tiago Moreira a.g.; 78' Forbes
Cartões Amarelos 47' Tiago Monteiro, 82' Tiago e 90'+2' Alex
Num jogo em que o técnico ribeirense José Lemos fez uma alteração no onze inical com intuito de trazer pontos da ilha da madeira, mas que não haveria por conseguir, porque hoje não era dia do Ribeirão. Tudo aconteceu aos ribeirenses, desde dois autogolos, quando procurava a igualdade, de não conseguir colocar em jogo o seu futebol habitual e alegre, nada saiu bem e quando isso acontece a derrota espreita à porta e foi o que aconteceu.

Na primeira parte pouco houve de Ribeirão no jogo e ao intervalo já perdiamos por uma bola a zero, na segunda parte quando andavamos em busca da igualdade, sofremos dois golos na própria baliza que deram uma vantagem de três a zero para os homens da casa e já cheirava a goleada, mas aos 37' minutos o avançado Forbes que havia entrado na segunda parte reduziu o marcador para três a um, resultado final.

Há dias assim, e o Ribeirão hoje sentiu o cheiro da derrota pela primeira vez neste campeonato, mas continua bem classificado e não vai ser este jogo que irá deixar a moral dos jogadores em baixo e tudo farão para que no próximo jogo que é já domingo para o campeonato em jornada antecipada do campeonato os ribeirenses irão receber no Passal a equipa do Macedo de Cavaleiros, aproveitando o facto de ainda não conhecer o seu adversário para a IV Eliminatória da Taça de Portugal, que será o vencedor do jogo que irá opôr o Varzim ao Cova da Piedade, depois da Federação ter averbado a derrota ao Gondomar por utilização irregular do seu técnico.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 12 de Novembro de 2010

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 13 e 14 Novembro

(Clique na imagem para ampliar)

Júlio Alves nos Sub-20

O Treinador Nacional, Ilídio Vale, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o estágio de preparação que a Selecção Nacional Sub-20 vai cumprir entre os dias 15 e 17 de Novembro, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Os Sub-20 lusos prepararam a sua participação no Campeonato do Mundo Colômbia 2011, que será disputado entre os dias 29 de Julho e 20 de Agosto e, nesse sentido, irão cumprir o seu segundo estágio da época - o primeiro realizou-se nos dias 13 e 14 de Setembro.
Em Outubro, no dia 7, a formação lusa jogou em território gaulês, diante da campeã europeia de Sub-19, a França, o seu primeiro encontro de preparação que terminou empatado a três bolas.

Melhorar a organização de jogo
O Treinador Nacional, Ilídio Vale, explicou ao fpf.pt que "este estágio vai ter como objectivo continuar os trabalhos de preparação, tendo como dominante o melhoramento da nossa organização de jogo."O técnico luso defende que "este é mais um momento importante para ter contacto com os jogadores e aferir o rendimento desportivo dos jogadores que convocámos. É importante perceber, em vários momentos, a forma em que os jogadores se encontram e reunir-mos para que o espírito de grupo não deixe de ser forte", reforçou.

Prosseguir com novas observações e criar alternativasIlídio Vale salientou ainda a oportunidade de poder "re-observar neste espaço de Selecção alguns jogadores que não têm estado sem ser chamados. Vamos poder trabalhar com um grupo mais alargado de jogadores. Temos de ter como objectivo continuar a evoluir e nesse sentido chamamos os jogadores cujo desempenho desportivo justifique. É importante alargar o grupo, pois isso permite-nos começar a pensar em alternativas que são importantes não só para esta Selecção, como para o Futebol Português", concluiu o técnico.
Cinco estreias entre os Sub-20
São várias as novidades nesta convocatória, tendo em consideração as últimas convocatórias do técnico. Assim, estreiam-se em chamadas à Selecção de Esperanças os defesas Luís Gonçalves (Esperança de Lagos) e Ricardo Alves (Tourizense), os médios Júlio Alves (Ribeirão) e Renato Santos (Moreirense), e o avançado Diogo Ribeiro (Académica). Destes cinco jogadores apenas Ricardo Alves, Júlio Alves e Renato Santos não contam com qualquer internacionalização.
Eis a lista completa de convocados:
Académica de Coimbra: Diogo Ribeiro e Paulo Grilo;
Amarante FC: Cláudio Ramos;
Belenenses: Pelé;
Benfica: Roderick;
CD Santa Clara: Alex e Baldé;
CD Fátima: Mário Rui;
Cercle Brugge KSV: Nuno Reis;
CF Esperança de Lagos: Luís Gonçalves;
FC Paços de Ferreira: Nélson Oliveira;
FC Sochaux: Rafael Dias;
GD Ribeirão: Júlio Alves;
GD Tourizense: João Guerra, Ricardo Alves e Ricardo Dias;
Moreirense FC: Renato Santos;
Parma FC: Danilo;
SC Beira-Mar: Sérgio Oliveira;
SC Braga: Aníbal Capela;
Servette FC: Sana;
Sporting: Cédric;
UD Leiria: Michael Domingues e Rúben Brígido.

quinta-feira, 11 de Novembro de 2010

Antevisão 8ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo à Ilha da Madeira, onde vai defrontar o U. Madeira para a 8ª Jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses, têm mais uma deslocação à Pêrola do Atlântico, a segunda esta época, e joga frente ao segundo classificado que em casa tem duas vitorias e uma derrota, mas que é um dos candidatos à subida de divisão, e irá causar bastantes problemas aos ribeirenses. No entanto o Ribeirão vem de uma vitória moralizadora em casa frente ao Fafe e mantêm-se como a unica equipa ainda invencivel na 2ª divisão zona norte.

Um ponto já será um bom resultado alcançado fora, mas desta juventude ribeirense tudose pode esperar e temos muito potencial no plantel para trazer da Madeira os três pontos e subir ainda mais na tabela classificativa.

terça-feira, 9 de Novembro de 2010

Video de apresentação da Camadas Jovens









Apresentação das Camadas Jovens do clube aos sócios. Mais de 300 atletas foram apresentados a todos os presentes no Estádio do Passal, e foram muitos os sócios e pais presntes no estádio para aplaudirem os muídos, que serão o futuro do clube em breve.

Foi bonito ver o Passal cheio de gente e poderem assistir a uma vitória do Ribeirão, com número gordos, espero continuar a ver o estádio assim composto várias vezes, é bom para todos, para os jogadores, para a direcção, para as rádios, para os visitantes, para o futuro do clube.

FOTOS

segunda-feira, 8 de Novembro de 2010

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 6 e 7 de Novembro

(clique na imagem para ampliar)
Já estão disponiveis nos respectivos separadores, os jogos, resultados, classificações, próximas jornadas e outras informações de todas as equipas da camadas jovens.

Espetáculo de futebol no Passal

O GD Ribeirão recebeu ontem no Estádio do Passal, a equipa da AD Fafe, em jogo a contar para a 7ª jornada no campeonato nacional da 2ª divisão, zona norte e venceu por uns expressivos quatro a dois.

Numa tarde fria, com o sol a espreitar por entre as nuvens, em pleno outono, e com muitos espetadores presentes para ver esta partida, com muitos muidos das camadas jovens e também muitos adeptos forasteiros, motivando ainda mais os jogadores a proporcionarem uma agradável tarde de futebol, fazendo com que todos os presentes no estádio dessem por bem entregue o tempo dispendido.

GD RIBEIRÃO alinhou com: Leonardo, Tiago Moreira, Paulo Rola (C), João Faria, Augusto, Júlio Alves, André Serrão, Vitor Bruno, Ricardo Martins, Feliz e Gilmar

O Ribeirão entrou bem no jogo, não deixando o Fafe sair do seu meio campo com a bola controlada, e com os avançados ribeirenses a porém à prova o gardião Ricardo do Fafe que ia adiando o golo do Ribeirão, após a passagem dos 10' minutos assistimos a um equilibrar da partida, mas logo depois os ribeirenses carregaram novamente, mas não conseguiram chegar ao golo, que acabou por surgir para a formação forasteira que iria chegar à vantagem do marcador pelo ex-ribeirense Bruno Pereira que colocou o Fafe na liderança do marcador, com alguma injustiça para os ribeirenses que tinham criado boas ocasiões para se colocarem em  vantagem. Contudo o Ribeirão não se recentiu muito do golo e foi em busca da igualdade e conseguiu-o por intermédio de Ricardo Martins à passagem do minuto 38', e fazendo o resultado ao interválo de um para o Ribeirão e um para o Fafe.

Na segunda parte o Ribeirão não poderia ter entrado melhor no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio do capitão Paulo Rola aos 48' minutos, depois consolidou a sua vantagem pelo avançado Gilmar aos 61' minutos, dando uma vantagem mais tranquila aos ribeirenses, mas à passagem dos 72' minutos o Fafe conseguiu reduzir a margem do marcador, mas no entanto o Ribeirão dilatava novamente o marcador, novamente pelo capitão Paulo Rola que fazia assim o Bis na partida e dando a vitória aos ribeirenses por expressivos quatro a dois.

Uma vitória excelente, num belo jog de futebol, praticado por ambas as equipas que quisseram sempre vencer o jogo e proporcionaram aos presentes uma agradável partida de futebol, com muitos golos e emosão e incedrteza no marcador.
RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO 

sexta-feira, 5 de Novembro de 2010

quinta-feira, 4 de Novembro de 2010

Antevisão 7ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo, domingo, 7 de Novembro no Estádio do Passal a AD Fafe, em jogo a contar para a 7ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte.

Depois de mais um empate no campeonato, fora de portas e mantendo a invencibilidade do clube, mas não conseguindo ainda alcançar a vitória fora de portas apesar de estar em vantagem. No próximo jogo os ribeirenses, recebem o Fafe que está a fazer um bom campeonato, embora os comandados de José Lemos, em casa queiram sempre vencer todas as partidas em disputa, beneficiando do factor casa e impondo o seu futebol.

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 30 e 31 OUTUBRO

Aqui ficam os resultados das Camadas Jovens do GD Ribeirão, pode no entanto consultar nos respectivos separadores, os resultados, classifcação, próxima jornada, goleadores, e os jogos realizados.
(Clique na imagem para aumentar)