segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reforços de Inverno

O GD Ribeirão assegurou hoje a contratação de dois jogadores, para o plantel sénior do clube, tratam-se do médio ofensivo Bruno Magalhães, que representava o Chaves, e de Sebastián Molina um defesa direito que actuava num clube da Bolivia o San José, e que assinou pelo Rio Ave, mas vai rodar no Ribeirão até ao final da época.

Bruno Magalhães
Sebastián Molina

De saída do Ribeirão está Tiago Silva que assinou pelo FC Famalicão, Gilian, que regressou ao Brasil e vai jogar no Novo Hamburgo.

LIGA do FUTURO - 10ª Jornada

Pelo presente, informo V/Excias que o jogo da 10ª jornada da Liga Do Futuro entre Leixões x Ribeirão marcado para o dia 02-02-2011 (Quarta-Feira), vai ser realizado no Estádio do Bessa -SEC.XX1 sintetico pelas 15 Horas.

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 29 e 30 Janeiro

JUNIORES
CAC. TAIPAS 3 -1 GD RIBEIRÃO
5º CLASSIFICADO
JUVENIS
GD RIBEIRÃO 2 - 3 CAÇ. TAIPAS
2º CLASSIFICADO
INICIADOS A
GD RIBEIRÃO 1 - 4 DESP. RONFE
11º CLASSIFICADO
INICIADOS B
GD RIBEIRÃO 2 - 1 FAMALICÃO
5º CLASSIFICADO
INFANTIS Série F
GD RIBEIRÃO 3 - 1 FAMALICÃO
2º CLASSIFICADOS
INFANTIS Série G
OPERÁRIO 2 - 1 GD RIBEIRÃO
2º CLASSIFICADO
BENJAMINS Série F
OPERÁRIO 6 - 1 GD RIBEIRÃO
2º CLASSIFICADO
BENJAMINS Série G
FAMALICÃO 1 - 3 GD RIBEIRÃO
6º CLASSIFICADO
BENJAMINS Série I
GD RIBEIRÃO 4 - 2 JOANE
3º CLASSIFICADO

Moderação dos comentários

Infelizmente tenho que voltar a moderar os comentários, antes que eles sejam publicados.
E explico o porquê desta tomada de decisão, pois quando criei este blog e já lá vai o mês de Fevereiro de 2008, foi com o intuito de transmitir aos sócios e simpatizantes as noticias e todas as informações acerca de clube que tanto amo e respeito, tendo sempre como base o respeito pelo clube, pelas pessoas que o dirigem, pelos seus treinadores e jogadores.
Um blog é um espaço de opinião, e como sempre o fiz, fui deixando que as pessoas aqui exprimissem a sua opinião e o seu ponto de vista, em relação ao clube e às suas equipas, mas não posso tolerar com as faltas de respeito, com insinuações, com linguagem de baixo nivel, não foi isso que aprendi, nem é isso que quero para o blog do meu querido desportivo de Ribeirão.
As opiniões construtivas, são e serão sempre bem vindas, tal como as criticas e sujestões, também o serão, não posso é admitir que o blog se torne num local para a canalhice se vir divirtir, à custa dos outros.

RIBEIRÃO SEMPRE!

Ribeirão arranca empate na Madeira

O GD Ribeirão deslocou-se hoje à Ilha da Madeira, onde defrontou o CF Andorinha, no Estádio Adelino Rodrigues, em jogo a contar para a 17ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e empatou a duas bolas.

GD Ribeirão alinhou com: Hugo Magalhães, Tiago Moreira, Paulo Rola, Marcelo, Augusto, Vitor Bruno, Rodrigo, Miguel Vaz, Feliz, Ricardo Martins e Gilmar.
Alinharam ainda: Tiago Silva, Cardoso e Hector

JORNAL DA MADEIRA
Equipa de Santo António ainda esteve à frente do marcador mas...
Andorinha “voou” baixinho e terminou com empate...
Andorinha e Ribeirão não foram ontem além de um empate a dois golos. Esteve melhor a equipa continental na primeira parte e fruto disso, inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto com Paulo Rola, entre os centrais madeirenses a marcar o primeiro da sua equipa, resultado com que se chegou ao intervalo. No reatamento e logo no primeiro minuto, naquela que foi talvez a melhor jogada do encontro, Pires repões a igualdade no marcador, sendo que nos minuto seguintes o Andorinha ganhou algum ascendente que viria a culminar com o golo de Décio Brito, um bonito “chapéu” na sequência de uma jogada rápida de contra-ataque. O Ribeirão reagiu e foi sem surpresas que à passagem o minuto 67’ chegou à igualdade com Gilmar a cabecear e a fixar o resultado final.



RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

Forbes deixa o GDR

Forbes reforça ataque poveiro
A Direcção do Varzim celebrou, esta tarde, com o GD Ribeirão um acordo de cedência, até ao final da época, do ponta-de-lança Forbes de 21 anos. O jogador, nascido na Guiné-Bissau, foi júnior no Sporting de Braga e estreou-se como sénior no Ribeirão na época 08/09, onde se manteve até à presente temporada. Forbes, tem agora a oportunidade de competir na Liga Orangina, sendo um dos reforços de Inverno dos Lobos do Mar.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

LIGA do FUTURO - GDR venceu o Paços de Ferreira

O GD Ribeirão, recebeu hoje no Estádio do Passal em Ribeirão, a formação da 1ª Liga do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga do Futuro e venceu por duas bolas a zero.

Foi mais uma vitória alcançada na prova, novamente frente a um primodivisionário, sendo que os golos foram apontados por Marcelo aos 58' minutos e pelo Juniore Eliseu aos 88' minutos, que deram a segunda vitória na prova aos ribeirenses, que assim continuam na senda dos bons resultados.
A vitória ribeirense não caiu bem para os lados da Mata Real, o comentador do site do Paços quis afirmar que jogaram com um júniores, então do outro lado a situação foi exactamente igual com alguns jogadores que puseram os pés no Passal, envergando a camisola de séniores PELA PRIMEIRÍSSIMA VEZ.
ELISEU tem apenas 17 anos! Sendo que após ter marcado o golo, não escondeu as lágrimas, vá-se lá saber porquê!
Os castores não esperavam era levar uma «casacada» dos ribeirões, ninguém gosta de perder, em que nem o treinador RUI VICTÓRIA, esteve no banco e ficava-lhe bem, era um sinal de respeito pelo adversário, mas quando passam a importantes...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Noticia do GDR - Jornal da Madeira


Ribeirão vence Pontassolense por 3-0
Reduzido a cinzas em dois minutos
Um golo algo consentido e outro indefensável, obtidos em minutos consecutivos por Feliz, de livre directo, e Augusto, num pontapé fenomenal de meia-distância garantiram uma vantagem confortável ao Ribeirão, inteiramente justificada pela intensidade que transmitiu ao jogo durante a primeira meia-hora. Antes, porém, aos 8’, já Paulo Rola havia desperdiçado um penálti, defendido por Marafona. Atordoada e quase sufocada pela entrada do Ribeirão na partida, a equipa madeirense deu um ar da sua graça apenas nos últimos quinze minutos da primeira metade. Na etapa complementar Valério Pereira mexeu na equipa, procurando dotá-la de maior capacidade ofensiva, conseguindo a partir de então acercar-se com maior assiduidade da área dos locais, cujas ações revelavam pouco esclarecimento e objectividade. Ao invés, o contra-ataque do Ribeirão, venenoso, acabou por ditar o resultado final.
Bruno Oliveira
in site Jornal da Madeira

sábado, 22 de janeiro de 2011

Regresso às vitórias

O GD Ribeirão recebeu hoje no estádio do Passal a formação da AD Pontassolense, em jogo a contar para a 16ª jornada do nacional da 2ª divisão e venceu por três bolas a zero.
GD Ribeirão alinhou com: Hugo Magalhães, Tiago Moreira, Marcelo, Paulo Rola, Augusto, Miguel Vaz, Ricardo Martins, Vitor Bruno, Feliz, Gilian e Gilmar.
José Lemos tinha no banco: João Cruz, João Faria, Hector, Cardoso, Gavina e Vitinha.
Substituições: Cardoso =» Gilian; João Faria =» Vitor Bruno; Feliz =» Hector
Foi um regresso às vitórias dos comandados de José Lemos, que frente ao último classificado, não tiveram quaiquer dificuldades em levar de vencida, o maior adversário dos ribeirenses foi mesmo a equipa de arbitragem que teve muita dualidade de critérios e prejudicou em muito os ribeirenses com faltas inexistentes, e com a mostragem de cartões amarelos perfeitamente injustificados, quando não fez o mesmo com situações idênticas, cometidas pelo adversário.
Os ribeirenses comandaram sempre a partida e podiam ter chegado mais cedo à vantagem, depois de ter sido assinalada grande penalidade sobre Vitor Bruno, e que Paulo Rola não conseguiu converter em golo, mas o golo não tardou, na cobrança de um livre na direita do ataque ribeirense Feliz, cruza para a área e a bola entra directamente na baliza contrária, fazendo assim o primeiro para o Ribeirão, que pouco depois de se ter adiantado no marcador chegou ao segundo golo por intermédio de Augusto que num remate à entrada da área fez um golão com a bola ainda a bater na trave e a entrar,e com o fiscal de linha a assinalar como golo, mesmo assim o dianteiro ribeirense acabaria por introduzir a bola na baliza, após a vantagem de dois golos os ribeirenses atacavam mais em busca do terceiro e de uma maior tranquilidade, e aproveitando o vento que estava a favor, mas não conseguiu fazer antes do interválo.
Na segunda parte assistiu-se a uma pequena reacção dos visitantes, mas o Ribeirão era quem criava maior perigo e depressa voltou ao dominio de jogo, e acabaria por chegar ao terceiro tento, por intermédio de Gilmar que finalizou após lance ganho por Feliz ao segundo poste que cruzou para a finalização do avançado ribeirense, depois do terceiro golo do Ribeirão os visitantes ainda ficaram reduzidos a dez elementos por expulsão do Pontassolense que teve uma entrada às margens da lei com direito a vermelho directo.
Vitória justa do Ribeirão que assim regressa às vitórias, após um longo periodo sem conhecer o sabor da vitória e assim também começa bem a segunda volta, com a conquista dos três pontos que tanta falata fazem aos ribeirenses.
Resultado Provisórios
Classificação Provisória

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Antevisão da 16ª Jornada

O GD Ribeirão recebe amanhã, sábado 22 de Janeiro, no Estádio do Passal, a formação madeirense da AD Pontassolense, em encontro a contar para a 16ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.
Os ribeirense iniciam a segunda volta em casa frente ao Pontassolense, e precisam de levar de vencida a formação insular, que também luta pela permanência no nacional da 2ª divisão, contudo a responsabilidade recai toda nos comandados de José Lemos que jogam em casa perante o seu público. O Ribeirão realizou uma primeira volta aquém do esperado, pois inicialmente previa-se que a equipa andasse nos lugares cimeiros da tabela, mas neste momento encontra-se no 12º lugar, apenas um lugar acima da linha de descida, o que é manifestamente pouco para os objectivos traçados pelos dirigentes e técnico no planeamento da época.

O Ribeirão conta já com o novo reforço, o avançado Rodrigo que poderá dar mais soluções para o ataque ribeirense, que têm sido muito perdulário, aver vamos se este jogador será a salvação do ataque ribeirense, que muito cria, mas que muito falha na hora de finalizar com êxito o seu caudal ofênsivo.
16ª JORNADA

Robrigo é reforço

O G.D.Ribeirão assegurou mais uma aquisição, o avançado Rodrigo.

Nome:
Rodrigo Parreiras Mendonça
Idade:
25 Anos
Nacionalidade:
Brasileira
Posição:
Avançado
Clubes:
2010/2011 Moreirense F.C.
2009/2010 Sp. Espinho
2007/2009 Caniçal
2007 Botafogo
2006 Bangu

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

João Faria e Ricardo Martins nos SUB-21

Rui Jorge chama 23
Quinta-Feira , 20 Janeiro 2011
O Treinador Nacional, Rui Jorge, anunciou esta quinta-feira a sua primeira convocatória enquanto responsável técnico da Selecção Nacional Sub-21.
A Equipa das Quinas cumprirá três dias de estágio na Praia D’El Rey em Óbidos, antes do primeiro compromisso agendado para o dia 9 de Fevereiro (17h15), no Cartaxo, diante da Suécia.

Rui Jorge chama apenas jogadores nascidos em 1990
Para o primeiro estágio deste novo ciclo, o técnico luso chamou apenas jogadores nascidos em 1990, explicando, em declarações ao fpf.pt, que “adoptámos como princípios e estratégia que, até à participação da Selecção Nacional Sub-20 no Campeonato do Mundo, que termina em Agosto, iríamos chamar apenas jogadores nascidos em 1990. É com esses jogadores que iremos trabalhar ao longo desta época. Só depois do Mundial alargaremos o grupo com os jogadores de 1991.”

O técnico explicou ainda que “este primeiro estágio servirá para termos um primeiro contacto com o grupo e identificar os jogadores com a nossa metodologia de trabalho. Na próxima época vamos disputar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2011/2013 e vamos ter vários jogos particulares ao longo da época para prepararmos da melhor forma possível essa campanha. O leque de jogadores será mais alargado na próxima época, mas é importante começar a trabalhar desde já com estes jogadores”, reiterou.

Quatro à espera da estreia e três regressos após presenças nos Sub-18
Entre o lote de 23 de jogadores chamados aos trabalhos, destaca-se a presença dos defesas Hugo Lopes (FC Vizela) e Hugo Costa (Varzim SC), do médio Edu (GD Chaves) e do avançado Abel (Belenenses) que não contam com qualquer internacionalização e do defesa Rúben (Marítimo), do médio Ricardo Martins (GD Ribeirão) e Jorge Chula (VVV Venlo) que somaram a sua última internacionalização ao serviço dos Sub-18.
Eis a lista completa de convocados:
Belenenses: Abel, André Almeida e Fredy;
CD Pinhalnovense: André Martins;
CD Fátima: João Pereira;
Deportivo da Coruña: Dinis;
Everton FC: João Silva;
FC Paços de Ferreira: David Simão;
FC Vizela: Hugo Lopes;
GD Chaves: Edu;
GD Ribeirão: João Faria e Ricardo Martins;
GD Tourizense: Ruca;
Marítimo: Ruben;
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;
SC Beira-Mar: Wilson;
SC Braga: Cristiano Figueiredo e Dani;
Servette FC: Pedro Mendes;
UD Leiria: Amado;
Varzim SC: Hugo Costa;
VVV Venlo: Jorge Chula e Josué.

Cinco jogos agendados
Recorda-se que os Sub-21 lusos, para além do encontro de Fevereiro diante da Suécia, jogarão com a Roménia (25 de Março, em Águeda), a Dinamarca (28 de Março, em Coimbra), a Alemanha (31 de Maio) e a Áustria (3 de Junho). Pelo meio estão previstos dois estágios – entre os dias 18 e 21 de Abril e 9 e 11 de Maio.
Adversários da qualifcação por conhecer
A formação de Esperanças ficará a conhecer os seus adversários na fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria (2011/2013), no dia 3 de Fevereiro (quinta-feira), na Sede da UEFA, em Nyon (Suíça), pelas 11h00 (12h00 locais). Antes, o Comité Executivo da UEFA, que reunirá nos dias 27 e 28 de Janeiro, anunciará o país anfitrião da competição.

Programa Geral do Estágio
24 de Janeiro de 2011 Segunda-feira
Até às 11h30: Contactos informais com a Comunicação Social em Óbidos (Clube House Praia d’El Rey)11h30: Concentração dos jogadores em Óbidos (Clube House Praia d’El Rey)16h00: Treino no Campo de Treinos de Praia d’El Rey, em Óbidos
25 de Janeiro de 2011 Terça-feira
09h30: Treino no Campo de Treinos de Praia d’El Rey, em ÓbidosApós o treino: Roda de Imprensa com dois jogadores15h30: Treino no Campo de Treinos de Praia d’El Rey, em Óbidos
26 de Janeiro de 2011 Quarta-feira
09h30: Treino no Campo de Treinos de Praia d’El Rey, em ÓbidosApós o treino: Roda de Imprensa com o Treinador Nacional, Rui Jorge, e dois jogadores

LIGA do FUTURO - GDR perdeu com o Trofa


O GD Ribeirão jogou ontem frente ao Trofense, no complexo desportivo de Paradela, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga do Futuro e perdeu por três bolas a uma.
Os golos do Trofense foram apontados por Chico que fez hat-trick, enquanto que o golo do Ribeirão foi apontado pelo capitão Adriano.

=========X=========
O Clube Desportivo Trofense venceu esta quarta-feira, por 3 x 1 o Ribeirão, em jogo da 8ª jornada da Liga do futuro. Os golos da equipa orientada por Vítor Oliveira foram apontados por Chico, que obteve um hat-trick (3 golos).

FICHA DE JOGO
Liga do Futuro 8ª jornada
C.D.Trofense (3) x (1) G.D.Ribeirão

Jogo realizado no Complexo Desportivo C.D.Trofense (Paradela), na Trofa.

Árbitro: Fernando Nunes
(Assistentes: Joaquim Pinto e Licínio Torres).

EQUIPAS
TROFENSE: Janota, Sérgio Duarte, Mário (Mansilha, 81'), Santos, Caicó, Viana (Vasconcelos, 46'), Moreilândia, Ito (Moura, 62'), Chico, Moustapha (Hugo, 78') e Ouattara.
(Suplentes: Francisco, Vasconcelos, Mário, Hugo, Moura e Mansilha).
Treinador: Vítor Oliveira

RIBEIRÃO: João Cruz (Leonardo, 46'), Zé (Vitinha, 46'), Marcelo (Ivo, 70'), João Faria (Ruben, 46'), Cardoso, Adriano, Gilmar (Forbes, 46' e Ricardo Silva, 76'), Hector, Rodrigo (Ricardo Dias, 71'), Dany e Vieira.
(Suplentes: Leonardo, Forbes, Ruben, Ricardo Silva, Vitinha, Ricardo Dias e Ivo).
Treinador: José Lemos

Resultado ao intervalo: 2 x 0

Marcadores: (1 x 0) Chico 7', (2 x 0) Chico 19', (2 x 1) Adriano 67', (3 x 1) Chico 72'.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 15 e 16 Janeiro

JUNIORES
GD RIBEIRÃO 0 - 2 BRITO SC
(5º CLASSIFICADO)
JUVENIS
BRITO SC 1 - 2 GD RIBEIRÃO
(2º CLASSIFICADO)
INICIADOS A
ARC PENCELO 0 - 0 GD RIBEIRÃO
(11º CLASSIFICADO)
INICIADOS B
AD OLIVEIRENSE 2 - 0 GD RIBEIRÃO
(10º CLASSIFICADO)
INFANTIS Série F
GD FRADELOS 1 -3 GD RIBEIRÃO
(5º CLASSIFICADO)
INFANTIS Série G
GD RIBEIRÃO 6 - 0 CD LOUSADO
(2º CLASSIFICADO)
BENJAMINS Série F
GD RIBEIRÃO 19 - 0 GD FRADELOS
(2º CLASSIFICADO)
BENJAMINS Série G
FOLGOU
(6º CLASSIFICADO)
BENJAMINS Série I
FOLGOU
(5º CLASSIFICADO)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rodrigo a caminho ...

Rodrigo vai rescindir (Moreirense) e deve rumar ao Ribeirão (2.ª Divisão)
Face à pouquíssima utilização na Liga de Honra, o avançado Rodrigo trata, de momento, da desvinculação contratual com o Moreirense. O brasileiro está já na agenda do Ribeirão (2ª Divisão, Zona Norte), que deve mesmo acolher o atleta nos próximos dias.Rodrigo pode ser reforço para colmatar a possível saída de Gilmar, cobiçado nas divisões superiores portuguesas e nas arábias.
in A Bola

Eficácia transmontana no Passal

O GD Ribeirão recebeu ontem no Estádio do Passal a formação do Chaves, em jogo que contou para a 15ª jornada e última da 1ª volta, do nacional da 2ª divisão, zona norte e perdeu por três bolas a duas.
Os ribeirenses dominaram a primeira parte toda como vem sendo já habitual, mas pecam sempre na hora de finalizar e quem aproveitou e bem os lances que criou foi o Chaves que inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, por intermédio de Ricardo Nogueira e depois dilatou a vantagem para dois a zero, por Makthar, fazendo o resultado que se verificou ao intervalo.

No segundo tempo o Ribeirão foi em busca da igualdade e acabaria por conseguir fazê-lo com pressão constante sobre a defensiva forasteira que não aguentou as ofensivas do ataque ribeirense que conseguiu reduzir primeiro para um dois, por intermédio de Gilmar aos 66' minutos e depois igualou o marcador, por intermédio de Ricardo Martins aos 72' minutos de jogo. (A alegria do golo do empate, mas que afinal não foi suficiente)
Depois de conseguir a igualdade os ribeirenses foram em busca da vitória, mas num lance a favor dos ribeirenses, a defesa ficou desfalcada, somente com Miguel Vaz recuado perante dois avançados flavienses que num rápido contra-ataque sentenciaram a partida, e assim fazer o resultado final, causando mais uma derrota para os ribeirenses, a quarta no campeonato, e ainda não conseguiu vencer em 2011.
Com esta derrota o Ribeirão desceu ao 12º lugar da tabela, ficando cada vez mais afundado na tabela classificativa e em situação complicada, e preocupante se tivermos em conta que em oito jogos disputados em casa, o Ribeirão apenas venceu dois, empatou quatro e perdeu dois, somando apenas 10 pontos em casa, em 24 possíveis, manifestamente muito pouco, num campeonato muito competitivo e onde os pontos em casa são fundamentais.


RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Antevisão da 15ª Jornada

O GD Ribeirão, recebe no próximo domingo, dia 16 de Janeiro no Estádio do Passal, às 15h, o GD Chaves, em jogo a contar para a 15ª jornada e última da primeira volta, da 2ª divisão nacional, zona norte.

Depois de ter averbado a sua terceira derrota no campeonato, e de já não sentirem o sabor da vitória há mais de um mês, sendo que a última vitória foi alcançada na Madeira, frente ao Marítimo a 5 de Dezembro, os comandados de José Lemos, terão obrigatoriamente de vencer para fugirem aos lugares de despromoção.
Por isso mesma a tarefa não se adivinha nada fácil para os ribeirenses, que até ao momento em casa jogaram sete partidas e apenas venceram duas delas, empatando quatro e perdendo uma, e vão jogar frente ao terceiro classificado desta série, que apesar dos rumores de crise, mantêm-se muito tranquilo na tabela classificativa, ao contrário do ribeirenses a viverem de boa saúde e que estão neste momento em maus lençóis, esperando todos que saia rapidamente deste cenário negro para o clube, e nada como levar de vencido o Chaves no Passal já no próximo domingo, sendo que a história do confronto entre ambos os clubes, ditou um total de duas vitórias para o Ribeirão e uma para os forasteiros, a ver vamos se a história se repete, com os ribeirenses a serem mais fortes em casa.
15ª JORNADA

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 15 e 16 Janeiro

(Clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Júlio Alves regressa ao Rio Ave

Júlio Alves
«resgatado» ao Ribeirão
O médio Júlio Alves, que estava emprestado ao Ribeirão, foi chamado à «casa mãe» e vai integrar o plantel comandado por Carlos Brito ainda no decorrer do presente mês. «A rápida evolução do jovem jogador e o notável acompanhamento ao nível da prospecção realizado pela equipa verde e branca justificam o regresso do médio», pode ler-se no site oficial do clube vila-condense. O jogador, irmão do internacional português Bruno Alves, tem 19 anos e cumpre a sua primeira época de sénior.


in jornal A Bola

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Erros pagam-se caro

O GD Ribeirão deslocou-se hoje ao terreno do Lousada, em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte e perdeu por três bolas a duas.

GD Ribeirão alinhou com: Hugo Magalhães, Tiago Moreira, João Faria, Paulo Rola, Augusto, Miguel Vaz, Feliz, Ricardo Martins, Cardoso, Gilmar e Forbes.
José Lemos tinha no banco: Leonardo, Giliam, Hector, Marcelo, Adriano, José Fonseca


Numa tarde soalheira e num relvado em muitíssimo bom estado, excelente para a prática do futebol, e com uma assistência razoável.

Os homens da casa entraram melhor na partida e logo aos 2 minutos adiantaram-se no marcador por intermédio de Rafa, que frente a Hugo Magalhães não teve dificuldades em bater o guardião desamparado. Depois do golo os lousadenses podiam ter dilatado ainda mais a vantagem por intermédio do autor do golo, mas não conseguiu. Após estes lances os ribeirenses como que acordaram para o jogo e aos 10’ minutos Forbes igualou o marcador, e a partir deste momento o Ribeirão dominou a partida e dispôs de boas ocasiões para chegar à vantagem por intermédio de Miguel Vaz, num remata na ressaca de um canto, depois num cabeceamento de Gilmar com o defensor local a cortar a bola em cima da linha de baliza, depois foi Ricardo Martins num lance livre a levar perigo à baliza do Lousada, até que aos 38’ minutos o Ribeirão chegou à vantagem por intermédio de Cardoso que aproveitou um mau alivio da defensiva contrária após um ataque ribeirense, e desfez um remate rasteiro e colocado e levou o Ribeirão a vencer para o intervalo.

Na segunda parte o Ribeirão entrou bem e a mandar e dispôs de duas boas ocasiões para dilatar a vantagem, mas não conseguiu fazê-lo, e aos 8’ minutos da etapa complementar o Lousada chegou à igualdade por intermédio de Oseías, que aproveitou uma falha na defensiva ribeirense. Após o golo da igualdade os locais continuaram mais perigosos, pois ao intervalo o seu técnico fez uma alteração que mudou o rumo do jogo, ao retirar um defesa central e a fazer entrar mais um avançado, e conseguiu criar mais perigo junto da baliza ribeirense e depois da igualdade acabaria por chegar à vantagem por intermédio de Miguel Moreira, novamente aproveitando a apatia dos defensores ribeirenses, que mesmo já com Marcelo, em campo que havia entrado para o lugar de Gilmar, acabaria por sofrer a reviravolta no marcador. Depois o técnico ribeirense, retirou Paulo Rola e colocou o reforço Hector que nada veio trazer ao ataque ribeirense, prejudicando mesmo as ofensivas do ataque ribeirenses, sendo uma nulidade na ofensiva da equipa do Ribeirão. Até ao final o Ribeirão foi em busca da igualdade, mas não havia de conseguir fazê-lo, e ainda acabaria por ficar reduzido a 9 elementos por expulsão de Forbes e Augusto, que viram cartão vermelho, em más decisões da equipa de arbitragem que depois dos locais de adiantarem no marcador teve uma actuação muito tendenciosa, mas que não desculpa os erros cometidos pelos ribeirenses, tanto em termos defensivos com falhas infantis, e com falhas no ataque com o avolumar de golos falhados, apesar de nestes últimos encontros o ataque ribeirense ter facturado 5 golos, mas que foram insuficientes para trazerem vitórias.

Com esta derrota o Ribeirão cai para 11º lugar na tabela classificativa, estando nesta altura apenas com mais um ponto que os clubes em situação de descida de divisão e a precisar urgentemente de pontuar, para melhorar a sua situação na classificação e para isso poderá aproveitar o factor casa, pois disputará dois encontros seguidos em casa, frente ao Chaves e ao Pontassolense.

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 8 e 9 Janeiro

(Clique na imagem para ampliar)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Juvenis - Goleada das antigas

A equipa dos Juvenis do GDR Ribeirão, recebeu e venceu os Amigos de Urgeses, pelos expressivos sete a um, sendo que ao intervalo os comandados de Amadeu Pinheiro, já venciam por três a um, com a marcha do marcador a ser inaugurada pelo Ribeirão, depois a igualdade do forasteiros através de uma grande penalidade, e depois o dilatar da vantagem dos ribeirenses que só parou no sete a um, já muito próximo do termino da partida.
Os ribeirenses somam na prova 26 pontos, frutos de 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota, sendo que apontou até ao momento 40 golos e sofreu 10.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Júlio Alves pede desculpa ao Varzim

Jornal o Jogo
A.V.G.
Júlio Alves está "profundamente arrependido" por se ter excedido nos festejos junto do banco do Varzim no golo que marcou pelo Ribeirão, reduzindo a desvantagem no jogo de anteontem, a contar para a Taça de Portugal. Na altura foi expulso, dirigindo, à saída, gestos obscenos aos adeptos do clube onde se fez jogador. O médio (irmão de Bruno Alves) emprestado pelo Rio Ave pede "desculpa aos varzinistas" pela atitude irreflectida. Júlio Alves, recorde-se, saiu do Varzim para cumprir um ano nos juniores do FC Porto e no ano seguinte queria regressar ao Varzim, mas os dirigentes poveiros recusaram.

Fotos (Varzim 4-3 Ribeirão)

Imagens cedidas pelo ribeirense José Teixeira
Apresentação das equipas ao público
Foto para a posteridade

Escolha de campo e cumprimento entre capitães
A união do grupo
Momento do jogo, demonstra bem o estado do terreno.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Antevisão da 14ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 9 de Janeiro ao terreno da AD Lousada, em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois do emotivo jogo realizado na Póvoa de Varzim a meio da semana para a Taça de Portugal, os ribeirenses voltam a competir para o nacional da 2^divisão. Os golos obtidos neste último jogo podem ser o pronuncio de um novo folgo para o ataque ribeirense que têm desperdiçado bastante golos e que com a obtenção destes 3 golos podem agora ganhar mais confiança e finaliar com êxito tantas jogadas de ataque que criam durante os jogos.

RESTANTES JOGOS

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 8 e 9 Janeiro

(Clique na imagem para ampliar)

Videos (Varzim 4-3 Ribeirão)



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Morrer na praia...

O GD Ribeirão foi hoje eliminado da Taça de Portugal, depois de ter perdido na Póvoa de Varzim frente ao Varzim, após disputar 120 minutos de jogo e depois de ter conseguido a igualdade a duas bolas nos 90 minutos regulamentares.
Os atletas ribeirenses dignificaram e muito o emblema do clube e lutaram sempre até ao fim em busca de um melhor resultado e da passagem à eliminatória seguinte, jogando sempre de igual para igual com uma formação de um escalão superior e a atravesar um bom momento de forma e regularidade. Honra seja feita aos guerreiros do minho, que viajaram desde o Passal até à Póvoa e que por infelicidade "morreram na praia" de um sonho que era jogar frente a um grande do futebol português e poder fazer história nesta prova rainha do futebol nacional.
=========x=========
RIBEIRÃO PERDEU PELA DIFERENÇA MÍNIMA(4-3), MAS... CAÍU DE CABEÇA MUITO BEM LEVANTADA.
Uma grande saudação para eles. Só quem não assistiu ao jogo poderá alimentar a ideia que se rendeu ao divisionário da Liga Orangina; nem pensar, muito longe disso;alguns adeptos (300+/-) com algum sacrifício estavam lá, indeferentes à intempérie, ao dia de semana e à hora. A Federação esqueceu-se que o povo de Ribeirão trabalha e não como metade da população da capital LISBOA que NÃO PRODUZ, segundo dizem as estatísticas! O local onde se tomam decisões sobre os jogos. Aplauso para eles que aguentaram os 120 minutos, prolongamento a que o RIBEIRÃO sujeitou o adversário VARZIM. E terminou o jogo reduzido a dez elementos, a partir do minuto 89, por um excesso do Júlio Alves, próprio(ou impróprio) de um jogador de apenas 19 anos: após ter marcado um golo fabuloso, o 2-2 não se conteve e respondeu ao banco de suplentes do Varzim e aos adeptos, com gestos impróprio,sendo punido com o segundo cartão amarelo. Destaque também e para já para o jovem Feliz, que resistência!!!!: correu os 120 minutos, marcou, deu a marcar, pôs a defesa do VARZIM em frangalhos, em sinal de emergência, dinamizou a equipa, veio atrás, foi para a frente, foi ás extremas, etc. ARRE !!O sector menos concentrado: o defensivo.
=========x=========
4.ª eliminatória: Varzim-Ribeirão, 4-3
Varzim recebeu o venceu o Ribeirão em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e vai agora enfrentar o Merelinense na próxima ronda: quem vencer enfrenta o V. Guimarães nos "quartos". Os poveiros necessitaram de recorrer ao prolongamento para seguir em frente, contra uma equipa que milita na 2.ª divisão.
4.ª eliminatória:
Varzim-Ribeirão, 4-3(Rafael Lopes 4', Tiago Terroso 21', Salvador Agra 91', Rui André 102'; Ricardo Martins 20', Júlio Alves 89', Feliz 94')
in site do jornl Record
=========x=========
Taça: Varzim precisou de 120 minutos para eliminar o Ribeirão
Vencedor do Varzim-Merelinense vai defrontar no V. Guimarães nos «quartos».
O Varzim, da Liga de Honra, precisou de ir a prolongamento para vencer o Ribeirão, da II divisão zona Norte, por 4-3, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a duas bolas, mas, no tempo complementar, o conjunto da Póvoa conseguiu impor-se e passar à fase seguinte.
Agora o Varzim vai receber o Merelinense. O vencedor desse encontro seguirá para os quartos-de-final da competição, onde defrontará o V. Guimarães. Recorde-se que o Varzim-Ribeirão estava em atraso devido a um processo disciplinar pendente.
Rafael Lopes inaugurou o marcador, aos quatro minutos. Martins empatou aos 20, mas Terroso voltou a colocar o Varzim em vantagem no minuto seguinte. Um golo de Júlio Alves, em cima dos 90, fez com que os visitantes forçassem o prolongamento. Nesse mesmo minuto o Ribeirão perdeu o marcador do tento, que viu o segundo cartão amarelo.
No prolongamento, Agra colocou o resultado em 3-2. Feliz voltou a empatar a eliminatória (94m), mas Rui André, aos 102 minutos, garantiu a vitória para os anfitriões.
Varzim-Ribeirão, 4-3(Rafael Lopes, 4m, Tiago Terroso, 21m, Salvador Agra, 91m, Rui André, 102m) (Martins, 20m, Alves, 89m, Feliz, 94m)
in site Mais Futebol
=========x=========
Varzim vence (4-3) Ribeirão no prolongamento
O Varzim apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de vencer o Ribeirão por 4-3, no prolongamento.
O Ribeirão, da II Divisão Norte, foi a equipa que mais oportunidades produziu durante o encontro, mas cometeu demasiados erros defensivos, permitindo ao Varzim (II Liga) concretizar as ocasiões que dispôs.
Rafael Lopes (6 min.) abriu o marcador para o Varzim, Ricardo Martins (20) restabeleceu a igualdade mas Tiago Terroso (22) voltou a colocar os poveiros na frente do marcador.
O Ribeirão acabou por forçar o prolongamento, com Júlio Alves (89) a empatar a partida nos instantes finais da etapa complementar. Nos festejos, o médio acabou por ver o segundo cartão amarelo, deixando o Ribeirão em inferioridade numérica no prolongamento.
O tempo extra abriu com o golo de Salvador Agra (92), mas Feliz (94) voltou a igualar a partida. Rui André (102) fixou o resultado final, numa altura em que o Varzim também jogava com dez após a expulsão de Neto.
O Varzim vai agora defrontar o Merelinense, jogo que está agendado para 12 de Janeiro.
Bruno Alves viu o irmão dar a esperança ao Ribeirão na Taça
Por Pedro Cadima
O defesa central portuguesa do Zenit St. Petersburgo, Bruno Alves, foi um espectador atento na bancada do Estádio Varzim, no jogo que opôs os poveiros ao Ribeirão, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e viu o irmão, Júlio Alves, fazer o 2-2 e obrigar a partida a ir para prolongamento.Junto com o pai, Washington Alves, o internacional português assistiu à expulsão do irmão, que alinha pelo Ribeirão por empréstimo do Rio Ave, aquando dos festejos da igualdade, depois de já ter visto um cartão amarelo.
A qualidade futebolística do médio não deixa dúvidas, tendo até o treinador do Varim, Eduardo Esteves, elogiado Júlio Alves, frisando que o clube «não esquece os seus filhos».«Quero dar-lhe os meus parabéns pelo grande jogo que fez até a expulsão, aos 89 minutos», disse o treinador, relembrando que Júlio Alves foi formado no Varzim, tendo posteriormente saído para o FC Porto, de onde transitou para Vila do Conde.Durante o jogo o médio teve alguns gestos impróprios para os adeptos varzinistas, um acto que mereceu comentário por parte do técnico.«Em relação ao acto, não o censuro. Penso que vai ser uma grande lição para ele. Tem tudo para aprender e crescer muito mais», rematou.O seleccionador português de sub-21, Rui Jorge, esteve presente no jogo, o mesmo acontecendo com o treinador Manuel Tulipa.
22:14 - 05-01-2011
in site do jornal A BOLA

GDR nos jornais

Taça de Portugal
Guimarães na mira
ANDRÉ VELOSO GOMES/ANTÓNIO TINOCO
Em jogo referente à IV eliminatória da Taça de Portugal, devido ao processo disciplinar aplicado ao ex-treinador do Boavista, Vítor Paneira, Varzim e Ribeirão defrontam-se hoje (às 18 horas) com a perspectiva de atingir os quartos-de-final da competição. A equipa que seguir em frente receberá o Merelinense, da II Divisão, e voltará a jogar em casa, frente ao Guimarães, nos quartos-de-final.
Será um reencontro de Lemos, treinador do Ribeirão, com o clube do coração. O antigo central, que alinhou várias épocas no escalão principal, formou-se no Varzim, tendo ainda representado os lobos do mar como profissional durante três temporadas, depois de oito anos com a camisola do Gil Vicente. Na equipa da II Divisão, Zona Norte, alinha ainda o poveiro Júlio Alves, irmão de Bruno Alves, que está no Ribeirão por empréstimo do Rio Ave e que também se formou na cantera varzinista.
O Varzim atravessa um grande momento de forma, levando quase quatro meses sem perder, num ciclo de 12 jogos que inclui os confrontos da Taça de Portugal com Fiães e Gondomar. O Ribeirão já fez de tomba-gigantes nesta edição ao eliminar o Belenenses por 2-0 (golos de Gilmar e Feliz) em casa; e já deixou pelo caminho Vizela e Amarante. A lesão de André Serrão obrigou Lemos a deixá-lo de fora da convocatória para a Póvoa. A equipa de Famalicão não tem grandes tradições nesta prova, embora tenha alguns registos interessantes no seu passado, tendo eliminado o Salgueiros na época de 1980/81. O Ribeirão é sétimo classificado da II Divisão, Zona Norte, com 17 pontos.




Equipas prováveis
Estádio do Varzim
Árbitro Diogo Santos (AF Aveiro)
-
Varzim
Avelino; Campinho, Pedro Santos, Neto e Hugo Costa; Tito, Tiago Terroso e André Carvalho; Gonçalo Graça, Rafael e Tiago Carneiro
Outros convocados: Ricardo Neves, Nélson Agra, Rúben Saldanha, Tito Silva, Bruno Moreira, Salvador e Rui André
Treinador Eduardo Esteves
Ribeirão
Leonardo; Tiago Moreira, Paulo Rola, João Faria e Augusto; Júlio Alves, Vítor Bruno, Miguel Vaz e Feliz; Gilmar e Ricardo Martins
Outros convocados: Zé; Marcelo, Cardoso, Forbes, Adriano, João Cruz, Hector, Gilliane
Treinador José Lemos

Ribeirão: André Serrão é baixa para a deslocação ao Varzim
Por RedacçãoO médio André Serrão, por lesão, é a principal baixa do Ribeirão para o jogo desta quarta-feira com o Varzim, relativo ao jogo em atraso da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Para este encontro o treinador Lemos chamou 20 jogadoresConvocados:- Guarda-redes: Leonardo, Hugo Magalhães e João Cruz.- Defesas: Zé Fonseca, Marcelo, Vítor Bruno, João Faria, Cardoso, Augusto, Tiago Moreira e Paulo Rola.- Médios: Adriano, Júlio Alves, Ricardo Martins e Miguel Vaz.- Avançados: Feliz, Hector, Forbes, Gilian e Gilmar.
17:05 - 04-01-2011


Neto: «Queremos fazer um bom trajeto»
Revela planos poveiros para a prova
Varzim e Ribeirão entram hoje em campo para acertar o calendário...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amanhã há bola!

O GD Ribeirão vai amanhã disputar o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Varzim SC.

Vamos apoiar o RIBEIRÃO!