segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Ribeirão derrotado em casa

O GD Ribeirão, recebeu, ontem no Estádio do Passal a formação do Merelinense, em jogo a contar para a 21ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e perdeu por uma bola a zero.
Numa tarde cheia de sol, e com o relvado em optimas condições, e com bastante público a assistir a esta partida, era de esperar um Ribeirão forte e com vontade de vencer desde o primeiro minuto, mas enganem-se, porque este foi um jogo em tarde não, para os comandados de José Lemos que passaram sempre ao lado da partida, nem mesmo algumas figuras que têm estado em destaque na formação ribeirenses, conseguiram estar ao nivel habitual, falo de Feliz, Vitor Bruno , entre outros, que não conseguiram explanar o seu futebol, alegre e dinâmico, foi sem sombra de duvidas uma tarde para esquecer do Ribeirão, que sofreu o golo à passagem dos 27' minutos de jogo, na cobrança de um lance livre, e no primeiro remate digno de registo na partida e que acabaria por ditar mais uma derrota do Ribeirão em casa, sendo que nesta época os ribeirenses, em 11 jogos realizados no Passal, apenas venceram 4 partidas, empataram outras 4 e perderam 3, o que faz um total de 16 pontos conquistados e mais preocupante um total de 17 pontos perdidos, que justificam o lugar que neste momento o Ribeirão ocupa, que é o 11º lugar a apenas um lugar dos lugares de descida, com apenas 27 pontos conquistados, em 21ª jornadas realizadas, com 6 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, estando numa situação aflitiva na tabela, e que em nada corresponde ao valor do plantel ribeirense, em comparação com as outras formações do mesmo escalão.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

domingo, 27 de Fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

Antevisão da 21ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo, domingo, 27 de Fevereiro no Estádio do Passal, a formação do Merelinense em jogo a contar para a 21ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois de ter sofrido uma derrota no passado fim de semana os ribeirenses vão tentar em casa e com o apoio do seu público regressar às vitórias, frente a um adversário que também luta pela manutenção e que está em pior posição que o Ribeirão.
Os ribeirenses já devem contar com o regresso de alguns elementos que não tem dado o seu contributo à equipa, como os casos de Augusto, Ricardo Martins e André Serrão com problemas fisicos e de saúde.

quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

LIGA do FUTURO - GDR empata frente ao Varzim

O GD Ribeirão recebeu hoje, no relvado sintético de Nine o VArzim SC, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga do Futuro e empatou a uma bola.
O Varzim adiantou-se no marcador por intermédio de Carvalho antes do intervalo aos 43' minutos, na cobrança do castigo máximo, empatou para o Ribeirão, o avançado Gilmar, ainda na 1ªparte Gilmar marcou, mas o arbitro anulou.
A arbitragem de José Rodrigues, nem merece comentários de tão fraca que foi.
O GDR FEZ ALINHAR VÁRIOS ATLETAS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA SEGUNDA PARTE, falo de Vitinha (avançado), Rúben (def central), Rui Herculano (AV), Dany, Abílio, entre outros.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011

LIGA do FUTURO - 2ª Jornada

O GD Ribeirão recebe amanhã, 23 de Fevereiro, no relvado sintético de Nine a formação poveira do Varzim SC, em jogo a contar para a 2ª jornada da Liga do Futuro, Fase da Primavera.

Resultados do sorteio da Taça da AF BRAGA

TAÇA AF BRAGA - FUT.11 MASC. - JÚNIORES e JUVENIS 1/4 DE FINAL
Realizados os sorteios da Taça AF Braga nas categorias em título,os jogos estão agendados para o dia 8 de Março de 2011 e são osseguintes:
JÚNIORES
1/4 DE FINAL
Ribeirão x Taipas
Vilaverdense x Sta. Maria
Vizela x Vieira
Prado x Vasco Gama
JUVENIS
1/4 DE FINAL
Moreirense x Sandinenses
SC Braga x FC Famalicão "A"
FC Famalicão "B" x Pencelo
Ribeirão x Maria Fonte
Quanto às datas e horas dos respectivos jogos ainda não existem indicações.

Derrota injusta em Santo Tirso

O GD Ribeirão deslocou-se no passado domingo a Santo Tirso, onde defrontou a equipa local do FC Tirsense, em jogo a contar para a 20ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e perdeu por uma bola a zero.

Numa tarde de ameça constante de chuva e com um relvado muito empapado e não estando nas melhores condições para a prática do futebol, com muitas clareiras e muita água, devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias e que asola o norte do país.

FICHA DO JOGO
A equipa da casa foi quem ficou com o dominio da partida, mas nunca conseguiu criar jogadas de perigo junto da bem organizada defensiva ribeirense que esteve sempre em bom plano, sendo que os locais só conseguiam criar maior perigo, em lances de bola parada, enquanto que o Ribeirão jogava mais em contra-ataques e criava mais perigo junto das redes contrárias, mas com os dianteiros ribeirenses a estarem em tarde infeliz, não conseguindo finalizar com êxito as ocasiões criadas.
Na segunda parte o Tirsense entrou com outra determinação no encontro e criou maior perigo e até que aos 54' minutos conseguiu o golo que lhe daria a vitória, na cobrança de uma livre à entrada da área e com finalização de Paulo Ricardo de cabeça a finalizar com êxito, os ribeirenses tentaram reagir mas as condições do terreno não ajudavam a explanar melhor o futebol de ataque dos ribeirenses, que ainda criaram algumas jogadas de perigo,mas sem conseguirem o golo da igualdade. Destaque para uma pretença grande penalidade a favor do Ribeirão que não foi assinalada pelo arbitro da partida e que gerou protestos no banco e adeptos ribeirenses e muitas dúvidas nos orgãos de comunição ali presentes.
Com esta derrota o Ribeirão interrompe uma boa série de resultados que vinha obtendo na segunda volta, mas foi frente a um candidato à súbida de divisão e que jogava no seu reduto, na próxima jornada o Ribeirão recebe no Passal a formação do Merelinense. Quanto à classificação o Ribeirão mantêm o 8º lugar, com 6 vitórias alcançadas, 9 empates e 5 derrotas, com o score de 27 golos marcados e 20 sofridos.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2011

Antevisão da 20ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 20 de Fevereiro, às 15h, ao Estádio Abel Alves de Figueiredo, no vizinho concelho de Santo Tirso, para defrontar o FC Tirsense, em jogo a contar para a 20ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses têm realizados bons jogos, e marcado bastantes golos nos últimos jogos realizados e isso faz-se notar na alegria de jogar dos atletas que aumenta a cada jogo os seus niveis de confiança e de eficácia, que anteriormente não tinham. Mas o próximo desafio, não será nada fácil, porque o Ribeirão joga fora de portas e logo frente ao 2º classificado do campeonato e candidato à súbida de divisão, e tem como ponto forte os jogos em casa, embora os ribeirenses se jogarem ao nivel dos últimos jogos, terão uma palavra a dizer no desfecho do encontro.
São esperados muitos adeptos do Ribeirão em Santo Tirso para apoiar a equipa que está em crescendo na tabela classificativa e a realizar boas exibições.
20ª JORNADA

quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

TOP GOLEADORES

CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - ZONA NORTE

Estatísticas da época

Jogos Realizados
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte
MATRIZ

Dados gerais
O GD Ribeirão têm o 2º melhor ataque com 27 golos marcados, sendo que 16 golos foram em casa e 11 foram marcados fora. Em relação à defensiva, os ribeirenses têm a 6ª melhor defesa, com 19 golos sofridos, sendo que 9 golos foram sofridos em casa, e 10 fora de portas. O máximo de jogos sem perder dos ribeirenses foram 7 jornadas sem derrotas, logo no inicio da época.

quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 12 e 13 Fevereiro

JUNIORES
U. TORCATENSE 4 - 1 GD RIBEIRÃO
5º CLASSIFICADO - 23 pts
JUVENIS
GD RIBEIRÃO 2 - 3 OS SANDINENSES
2º CLASSIFICADO - 32 pts
INICIADOS A
GD RIBEIRÃO 2 - 1 PORTO D'AVE
11º CLASSIFICADO - 11pts
INICIADOS B
FOLGOU
8º CLASSIFICADO - 8 pts

segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

Ribeirão venceu o Derby Famalicense

O GD Ribeirão, recebeu este domingo, no Estádio do Passal, a formação famalicense da AD Oliveirense, me jogo a contar para a 19ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por duas bolas a zero.

Numa tarde cinzenta e com alguma chuva à mistura e com muito público nas bancadas para assitir ao derby concelhio que opunha o Ribeirão à Oliveirense, e num relvado em boas condições.

O GD Ribeirão alinhou com: Hugo Magalhães, Tiago Moreira, Paulo Rola (C), João Faria, Augusto, Bruno Magalhães, Rodrigo, Vitor Bruno, Feliz, Ricardo Martins e Gilmar
José Lemos fez entrar: Miguel Vaz => Vitor Bruno; Cardoso => Gilmar; Wilson => Rodrigo

O Ribeirão entrou a todo gás na partida e aos 5 minutos já vencia por duas bolas a zero, fruto de dois golos madrugadores, um logo aos 2' minutos por Vitor Bruno a finalizar na esquerda com remate cruzado,e a abrir o activo e mostrando estar em grande forma, e depois a aumentar a vantagem num livre cobrado por Paulo Rola que meteu a bola no pequeno/grande Feliz que perante o guarda-redes rematou para o fundo da baliza, após os golos o Ribeirão continuou a ser a equipa mais perigosa e dominadora, não deixando o adversário jogar, e conseguiu ter muito tempo a bola em seu poder e ainda criou várias ocasiões para dilatar a vantagem.

No segundo tempo mais do mesmo, e com os ribeirenses a terem sempre a defensiva contrária sobre aviso, e não permitindo que o adversário cria-se situações de perigo junto da baliza à guarda de Hugo Magalhães que teve uma tarde tranquila, sem ter de fazer uma defesa digna de registo.

Destaque do jogo, uma vez mais para Vitor Bruno que continua com veia goleadora e a fazer boas exibições, e também para os reforços Rodrigo e Bruno Maganhães, que revelam ser excelentes aquisições realizadas pelo Ribeirão, no mercado de inverno.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Antevisão 19ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 13 de Fevereiro, às 15h no Estádio do Passal, a formação da AD Oliveirense, em jogo a contar para a 19ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este jogo é um derby concelhio, e como derby que é, será um jogo emotivo e certamente que ambas as equipas tudo farão para vencer, e os ribeirenses ainda mais, pois jogam perante o seu público e tem realizado excelente jogos e obtidos bons resultados neste novo ano e todos esperamos que assim continue, pois será dessa forma que irá recuperar na classificação e alcançar os lugares cimeiros que são dignos do plantel e valor que esta equipa e clube têm.
Não são esperadas facilidades por parte do adversário que também está moralizado depois de vencer na última jornada e regressar aos bons resultados, mas em casa mandam os que lá estão e o Ribeirão, apesar de tudo, deverá levar de vencida o seu oponente de domingo, agora é ir ao Estádio e apoiar a equipa neste encontro e demonstrar quem é o orgulho do concelho.
19ª JORNADA

sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

LIGA do FUTURO - GDR vence em Guimarães

LIGA DO FUTURO
CAMPEONATO DA PRIMAVERA
Os golos ribeirenses foram apontados por Marcelo e Gilmar.

RESULTADOS

CLASSIFICAÇÃO

Resultados das Camadas Jovens - Fim de semana 5 e 6 Fevereiro

segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Ribeirão vence em Bragança

O GD Ribeirão deslocou-se hoje, ao terreno do GD Bragança, em jogo a contar para a 18ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e venceu por três bolas a zero. (Equipas perfiladas para a saudação ao público)
O GD RIBEIRÃO alinhou com: Hugo Magalhães, Tiago Moreira, Marcelo, Paulo Rola (C), Augusto, Miguel Vaz, Rodrigo, Vitor Bruno, Feliz, Ricardo Martins e Gilmar
Jogaram ainda: João Faria, André Serrão e Cardoso

Num jogo onde os da casa tinham de vencer para tentarem fugir aos lugares de despromoção, os ribeirenses souberam ser a equipa mais matreira e levaram facilmente de vencida a formação transmontana que assim fica mais afundada na tabela classificativa.
O Ribeirão adiantou-se no marcador por intermédio de Vitor Bruno que após lancamento comprido de Augusto, este rasga pela esquerda e remata cruzado para o funda da baliza, fazendo o golo inaugural, à passagem da meia hora do jogo, poucos antes do termino da primeira parte o mesmo Vitor Bruno em lance em tudo igual ao primeiro fez o dois a zero para os ribeirenses, mas com os ânimos a andarem um pouco exaltados após o golo ribeirense alcançado ao minuto 42', acabando mesmo pelo Ribeirão ir para o balneário com menos um lemento em campo por expulsão por acumulação do central Marcelo.

Ao intervalo, José Lemos deixou no balneário o herói ribeirense, Vitor Bruno, que estava a realizar uma excelente partida, mas que foi sacrificado, devido à expulsão do central ribeirense, entrando para o seu lugar o jovem internacional Sub-21 João Faria.

Na segunda parte o Ribeirão não podia ter entrado melhor no jogo e aos 50' minutos de jogo sentenciou a partida num rápido contra-ataque, conduzido por Feliz, com este a assistir o reforço Rodrigo e o próprio a fazer o três a zero para os ribeirenses. Até ao final do jogo assistiu-se a uma reacção dos locais, mas a defensiva ribeirense sempre se mostrou ao melhor nivel, destaque para o regresso do lecionado André Serrão, para a estreia de Rodrigo para o campeonato e logo com um golo, e para o bis de Vitor Bruno, que te-se exibido em bom plano nas últimas partidas.

(José Lemos na sala de imprensa dos transmontanos, visívelmente «satisfeito com a victória, que podia ter sido mais dilatada»)
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO

Benjamins em acção

RIBEIRÃO-V.GUIMARÃES.
A superioridade do adversário apenas se verificou na 2ª PARTE, os vitorianos além de terem outras infra-estruturas e outro Staff, fazem uma selecção mais rigorosa e limita ao número de jogadores inscritos, enquanto o RIBEIRÃO aceitou mais inscritos e mantém todos os 20 atletas, e tem como objectivo o fomento da prática desportiva e não a busca de titulos. Aí reside a maior diferença de resultado. A equipa de Benjamins (ex. escolas) do GDR, são Treinados por BRUNO, sendo seu Director o LOPES.

sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Antevisão da 18ª Jornada

O GD Ribeirão, desloca-se no próximo domingo, 6 de Fevereiro ao Estádio Municipal de Bragança (Eng. José Luís Pinheiro), na capital de transmontana, jogar frente ao GD Bragança, em jogo a contara para a 18ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.
Os ribeirenses, jogam nova cartada fora de portas, frente a uma clube que ocupa o pénúltimo lugar da tabela classificativa, e onde certamente os comandados de José Lemos, tudo farão para levar de vencida este adversário que também está na luta pela manutenção.
Esperamos todos um Ribeirão ofensivo e senhor do jogo e acima de tudo, um Ribeirão mais eficaz que aquilo que tem sido, embora nas últimas partidas os niveis de eficácia tenham elevado. O importante é que seja um bom jogo e que vença o Ribeirão.
18ª JORNADA

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 5 e 6 Fevereiro

(Clique na imagem para ampliar)

LIGA do FUTURO - GDR empata frente ao Leixões

O GD Ribeirão, deslocou-se na passada quarta-feira, 2 de Fevereiro, ao Estádio do Bessa XXI, para defrontar o Leixões SC em jogo a contar para a última jornada da Liga do Futuro e empatou a duas bolas, sendo que os golos ribeirenses foram apontados por Gilmar e pelo reforço Rodrigo.
Os ribeirenses terminaram a prova em 5º lugar, com 8 pontos conquistados, fruto de 2 vitórias frente ao Guimarães e ao Paços de Ferreira, 2 empates com o Paços de Ferreira e Leixões e 6 derrotas. Esta prova serviu essencialmente para José Lemos testar algumas soluções e poder ver jogar alguns atletas menos utilizados e inclusivé alguns Juniores do GDR.

terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011

GDR nos jornais

Bruno Magalhães troca Chaves por Ribeirão
O Ribeirão, actual 9º classificado da Zona Norte da II Divisão, assegurou a contratação de Bruno Magalhães, de 29 anos. O médio, que actuou no Chaves nas últimas épocas, ao serviço do qual marcou presença na final da Taça de Portugal, regressa assim a uma casa onde esteve na temporada 2005/06. Motivos de ordem familiar estiveram na base desta mudança.

Ribeirão: Magalhães e Molina reforçam plantel
O médio defensivo Bruno Magalhães, proveniente do Chaves, e o lateral-direito boliviano Molina, emprestado pelo Rio Ave, são reforços do Ribeirão até final da temporada. Aos dois jogadores junta-se Rodrigo, ponta-de-lança brasileiro cedido pelo Moreirense. Já Tiago Silva (Famalicão), Júlio Alves (Rio Ave) e Forbes (Varzim) deixaram o plantel do clube que compete na Zona Norte da II Divisão.

Cilmacidonirio (Cilmar) nos juniores Vitória SC
Cilmacidonirio é um dos jogadores inscritos este Inverno na Liga pelo Vitória, mas o destino do jovem futebolista não é o plantel principal do clube minhoto.O médio, de 18 anos, trabalha em Guimarães cedido pelo Ribeirão e desde Dezembro que é presença assídua nos treinos dos juniores vimaranenses. Cilmacidonirio ainda não foi utilizado oficialmente pela equipa de formação do Vitória, mas poderá fazê-lo em breve, sendo certo que é no plantel júnior que tentará agarrar atenções no universo vitoriano.

Parabéns GDR

FUNDADO EM 1 / FEV / 1968
O GD Ribeirão celebra hoje 43 anos de vida, numa história cheia de momentos de glória e igualmente de sofrimento, mas sempre com honra.