sexta-feira, 29 de Abril de 2011

Camadas Jovens - Fim de semana 30 Abril e 1 Maio

JUNIORES
SC BRITO - GD RIBEIRÃO
1 de Maio

JUVENIS
GD RIBEIRÃO - SC BRITO
1 de Maio, CAMPO TREINOS

INICIADOS A
GD RIBEIRÃO - A.R.C. PENCELO
30 de Abril, CAMPO TREINOS

INICIADOS B
GD RIBEIRÃO - AD OLIVEIRENSE
30 de Abril, CAMPO DE TREINOS

INFANTIS - SÉRIE F
FOLGA

INFANTIS - SÉRIE G
CD LOUSADO - GD RIBEIRÃO
1 de Maio, LOUSADO

BENJAMINS - SÉRIE F
GD FRADELOS - GD RIBEIRÃO
30 de Abril, FRADELOS

BENJAMINS - SÉRIE G
FOLGA

BENJAMINS - SÉRIE I
GD RIBEIRÃO - DESP. RONFE
30 de Abril, CAMPO TREINOS

quarta-feira, 27 de Abril de 2011

Antevisão 30ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo sábado dia 30 de Abril a Chaves, onde irá defrontar a formação local, em jogo a contar para a 30ª jornada e última da 2ª divisão zona norte.
Depois de terem vencido no passado sábado o Lousada e de terem alcançado em definitivo a manutenção na 2ª divisão, os ribeirenses deslocam-se a Trás-os-montes para cumprir calendário e tentar fechar em beleza a sua participação em mais um campeonato nacional da 2ª divisão.
30ª JORNADA

Ribeirão na Final da Liga do Futuro

O GD Ribeirão, disputou hoje a 1/2 Final da Liga do Futuro, no Estádio do Castêlo da Maia, frente ao CD Trofense e venceu por uns expressivos quatro a zero.
Num jogo praticamente de sentido único e onde os ribeirenses dominaram a seu belo prazer a partida, e passaram com justiça à Final da Liga do Futuro, logo no seu ano de estreia.
Os golos do Ribeirão foram apontados por Hector (2), João Faria e Paulo Rola (gp), sendo que ao intervalo os ribeirenses já venciam por três bolas a zero.
Agora o Ribeirão irá disputar a Final da prova frente ao V. Guimarães.

terça-feira, 26 de Abril de 2011

1/2 Finais - Liga do Futuro

O jogo da Meia-Final para a Liga do Futuro entre Trofense x Ribeirão realiza-se no Estádio Dr. Campos Lima, no Castêlo da Maia no dia 27-04-2011 (Quarta-Feira) pelas 16horas.

Depois de alcançada a permanência na 2ª divisão zona norte, os ribeirenses agora vão em busca da passagem à Final da Liga do Futuro 2010/2011. O apoio dos apaixonados pelo clube deve fazer-se sentir apesar de se tratar de um dia de semana e de trabalho, os aficionados do Ribeirão marcarão a sua presença em grande número. Espera-se uma grande partida de futebol entre dois velhos rivais e vizinhos.

APOIEM O NOSSO CLUBE!!!
Dia 27 de Abril vamos colorir o estádio de Azul e Branco!

domingo, 24 de Abril de 2011

LIGA DO FUTURO - 1/2 Finais

(Clique na imagem para ampliar)

Notícias CD Ribeirão

1º- Séniores
RIBEIRÃO 3-0 LOUSADA
Vitória para fugir à despromoção
Com esta victória, e com o empate do adversário directo, merelinense que empatou em casa(34P), o Ribeirão segundo as contas feitas e pelos mais optimistas(38P), garantiu a permanência, não precisando sequer de pontuar em CHAVES. Para tranquilidade dos seus apaniguados.

2º Júniores
RIBEIRÃO 1-4 VIZELA
Adeus ao sonho
Meias finais da Taça A.F. Braga, disputada na tarde de sexta feira a tarde, no terreno do Ronfe(campo neutro), os miúdos de Ribeirão não tiveram argumentos para suster os ímpetos atacantes de uma equipa com um sector atacante mais bem preparado.

3º juvenis
RIBEIRÃO 5-4 FAMALICÃO
Rumo à conquista do Titulo
Meias finais da Taça A.F. Braga, disputada na manhã de sábado, no terreno do Louro(campo neutro), o Famalicão marcou primeiro, revelando um sector atacante mais pesado, com dois avançados de forte compleição física. Os miúdos do Passal conseguiram recuperar, empataram e a partir daí conseguiram assustar e fazer recuar o Famalicão, obrigando ao prolongamento. Mesmo assim o tempo jogo não chegou para resolver e o jogo teve que seguir para a marcação de grandes penalidades, e nesse caso o guarda-redes do ribeirão, que dá pelo nome de sérgio, que foi inseguro no golo do Famalicão, mas agigantou-se e defendeu o último penalti, ainda tocando na bola em dois penaltis anteriores.
Aguarda-se a marcação da data e local para o jogo decisivo, que terá como adversário o Moreirense, que o treinador Amadeu, obreiro desta victória e de outras, confessou-nos que NÃO TEME!!

segunda-feira, 18 de Abril de 2011

Vida negra pro Ribeirão

O GD Ribeirão, deslocou-se ontem a Vizela e perdeu por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 28ª jornada e antepenúltima do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte. A equipa ribeirense precisava de pontuar, mas não o conseguiu fazer e com a derrota e a vitória do Merelinense na madeira, o Ribeirão caiu novamente no perigoso 12º lugar que poderá ditar a descida de divisão, para fugir a esse penozo desfecho os ribeirenses terão de vencer os dois jogos que faltam para o termino do campeonato, com o Lousada em casa e com o Chaves fora, para serem o melhor 12º classificado de todas as séries, e também poderem esperar por um tropeçar do Merlim, para fugir pela via normal à despromoção. Vão ser dois jogos dificeis em que a cabeça terá de pensar mais e o coração também irá bater mais forte e em certas alturas será preciso saber sofrer para vencer.
28ª JORNADA

CLASSIFICAÇÂO

NOTAS

Zona Norte - 12º classificado

Ribeirão - 35 pts


Zona Centro - 12º classificado

União da Serra - 33 pts


Zona Sul - 12º classificado

Atl. Reguengos - 34 pts

sábado, 16 de Abril de 2011

Antevisão 28ª Jornada

O GD Ribeirão, desloca-se no próximo domingo, 17 de Abril, às 16h a Vizela para defrontar a formação local, em jogo a contar para a 28ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte. Depois de vencer no passado fim de semana o Caniçal os ribeirenses conseguiram distanciar-se dos lugares de descida, mas ainda não estão a salvo e precisam de pontuar para fugir a esses perigosos lugares. O técnico do Ribeirão, António Rocha, diz que a vitória no passado dominog trouxe maior confiança ao grupo de trabalho, mas está ciente que ainda não conseguiu os objectivos do clube e que para tal é necessário pontuar em Vizela e se possivel vencer para afastar de vez o fantasma da descida de divisão. Nota para esta jornada ainda para a deslocação dificil do Merelinense à Madeira para defrontar o Camacha, para a ida da AD Oliveirense ao terreno do Macedo de Cavaleiros, para o facto do MaritimoB jogar com o Tirsense e para o jogo entre o Caniçal e o Bragança que poderá ditar ainda uma ultima restea de esperança na manutenção.

quinta-feira, 14 de Abril de 2011

segunda-feira, 11 de Abril de 2011

Ribeirão foge à despromoção

FICHA DE JOGO


O GD Ribeirão, resebeu e venceu o CF Caniçal por duas bolas a zero, em jogo a contar para a 27ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte. Este jogo era importantissimo para as duas equipas e o Ribeirão cedo mostrou que queria vencer e fugir aos lugares de descida, mas o golo não surgir antes do intervalo. No segundo tempo e na sequência de um canto Gilmar aproveitou um resalto de bola e inaugurou o marcador aos 50' minutos e dando justiça ao marcador. Embalados pelo golo da vantagens os ribeirenses continuaram a criar perigo junto da baliza contrária, até que num remate de fora da área, cheio de intensão e colocação, Rodrigo faz o dois a zero pro Ribeirão e tranquilizou a equipa e os adeptos ribeirenses.

Com esta vitória os ribeirenses subiram ao 11º lugar, com 35 pontos benificando da derrota caseira do Merelinense frente ao lider U. Madeira, e assim sendo os ribeirenses ganharam em duas frentes, pois eliminaram um adversário directo na manutenção e ainda fugiram ao lugar incómodo do 12º lugar que terá de disputar um play off de descida. Na próxima jornada os ribeirenses deslocam-se a Vizela e a conquista de pontos torna-se importante nesta fase da época.

RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO


===============X===============

Derrota com Ribeirão Caniçal vai de mal a pior Dois onzes com estratégias totalmente diferentes. Os da casa com um futebol apoiado, de pé ante pé, procurando ganhar espaços e linhas de jogo que permitissem chegar ao golo cedo. Os madeirenses a jogarem atrás da linha da bola, muito defensivos e apostarem no jogo directo, com o guarda redes Ricardo em pontapés longos para o seu ataque, servindo Marcelo e Claudio. Sem golos, sem cantos, num jogo com raras oportunidades de golo, o nulo ao intervalo era desencanto para o Ribeirão e satisfação para o Caniçal. Primeiro canto do jogo e a favor do Ribeirão, primeiro golo da partida aos 50”. Bola metida para área, num ressalto à boca da baliza, Gilmar dá vantagem ao onze famalicense. Estava aberta a muralha madeirense, estava dado novo mote ao jogo. Num jogo com sentido unico, o Ribeirão ainda mais confiante, mais acutilante, chega ao segundo golo, por Rodrigo, num potente remate, colocado, sem possibilidade de defesa para Ricardo. até final, pouca fez o Caniçal para reduzir a desvantagem, faltando poder ofensivo para marcar. O visitado continuou à procura de mais golos e o resultado final premeia o acreditar do Ribeirão na conquista dos três pontos.
Bruno Miguel
in Jornal da Madeira

sexta-feira, 8 de Abril de 2011

Antevisão da 27ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 10 de Abril, às 16h no Estádio do Passal a formação do CF Caniçal, em jogo a contar para a 27ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte. Este jogo será porventura um dos jogos mais importantes da época para os ribeirenses, pois joga frente a um dos aflitos do campeonato e em lugar de descida que é o Caniçal e que têm neste momento 30 pontos, menos dois pontos que os ribeirenses, que têm 32 pontos. Por isso o jogo do próximo domingo é de extrema importância para os comandados de Rochinha que tem obrigatóriamente de vencer o próximo desafio para deixar para trás o seu adversário directo na manutenção. Também não menos importante será o jogo do vizinho e do mesmo concelho AD Oliveirense que joga em casa frente ao Maritimo B, e que estão à frente na classificação do Ribeirão com 36 pontos e o jogo entre o Merelinense com 33 pontos e o lider U. Madeira, em caso de vitória dos ribeirenses, e no caso dos outros adversários perderem pontos o Ribeirão sobe na tabela classificativa e foge ao também perigoso 12º lugar, que pode ditar igualmente a descida de divisão como aconteceu na época passada ao 12º classificado desta série o UD Paredes.
Por tudo isto a palavra de ordem é mesmo VENCER, VENCER e espera-se uma boa assistencia no Passal para apoiar a equipa nesta ardua tarefa de se manter na 2ª divisão.

De referir ainda que até ao final da temporada ficam a faltar além deste desafio entre o Ribeirão e o Caniçal em casa, depois o Ribeirão desloca-se a Vizela, depois recebe em casa o Lousada e termina a época em Chaves.


27ª JORNADA

Camadas Jovens - Jogos do Fim de Semana 9 e 10 de Abril

(Clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 5 de Abril de 2011

GDR derrotado em Macedo

FICHA DE JOGO
O GD Ribeirão deslocou-se no passado domingo ao terreno do Macedo de Cavaleiros e perdeu por uma bola a zero em jogo a contar para a 26ª jornada do nacional da 2ª divisão, zona norte.


Num jogo em que era importante alcançar pontos, os ribeirenses estiveram francamente mal no primeiro tempo, pois nunca conseguiram incomodar a defensiva contrária e pior que isso sofreram o único golo da partida aos 25' minutos de jogo. Na segunda parte os homens comandados por Rochinha ainda deram uma mostra do seu valor e tentaram inverter o resultado, mas foi mais coração que cabeça e a derrota foi o desfecho final da partida.

Com esta derrota o Ribeirão continua num lugar muito incomodo na tabela classificativa, no 12º lugar com 32 pontos, fruto de 7 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, e apenas com mais 2 pontos que o seu adversário do próximo fim de semana o Caniçal, por isso o próximo jogo será repleto de emoção e de extrama importância para os ribeirenses, pois terão obrigatóriamente de vencer para deixar para trás o seu adversário na corrida pela manutenção e assim fugir aos lugares de descida.
26ª JORNADA
CLASSIFICAÇÃO

sábado, 2 de Abril de 2011

sexta-feira, 1 de Abril de 2011

Antevisão da 26ª Jornada

O GD Ribeirão, têm este domingo uma deslocação dificil a Macedo de Cavaleiros em jogo a contar para a 26ª jornada da 2ª divisão zona norte. Depois de um arranque promissor com o novo técnico, os ribeirenses empataram em casa e deixaram fugir dois pontos que tanta falta fazem nesta fase da época para fugir aos lugares de despromoção, e neste próximo jogo tudo farão para trazer os três pontos deste reduto dificil e frente a uma equipa que no Passal empatou e que se encontra bem classificado na tabela classificativa.
26ª JORNADA

LIGA do FUTURO - GDR venceu o Leixões