segunda-feira, 30 de Maio de 2011

2ª Divisão Zona Norte 2011/2012


Com os términos dos campeonatos nacionais, já começamos a ter o figurino das equipas que irão compor a próxima época da 2ª divisão zona norte.
Assim sendo mantém-se na 2ª divisão zona norte, o Ribeirão, a Oliveirense, o Tirsense, o Macedo de Cavaleiros, o Merelinense, o Lousada, o Chaves e o Vizela. Mantém-se na 2ª divisão mas mudam de série, devido à mudança das equipas da Madeira para outra série, as equipas do Boavista, do Aliados de Lordelo e o Gondomar. Desce da 2ª Liga o Varzim, e sobem da 3ª divisão o Mirandela e o Limianos da série A e o Famalicão e o Amarante da série B.
Assim sendo teremos um campeonato de 16 equipas, com deslocações bem curtas, falo das idas a Famalicão, Oliveira de Sta. Maria, a Sto. Tirso, e até mesmo à Póvoa de Varzim, ao Bessa e a Vizela e mesmo a Gondomar, e com saídas mais distantes a Chaves, Macedo de Cavaleiros, Merlim, Amarante, Ponte de Lima, Lordelo e Mirandela, mas que se fazem bem em poucas horas de carro e com excelente vias de acesso e quem sabe com um dia bem passado em família e a desfrutar das saídas fora dos ribeirenses, recordando bons tempos, em que o domingo à tarde era dia de futebol e de família.
Em relação às equipas ainda não há muito a dizer, pois ainda não se conhecem os planteis, mas a ver pelas equipas presentes, teremos um excelente campeonato e espera-se que seja equilibrado e emotivo, com vários derbies e com clubes históricos do nosso futebol também presentes, que daria uma autentica 2ª Liga de Futebol, com excelentes equipas.

domingo, 22 de Maio de 2011

Jogo - Velhas Guardas

Jogo de futebol – Ex atletas

CONVOCATÓRIA

Convidam-se todos os ex atletas do G.D.Ribeirão para um jogo de futebol a realizar no dia 11 JUNHO 2011 (Sábado), pelas 16h00, no Estádio do Passal.

Recomenda-se aos ex atletas que tragam botas e calções.

No final do jogo haverá, como é tradição e para um bom convívio, um churrasco.

Para confirmar a presença ou para mais informações devem contactar os elementos da organização.

Se conhece algum ex atleta do G.D.R., pode convidá-lo e comunicar ao grupo organizador.

ORGANIZAÇÃO:

José Dias- 252 414233

José Teixeira- 96 5092460

Carlos Oliveira- 96 3896634

A. Amorim-96 2588992

José Santos- 91 7229143

JUVENIS - Final da Taça AF Braga

Finalíssima da taça de juvenis A.F. BRAGA
Moreirense ergueu a taça

Local- Parque das Camélias
Equipa de Arbitragem- João Martins Costa, Fernando Cunha, Jorge Fernandes.
4º árbitro- José Araújo

GD Ribeirão - Sérgio, Paulinho, Ivo, Rui, Pedro, Penouço, Hugo, Cláudio, Simão, Rui Costa e Herculano.
Jogaram ainda: Gui, Costinha e João
Treinador: Amadeu Pinheiro
Moreirense- Cristiano, Oliveira, Victor, André, Pedrinho, Dani, Costa, Germano, Baptista, Nuno e Cabaço
Treinador: Tiago Machado

Golo - Pedrinho 26m

Positivo:
- a entrega ao jogo da parte dos jovens atletas a jogarem debaixo de grande calor.
- Pedrinho fez a diferença no ataque da equipa do Moreirense. Marcou, dinamizou o ataque da sua equipa.
- a defesa compacta dos Cónegos, criando grandes dificuldades ao ataque adversário.
- a homenagem dos jogadores do GD Ribeirão, no final do jogo, ao colega, defesa Cláudio.

Negativo:
- a nomeação pela AF Braga, do reduzido parque das camélias para uma finalíssima. Os jovens merecem mais e melhor, maior estímulo, estão em formação!
- arbitragem manchada por uma decisão do auxiliar do lado do peão, no último quarto de hora de jogo, a um fora de jogo(?!?!), quando deveria ser o inverso: livre directo a quem atacava.
- fortes apupos dos adeptos no momento da entrega dos prémios, sobre a AFBraga e sobre a equipa de arbitragem.
- o desalento estampado no rosto dos atletas do Ribeirão no final do jogo, sentido-se injustiçados.

FOTOS




================== X ==================

Marta Rodrigues
Função: Massagista dos escalões de formação-JUVENIS-
-natural de Ribeirão
-Estudos avançados em Podologia
Qualidades:
-Educada
-Sensata
-Serena
-Sorridente
-Observadora
-Não influenciável por momentos de tensão, durante os jogos.
-Sabe distinguir comportamentos, ao alcance de poucos.
-Auto domínio em momentos adversos, impõe-se pela sua compostura.
-Controlo de voz
-Revela-se humana, amiga dos atletas.

sábado, 7 de Maio de 2011

Camadas Jovens - Juniores e Juvenis no Passal

JUNIORES
Boa réplica do Taipas mas prevaleceu o domínio do Ribeirão, tanto pelo resultado como pelas oportunidades de ataque/GOLO.
Boa actuação do guarda-redes que se mostrou seguro e de vários outros jogadores que se nota terem boa escola/toque/domínio de bola, e porque não, futuros elementos a aproveitar para os séniores.(no caso do Vitinha já alinhou em VIZELA)
Quem esteve menos bem, foi o sector da arbitragem que denotou falta de preparação física e acompanhamento, nem sempre bem auxiliado, ainda menos do lado bancada nascente, este por elemento feminino. Errou também numa jogada flagrante que daria pontapé de canto!
FOTOS
1- A explosão de alegria, centésimos de segundo após o golo.
2-confusão/indisciplina/insultos aos adeptos locais por parte dos elementos do banco dos visitantes. Alguma passividade da equipa de arbitragem.
3-fase do jogo

JUVENIS
GD RIBEIRÃO 1 - 1 BRITO

sexta-feira, 6 de Maio de 2011

quarta-feira, 4 de Maio de 2011

Derrotado com dignidade

O GD Ribeirão disputou na passada quarta-feira, dia 4 de Maio a Final da Liga do Futuro, frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio Abel Alves de Figueiredo em Santo Tirso e perdeu por duas bolas a uma.

GD Ribeirão alinhou com: Leonardo, Tiago Moreira, Vitor Bruno, João Faria, Paulo Rola, Wilson, Augusto, Rodrigo, Gilian, Ricardo Martins e Gilmar
Jogaram ainda: Bruno Magalhães, Cardoso, Miguel Vaz e André Serrão
Treinador: António Rocha

A equipa da 1ª Liga entrou melhor no jogo e mais dominadora e chegou à vantagem por intermédio de Rafael Crivellaro aos 32' minutos, depois de várias ocasiões desperdiçadas por ambas as equipas que jogaram um futebol alegre e aberto.
Ao intervalo os vimaranenses venciam por uma bola a zero, na segunda parte os ribeirenses foram em busca da igualdade e conseguiram fazer a mesma por intermédio de Rodrigo aos 65' minutos de jogo e trouxe alguma justiça ao jogo e abrilhantou ainda mais a partida, mas a formação do Vitória e mais forte conseguiu trazer ao de cima todas as suas mais valias e quase no final da partida marcou por intermédio de Karmani Hill aos 81' minutos de jogo.
O Ribeirão foi um justo vencido, mas deixou boas marcas do seu valor e da qualidade que tinha neste plantel da época 2010/2011.
Parabéns ao Vitória pela conquista deste titulo e glória aos vencidos e honrosos ribeirenses.


==============X==============

VIDEO do JOGO

==============X==============

O Vitória de Guimarães venceu a Liga do Futuro depois de ter batido, esta tarde, o Ribeirão por 2-1. Na Liga Centenária o Estoril levou a melhor sobre o Benfica, ganhou por 2-0 e conquistou a prova.

O Vitória de Guimarães conquistou esta quarta-feira a Liga do Futuro ao bater o Ribeirão por 2-1. A equipa de Manuel Machado marcou por intermédio de Rafael Crivellaro e por Kamani Hill. Rodrigo fez o golo do Ribeirão.

In site ZERO ZERO

==============X==============


Vitória conquista Liga do Futuro

2011/05/04

Triunfo sobre Ribeirão valeu troféu (2-1)

O Vitória conquistou, esta tarde, a 1ª edição da Liga do Futuro, ao vencer o Ribeirão por 2-1. Na final da prova que serviu para dar ritmo a jogadores menos utilizados e valorizar atletas juniores, a equipa vitoriana correspondeu às expectativas e superiorizou-se ao adversário da II Divisão.

Com uma formação constituída apenas por elementos do plantel sénior, entre os quais alguns titulares nos últimos “onze” apresentados por Manuel Machado, a equipa do Professor foi a primeira a marcar. Mas, antes do golo de Crivellaro, as duas equipas desperdiçaram claras oportunidades de golo. Do lado do Ribeirão, Gilian efectuou um excelente remate, enquanto Tony foi o autor da primeira real ocasião de golo da turma vitoriana.

Dois minutos depois do momento mais entusiasmante da partida, o Vitória viria a inaugurar o marcador. Aos 32 minutos, Crivellaro tentou o remate e teve a ajuda da fraca defesa do guardião adversário, o que lhe permitiu marcar o primeiro golo da partida. A equipa da cidade-berço chegou, assim, a vencer ao intervalo.

Para a etapa complementar, Manuel Machado mexeu na equipa e lançou cinco atletas. Anderson, Rui Miguel, Renan, Edgar e Toscano entraram na equipa com o intuito de aumentar a vantagem mas viram o adversário complicar-lhes a tarefa. Rodrigo empatou a partida aos 65’ e deixou tudo em aberto.

Cinco minutos depois, o Professor viria a fazer a substituição que lhe valeu um troféu. Kamani entrou para o lugar de Crivellaro e os recados do brasileiro surtiram efeito. Em campo há dez minutos, Kamani apontou o golo da vitória, depois de um excelente passe de Targino. O Ribeirão ainda deu alguns sinais de perigo mas não chegou a assustar o guardião Douglas, escolhido para defender a baliza do Rei.


Ficha de jogo

Vitória SC: Douglas J., Freire, N´Diaye (Anderson 45’), Tony, Bruno Teles, Targino, Flávio (Renan 45’), João Ribeiro (Rui Miguel 45’), Jorge Ribeiro (Toscano 45’), Crivellaro (Kamani 70’) e Faouzi (Edgar 45’)

Treinador: Manuel Machado


GD Ribeirão: Leonadro, Tiago Moreira, Vítor Bruno (Cardoso 60’), João Faria, Gilmar (Bruno Magalhães 45’), Wilson, Paulo Rola, Rodrigo, Gilian (Miguel Vaz 63’), Augusto e Ricardo Martins (André Serrão 80’)

Treinador: António Rocha


Disciplina: Bruno Magalhães (93’)

Golos: Crivellaro (32’), Rodrigo (65’) e Kamani (81')

In SITE Vitória SC

terça-feira, 3 de Maio de 2011

Protocolo VSC Guimarães / GD Ribeirão

Ribeirão pode virar satélite
PEDRO ROCHA

Adversário na final da Liga do Futuro, marcada para quarta-feira, o Ribeirão é um forte candidato a tornar-se parceiro do Guimarães. Em vez de ter uma "legião" de jogadores espalhados por vários clubes, como se verifica actualmente, o clube vitoriano projecta concentrá-los a partir da próxima época numa única equipa, podendo assim acompanhá-los de uma forma mais eficaz e até tirar partido das suas qualidades a qualquer momento em caso de necessidade, a exemplo do que tem feito o vizinho Braga com o Vizela. É um dos desígnios da actual Direcção, que, em consonância com o treinador Manuel Machado, pretende aproveitar mais jogadores oriundos da formação. Como a constituição de uma equipa B, que foi uma das bandeiras eleitorais de Emílio Macedo nas últimas eleições, só deverá avançar para a época de 2012/13, o Guimarães procura então uma equipa-satélite e o Ribeirão está bem colocado nas preferências dos responsáveis pelo futebol profissional. O clube da II Divisão, Zona Norte, já foi sondado, mas o Rio Ave também está interessado em fechar o mesmo tipo de "negócio".

Em termos práticos, o protocolo com o Ribeirão, que terá validade mediante a assinatura de um contrato com a duração de duas épocas, dará mais vantagens ao Guimarães, que poderá requisitar jogadores dos seus quadros em qualquer momento da época em virtude de os dois clubes pertencerem à mesma associação (AF Braga). Já o Rio Ave, pertencente à AF Porto, só terá acesso aos seus jogadores em períodos de inscrições de jogadores: entre Junho e Agosto e, depois, em Janeiro, no chamado mercado de Inverno.

Enquanto nos gabinetes do Guimarães decorre o processo de selecção da futura equipa B, Adriano Pereira, presidente do Ribeirão, mostra-se disponível para um diálogo mais concreto. "Para já, só houve conversas com interpostas pessoas. Falaram-me dessa possibilidade. Não disse nem sim, nem não. Temos boas relações com as pessoas do Guimarães e, por isso, estamos abertos a propostas", observou.
In Jornal O JOGO
========== X ==========

Jogares do VSC Guimarães que podem ingressar no Ribeirão, caso este protocolo seja assinado:
Dinis, 21 anos (Médio dto/esq) actuou no Lousada por empréstimo e está cedido ao Desp. da Corunha B, igualmente por empréstimo;
Rafa, 20 anos (Avançado) actuou no Lousada por empréstimo e regressou ao Vitória a meio da época;
Cláudio Ramos, 20 anos (Guarda-redes) actua no Amarante por empréstimo;
Jussane, 20 anos (Avançado) actua no Amarante por empréstimo;
Ricardo, 20 anos (Avançado) actua no Amarante por empréstimo;
Diogo Lamelas, 21 anos (médio) actua no Amarante por empréstimo;
Carlos Castro, 20 anos (Defesa) actua no Amarante por empréstimo;
Bruno Alves, 20 anos (Médio) actua no Lousada por empréstimo;
Cristiano, 20 an0s (Médio) actua no Lousada por empréstimo;
João Amorim, 18 anos (Defesa) joga nos Juniores e passou já pelo GDR;
Paulo Oliveira, 19 anos (Defesa) joga nos Juniores;
Cilmar, 19 anos (Defesa) joga nos Juniores e já esteve esta época no GDR;
Tiago Rodrigues, 19 anos (Médio) joga nos Juniores;
Davide, 19 anos (Defesa) joga nos Juniores;
Gonçalo, 20 anos (Defesa) actua no Vizela por empréstimo;

segunda-feira, 2 de Maio de 2011

FINAL - Liga do Futuro

O jogo referente à Final da Liga Do Futuro 2010-2011 entre G.D.Ribeirão x S. C. Guimarães, aprazados para o dia 04-05-2011 pelas 16h00 no Estádio Abel Alves Figueiredo STº Tirso.

domingo, 1 de Maio de 2011

Empate na última jornada


O GD Ribeirão, deslocou-se hoje a trás-os-montes, para defrontar o Desp. de Chaves em jogo a contar para a 30ª e última jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e empatou a uma bola.
Com esta igualdade alcançada em Chaves os ribeirenses terminam a época em 11º lugar no campeonato, alcançando os objectivos mínimos da manutenção na 2ª divisão zona norte, numa época que até começou com bons resultados e com boas exibições, mas que depois com muitos pontos perdidos em casa no Passal, fizeram com que a equipa baixa-se de rendimento e que anda-se a sofrer até ao fim para garantir a permanência neste escalão do futebol nacional.
Fecha assim um campeonato com muitas lições e ilações para se tirarem, pois o Ribeirão dispunha de um bom grupo de trabalho recheado de bons atletas, mas que nunca conseguiu andar nos lugares cimeiros da classificação e acabou com o pão na boca, embora tenha tido uma boa prestação na Taça de Portugal, chegando aos 1/18 Final, perdendo só no prolongamento frente ao Varzim e estando agora a disputar a conquista da Liga do Futuro, uma prova extra organizada pela AF Porto.
Na próxima época era bom que a maioria dos elementos que compõem este plantel se mantivessem aqui no Passal, mas já há noticias que dão conta das saídas de Ricardo MArtins que regressa ao Rio Ave, igualmente para Vila do Conde seguirão também o avançado Gilmar e o central e internacional Sub-21 João Faria, mas a ver vamos como as coisas se irão desenrolar, estando certos que o plantel do Ribeirão será sempre constituído por bons atletas, como sempre o nosso clube teve e que muitos deles agora estão na 1ª Liga portuguesa, como são os casos de Pires, Pizzi, Mendes, Bura, Trigueira, Pedro Moita, Diego; e na 2ª Liga, casos do Monteiro, Paulo Tavares, Matos, Luis Alberto, Pica, Campinho, Bruno Filipe, entre outros mais, não esquecendo outras antigas glórias do nosso clube e do futebol português que também por cá passaram, casos de André, Vitoriano, João Pedro, entre outros.
O GD Ribeirão é um clube com história e está numa Vila com grande densidade populacional e industrial e por isso mesmo, e por ser um simbolo desportivo do concelho de VN Famalicão, terá de lutar por outros obejctivos que não estes que pisou esta época, e que a qualidade da sua equipa não conseguiu demonstrar em campo perante os seus adversários.