quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Mercado de Transferências - IV parte

Em relação à próxima época 2011/12, o GDR renovou com a equipa técnica, liderada por António Rocha.
Relativamente ao plantel, ficarão da época passada : João Cruz, Paulo Rola, Miguel Vaz, Ricardo e Ruy. As aquisições: Natan (ex. Portuguesa Santista), Rafael Giolito (ex. S. Bento de Sorocaba). O Rio Ave deverá emprestar 4 atletas: João Vitor, Tiago Silva, André Dias e outro atleta será dispensado após o estágio do Rio Ave. Da época passada saíram do clube: Marcelo, Gilmar e Feliz para o Rio Ave; Augusto (Moreirense); Bruno Magalhães (Freamunde) e Eliseu (Benfica).

segunda-feira, 27 de Junho de 2011

Plantel 2011/2012

Segundo fontes oficiais do clube ribeirense, o técnico António Rocha será o técnico da próxima temporada, mantendo-se assim à frente da formação do Passal, depois de ter conseguido na época passada a manutenção na 2ª divisão nacional zona norte.
Compõem a equipa técnica, treinador António Rocha, Preparador Físico Nuno Amieiro, Treinador Adjunto Amadeu Pinheiro e Treinador de Guarda-redes Vítor Alcino. Equipa técnica que continua desde o final da época transacta, tendo assim um conhecimento mais profundo sobre o plantel ribeirense.
Quanto ao plantel do Ribeirão para a próxima temporada, grande parte do plantel vai cá ficar e os reforços virão colmatar as saídas dos atletas que sairão para divisões superiores, e de referir que atletas do Brasil apenas virão dois e não vários que já se comentou aqui no blog.
Haverá uma redução substancial no orçamento (o clube não entra em loucuras) sem descurar o valor da equipa e a prova em que está inscrito e esperando tal como esta época que vários jogadores do plantel sejam pretendidos pelos clubes da 1ª e 2ª liga.

Aguardem novidades para breve, sobre a época 2011/2012, sendo certo que o Ribeirão terá uma equipa competitiva, tal como tem acontecido nas últimas temporadas.

Ansumané é reforço ribeirense

O GD Ribeirão à imagem da época transacta, torna a reforçar-se no plantel do Candal que milita na 3ª divisão, série B, tal como fez na época passada com Vitor Bruno, Miguel Vaz e Wilson.
Desta vez os ribeirenses vão buscar o ponta de lança guineense Ansumané que na época passada apontou 8 golos e que agora vem reforçar o ataque ribeirense que havia ficado desfalcado com a saída de Gilmar para o Rio Ave.
Ansumane Faty Júnior
Data de Nascimento:1991-06-21 (20 anos)
País:Guiné-Bissau
Posição:Ponta de Lança
Ex-Clube:Candal

Rio Ave cede jogadores ao GDR

Segundo o jornal A Bola o Rio Ave vai ceder três atletas ao GD Ribeirão com o intuito de rodarem e adquirirem competitividade no plantel sénior dos ribeirenses, que a ver pelos últimos reforços vilacondenses, têm sido uma boa escola e rampa de lançamento de muitos atletas para a formação sénior.

Os ex: juniores vilacondenses que rumam ao Ribeirão são eles, André Dias, defesa esquerdo de 19 anos, que já foi internacional português nos sub-19 e sub-17; João Vítor, médio centro de 19 anos e Tiago Silva defesa/médio esquerdo de 19 anos.

===============X===============
Jornal "A Bola"

André Dias vai rodar no Ribeirão

Por José Carlos Moura/Pedro Cadima

André Dias é um dos cinco jogadores que o Rio Ave cede ao Ribeirão, da 2.ª Divisão, onde vila-condenses recrutaram Gilmar, Marcelo e Feliz.

André Dias é um lateral-esquerdo em quem os responsáveis vila-condenses vêem grande potencial. Esta época treinou com o plantel principal do Rio Ave e jogou pelos juniores - teve dois minutos de tempo de antena na Liga Zon Sagres na última jornada, em Olhão.

Tiago Silva (que também treinou com o plantel profissional em 2010/11) e João Vítor, seniores de primeiro ano, acompanham André Dias neste estágio em laboratório por onde passou Júlio Alves na primeira metade desta época, que para o irmão de Bruno Alves culminou na chamada para Toulon e Mundial de Sub-20.

07:49 - 26-06-2011

sexta-feira, 24 de Junho de 2011

Mercado de Transferências - III parte

Feliz e Marcelo assinam pelo Rio Ave

O Rio Ave FC, clube da 1ª Liga portuguesa, continua a colher no plantel dos ribeirenses, depois de a meio da temporada passada ter vindo buscar um dos atletas que havia emprestado ao Ribeirão, falo do médio Júlio Alves. No final da temporada mandou regressar aos trabalhos da equipa sénior o internacional sub-21 português o médio Ricardo Martins, um dos elementos em destaque no plantel ribeirense.
Mas a saga de atletas ribeirenses que rumam esta época ao Rio Ave não terminou e o primeiro a sair foi o avançado Gilmar, ponta de lança que marcou 7 golos no campeonato passado e agora é a vez dos defesa central Marcelo e da grande revelação da época ribeirense o avançado Feliz que foi o melhor atleta do Ribeirão em toda a época. Neste momento já constam 5 nomes do plantel ribeirense da época passada no plantel dos vilacondenses.
========================== X ==============================
O JOGO

Marcelo e Feliz estão contratados

HUGO M MONTEIRO

O Rio Ave oficializou ontem a contratação de Marcelo, central, e Feliz, avançado polivalente, duo que representou o Ribeirão em 2010/11. Marcelo, brasileiro de 21 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas. Chegou a Portugal no ano passado, depois de representar Rio Preto, Gama e Astral no país natal. Já Feliz, 22 anos, fica vinculado aos vila-condenses por três épocas. Formado no Guimarães, vestiu as cores do Serzedelo, além do Ribeirão, onde chegou depois de ter estado em testes no Moreirense.

====================== X ========================

RECORD

Marcelo reforça a defesa e Pateiro o meio-campo
EXTREMO FELIZ TAMBÉM JÁ FOI OFICIALIZADO
Autor: R.V./L.L.

Aos poucos o plantel do Rio Ave vai ganhando forma para a nova época. O dia de ontem trouxe três novidades, a maior delas prendeu-se com a contratação de Marcelo, defesa-central do Ribeirão. O extremo Feliz, que também militava no emblema da 2.ª Divisão, foi oficializado, enquanto Ricardo Pateiro (ex-União de Leiria) chegou a acordo para assinar por duas temporadas, e esta tarde coloca o preto no branco.

Com a chegada de Marcelo fica fechado um dos sectores que maiores dores de cabeça deu a Carlos Brito (na foto) na época finda. Gaspar e Jeferson permanecem no clube, Éder renovou o empréstimo e, agora, há uma quarta opção para lutar por um lugar no onze. O jovem, de 21 anos, fez a formação no Vasco da Gama, ao lado de jogadores como Alan Kardec (Benfica), Carlos Alberto (campeão europeu pelo FC Porto em 2004), Coutinho (promessa do Inter de Milão) ou Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk)

========================== X ==============================

A BOLA

Marcelo e Feliz reforçam Rio Ave
Por Rui Amorim

O Rio Ave garantiu, esta quinta-feira, mais dois reforços, junto do Ribeirão, para a próxima temporada.

Marcelo, de 21 anos, vai reforçar o eixo defensivo e assinou por quatro temporadas. Enquanto, Feliz, de 22 anos, aceitou o vínculo de três épocas e é um jogador que pode fazer várias posições no ataque.

segunda-feira, 20 de Junho de 2011

Gilmar está de saída para o Rio Ave

Segundo o site do clube vilacondense o avançado ribeirense Gilmar assinou novo contrato com o Rio Ave.
Veja a noticia na integra no site do Rio Ave em:

sexta-feira, 17 de Junho de 2011

Mercado de Transferências - II parte

Confirma-se a saída do médio Bruno Magalhães, que chegou ao Ribeirão no mercado de inverno e que agora vai representar o Freamunde na próxima época.
Quem deve estar de saída é o defesa esquerdo Augusto, ao que tudo indica está a caminho do Moreirense da 2ª Liga.
Quanto a reforços, e a permanências, ainda não há novidades nem certezas, mas ao que é possível apurar, e segundo um site brasileiro, o Presidente Adriano Pereira está no Brasil a observar alguns atletas.

segunda-feira, 6 de Junho de 2011

Captações G.D. Ribeirão


Captações G.D. Ribeirão
O G.D. Ribeirão irá efectuar treinos de captações entre os dias 20 de Junho e 8 de Julho.

Durante essas 3 semanas de treinos, os horários são os seguintes:
Juniores (1993-1994): 4ªs feiras às 19:00
Juvenis (1995-1996): 2ªs e 6ªs feiras às 21:00
Iniciados (1997-1998): 2ªs e 6ªs feiras às 20:00
Infantis (1999-2000): 3ªs e 5ªs feiras às 20:00
Benjamins (2001-2002): 3ªs e 5ªs feiras às 19:00
Os treinos realizam-se no Campo de Treinos (Sintético), todos os interessados deverão levar
equipamento.

Mercado de Transferências - I parte

Com o términos dos campeonatos nacionais, agita-se o mercado de transferências e o GD Ribeirão e os atletas que compõem o seu plantel não fogem à regra e apesar de a época não ter corrido de feição para as hostes ribeirenses, os atletas do seu plantel estão a ser muito cobiçados e grande parte deles deve dar o tão desejado salto na carreira, passando a ter um contrato profissional e jogando ora na 1ª Liga ora na 2ª Liga.
Dados concretos neste momento são escassos ou praticamente nulos, o que se sabe é o que vem escrito nos jornais e o que se fala em conversas de café e pouco mais. Assim sendo vou transcrever aquilo que sei e que vou vendo e ouvindo.

O técnico António Rocha deverá continuar no comando da equipa ribeirense, chegou quase a época estava a terminar e a precisar de obter resultados práticos para assegurar a permanência do Ribeirão na 2ª divisão e acabou por conseguir a uma jornada do términos do campeonato, não conseguiu fazer grandes mudanças, nem se calhar implementar o seu estilo de jogo, mas conseguiu os objectivos do clube o que foi importante.
Em relação aos jogadores, está confirmado o regresso do Ricardo Martins ao Rio Ave, e pelo que dizem os jornais devem acompanhar na ida pro Rio Ave mais dois atletas do plantel o defesa central e internacional sub-20 João Faria e o avançado Gilmar.
Do sector defensivo, dizem que o defesa esquerdo Augusto poderá rumar ao Trofense, o guarda-redes Hugo Magalhães poderá ir para o Feirense ou para o Freamunde, o central Marcelo poderá ir para um clube da 2ª Liga. No meio campo, o médio Victor Bruno poderá ir para o estrangeiro, quem sabe para o Chipre, o médio ofensivo Feliz, um dos elementos mais em foco no plantel e cujo empresário é o conhecido Jorge Mendes, poderá dar o salto para a 2ª liga ou também rumará ao estrangeiro.
Ao nível mais jovem, fala-se da ida do júnior Eliseu para o SL Benfica, e com isto a cedência de alguns atletas dos juniores encarnados ao Ribeirão, para rodarem e fazerem parte do plantel sénior, e fala-se da subida aos seniores de três a quatro jogadores, dos avançados Vitinha e do Gavina, do defesa Carlos e do regresso de Cilmar que esteve emprestado ao V. Guimarães.
Por falar em empréstimos e cedência de jogadores, ouviu-se rumores que o clube ribeirense poderia ser satélite do V. Guimarães ou do Rio Ave, mas até à data não há nada de concreto.
Ficamos todos a aguardar noticias e novidades do nosso clube para a próxima época.

Equipa Prováveis 2ª Divisão Zona Norte 2011/2012

Equipas prováveis em competição na zona norte da 2ª divisão nacional - Época 2011/2012:

De acordo com o teor do nosso C.O. nº.421 (rectificado) de 04/06/2009 as equipas da Região Autónoma Madeira na época de 2011/2012 serão colocadas na zona Norte.

Fonte: FPF

NOTA: Mais uma vez os clubes da zona norte são os prejudicados e aqueles que terão de fazer sacrifícios, com as deslocações à Ilha da Madeira e a receber clubes no continente que não trazem massa adepta.

Este será o segundo ano consecutivo que se pedem esforços aos clubes nortenhos, em prol das outras séries que nunca são abrangidas por estes regulamentos da FPF, são sempre os mesmos a pagar a factura e as manias da FPF que pouco ou nada quer saber das provas e dos clubes que estão sob sua alçada.