sábado, 30 de julho de 2011

Pré-época - GDR perde em casa

O GD Ribeirão recebeu hoje ao final da tarde o Varzim SC, clube que vai militar igualmente na 2ª divisão zona norte, no segundo teste da pré-temporada, e perdeu por três bolas a zero.

GD Ribeirão alinhou na 1ª parte com: João Cruz, Daniel, Natan, Paulo Rola, Ivo, Molina, Tino Babosa, Penouços, Gibson, João Victor, Tiago Silva. Na 2ª parte jogaram: Ederson, Simão, Bruno Valente, Diogo, Gonçalo, Ricardo, Anssumané, Cerdeira, Diogo Caramelo, Rui Luís e Vitinha.

Num teste que serviu para demonstrar que o Ribeirão ainda têm muitas lacunas ao nível defensivo e que precisa urgentemente de melhorar e reforçar esse sector, para dar alguma estabilidade e equilíbrio à equipa, que do meio campo para a frente parece estar bem servido, embora máquina esteja ainda muito longe de estar devidamente oleada, e ainda tenham de melhorar os processos ofensivos, e defensivos.
No contudo geral, foi um bom teste para ver as lacunas e virtudes da equipa, frente a um adversário do mesmo escalão e da mesma série, numa fase ainda embrionária da pré-temporada.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Balanço da 1ª semana de trabalhos

O técnico ribeirense António Rocha, fez um balanço da 1ª semana de trabalhos, com vista à preparação da nova temporada. Nas declarações aos órgãos de comunicação social locais, o técnico referiu que foi uma semana difícil de trabalhos, pois ainda não dispões de todos os elementos que irão compor o plantel ribeirense para a nova época.
Os atletas tem chegado a conta gotas o que dificulta o trabalho táctico da equipa, embora o grupo ainda esteja a apurar os aspectos físicos e vai tentando apurar os aspectos tácticos com elementos que estão à experiência no plantel e com aqueles que vão chegando ao plantel. Mas embora não tenha ainda todos os elementos disponíveis ao seus dispor o técnico acredita que tem um grupo de atletas capazes de fazer um campeonato competitivo e tranquilo, e acredita que os atletas que possam vir ainda tragam mais qualidade ao plantel que dispõe.
Em relação aos últimos reforços do plantel, o técnico ribeirense, afirmou que trazem mais qualidade ao grupo de trabalho.

Pré-época - GDR vence em Freamunde

O GD Ribeirão deslocou-se ontem 28 de Julho a Freamunde para disputar o seu primeiro jogo treino, de preparação para a nova temporada, e venceu por duas bolas a zero, com os golos ribeirenses a serem apontados por Diogo Caramelo e Tino Barbosa.

=======================================

Derrota com Ribeirão (2-0)

ÚLTIMO TESTE PARA A TAÇA DA LIGA

Uma segunda linha do Freamunde, perdeu esta quarta-feira na recepção ao Ribeirão, da II Divisão, por 2-0, no último encontro de preparação antes da estreia na Taça da Liga 2011/12.
O médio Bruno Magalhães, a defrontar a sua anterior equipa, foi o jogador do Freamunde que mais se destacou no primeiro tempo, num "onze" em que apenas o guarda-redes Tó Figueira deverá manter a titularidade no domingo frente ao Atlético, na abertura da fase de grupos da Taça da Liga.
Os golos surgiram nos primeiros minutos do jogo, aos 3' e 13', e confirmaram as dificuldades de entrosamento sentidas pelos elementos escolhidos pelo técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro.

Freamunde perde amigável com Ribeirão

O Freamunde, que milita este ano Liga Orangina, perdeu hoje por 2-0 na recepção ao Ribeirão, num encontro amigável.
Naquele que foi o último encontro de preparação antes da primeira partida oficial, o Freamunde alinhou com a segunda linha, insuficiente para ultrapassar o Ribeirão, da II Divisão.
Nicolau Vaqueiro viu a sua equipa sofrer dois golos nos primeiros 15 minutos de jogo, resultado esse que se manteve até ao final do encontro.
Recorde-se que o Freamunde defronta o Atlético no próximo domingo, na Reboleira, em partida a contar para a abertura da fase de grupos da Taça da Liga.

Derrota com o Ribeirão no último teste de pré-época

O Freamunde perdeu ontem por 2-0 com o Ribeirão, no último amigável da pré-época. Paulo Monteiro e Marco Matias não jogaram e estão em dúvida para o primeiro jogo oficial da época, frente ao Atlético. Pedro Moita e Horácio são baixas confirmadas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mercado de Transferências VII

Com o aproximar do inicio das provas, os clubes continuam a reforçar-se e o mercado de transferências anda muito agitado, e a 2ª divisão onde o nosso clube se encontra está bem animada, com entradas e saídas. Em relação ao que a nós diz respeito já entraram no plantel ribeirense, 14 caras novas, fazendo até ao momento um total de 19 jogadores às ordens da equipa técnica, e já saíram do plantel da época passada 10 jogadores.

ENTRADAS
SAÍDAS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais dois reforços

O GD Ribeirão assegurou os préstimos de mais dois atletas, tratam-se de dois avançados, o português e internacional português pela camadas jovens, com 19 anos e joga a avançado e vem do SL Benfica, onde na época passada marcou 15 golos. O outro reforço é Andrew, ex:Coritiba e que joga na posição de avançado.
(Diogo Caramelo)

Júlio Alves no Atlético de Madrid e Ribeirão deverá também lucrar com este negócio...

Segundo o site Mais Futebol (http://www.maisfutebol.iol.pt/), o ex:ribeirense Júlio Alves, e que pertence aos quadros do Rio Ave, vai ser transferido para o Atlético de Madrid, clube da capital espanhola e da 1ª Liga.
Os valores do acordo ainda não foram divulgados, mas como é habitual nesta circunstâncias, o clube que ajudou na sua formação recebe pelo menos 1% do valor do passe, e se foram os falados 2,5 milhões de euros, o que daria ao Ribeirão uns 25mil euros para os ribeirenses e que já ajudariam nas contas do clube, e quem sabe para reforçar o plantel.

=================X=================

Rio Ave: presidente confirma Júlio Alves no At. Madrid

«Um dos melhores negócios de sempre no clube»

A transferência do médio Júlio Alves para o At. Madrid foi confirmada neste domingo pelo presidente do Rio Ave, António Silva Campos, que no decorrer da assembleia-geral dos vilacondenses a definiu como «um dos melhores negócios de sempre do clube».

O internacional português de sub-20 integra a selecção nacional da categoria que se prepara para disputar o Mundial, na Colômbia, e ainda não foi formalmente apresentado pelos colchoneros. Ainda assim, Silva Campos enumerou as vantagens do acordo: «Vai permitir investirmos na melhoria das infraestruturas. Em tempo oportuno vamos dar a conhecer os detalhes do negócio», acrescentou.

Na mesma ocasião, aquele dirigente deu ainda como facto consumado a saída do avançado Bruno Gama, embora as negociações para a sua transferência ainda decorram.
Na Assembleia-Geral do Rio Ave foi aprovado o Plano de Actividades e Orçamento para época 2011/2012, que contempla um investimento de três milhões de euros, menos 10 do que na época anterior.

sábado, 23 de julho de 2011

Cerdeira é reforço do GDR

O médio centro, Daniel Cerdeira, de 30 anos, oriundo do Tirsense. Trata-se de um jogador com muitos jogos de 2ª divisão e experiente, foi formado no Boavista e passou pelo Fafe e nos últimos dois anos esteve ao serviço do vizinho Tirsense. É mais um português a juntar ao plantel, que é muito jovem e que com este reforço para o meio campo adquiri alguma experiência para o grupo.
(Cerdeira, ex:Tirsense)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Opinião Sport - 20 de Julho

(Clique na imagem para ampliar)

terça-feira, 19 de julho de 2011

GD Ribeirão nos Jornais

G.D. Ribeirão: Desejo de manutenção com mais tranquilidade

DESPORTO

Joana Russo Belo

2011-07-19

Manutenção, mas de forma mais tranquila. Na temporada passada, foi preciso esperar pela última jornada para se confirmar a permanência na II Divisão Nacional, por isso, esta nova época o Grupo Desportivo de Ribeirão parte disposto a um ano de maior tranquilidade. No comando técnico continua António Rocha, mas o grupo sofreu grandes reestruturações, desde logo com as caras novas: apenas sete jogadores transitam da época passada, há nove reforços e são esperados outros tantos até ao final da semana. No horizonte está a meta da manutenção.

“O objectivo do clube é sempre o mesmo, a manutenção. Desde que sou presidente, o Ribeirão nunca se assumiu como candidato à subida, nem se assumirá, porque a nível financeiro somos um dos clubes com o orçamento mais baixo. Em relação à época passada, o orçamento baixou 40, 45 por cento o que complica e traz algumas dificuldades a nível das nossas ambições, revelou Adriano Pereira.

Para o presidente, a preocupação passa por manter o clube na II Divisão e evitar “o sufoco” da época transacta: “estou convencido que irá ser conseguido, por-que para além da redução no orçamento e da juventude do plantel, os jogadores têm bastante qualidade e a equipa técnica faz um bom trabalho. Estou, completamente, confiante de que iremos fazer uma época tranquila”.

A aposta de Adriano Pereira na juventude - que possibilitou as vendas de Cilmar ao Vitória de Guimarães; Eliseu ao Benfica; e de Gilmar e Feliz ao Rio Ave - é encarada pelo presidente como “prioritária”. “O clube tem de viver pelas suas receitas ou pela promoção de atletas”, rematou.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ribeirão iniciou hoje a temporada

O GD Ribeirão iniciou hoje, 18 de Julho os trabalhos da nova época desportiva, onde irá disputar a 2ª divisão zona norte.
Uma apresentação com muitas caras novas e com poucas permanências, a equipa técnica liderada por António Rocha, tem como adjunto Amadeu Pinheiro, Preparador Físico Nuno Amieiro e como treinador de guarda-redes Vítor Alcino.
Hoje no Passal foram apresentados 16 atletas, sendo que são esperados mais nove atletas para comporem o plantel ribeirense, tal como disse o Presidente, são esperados quatro defesas, quatro para o ataque e um médio polivalente.
A verdade é que o Ribeirão apresentou-se hoje com muitas caras novas, fruto do mercado de transferências, onde viu partir bastantes jogadores do seu núcleo duro para clubes de 1ª e 2ª Liga, e por isso mesmo, diz o Presidente o Ribeirão tem todos os anos de recorrer ao mercado e procurar jovens valores para depois os projectar para patamares superiores e com a sua venda fazer dinheiro de modo a conseguir manter o clube na 2ª divisão, permitindo ao Ribeirão gerar receitas da venda destes atletas.
O clube esta época terá uma redução no seu orçamento de 40%, tal como afirmou o Presidente Adriano Pereira, sendo que todos os atletas que compõem o plantel, serão profissionais e as metas para a época passam pela manutenção e nada mais além do que isso.
Para o técnico ribeirense António Rocha, as dificuldades são acrescidas, fruto de uma maior competitividade entre as equipas, quer fruto da presença de "grandes" clubes nesta zona norte da 2ª divisão, com as presenças do Varzim, do Tirsense e da Oliveirense e Famalicão rivais do concelho e que formam um grupo de equipas bastante forte, além de que segundo o técnico ribeirense, o plantel da-lhe garantias e acredita que poderá fazer um bom campeonato pois dispõe de muita gente nova e com vontade de singrar no futebol português e por isso mesmo pediu à direcção do clube para antecipar o inicio dos trabalhos da nova época, para que assim os atletas se possam ambientar melhor à casa, para que possam criar um espírito de grupo forte, tal como uma família, e para que possa moldar os jogadores aos ritmos de jogo que pretende e que se praticam na 2ª divisão, zona norte e portuguesa.
O clube não irá participar em nenhum torneio de pré-temporada, mas no entanto irá realizar vários jogos/treinos com vista à preparação e afinação de sistemas de jogo para a nova temporada.
O plano de treinos iniciais, implicam treinos bi-diários, um de manhã e outro à tarde para preparar a forma física e os sistemas de jogo e entrosamento do grupo de trabalho.

Plantel 2011/2012

Permanências:
João Cruz, Paulo, Rola, Adriano, Ruy, Ricardo e o jovem ribeirense Vitinha

Reforços:
Ruben (ex-junior GDR), Ansumané (ex-Candal); Natan (ex-Portuguesa Santista), Tino Barbosa (ex- Real Massamá), João Vítor (emp-Rio Ave[JUN]), Tiago Silva (emp-Rio Ave[JUN]), Ederson (ex-Benfica[JUN]), Rui Luís (ex- Braga[JUN]), Arsénio (ex-Maritimo), Molina (ex-Coritiba)

Opinião Sport

(Clique na imagem para ampliar)

domingo, 17 de julho de 2011

GD Ribeirão arranca época amanhã

O GD Ribeirão dá amanhã (18 de Julho) os primeiros passos na época 2011/2012

O Plantel do GD Ribeirão inicia amanhã, segunda-feira, dia 18 de Julho, a sua apresentação aos Orgãos de Comunicação Social, pela 10 horas da manhã e depois seguem-se os habituais exames médicos e o primeiro treino da equipa, marcando o arranque da temporada 2011/2012.

Amanhã já poderemos ver os reforços e as permanências do plantel, e fazer desde logo uma pequena análise ao grupo de trabalho. Sabemos que o orçamento da temporada é para reduzir em 50%, que a equipa técnica se mantêm desde o final da temporada passada, com o comando técnico de António Rocha e que o plantel será composto por atletas jovens, tal como aconteceu nas temporadas anteriores, apostando nas jovens promessas do futebol português.

sábado, 16 de julho de 2011

Mercado de Transferências - VI parte

Segundo os jornais desportivos, mais dois atletas que fizeram parte do plantel ribeirense estão de saída do clube, trata-se do defesa central e internacional sub19 e sub20 português, João Faria que deverá representar o Trofense e o Polivalente, defesa ou médio esquerdo Vitor Bruno que deverá rumar ao Varzim.

sábado, 9 de julho de 2011

Natan e Rafinha são reforços


O GD Ribeirão conta para a próxima época com mais reforços, vindos do Brasil, mais dois jovens brasileiros que chegam ao nosso clube.
Tratam-se de Natan defesa central de 19 anos que jogava na Portuguesa Santista e de Rafael Giolito, mais conhecido por Rafinha de 19 anos e que joga a médio centro e que vem do S. Bento de Sorocaba
VIDEO do atleta NATAN

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mercado de Transferências - V parte

O médio ofensivo Ricardo Cardoso que representou o GD Ribeirão assinou pelo Vizela e vai juntarse a alguns ex companheiros da formação do SC Braga.
O médio e internacional português Ricardo Martins foi emprestado por uma época ao Desp. das Aves pelo Rio Ave, subindo assim mais um patamar na sua carreira.
O médio Júlio Alves que representou o Ribeirão até Janeiro por empréstimo do Rio Ave, rumo agora ao estrangeiro e vai jogar no Atlético de Madrid, juntando-se ao internacional português Sílvio.

Outras notas, para ex-ribeirenses que passaram por cá noutras temporadas:
- Pires (PL) e Renato (ME) assinaram pelo Desp. das Aves;
- Pedro Moita (MC) assinou pelo Freamunde;
- Monteiro (AV/D) assinou pelo AEL Limassol do Chipre;
- Nivaldo (DE) assinou pela Académica;
- Hugo Pina (MC) assinou pelo Torreense.