segunda-feira, 19 de março de 2012

Empate no Derbi Famalicense


O GD Ribeirão deslocou-se hoje ao Municipal 22 de Julho, para defrontar o FC Famalicão e empatou a uma bola, no derbi famalicense a contar para a 24ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Num relvado muito alto, que complica sempre os mais tecnicistas, e quem gosta de jogar a bola à flor da relva, como é o caso do Ribeirão. Com bastante publico a presenciar a este encontro e com o tempo encoberto e sempre a ameaçar chuva, que acabaria por aparecer no decorrer do jogo, mas sem incomodar o ritmo normal do jogo, mais incomoda para os adeptos que se encontravam na bancada "nova".

Este era um jogo aguardado com bastante expectativa por ambas as formações, não fosse este um derbi famalicense, e logo o mais importante pois opunha as melhores formações do concelho.
Começou melhor o Famalicão que entrou a todo o gás na partida a dispôs logo no inicio da partida de uma boa ocasião para abrir o activo, mas logo o Ribeirão respondeu e acabaria por incomodar o guardião da casa, depois de um inicio mais movimentado a partida caiu de velocidade e de rendimento com sucessivos passes errados de ambos os lados, até que nos últimos dez minutos do primeiro tempo o Famalicão conseguiu criar maior perigo junto da defensiva ribeirense e na sequência de um lance de bola parada, na conversão de um canto o Famalicão chegou à vantagem por intermédio de Palheiras que na área cabeceou livre de marcação e inaugurou assim o marcador, mas logo o Ribeirão respondeu e poderia ter igualado a partida antes do descanso.
Foi uma primeira parte equilibrada com o Famalicão com maior posse de bola, mas de certa forma consentida pelo Ribeirão, com seis cantos para cada lado e com escassas ocasiões de golo para ambas as equipas, sendo que o empate seria o resultado mais justo para aquilo que se jogou no primeiro tempo.

Na segunda parte, e com uma alteração ao intervalo, efectuada por António Carvalho que deixou Cerdeira nas cabines, que já tinha sido amarelado e fez entrar o avançado Paulo Roberto para o seu lugar, dando claras indicações o técnico ribeirense que estava no Municipal para vencer a partida e arriscava mais no segundo tempo, para ir em busca da igualdade e depois quem saberia da vitória. E os ribeirenses cedo chegariam à igualdade, aos 49' minutos de jogo, num remate espectacular de Vitinha, em arco a fazer o golo da igualdade e a trazer justiça ao marcador. Com a obtenção do golo os ribeirenses tentaram embalar na busca da vitória, mas não conseguiram fazer mais nenhum golo, tal como o Famalicão também não o conseguiu apesar de ter conquistado oito cantos no segundo tempo, mas que em nada resultaram.

Empate que se ajusta perante aquilo que ambas as equipas fizeram no decorrer dos noventa minutos, sendo que o Ribeirão, com este empate baixa um lugar na tabela classificativa para 8º classificado, agora com 35 pontos, num total de 8 vitórias, 11 empates vejam só, e 5 derrotas, com 33 golos marcados e 27 sofridos. O Ribeirão já não perde à 9 jornadas, desde que trocou de técnico.
Na próxima jornada o Ribeirão recebe no Passal o ainda candidato o Desportivo de Chaves.

CLASSIFICAÇÃO e RESULTADOS

9 comentários:

Anónimo disse...

Resultado que se ajusta?? O Ribeirão na segunda parte não existiu tirando apenas o golo que marcou. O que vos valeu foi a exibição de alto nivel do vosso guarda redes, senão, o resultado seria outro

Anónimo disse...

e a primeira parte foi de quem???
O ORGULHO DO CONCELHO SOMOS NÓS

Anónimo disse...

ta mas é calado e aprende a ver futebol. A primeira parte foi equilibrada com poucas ocasiões para ambos os lados. Foi do Ribeirão?? Então explica-me lá porque é que foram a perder para o intervalo. Na segunda, o Ribeirão marcou cedo mas a partir daí limitou-se a defender e a simular lesões, nomeadamente, o Ederson que num minuto lesiona-se e no outro faz um sprint até ao meio campo pra se meter na confusão aquando da expulsão injusta do Hugo Matos

Anónimo disse...

foi por causa do nosso guarda redes que não perdemos no proximo jogo com o famalicão vamos levar o guarda redes dos iniciados ou juvenil para o famalicão ganhar

Anónimo disse...

o barrimau ( famalicão ) é como o real madrid contra barcelona em 10 partidas ganha uma e perde 9 eu já não me lembro do ribeirão perder com o barrimau peço desculpa o barrimau andou na regional e na terceira enquanto nos andamos a muitos anos na segunda

Anónimo disse...

sois mesmo da aldeia. O ribeirao alguma vez andou nos principais escaloes do futebol? NAO! Nós andamos nas distritais mas saimos de cabeça erguida. Um dos clubes com mais adeptos desta serie e com maiores deslocaçoes fora ao longo dos anos. O ribeirao quanta gente leva? 50 pessoas no maximo. Neste derby foram 30 lol! Ridiculo! E a este andar ainda vao é para o campeonato brasileiro

Anónimo disse...

deixa la k o barrimau leva gente de crlh ate mete medo.esta aldeia como dizes caga na cabeça a essa cidade que se chama famalicao dor de coto e foodido mas ha pomadas boas para isso,e nao foi o ribeirao que subiu da distrital para a 3 divisao na secretaria por desistencia de outra equipe

Anónimo disse...

ahahah es ridiculo. Queres comparar a massa associativa do Ribeirão com a do Famalicão? Até o Joane tem mais adeptos que vocês. Nao fales do que nao sabes. Daqui a pouco essa terriola mais parece uma favela com a quantidade de brazucas que ha aí.

Anónimo disse...

E com este tipo de comentários, ainda dizem que somos da aldeia. Ouve lá, mais vale da aldeia e com cultura , do que da cidade e labrego.Quanto a adeptos sois muitos realmente, então na CÂMARA MUNICIPAL DE V.N. DE FAMALICÃO,são dos FANÁTICOS.E existe pessoas, que vão para os jogos e em vez de apoiar a equipa, preferem contar o numero de adeptos adversários, e contar mal. Ridiculo! Arranjais sempre desculpa para tudo. É a exibição do Ederson( está lá a fazer o que lhe compete), são as simulações, é do presidente que vos deu uma nega e passou a ser um"CHULO". Tudo serve para desculpar. Se realmente sois grandes, comportai-vos como tal.