domingo, 29 de Janeiro de 2012

Jogo minuto a minuto (SCM - GDR)

 1 - 1


Tarde excelente para a prática do futebol, com um relvado em boas condições e com uma excelente moldura humana a presenciar a partida.

GD Ribeirão alinha com: 1- Ederson, 2 - Régis, 6 - Diogo, 18 - Paulo Rola, 29 - Coelho, 25 - Daniel, 7 - Arsénio, 11 - Tiago Silva, 21 - Cerdeira, 22 - Rafinha, 19 - Andrew

14' - Entrou melhor o Ribeirão no jogo com o domínio do jogo;
19' - Remate à entrada da área por Cerdeira e esta a passar junto à baliza do Mirandela;
25' - O jogo está mais equilibrado, com os ribeirenses a estarem melhor na partida até ao momento;
31' - Ribeirão continua por cima no jogo e podia ter-se adiantado no marcador na sequência de um canto, e Paulo Rola nas alturas, falhou o alvo por centímetros;
33' - Ocasião perigosa junto à baliza ribeirense, protagonizada por Paulo Roberto;
38' - A equipa da casa, está agora melhor no encontro e tem estado mais próxima da baliza ribeirense, mas sem causar perigo;
39' - Cartão amarelo para o homem do Mirandela Marco Lança;
45' - Intervalo em Mirandela.

Resumo da 1ª parte: O Ribeirão foi a melhor equipa em campo, e isto causou alguma surpresa aos homens do Mirandela, que pensariam antes do encontro, que o Ribeirão seria pêra fácil, mas enganaram-se e quem mandou no jogo foram os comandados de António Carvalho, que mais pareciam ser a melhor equipa na tabela classificativa e a equipa a jogar em casa. Os ribeirenses estiveram em bom plano na etapa inicial do jogo criando várias jogadas de perigo, no entanto não conseguiu chegar ao golo, mas se continuar assim na segunda parte os ribeirenses, pelo menos devem levar um ponto de Mirandela.

16h00 Inicio 2ª parte
2' - GOLO do GD RIBEIRÃO, por Andrew, no remate de ressaca, depois de defesa do guardião da casa, a remate de Cerdeira.
13' - Jogo repartido a meio campo, com o jogo a ser mais duro, com muitas faltas e muita picardia em campo;
18' - Substituição no GDR, saiu 25 - Daniel, entrou para o seu lugar 5 - Ricardo
20' - Substituição no SCM, saíram Rui Lopes e Hernâni, entrando para o seu lugar
25' - Vermelho directo para o Gabriel do Mirandela, por pisar o atleta ribeirense
28' - O Ribeirão assume o comando do meio campo, não deixando que o Mirandela crie perigo
32' - Substituição no GDR, saiu 6 - Diogo, entrou para o seu lugar 30 - Ciomar
39' - Substituição no GDR, saiu 22 - Rafinha, entrou para o seu lugar 15 - Ventura
40' - Entramos nos cinco minutos finais e os ribeirense vão segurando a vantagem no marcador
45' - GOLO do MIRANDELA, na sequência de um livre na lateral, por Ramalho.
49' - Termina a partida, resultado final, Mirandela - 1, Ribeirão -1.

Resumo Final: 
Depois de ter dominado a primeira parte, o Ribeirão chegou ao golo logo a abrir a segunda parte, fazendo jus ao domínio de jogo que tenha tido até ao intervalo. O autor do golo ribeirense foi o dianteiro Andrew. E como o golo ribeirenses assistimos a uma reacção do Mirandela, que não conseguia chegar ao golo e quando o Mirandela ficou reduzido a dez elementos pensou-se que seria quase impossível, e o Ribeirão comandou os acontecimentos, mas ao cair do pano os homens da casa igualaram a partida num livre na esquerda e depois de muita confusão o Mirandela empatou por Ramalho.
Resultado um pouco injusto, mas que se pode aceitar pelo esforço dos homens da casa, mas onde o Ribeirão foi quem mais dominou durante a 1ª parte e grande parte da 2ª, mas leva de Mirandela um empate conquistado fora de portas, não sendo o resultado desejado é um excelente resultado, frente a uma das melhores equipas da 2ª divisão zona norte.

DECLARAÇÕES do TÉCNICO do GDR, ANTÓNIO CARVALHO:
No entender do técnico ribeirense "o Ribeirão perdeu dois pontos e não ganhou um como podem pensar as pessoas ao ver os resultados amanhã nos jornais.
O Ribeirão está em crescendo de forma e conseguiu um ponto num terreno difícil, frente a uma equipa complicada, que o Ribeirão tornou numa equipa banal e que foi quem mais mereceu vencer a partida."
O técnico disse ainda que está no comando técnico dos ribeirenses à dois jogos e que tentou aproveitar o melhor que foi feito pelo técnico anterior, António Rocha, e que acrescentou melhorias no seu entender que trouxeram mais alegria ao grupo de trabalho e tem-se visto imensas melhorias no jogo jogado pelo Ribeirão.

Relato do Jogo:
Rádio Digital FM: http://www.digitalfm.pt/webtv/

Jornal Cidade Hoje


Adriano Pereira por mais um mês


26-Jan-2012
Assembleia Geral do GD Ribeirão
Não sendo um recuo é, pelo menos, um reconsiderar de posição de Adriano Pereira que vai liderar uma comissão administrativa no GD Ribeirão, durante os próximos 30 dias.

adriano-pereira.jpgEsta solução provisória para ultrapassar a crise directiva no clube, depois da demissão de todos os elementos da direcção, foi encontrada na noite do passado dia 20 de Janeiro, em assembleia geral. O presidente demissionário, pressionado por diversos sócios, aceitou, juntamente com a restante direcção, continuar por mais um mês, agora como comissão administrativa. Na assembleia, e ante a ausência de outra solução, Adriano Teles, vice-presidente da anterior direcção, apresentou a proposta que foi aceite pelos sócios presentes.
Adriano Teles, no final dos trabalhos, referiu que «não podíamos deixar cair o clube no vazio, pelo que tentamos convencer o presidente a assumir mais este desafio. É o regresso de um grande presidente, de um homem que fez muito pelo Ribeirão e a quem não tem sido feita justiça e só com muita pressão ele aceitou este sacrifício de continuar por mais um mês. Adriano Pereira colocou o clube no mapa futebolístico nacional, fruto de um trabalho fabuloso e com poucos apoios», elogiou. Apesar da solução provisória, este dirigente espera que neste período de tempo «apareça uma direcção», considerando que há muitas pessoas com responsabilidades que podem ajudar o Ribeirão e, aos que criticam, deixou uma mensagem: «criticam muito mas, depois, nas assembleias, ninguém fala, ninguém toma posição e mostram um total alheamento da vida do clube».
O presidente da assembleia, José Dias, ficou agradado por Adriano Pereira, que não esteve na reunião magna por afazeres profissionais, ter reconsiderado a posição e aceitar manter-se, ainda que por apenas um mês, na gestão do clube.
José Dias vai prosseguir os contactos por forma a encontrar uma solução de gestão, pelo menos até final da época porque, a partir daí, acredita ser mais fácil reunir um grupo de pessoas que assumam o clube.

segunda-feira, 23 de Janeiro de 2012

António Carvalho entrou a ganhar

O GD Ribeirão recebeu hoje no estádio do Passal a formação Insular do CS Maritimo B, e venceu por três bolas a duas, em jogo a contar para a 16ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Esta foi uma semana cheia de novidades no Passal, com a demissão da direcção e do técnico António Rocha na semana anterior e depois com a derrota no passado domingo frente ao Merelinense que ainda não havia ganho nenhum jogo para o campeonato e depois no final do encontro com o anúncio da contratação de António Carvalho para assumir o cargo de treinador principal, anúncio feito por alguns directores do clube ainda em funções. E com o agendamento e realização da Assembleia Geral do GDR, em que tinha como ponto único a sucessão de Adriano Pereira e seus pares na direcção do GDR, e como não houve quem até ao momento forma-se uma nova direcção, arranjou-se uma solução de recurso, com a constituição de uma Comissão Administrativa, liderada por Adriano Pereira, que se manterá em funções durante 30 dias até encontrar nova solução para o clube, ficando os membros da AG do clube de encontrar uma solução para o vazia directivo, sendo que para já o clube está a ser dirigido pela comissão administrativa que saiu da AG do clube, resolvido que para já está a situação, cabia aos atletas demonstrar que os maus resultados que o clube teve, já foram águas passadas e que estavam dispostos a mudar o rumo do acontecimento, e foi isso que demonstraram em campo os jovens atletas ribeirenses.
O jogo começou equilibrado com um estudo mutuo das equipas, sendo que o Ribeirão dava a entender querer mandar mais no jogo e vencer a partida, e chegou ao golo aos 13' minutos por intermédio do reforço de inverno, o médio Rafinha que numa jogada de três para três, desfez um remate potente à entrada da área e a fazer o golo inaugural, dando vantagem ao conjunto orientado por António Carvalho que dava instruções para dentro do campo da bancada, sendo que no banco de suplentes se sentou Vitor Alcino. Com o golo os ribeirenses ganharam confiança e melhoraram mais a sua qualidade de futebol praticada, sempre no comando dos acontecimentos, sem deixar que o seu adversário causa-se perigo junto da baliza à guarda de Ederson, ao intervalo o Ribeirão vencia por uma bola a zero.

Na segunda parte o Ribeirão marcou novamente e bem cedo, logo aos 9' minutos dilatando a vantagem para dois a zero, por intermédio novamente de Rafinha, volvidos mais cinco minutos e o Ribeirão chegou aos três a zero por intermédio de Andrew numa jogada de primeiro toque dos jogadores ribeirenses, com intervenção de Tiago Silva, a passar para Cerdeira e este para Andrew fazer o gosto ao pé e tornar a tarde, num dia de vitória e de alegria para a massa adepta ribeirense, mas o Maritimo não baixou os braços e conseguiu reduzir o marcador por João Vieira que havia entrado na partida e que conseguiu bisar na partida e causar alguma incerteza no marcador até final da partida.

Com esta vitória o Ribeirão subiu na tabela classificativa até ao 10º lugar, conquistando até ao momento 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, fazendo um total de 21 pontos realizados, e com um score de golos de 21 golos marcados e 19 sofridos, saindo da zona de descida. Na próxima jornada o Ribeirão vai jogar a Mirandela seguindo-se mais um jogo fora na Madeira, frente ao Ribeira Brava.

RESULTADOS
16ª JORNADA22 de Janeiro 2012
Famalicão
0-1Mirandela
Macedo Cavaleiros
0-1Desp. Chaves
Vizela
0-3Limianos
Tirsense
2-1Camacha
AD Oliveirense
0-0Lousada
Fafe
0-1Varzim
Ribeira Brava
2-1Merelinense
Ribeirão
3-2Marítimo B

CLASSIFICAÇÃO
 JVED Golos+/- Pts.
1Varzim   161132 20:515 36
2Ribeira Brava   16934 19:172 30
3Tirsense   16763 23:1310 27
4Limianos   16763 19:109 27
5Desp. Chaves   16754 14:131 26
6Mirandela   16664 28:1711 24
7Macedo Cavaleiros   16655 26:251 23
8Fafe   16727 15:150 23
9Camacha   16646 16:17-1 22
10Ribeirão   16565 21:192 21
11Vizela   16556 20:200 20
12Marítimo B   16475 20:200 19
13Famalicão   16547 14:16-2 19
14Lousada   16457 19:25-6 17
15Merelinense   161411 10:28-18 7
16AD Oliveirense   160511 6:30-24 5
 Total-Golos: 290       Golos / jogo: 2.27