segunda-feira, 30 de abril de 2012

Empate castiga inoperância do ataque Ribeirense


Domingo 29 Abril 2012 - 16h00
Merelinense
1:1

Ribeirão

O GD Ribeirão alcançou hoje um empate a uma bola no terreno do penúltimo classificado o Merelinense, resultado que espelha bem a inoperância do ataque ribeirense que hoje esteve em evidência pela quantidade de oportunidade desperdiçadas, frente a um adversário bastante acessível e que se despedia da 2ª divisão.

O Ribeirão entrou melhor na partida e começou por comandar os acontecimentos, mas foram os da casa a adiantarem-se no marcador aos 9 minutos de jogo e contra a corrente de jogo e na primeira vez que foram À baliza ribeirense, hoje defendida por Marafona. Com o golo do adversário os ribeirense carregaram ainda mais sobre a defensiva contrária em busca da igualdade, que acabaria por acontecer já a terminar a primeira parte por intermédio de Tiago Silva, o jogador mais inconformado do ataque ribeirense e que mais perigo criou junto da defensiva contrária. O intervalo ditava um empate a uma bola.

No segundo tempo assistiu-se a mais do mesmo com o Ribeirão sempre em cima do adversário, mas com o ataque a ser muito perdulário e a não conseguir traduzir em golos o domínio da partida e as ocasiões que iam criando ao longo da partida, e por isso mesmo os ribeirense saíram de Merlim com mais um empate o 14º empate na prova, terminando assim o campeonato nacional da 2ª divisão zona norte, época 2011/2012 com 44 pontos conquistados e classificando-se no 7º lugar da tabela classificativa.

=============X=============

Resumo e destaques Jornada 30 | Zona Norte


Varzim leva o título
Já com ao título bem seguro o Varzim recebe em casa o Ribeira Brava e leva uma vitória por duas bolas a uma, marcando o final de uma campanha memorável na Zona Norte, ficando 14 pontos à frente do segundo classificado.

Segundo classificado esse que não foi o Desp. Chaves, mas sim o Fafe, que garantiu o segundo posto com uma vitória por três bolas a zero na casa do Lousada, equipa já relegada para a III Divisão, e que favoreceu também com a derrota do Chaves por quatro bolas a três no seu reduto frente ao Vizela, fazendo a equipa vencedora chegar à 11 possição.
Já no outro lado da história, daqueles que descem de posição, vemos o Camacha a sair vencedor no seu encontro contra o lanterna vermelha por duas bolas a zero.
E por fim, visto já ter sido referido o Lousada, o  Merelinense, penúltimo classificado consegue arrancar um empate frente ao Ribeirão por uma.
Agora vamos esperar pelos play-off´s para ver se a demanda do Varzim continua.

Camadas Jovens - Resultados 28 e 29 Abril


sábado, 28 de abril de 2012

INICIADOS A - CAMPEÕES

Os Iniciados A do GD Ribeirão sagraram-se hoje campeões da 1ª divisão da AF Braga da série B, ao levarem de vencida o Arnoso por sete bolas a zero, em jogo a contar para a 24ª jornada e antepenúltima do campeonato.


Sábado 28 Abril 2012 - 10h30
Arnoso SM
0:7

Ribeirão 
André (POR)André (POR)André (POR)André (POR)Tiago Santos (POR)Samuel (POR)Samuel (POR)
AF Braga Jun.C 1D SB 11/12
14.
TotalCasa
0V 1E 23D (10-112)
DDDDD (D16)
0V 1E 11D (7-47)
DDDDD (D8)
TotalFora
19V 3E 2D (68-15)
EVDVV (V2)
9V 2E 1D (35-9)
VVEDV (V1)
1.


Aqui fica uma comemoração engraçada de um golo obtido pelo pupilos ribeirenses ao longo da temporada, e que culminaram com a obtenção do titulo de CAMPEÕES da 1ª divisão.


PARABÉNS CAMPEÕES

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Antevisão 30ª Jornada e última


Domingo 29 Abril 2012 - 16h00
Merelinense
vs

Ribeirão
II Série Norte 11/12
15.
TotalCasa
3V 6E 20D (32-67)
DDDVD (D1)
2V 3E 9D (18-30)
VDDDV (V1)
TotalFora
10V 13E 6D (38-30)
EVVED (D1)
5V 7E 2D (18-13)
VEEVE (E1)
6.


O GD Ribeirão realiza no próximo domingo, 29 de Abril, em Merlim o seu último jogo da temporada frente ao Merelinense FC, este jogo é referente è 30ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão zona norte, 2011/2012.

Este é o último jogo da temporada do nacional da 2ª divisão para os ribeirenses comandados por António Carvalho que irá continuar nos comandos do Ribeirão e por isso mesmo quererá terminar a época em beleza levando de vencida o seu próximo adversário o Merelinense que é penúltimo no campeonato e já com condenado à descida de divisão. Também o Ribeirão quer vencer este encontro para demonstrar que nesta 2ª volta só foi vencido pelo líder Varzim no passado fim de semana, onde o resultado justo seria o empate, mas que por infelicidade dos dianteiros ribeirenses e por mérito do guardião contrário tal não foi possível. Por outro lado os atletas ribeirenses vão querer vingar a derrota da 1ª volta, na altura um resultado surpreendente tendo em conta o valor das equipas, e surgiu quando o clube ribeirense navegava em águas agitadas com problemas directivos rapidamente solucionados.

30ª Jornada29 de Abril 2012
Mirandela
VsMarítimo B
Merelinense
VsRibeirão
Varzim
VsRibeira Brava
Lousada
VsFafe
Camacha
VsAD Oliveirense
Limianos
VsTirsense
Desp. Chaves
VsVizela
Famalicão
VsMacedo de Cavaleiros

terça-feira, 24 de abril de 2012

GD Ribeirão já prepara a próxima época

Os dirigentes do GD Ribeirão já estão a preparar a nova temporada, agora que já foram alcançados os objectivos da temporada que passavam pela manutenção na 2ª divisão zona norte.

E como a organização de um grupo precisa de um líder, o Ribeirão contará na próxima época com o comando técnico de António Carvalho, tendo como adjuntos, os seus actuais companheiros, Miguel, Vitor Alcino.

Também já renovaram com o clube quatro atletas do onze habitual, são eles o capitão Paulo Rola, o outro central o Diogo, o Lateral Daniel, e o médio Cerdeira, sendo que o clube continua em negociações com mais atletas a fim de renovar contrato por mais uma temporada.

Estas são boas noticias para os adeptos ribeirenses que assim vêem a continuidade de um técnico que trouxe estabilidade e qualidade ao grupo de trabalho, além da permanência de quatro atletas que fazem parte do onze utilizado ao longo da temporada, realçando o facto da permanência por mais uma temporada do veterano central e capitão de equipa Paulo Rola, que é um homem da casa e que os adeptos ribeirenses lhe tem muita estima e carinho.

Iniciados A, jogam no Passal


Quarta-feira, 25 Abril 2012
Ribeirão
vs

Os Sandinenses
AF Braga Inciados 1ª Divisão Série B 11/12
1.
TotalCasa
17V 3E 2D (59-15)
VVEVD (D1)
9V 1E 1D (31-6)
VVVVV (V8)
TotalFora
7V 6E 9D (27-28)
VDVVE (E1)
3V 2E 6D (11-15)
DDVDV (V1)
10


A equipa dos Iniciados A do GD Ribeirão, joga amanhã 25 de Abril, no Estádio do Passal, às 15h, frente ao GD Os Sandinenses, em jogo a contar para a 23ª jornada e que pode ditar em caso de vitória a subida ao escalão da divisão de Honra da AF Braga, quando ainda faltam 4 jornadas para o términos do campeonato.
Esperamos todos que o resultado final seja de uma vitória, pois os jovens pupilos ribeirenses comandados por Pedro Silva, como adjunto têm o Simão e o Filipe Silva, sendo o seu director Vitor Ribeiro e o massagista o sr. Joaquim, tem realizado um percurso quase perfeito e vinham de 13 jogos consecutivos sempre a vencer, e perderam no passado fim de semana em Guimarães, frente ao fortíssimo Vitória SC, que só conseguiu vencer os nossos jovens recorrendo à sua formação principal que milita nos escalão nacional, e assim interrompeu o excelente percurso de vitórias ribeirenses, no entanto em nada abala os jovens ribeirenses, pois tem feito um campeonato excelente e merecem o apoio de todos amanhã no Passal.

domingo, 22 de abril de 2012

Jogo em directo

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA COM o BLOG DO RIBEIRÃO

RIBEIRÃO 0-1 VARZIM 


Estádio do Passal

Muito público nesta tarde soalheira, num relvado em excelente condições.


16h00 - Inicio da partida

15' Jogo equilibrado de toada e resposta, com o Varzim e o Ribeirão a realizarem um bom jogo de futebol. O Varzim tem atacado mais, enquanto que o Ribeirão tem contra-atacado sempre com perigo.

23' O jogo vai dando empate, mas agora o Varzim tem estado mais por cima do jogo.

28' Excelente jogada do ataque ribeirense, com Ricardo a encontrar livre de marcação Paulo Rola, mas este não foi capaz de bater Miguel.

30' O Ribeirão reequilibrou novamente a partida e está a tentar criar maior perigo junto à baliza poveira.

32' Livre cobrado por Paulo Rola, e a causar perigo ao guardião contrário.

39' GOLO do VARZIM, por Rui Coentrão numa jogada de contra-ataque.

45' Terminou a 1ª parte, com o Varzim na frente do marcador.

Vitória justa ao intervalo, pois o Varzim foi a equipa que criou maior perigo e mostrou porque razão é líder, e nos minutos iniciais que foi dominador, no entanto o Ribeirão conseguiu equilibrar o jogo e foi quem esteve mais perto de inaugurar o marcador por intermédio de Paulo Rola que teve duas ocasiões para colocar o Ribeirão na frente, e quando parecia que os ribeirenses comandavam o jogo, o Varzim chegou ao golo num rápido contra-ataque pelo rapidíssimo Rui Coentrão.
Espera-se uma reacção dos ribeirenses na segunda parte, que recorde-se ainda não perderam nenhum encontro nesta segunda volta.

17h00 Inicio da 2ª parte
Alteração no GD Ribeirão, ficou nas cabines Cimar, entrou para o seu lugar Daniel

5' O Ribeirão a entrar com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e logo na reabertura da partida quase chegou à igualdade no marcador.

15' O Ribeirão continua na busca da igualdade, mas ainda não conseguiu chegar ao golo. Com Andreww em evidência a tentar igualar a partida.

25' O Ribeirão massacra a defensiva poveira e está perto de igualar o marcador, só dá Ribeirão neste segundo tempo.

35' Substituição no GDR, saiu Tiago Silva e entrou Paulo Roberto

40' Expulsão de Rui Figueiredo, jogador do Varzim por duplo amarelo, e continua o Ribeirão a tentar chegar ao golo da igualdade.

42' Substituição no GDR, saiu Diogo e entrou Rafinha, arrisca tudo no ataque António Carvalho, na busca da igualdade.

44' Livre superiormente marcado pelo guardião ribeirense Ederson, com defesa de Miguel, e na recarga Paulo Roberto a fazer um passe ao guarda-redes, e assim se perdeu mais uma oportunidade.

17h53 Terminou a partida

Resultado injusto tendo em conta tudo o que se passou no decorrer do encontro, com o Ribeirão a encostar o Varzim às cordas, e a criar as maiores ocasiões de golo na partida,mas teve sempre pela frente o guardião do Varzim em tarde inspirada. O Varzim jogou muito pouco e pouco demonstrou, enquanto que o Ribeirão foi claramente a equipa mais perigosa e quem mais quis vencer o jogo mas desta feita não conseguiu vencer nem igualar a partida e assim sofreu a 1ª derrota na segunda volta.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Antevisão 29ª Jornada


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo no Estádio do Passal, a formação do Varzim SC, em jogo a contar para a 29ª e penúltima jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Os ribeirenses com a permanência já assegurada, recebem no Passal o líder Varzim e já apurado para disputar o acesso à 2ª Liga do futebol português. Por isso mesmo e porque ambas as equipas já tem os seus objectivos da temporada alcançados, espera-se um futebol alegre e de ataque e onde certamente o Ribeirão irá querer dar uma alegria aos seus apoiantes pois joga o seu último jogo da época em casa e logo perante o líder e certamente que quererão os seus atletas mostrar que tem potencial e que podem levar de vencida o seu adversário que já mostrou ser de outro campeonato. O Varzim por seu lado como líder, quer continuar a dar alegria aos seus adeptos e continuar na senda dos bons resultados, da mesma forma que o Ribeirão também vai tentar se manter invencível na segunda volta do campeonato.
Espera-se um bom jogo e espera.se igualmente uma boa assistência no Passal.

29ª JORNADA22 de Abril 2012
Marítimo B
VsMerelinense
Ribeirão
VsVarzim
Ribeira Brava
VsLousada
Fafe
VsCamacha
AD Oliveirense
VsLimianos
Tirsense
VsDesp. Chaves
Vizela
VsFamalicão
Macedo de Cavaleiros
VsMirandela