PLANTEL 2014/2015

PLANTEL 2014/2015

quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

segunda-feira, 27 de Agosto de 2012

Ribeirão segue em frente na Taça


O GD Ribeirão deslocou-se ontem a terras de Santa Maria da Feira, onde defrontou o S. João de Ver, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal 2012/2013 e venceu por uma bola a zero.

Este jogo marcou o início das provas oficiais dos ribeirenses na presente temporada, e não poderia ter corrido melhor a estreia do Ribeirão, pois conseguiu vencer o ser adversário, no seu reduto e passar à próxima fase da Taça de Portugal, ou seja carimbou a presença na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. Nota para o facto de o Ribeirão ter sido a única equipa do concelho de Famalicão a passar à próxima fase, onde já estava a Oliveirense que ficou isento, sendo que Joane e Famalicão ficaram pelo caminho.

Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi dominado pelos homens da casa, mas de certa forma consentido pelos ribeirenses, que nunca deixaram de tentar alvejar a baliza dos locais, mas não conseguiram chegar ao golo, destaque para a amostragem de 6 cartões amarelos para os atletas do S. João de Ver, que foram muito faltosos, não deixando o Ribeirão jogar.

Na segunda-parte o Ribeirão entrou com mais vontade de vencer e acabaria por conseguir concretizar em golo o seu esforço na busca do golo, quando após jogada na direita do ataque ribeirense, surgiu Rogger no coração da área a fazer o golo ribeirense que havia de dar a passagem à próxima fase, depois do golo o Ribeirão poderia ter dilatado a vantagem, mas por ineficácia ou por interferência dos contrários, não conseguiu aumentar o score.
ROGGER - autor do golo ribeirense

Um bom resultado para começar a época, tendo em conta que o Ribeirão foi vencer fora de portas, no primeiro embate a “sério” da temporada, que por si só já é complicado, pois as equipas ainda se encontram em arranque e com receio do adversário, em suma um resultado inspirador para que o Ribeirão realize uma boa temporada e possa arrancar o campeonato mais confiante, em casa frente ao Fafe já no próximo domingo no Passal.

sábado, 25 de Agosto de 2012

Convocados para S. João Ver


CONVOCADOS:
PEDRO ALBERGARIA, HUGO CRUZ, DIOGO, ROGGER, LUIS PAULO, JOÃO BEIRÃO, CERDEIRA. TIAGO SILVA, JOÃO FERREIRA, JOEL, RAVIOLA, VARELA, ANDRÉ GONCALO, PAULO ROLA, CHOCO, MIGUEL VAZ, GIL BARROS, ANSUMANÉ, DANIEL e FLÁVIO IGOR
 
 
 

 
APOIA A TUA EQUIPA...

sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Antevisão Taça Portugal - 1ª Eliminatória


O GD Ribeirão arranca oficialmente a época já no próximo domingo, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. O jogo será no Estádio do S. João de Ver, em Santa Maria da Feira, às 16h.

Depois dos jogos da pré-temporada, agora é a valer os jogos, e os ribeirenses depois de terem conseguido uma pré-temporada com 4 vitórias, 3 empates e uma derrota frente ao primodivisionário Moreirense no jogo de apresentação, as expectativas são grandes de ver já no domingo o Ribeirão levar de vencida o seu adversário que milita igualmente na 2ª divisão, mas onde os objectivos claros traçados pelos dirigentes e treinadores do Ribeirão é vencer e passar à próxima fase da Taça de Portugal.

O balanço da pré-temporada feito pelo técnico ribeirense, António Carvalho é positivo e segundo o mesmo, valeu essencialmente para entrosar os jogadores do plantel, e formar um grupo, ou uma equipa forte e com personalidade, capaz de domingo a domingo lutar pela vitória e dar alegrias à massa associativa ribeirense, sendo que os objectivos da época são claros, de alcançar uma melhor classificação que na época transacta e de fazer uma temporada livre de sobressaltos, e sabendo que à partida haverá candidatos já assumidos à subida de divisão, sendo que o Ribeirão será uma adversário duro de vencer.

Quem alinhou pelo mesmo discurso foi o Presidente, Adriano Pereira, que se mostrou contente com o trabalho feito até ao momento, sendo que nos jogos que viu gostou mais de uns que outros, mas no somatório final agradou-lhe a prestação dos atletas que compõem o plantel ribeirense para a época 2012/2013, ressalvando que espera ainda melhoria no futebol praticado, pois o seu lema é crer sempre mais e melhor, referindo que os atletas dispõe de tudo para realizarem um bom trabalho, relembrando as intervenções feitas nas infra-estruturas do clube, nomeadamente nos balneários, viaturas, cantina, sala multimédia, centro clinico, e que potenciou o clube de excelentes condições para os atletas e equipa técnica e que agora cabe aos atletas retribuírem com vitórias para alegrar a massa associativa ribeirense.

 

Quem também está agradado com este arranque da temporada são os sócios e simpatizantes do Ribeirão que tem marcado presença e grande número nos jogos da pré-época, bem como nos treinos e nas instalações do clube, e que esperam que o Ribeirão proporcione muitas alegrias à sua massa adepta.

terça-feira, 21 de Agosto de 2012

Escolinhas GDRibeirão

Abertas as inscrições 

Atletas nascidos em 2004/2005/2006/2007
*Escalão: Escolinhas GDRibeirão*

Tratar na secretaria do clube - Estádio do Passal
Horário:
Segunda-feira a Sexta-feira
Das 13 horas ás 20 horas

quinta-feira, 16 de Agosto de 2012

Noticia Opinião Publica

(Clique na imagem para ampliar)

Noticia Jornal A Bola


PRÉ-ÉPOCA - Ribeirão empata com Joane


O GD Ribeirão realizou hoje mais um jogo de preparação para a nova temporada, desta feita os ribeirenses deslocaram-se ao terreno do vizinho e recém promovido à 2ª divisão o Joane onde empataram a uma bola, com o golo dos ribeirenses a ser apontado pelo central Joel.

terça-feira, 14 de Agosto de 2012

Jogo de Apresentação dita derrota

GD RIBEIRÃO 0-1 MOREIRENSE FC
GOLO NO ÚLTIMO MINUTO “ESTRAGA” APRESENTAÇÃO
No jogo de apresentação do plantel aos seus sócios e simpatizantes, o GD Ribeirão foi derrotado pelo Moreirense, equipa do principal escalão do futebol português, que obteve o tento da vitória já perto do final do encontro.
Com diferentes níveis de preparação, dado que a turma de Moreira de Cónegos inicia a competição oficial no próximo fim-de-semana, o GD Ribeirão deixou uma boa imagem e prometeu bons momentos para a época que se avizinha. Com uma boa moldura humana nas bancadas, o jogo desenrolou-se a um ritmo baixo, com o Moreirense a revelar maior pendor ofensivo. O primeiro sinal de perigo surgiu na sequência de um pontapé de canto, com o central Ricardo Fernandes a “ganhar nas alturas”, tendo o ribeirense Cerdeira evitado o golo em cima da linha. O Moreirense encontrava-se naturalmente mais fresco a nível físico, respondendo o GD Ribeirão com uma boa dinâmica coletiva. Aos 42 minutos, o lateral Gil Barros dispôs de uma boa oportunidade, rematando ao poste direito da baliza de Ricardo Ribeiro, atingindo-se assim os primeiros 45 minutos com o nulo no marcador.
Na segunda metade, o GD Ribeirão equilibrou a contenda e protagonizou mesmo as duas melhores chances de golo. Na primeira, o avançado João Beirão combinou bem com Choco e desferiu um forte remate à baliza. Já na segunda oportunidade e naquela que seria a melhor jogada do encontro, Choco isolou de forma espetacular Tiago Silva, que permitiu ao guardião Ricardo Ribeiro efetuar a defesa da tarde.
Já no último minuto da partida, o Moreirense chegaria ao golo do triunfo através de um livre bem estudado, com o extremo Wagner a não desperdiçar esta derradeira ocasião. Este tento acabaria por colocar alguma injustiça no marcador, dada a boa réplica demonstrada pelos jogadores do GD Ribeirão, que prometeu realizar uma boa temporada na II Divisão Série Norte.


Novas viaturas do clube



Equipamentos e plantel 2012/2013


Em cima, da esquerda para a direita: João Ferreira, Luís Paulo, Hugo Cruz, André, Joel, Daniel e Pedro Albergaria
Equipa técnica: Miguel Marques (Adjunto), Ricardo Lima (Preparador Físico), António Carvalho (Treinador), Vitor Alcino (Treinador Guarda-redes), Fangueiro (Fisioterapeuta)
No meio: Rui, Miguel Vaz, Gil Barros, Diogo Rodrigues, Cerdeira, Paulo Rola, Varela e Choco
Em baixo: Raviola, Rogger, Tiago SIlva, Diogo, André Gonçalo, Ansumané, Flávio Igor e Herculano.

Os equipamentos do Ribeirão para a temporada de 2012/2013 é predominantemente azul bebé, com a camisola às listas na vertical em azul bebé e branco, os calções são totalmente azuis bebé, tal como as meias do equipamento principal.

quarta-feira, 8 de Agosto de 2012

PRÉ-ÉPOCA - Vitória frente ao Cinfães

O GD Ribeirão continua a sua preparação com vista à disputa do campeonato nacional da 2ª divisão e da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Hoje o Ribeirão deslocou-se a Cinfães para disputar o seu quarto encontro de preparação da nova temporada e levou de vencida os locais por uns expressivos quatro a zero, sendo que ao intervalo se verificava uma vantagem de um a zero para os ribeirenses com o tento a ser apontado pelo central Diogo.
Na segunda parte os ribeirenses dilataram a vantagem, duas vezes pelo reforço Choco, que bisou na partida, o ultimo golo dos ribeirenses foi apontado pelo regressado Leandro.

domingo, 5 de Agosto de 2012

PRÉ-ÉPOCA - Vitória frente ao Coimbrões

O GD Ribeirão realizou ontem, sábado, o seu terceiro jogo de pré-temporada, defrontando o Coimbrões em sua casa, e alcançaram a primeira vitória na pré-época.

Os ribeirenses estiveram a perder, mas deram a volta ao marcador, primeiro por André Gonçalo a conseguir o empate na partida e depois por Valdo a dar a cambalhota no marcador e a ditar o resultado final de dois a um favorável aos comandados de António Carvalho.

André Gonçalo, autor do 1º golo

Valdo, autor do 2º golo

sexta-feira, 3 de Agosto de 2012

Cartaz da Apresentação


Sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Realizou-se, esta quinta-feira, o sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis os resultados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte:
(Clique na imagem para ampliar)

No que ao GD Ribeirão diz respeito, os ribeirenses começam o campeonato em casa frente ao vice líder da época passada o Fafe, depois segue-se uma ida a Infesta, depois recebe o vizinho Tirsense, desloca-se ao Varzim, recebe o Amarante, depois vai ao Boavista, recebe depois o Gondomar, e depois joga o primeiro derbi famalicense frente ao Joane na 8ª jornada e fora de portas, depois na 9ª jornada recebe o Famalicão, seguindo depois o Vilaverdense fora, recebendo depois o Vizela, vai ao Padroense, recebe o Mirandela, depois vai ao Limianos e por fim termina a 1ª volta em casa frente ao Chaves.

No que a Taça de Portugal diz respeito o Ribeirão desloca-se a casa do S. João de Ver, que milita na 2ª divisão zona centro, para disputar a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Sorteio Taça de Portugal

Taça arranca
Quinta-Feira , 02 Agosto 2012
A emoção da Taça de Portugal está de volta e a primeira eliminatória arrancará já no próximo dia 26 de Agosto, contando com o contributo de 130 clubes, que militam nos Campeonatos Nacionais da 2ª e 3ª Divisões.
Após o sorteio realizado esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, 100 dos emblemas participantes nesta primeira fase ficaram a conhecer os seus adversários, ficando os restantes 30 isentos destas primeiras partidas e, como tal, automaticamente apurados para a segunda eliminatória.

Eis os resultados do sorteio:
CLUBES ISENTOS
1 - SC Pombal
2 - CF União de Lamas
3 - AC Vila Meã
4 - GD Peniche
5 - Vitória FC (Pico)
6 - Padroense FC
7 - SU 1º Dezembro
8 - Benfica Castelo Branco
9 - CD Estarreja
10 - AD Aguiar da Beira
11 - Anadia FC
12 - AD Fafe
13 - Casa Pia AC
14 - União SC Paredes
15 - Sport Lisboa e Cartaxo
16 - Sport Clube Marítimo (Graciosa)
17 - GD Lagoa
18 - CD Quarteirense
19 - FC Pampilhosa
20 - AD Oliveirense
21 - SC Coimbrões
22 - UD Tocha
23 - Desportivo Monção
24 - GD Sourense
25 - Amarante FC
26 - Leça FC
27 - Amora FC
28 - SC Penalva do Castelo
29 - AD Ponte da Barca
30 - UD Sampedrense

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA - 26.08.2012

1 - Clube Oriental Lisboa vs Juventude SC
2 - UD Sousense vs Associação Beneditense
3 - SU Sintrense vs Lusitano FC (V.R.S.A.)
4 - Grupo União Sport vs GD Oliveira de Frades
5 - SC Alba vs Vilaverdense FC
6 - Gondomar SC vs FC Cesarense
7 - AC Marinhense vs AC Alcanenense
8 - SC Espinho vs UDR Tires
9 - CD Torres Novas vs CD Ribeira Brava
10 - Santiago FC vs SC Bustelo
11 - SC S. João Vêr vs GD Ribeirão
12 - Varzim SC vs FC Marinhas
13 - FC Flamengos vs Sertanense FC
14 - Real SC vs CD Cinfães
15 - SC Farense vs CD Mafra
16 - GD Serzedelo vs Caldas SC
17 - GD Parada vs AD Nogueirense
18 - CD Rabo de Peixe vs GD Tourizense
19 - SC Lourinhanense vs AD Carregado
20 - Louletano DC vs GD Bragança
21 - SC Mineiro Aljustrelense vs Atlético SC
22 - SG Sacavenense vs GD Monte Trigo
23 - Clube Operário Desportivo vs SC Vila Real
24 - FC Barreirense vs AD Oeiras
25 - AD Lousada vs SC Salgueiros 08
26 - SC Melgacense vs FC Famalicão
27 - CCD "O Desportivo Ronfe" vs CD Pinhalnovense
28 - Oliveira do Bairro SC vs Aliados FC Lordelo
29 - SC Vianense vs CA Felgueiras
30 - SC União Torreense vs CF Benfica
31 - CD Fátima vs GD Vitória de Sernache
32 - Académico Viseu FC vs Prainha FC
33 - UD Leiria vs Boavista FC
34 - SC Praiense vs CDR Penelense
35 - SC Barreiro vs Moura AC
36 - FC Oliveira do Hospital vs SC Ideal
37 - CF Esperança de Lagos vs AD Grijó
38 - Mortágua FC vs GD Fabril Barreiro
39 - CA Pero Pinheiro vs SC Maria da Fonte
40 - CF Vasco da Gama vs CC Taipas
41 - SC Angrense vs FC Vizela
42 - AA Avanca vs AD Esposende
43 - FC Castrense vs Elétrico FC
44 - FC Infesta vs GD Chaves
45 - Merelinense FC vs SC Mirandela
46 - CCD Santa Eulália Vizela vs Rebordosa AC
47 - SC Lusitânia vs Santa Maria FC
48 - GD Joane vs AD Limianos
49 - FC Tirsense vs GD Sesimbra
50 - FC Pedras Rubras vs GC Alcobaça

quinta-feira, 2 de Agosto de 2012

Empate em mais um jogo de pré-época


O GD Ribeirão realizou hoje, 1 de Agosto mais um jogo de preparação da nova temporada, desta feita o encontro foi no Passal, e frente ao V. Guimarães B, que irá militar na 2ª liga.
O jogo terminou com um empate a uma bola, sendo que o golo ribeirense foi obtido por André Gonçalo, após boa jogada individual de Tiago Silva.
Foi mais um teste para os pupilos de António Carvalho, desta feita com um adversário de maior dificuldade, e onde os ribeirense se bateram bem ao longo de todo o jogo, e começam a melhorar no capitulo do colectivo com maior entrosamento dos atletas, após semana e meio de treinos já realizados.

André Gonçalo autor do golo ribeirense