quarta-feira, 28 de Novembro de 2012

Entrevista a Adriano Pereira

Jogo Aberto entrevista Adriano Pereira presidente do GD Ribeirão SC

Academia

O nosso clube tem o prazer de apresentar aos seus sócios, adeptos e simpatizantes o projeto para a desejada Academia.
Uma obra que visa tornar o nosso GD RIBEIRÃO/ SOCCER CHAMPIONS, o clube de referência do Concelho.
Mais uma aposta para um futuro de qualidade da nossa formação.

terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Ribeirão venci dérbi com o Famalicão

O GD Ribeirão recebeu no passado domingo no Estádio do Passal o vizinho e rival FC Famalicão, em jogo a contar para a 9ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por uma bola a zero.

Numa tarde fria, e de chuva, o Ribeirão recebeu o Famalicão no Estádio do Passal repleto de público que compareceu em grande número para apoiar ambas as equipas.

O Ribeirão vinha de duas vitórias consecutivas para o campeonato, e na ultima partida frente ao Joane num dos primeiros dérbis da época, e agora jogava o segundo frente ao Famalicão, e partiam ambos em igualdade pontual na classificação e em causa estavam os três pontos que poderiam descolar um do outro e subir na classificação.
E o Ribeirão não se deixou iludir pelos resultados obtidos e desde cedo procurou-se acercar da baliza contrária e chegar ao golo e à vitória, mas não conseguiu ao fim dos primeiros 45' minutos, embora fosse no decorrer da primeira parte a equipa com maior posse de bola e com maior pendor atacante e com maiores ocasiões de golo, enquanto o Famalicão se remeteu à sua defensiva e tentou responder em contra-ataques que em nada resultaram.

Na segunda parte o Ribeirão entrou novamente determinado em vencer o dérbi, e foi quem continuou a carregar sobre a defensiva famalicense e acabou por ser feliz aos 67' minutos quando Choco captou uma bola perdida da defensiva famalicense e depois de ilidir os seus adversários fez um passe de morte, para Tiago Silva que rematou para o fundo das redes e inaugurou o marcador, o Ribeirão estava na frente do marcador e mereceu-o, pois foi quem mais fez por estar em vantagem, a partir do golo ribeirense o Famalicão abriu-se mais e foi em busca da igualdade no entanto o Ribeirão não permitiu qualquer ocasião de perigo e foi mesmo o Ribeirão a criar mais perigo junto da baliza contrária, apesar de desde os 72' minutos de jogo jogar em inferioridade numerica por expulsão por acumulação de amarelos de Hugo Cruz, num excessivo rigor do arbitro da partida, mas o Ribeirão não abalou e acabou por vencer o dérbi e levar os três pontos. 

 
RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO
 


Camadas Jovens - Resultados 24 e 25 Novembro


sábado, 24 de Novembro de 2012

Convocados GDR x FCF

Domingo, 25 Novembro de 2012
Estádio do Passal - Vila de Ribeirão
15:00 Horas

GD RIBEIRÃO/SOCCER CHAMPIONS - FC FAMALICÃO

CONVOCATÓRIA:
PEDRO ALBERGARIA, RUI, HUGO CRUZ, DIOGO, JOÃO BEIRÃO, CERDEIRA, TIAGO SILVA, JOÃO FERREIRA, RAVIOLA, VARELA, ANDRÉ GONÇALO, PAULO ROLA, CHOCO, MIGUEL VAZ, GIL BARROS, ANSUMANE, DANIEL e FLÁVIO IGOR.

Camadas Jovens - Jogos 24 e 25 Novembro

Antevisão 9ª Jornada


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 25 de Novembro no Estádio do Passal a formação do FC Famalicão em jogo a contar para a 9ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este jogo é mais um dérbi concelhio, o segundo desta temporada para os ribeirenses, que depois de levarem de vencida o Joane na jornada passada, defrontam em casa o Famalicão no dérbi dos dérbis concelhios. Ou seja este é um jogo especial onde todos querem vencer, pois não estarão só em disputa os três pontos, mas também o orgulho do concelho.

O Ribeirão joga em casa e quer continuar na boa senda das vitórias, depois de Daniel Ramos ter assumido o comando técnico ribeirense, mas pela frente terá um Famalicão que se assumiu como candidato à subida e que quererá vencer o encontro para subir na tabela classificativa, nesta altura ambas as equipas se encontram em 4º lugar com 14 pontos conquistados, ambas com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, embora o Famalicão com 14 golos, tenha mais dois golos marcados que o Ribeirão com 10 golos, mas em golos sofridos as equipas voltam a igualar-se e tem ambas 7 golos sofridos.

No que diz respeito ao histórico de confrontos entre os emblemas famalicenses no Passal, realizaram-se 6 jogos, 5 na 2ª divisão e 1 na 3ª divisão, sendo que nesta divisão resultou o único empate, nas restantes partidas o Ribeirão venceu 4 e o Famalicão apenas uma vez e já na longinco época de 97/98, na época passada e precisamente à 9ª jornada tal como agora o Ribeirão venceu o Famalicão por uma bola a zero.

Quanto ao jogo o técnico ribeirense tem algumas baixas no plantel, não pode contar com Issouf, Gilmar e Joel, que se encontram lesionados. Em relação à partida o técnico ribeirense Daniel Ramos diz que espera bastante dificuldades pois vai defrontar uma das equipas mais forte desta série, e que se reforçou para tal no inicio da época, mas referiu que os seus atletas também tem valor e em campo tudo farão para levar de vencida os seus adversários. Quanto ao facto de o jogo ser um dérbi, o técnico referiu que a vontade dos seus jogadores é vencer, e dar alegria à sua massa associativa, esperando no entanto que os seus jogadores saibam ter a serenidade para levar de vencida o seu adversário num jogo de emoções fortes, e onde diz que quem vencerá este jogo será aquele que melhor gerir os estados de espirito no decorrer do jogo.

De relembrar ainda que este encontro tem um cariz solidário, pois a direcção do GD Ribeirão em associação com a Conferência Vicentina de Ribeirão, vão proceder à campanha de angariação de alimentos, subordinada ao tema: " Ajude-nos para podermos ajudar.", e assim sendo pedem a todos os espetadores do jogo para oferecerem bens alimentares para que possam ajudar nesta causa de apoio às familias carênciadas desta Vila.

 

sábado, 17 de Novembro de 2012

Nova denominação

(Clique na imagem para ampliar)

sexta-feira, 16 de Novembro de 2012

Nota de Imprensa

(Clique na imagem para ampliar)

Iniciados - Jogam no Passal

A equipa de Iniciados do GD Ribeirão, que milita na Divisão de Honra da AF Braga, recebe no próximo domingo, 18 de Novembro no Estádio do Passal, às 15h, a formação da Academia Bragafut, em jogo a contar para a 7ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga 2012/2013.

A formação ribeirenses, ocupa o 1º lugar da classificação com 6 jogos disputados e com 6 vitórias conquistadas, sendo que já marcou até ao momento 18 golos, menos dois que o seu próximo adversário, que marcou 20, mas apenas sofreu 2 golos, enquanto que o seu adversário já sofreu 7 golos.
Este jogo a disputar-se no Estádio do Passal é um prémio para esta equipa que ao longo da sua formação foi sendo campeã em todos os anos e escalões de formação e que muitos vêem como uma equipa que no futuro será o plantel principal do clube ribeirense, devido à sua tragetória de sucesso atingida até ao momento.
Espera-se a presença de muito público para assistir de forma gratuita ao jogo destes prodigios ribeirenses que tudo farão para levar de vencida o seu adversário e continuarem invictos e vitoriosos na prova.

 
VEM APOIAR O GD RIBEIRÃO
Com o teu apoio a VITÓRIA será mais fácil!


PLANTEL dos INICIADOS 2012/2013
 

Camadas Jovens - Jogos 17 e 18 Novembro



segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

Ribeirão vence e convence no 1º dérbi

O GD Ribeirão deslocou-se ontem ao terreno do GD Joane, em jogo a contar para a 8ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por três bolas a uma no 1º dérbi famalicense da temporada para os ribeirenses.
 
Numa tarde de verão timido de S. Martinho e com um relvado pesado e com muito público a assistir à partida nas bancadas do Campo de Barreiros na Vila de Joane.

O jogo prometia e eram vários os motivos de interesse que rodeavam esta partida e começou da melhor forma para o Ribeirão, que logo nos minutos iniciais da partida se adiantou no marcador por intermédio de Choco, aos 7' minutos de jogo, após "amorti" de Hugo Cruz, que recebeu a bola da direita do ataque ribeirense e com Choco a finalizar num remate sem hipoteses para o guardião contrário, abrindo o activo para a turma do Passal, mas o Ribeirão queria mais e continuou a carregar no acelarador e aos 12' minutos quase dilatou a vantagem, por intermédio de Ansumané, mas que teve oposição do guarda redes André que defendeu para canto. Aos 22' minutos de jogo o Ribeirão iria ampliar o marcador novamente por Choco na cobrança do castigo máximo a não dar hipoteses a André e a bisar no encontro, após falat sofrida por Ansumané que se isolou e foi derrubado pelo defensor joanense Agostinho que viu o vermelho directo pois cortou em falta um lance perigoso do ataque ribeirense que estava em tarde inspirada. Com o golo podia-se pensar que o Ribeirão iria diminuir o seu rendimento, mas foi o contrário e a cede do golo dos ribeirenses não parecia ter fim e aos 34' minutos de jogo foi Hugo Cruz a marcar no encontro, após desmarcação de Tiago Silva na direita com este a ir à linha final e a cruzar atrasado e com Hugo Cruz a faturar na partida dilatando assim o marcador para três a zero a favor do Ribeirão, resultado que se verificava ao intervalo, numa primeira parte de altissimo nivel dos agora comandados de Daniel Ramos.
 
Na segunda parte o Ribeirão entrou novamente a todo o gás, mas desta feita não conseguiu desfeitear o guardião contrário e assim viu regodas as hipoteses de dilatar o marcador e a aproveitar as oportunidades de golo criadas, com o decorrer dos minutos de jogo a qualidade de futebol jogado foi baixando e com isto o Joane beneficiou e aos 78' minutos chegou ao seu tento de honra por intermédio de André Costa, e com o golo os joanenses acreditaram que seria possivel incomodar a defensiva ribeirense, mas a defensiva do Ribeirão chegou para as tentativas de criar perigo do joanenses.
Vitória justa do Ribeirão que realizou uma primeira parte de grande nivel e que mereceu levar de Joane os três pontos e já foi possivel neste encontro ver a "mão" de Daniel Ramos, no trabalho da equipa em campo.
 
Em declarações aos OCS o técnico ribeirense afirmou que foi uma vitória justa da sua equipa que entrou muito bem na partida, pois foi uam equipa que impos um ritmo forte desde inicio e que criou oportunidades de golo e que acabou por marcar cedo e depois acabou por beneficiar da redução numérica do seu adversário após o segundo golo ribeirense. O técnico negou que a equipa no segundo tempo se tenha adormecido á sombra do resultado que vinha do primeiro tempo, dizendo que a equipa podia ter dilatado mais o marcador na 2ª parte, mas que pecou na finalização, e depois com a avançar do tempo e com o terreno de jogo cada vez mais pesado´é natural que os jogadores se recintam disso e relembrou que o Ribeirão no domingo passado jogou a maior parte do jogo reduzido a dez elementos e que isso se refletiu no encontro de hoje.
Daniel Ramos falou ainda do facto de ter dois jogos realizados no comando técnico ribeirense e com duas vitórias, dizendo que era isso que tinha planeado durante a semana, e que era fruto do trabalho dos seus jogadores que se esforçam diárimente para melhorar os seus indices de competetividade e que tanto no jogo de hoje como no de à oito dias a equipa entrou forte no jogo com vontade de vencer e quando assim é os resultados aparecem.

 
RESULTADOS
 
 
CLASSIFICAÇÃO

Camadas Jovens - Resultados 10 e 11 Novembro


quinta-feira, 8 de Novembro de 2012

Camadas Jovens - Jogos 10 e 11 de Novembro


Antevisão 8ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 11 de Novembro, ao vizinho GD Joane, em jogo a contar para a 8ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este encontro é o primeiro dérbi concelhio da época, antecede um outro dérbi entre os ribeirenses e os famalicenses, ou seja esta jornada é importante por muitos factores, primeiro porque os objectivos do Ribeirão são vencer jogo a jogo, segundo porque se trata de um dérbi famalicense, e como tal a rivalidade que está sempre associada a estas partidas virá ao de cima e com os ribeirenses com vontade de levar de vencida os vizinhos joanenses, e em terceiro é importante porque o Ribeirão regressou aos triunfos na estreia do seu novo técnico que assim entrou com o pé direito ao serviço do Ribeirão, mas que os adeptos do Ribeirão esperam que as vitórias tenham apenas recomeçado no passado domingo e se possam repetir nos próximos encontros, esperando todos que o Ribeirão jogue para vencer todas as partidas, mas sendo que as duas próximas jornadas tem um cariz especial por se tratar de dérbis famalicenses, e que poderão em caso de vitória catapultar o Ribeirão para os lugares cimeiros da classificação, que todos em Ribeirão desejamos devido ao elevado valor do plantel ribeirense e das condições que o clube oferece aos seus atletas e treinadores, bem como a quem nos visita.

 


segunda-feira, 5 de Novembro de 2012

Ribeirão regressa aos triunfos


 
O GD Ribeirão recebeu ontem no Estádio do Passal a formação do Gondomar Sc, em jogo a contar para a 7ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por uma bola a zero e regressou assim aos triunfos no campeonato.

Depois de ter mudado de técnico no inicio da semana, com a saída de António Carvalho e com a entrada de Daniel Ramos, os jogadores ribeirenses escalados para esta partida entraram com vontade de mostrar o seu valor e cedo o Ribeirão criou ocasiões de perigo junto à baliza contrária, e cedo chegou ao golo, que surgiu após o quarto canto a favor do Ribeirão com a bola a ser enviada para o interior da área e a ser aliavada para a entrada da área, com Choco a desferir um remate com o seu pé esquerdo e a bater Cesár o guardião do Gondomar, e a colorir o marcador a favor do Ribeirão. E tudo parecia bem encaminhado para o Ribeirão conseguir realizar um bom jogo e regressar às vitórias calmamente, mas eis que entrou em cena o comandante do jogo o arbitro José Rodrigues, que manchou o jogo e começou a querer o protagonismo do mesmo, com decisões bastante duvidosas e com maior castigo para os ribeirenses, pois aos 19' minutos de jogo se viram privados dos prestimos de Issouf que viu cartão vermelho directo por entrada mais dura sobre o seu adversário, que merecia o cartão amarelo e nada mais do que isso, e que logo a seguir a expulsar o jogador da casa, deixou passar em claro duas entradas dos jogadores gondomarenses identicas ao atleta do Ribeirão e que muito irritaram a massa associativa ribeirense.

Ao ver esta atitude da equipa de arbitragem que veio ao Passal, claramente com intensão de prejudicar o Ribeirão, o técnico estreante Daniel Ramos, fez recuar as linhas e mexeu na equipa para equilibrar a equipa e enganem-se aqueles que pensam que o Ribeirão só defendeu, foi precisamente o contrário, pois pertenceram ao Ribeirão as melhores ocasiões de golo na partida e podia ter ampliado a marcha do marcador, apesar de estar a jogar com menos um jogador desde muito cedo na partida, o seu adversário o Gondomar só conseguiu incomodar Pedro Albergaria por duas vezes uma na 1ª parte e outra na 2ª parte, com o guardião ribeirense a segurar a vantagem.
Destaque ainda para a lesão do médio Hugo Cruz que teve de ser transportado ao Hospital de Famalicão devido a uma fratura no maxilar, causada por uma agressão premeditada ou não do atleta do Gondomar que ao rodar sobre si mesmo, embateu com o cotovelo na face do atleta ribeirense causando-lhe uma lesão grave na face, esperamos que a recuperação de Hugo Cruz seja rápida para poder ajudar a equipa a alcançar os seus obejctivos.

Vitória justa do Ribeirão que mesmo reduzido a dez elementos, conseguiu dar muita luta e criar perigo junto da defensiva contrária, e de ter marcado cedo na partida, e da entrada com o pé direito de Daniel Ramos no comando técnico ribeirense, onde demonstrou já ter feito trabalho de campo no decorrer dos treinos diários realizados no decorrer da semana e pelas opções que tomou ao longo do jogo em função dos acontecimentos.

(Choco - autor do golo ribeirense)

RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO
 

NOTA: Caso o Ribeirão tive-se pontuado ou mesmo vencido o Boavista e o Infesta que obtiveram as suas única vitórias frente ao Ribeirão, a classificação dos ribeirenses certamente que seria bem melhor, veremos do que são capazes os agora comandados pelo técnico Daniel Ramos.

Camadas Jovens - Resultados 3 e 4 Outubro


sábado, 3 de Novembro de 2012

Antevisão 7ª Jornada


 
O GD Ribeirão recebe amanhã, domingo, 4 de Novembro, às 15h, no Estádio do Passal a formação do Gondomar, em jogo a contar para a 7ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

O Ribeirão vem de uma semana agitada, tudo porque perdeu no último encontro frente ao Boavista e os resultados esperados pela direcção e pelos adeptos ribeirenses não correspondiam ao valor do plantel ribeirense, e depois de um arranque de temporada, com três vitórias consecutiva o Ribeirão perdeu fulgor e os maus resultados apareceram e as derrotas sofridas na Taça de Portugal e no campeonato frente a adversários teóricamente mais fracos levou à demissão da equipa técnica ribeirense, comandada por António Carvalho, em sua subtituição foi contratado o experiente Daniel Ramos, que neste escalão tem o melhor palmarés, com titulos e boas classificações e são-lhe recolhecidos bons atributos, e boas equipas a jogar futebol.

Tirando o assunto do treinador, e não esquecendo porque uma chicotada psicológica mexe sempre com a moral dos jogadores, o Ribeirão parte para este encontro com a certeza que quer regressar aos triunfos e conquistar os três pontos que podem ajudar a equipa a subir alguns lugares na classificação.

 
 
Jogos desta Jornada