segunda-feira, 31 de Dezembro de 2012

Autocarro para Ponte de Lima

A direcção do GD Ribeirão disponibilizou um aotocarro para que os sócios, e simpatizantes do clube possam-se deslocar até Ponte de Lima, para apoiar o Ribeirão no encontro frente ao Limianos no próximo sábado 5 de Janeiro.

O preço da viagem são 5€.

Vem apoiar o GDR!!!

truque fotos autocarro azul daewoo

Reforços Inverno

O GD Ribeirão não foge à regra e neste mercado de inverno vai haver mexidas no plantel, com entradas e saídas de atletas.
Sendo que já é certa a saída do avançado André Gonçalo para o Tocha. Quanto a entradas estão confirmados dois regressos, do ponta de lança Andrew que brilhou cá na época passada e do avançado e ribeirense Vitinha que regressa após empréstimo ao Trofense. Estes são os dados confirmados, os restantes nomes, não passam de nomes até ao momento e ainda carecem de confirmação.

 
VITINHA                            ANDREW

sábado, 29 de Dezembro de 2012

Empate entre lideres

O GD Ribeirão recebeu hoje no Estádio do Passal, a formação do SC Mirandela, em jogo a contar para a 13ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e empatou a duas bolas.

Os ribeirenses vinham de uma vitória sofrida, mas justa, alcançada nos minutos finais em Padrão da Légua, e hoje recebia em casa nada mais nada menos que o líder Mirandela, que comanda isolado a zona norte com 5 pontos de vantagem sobre o Ribeirão que é segundo classificado.

O Passal hoje esteve repleto de público que aproveitou o presente da direcção do clube que resolveu premiar os associados com convites para trazerem mais adeptos ao estádio e o resultado foi bem evidente e o Passal esteve praticamente lotado, com muitos ribeirenses e com muitos adeptos a viajarem de Mirandela.


No que ao jogo diz respeito o Ribeirão fez uma primeira parte de grande nível, com o domínio total do jogo, não deixando que o seu adversário se quer chega-se à baliza de Albergaria, que foi um mero espectador no primeiro tempo. O Ribeirão mostrou ser uma equipa madura e esteve sempre em busca de inaugurar o marcador e de levar de vencida o seu adversário e cedo criou perigo junto das redes contrárias, e aos 12' minutos Tiago Silva num remate à entrada da área fez o golo inaugural para o Ribeirão, que mesmo em vantagem não levantou o pé do acelerador e foi em busca do segundo golo, que acabaria por não o conseguir antes do intervalo, sendo que ao intervalo se verificava um zero para o Ribeirão.

Na segunda parte, tudo foi diferente, o Mirandela veio em busca da igualdade e carregou sobre o ultimo reduto ribeirense, que foi sustendo os ataques do seu adversário e tentou responder em contra-ataque, e foi num contra-ataque que o Ribeirão acabaria por chegar aos dois a zero, numa jogada fantástica do ataque ribeirense, com a bola a passar por todos os jogadores do ataque ribeirense e com Flávio Igor a centrar para a finalização de Ansumané que batia assim Pedro Fernandes o guardião forasteiro, isto à passagem dos 75' minutos de jogo, e quando os ribeirenses pensavam que o encontro estava ganho, os homens de Mirandela não desistiram e demonstraram porque lideram o campeonato, e não se deram por vencidos, e num lance furtuito, o Mirandela na cobrança de um livre aos 80’ minutos reduziu a vantagem por intermédio de Califa que desviou a bola quase que sem querer e esta foi parar ao fundo das redes de Albergaria que nada podia fazer. O Mirandela com o golo animou ainda mais e poucos minutos volvidos acabaria por igualar o marcador numa perda de bola ribeirense a meio campo e com os jogadores do Mirandela e serem rápidos e a isolarem o sempre irrequieto Leandro e este a finalizar com êxito e a fazer a igualdade no marcador.

O técnico ribeirense Daniel Ramos não ficou satisfeito e fez entrar de imediato João Beirão e fez sair Diogo, arriscando tudo na busca da vitória, mas o resultado não sofreu qualquer alteração apesar do Ribeirão ter sido mais perigoso nos minutos finais, mas foi mais coração que cabeça.

A repartição de pontos ajusta-se tendo em conta que o Ribeirão dominou a primeira parte, enquanto que o Mirandela foi melhor na segunda parte e justificou a igualdade do marcador, provando ser uma das melhores equipas da 2ª divisão zona norte.
 
IMAGENS

RESULTADOS

 
CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012

Antevisão 13ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo sábado, 29 de Dezembro, às 15h no Estádio do Passal, a formação do SC Mirandela, em jogo a contar para a 13ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este é o encontro que opõe o primeiro (Mirandela) contra o segundo (Ribeirão), ou seja teremos um duelo de titás no Passal no próximo sábado.
O Ribeirão joga em casa e perante o seu público quer vencer e dar alegrias à sua massa adepta e assim aproximar-se ainda mais do seu adversário que lidera a competição.
O Ribeirão terá pela frente aquela que será a equipa mais forte deste campeonato, que somente sofreu duas derrotas e ambas fora de portas, frente ao Chaves e ao Varzim, e apenas empatou uma vez frente ao Tirsense em casa, ou seja estamos perante uma equipa que poucas derrotas tem e que tem uma defesa e um ataque eficaz, com o ataque a já ter faturado por 18 vezes, contra apenas ter sofrido oito golos, mas a equipa ribeirense não lhe fica atrás, pois tem 17 golos marcados e 10 golos sofridos, ou seja as equipas estão muito próximas em termos de golos marcados e sofridos, o que se prevê um jogo equilibrado mas acima de tudo um jog de futebol de ataque e aberto.
Quanto ao confronto directo, o Ribeirão leva a melhor e no Passal realizaram-se 6 jogos sendo que o Ribeirão venceu três e empatou três, mas nunca perdeu no Passal frente ao Mirandela, a ver vamos se as estatisticas se mantém a favor dos ribeirenses.

 
São esperados muitos adeptos para esta partida, tendo em conta que se defrontam os dois primeiros classificados da 2ª divisão zona norte, e também porque a direcção do GD Ribeirão resolveu presentiar todos os sócios com dez convites para que cada um possa trazer mais pessoas ao futebol e apoiar o clube da nossa terra, o Enorme GDR!

segunda-feira, 24 de Dezembro de 2012

Cabazes de Natal

Cabazes de Natal do GD Ribeirão/Soccer Champions

Habilita-te a ganhar um destes fantásticos cabazes de Natal!
Pode ser seu por 1 bola.
O sorteio será realizado no SÁBADO, dia 29 de DEZEMBRO, no intervalo do jogo GD Ribeirão/Soccer Champions-SC Mirandela
Vem apoiar o nosso clube

domingo, 23 de Dezembro de 2012

sábado, 22 de Dezembro de 2012

Ribeirão sofre mas vence

O GD Ribeirão deslocou-se hoje a Padrão da Légua em Matosinhos, para defrontar o Padroense FC, em jogo a contar para a 12ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por duas bolas a uma.
 


RESULTADOS

CLASSIFCAÇÃO



segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012

Ribeirão goleia e regressa aos triunfos

 
O GD Ribeirão recebeu ontem no Estádio do Passal a formação do FC Vizela em jogo a contar para a 11ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e venceu pelos expressivos três a zero.
A formação ribeirense vinha de um desaire fora de portas inesperados e que interrompeu a senda dos bons resultados que estava a conseguir, portanto este encontro com o Vizela era importante para voltar a colocar o Ribeirão na senda das vitórias e a equipa ribeirense colocou em prática a sua mais valia e venceu o seu adversário pelos expressivos três a zero, com uma primeira parte em que praticamente só deu Ribeirão, o resultado ao intervalo pecava por excasso, tal era o caudal ofensivo ribeirense, ao intervalo o Ribeirão vencia por uma bola a zero com o golo ribeirense a ser apontado pelo regressado Hugo Cruz que tem realizado boas actuações e carimbado com golos as mesmas.
Na segunda parte os visitantes quiseram dar a volta aos acontecimentos, mas a defensiva ribeirense esteve inultrapassável, com evidência para Pedro Albergaria que fez defesas espantosas, mas o Ribeirão não estava ali com meias medidas e carregou no ataque a acabria por dilatar a vantagem, com o dois a zero, por intermédio de Tiago Silva, e já nos descontos a estreia na lista de goleadores do ponta de lança João Beirão a fazer o três a zero final.

Com esta vitória o Ribeirão ascendeu ao quarto lugar, com 20 pontos, somando 6 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 15 golos marcados e 9 sofridos. Na próxima jornada, que será no próximo sábado, o Ribeirão desloca-se ao terreno do Padroense.

RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO


sexta-feira, 14 de Dezembro de 2012

Antevisão 11ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 16 de Dezembro no Estádio do Passal, às 15h, a formação do FC Vizela, em jogo a contar para a 11ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

O Ribeirão vem de uma derrota inesperada frente ao Vilaverdense e interrompeu um ciclo de vitórias, desde a entrada do técnico Daniel Ramos, que se mostrou muito desagradado com o resultado e com a exibição, e no jogo de domingo a vitória é o único resultado que interessa, porque o valor dos ribeirenses é superior ao seu adversário e porque os jogadores vão querer demonstrar que o encontro do passado fim de semana, foi apenas um "acidente" de percurso e que frente ao Vizela, vão dar alegrias à sua massa associativa.
Espera-se um jogo equilibrado e num terreno pesado devido às fortes chuvadas dos últimos dias, vencerá o encontro quem for mais feliz e capaz de se adaptar melhor às condições do terreno e isso pesa a favor dos ribeirenses.

PRÓXIMA JORNADA

Camadas Jovens - Jogos 15 e 16 Dezembro


segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

Ribeirão apático, derrotado em Vila Verde

O GD Ribeirão deslocou-se hoje a Vila Verde, onde defrontou o Vilaverdense, em jogo a contar para a 10ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e perdeu por duas bolas a uma.

O Ribeirão ia para este encontro na condição de favorito, mas como diz o ditado é preciso fazer para ser, e justificar o resultado, mas os ribeirenses hoje tiveram uma tarde desinspirada, e jogaram o jogo todo com muito apatia e ficaram à espera que o resultado aparece-se mas tal não se verificou, e aproveitou o Vilaverdense para ganhar o jogo, nas ofertas que tiveram da equipa ribeirense e por isso mesmo venceram o jogo sem margem para dúvidas, sendo que o resultado mais justo talvez fosse o empate no entanto os da casa não deixaram de merecer a vitória.
No filme do jogo, pode-se dizer que o Ribeirão teve mais posse de bola, mas sem que com isso consegui-se criar mais perigo, e que o Vilaverdense aproveitou as suas oportunidades, o Ribeirão dominou e criou poucas oportunidades, enquanto que o seu adversário pouco incomodou, mas foi eficaz e adiantou-se no marcador aos 35' minutos por intermádio de Dino, respondeu o Ribeirão ao cair do pano da primeira parte, com a igualdade aos 45' minutos por intermédio de Ansumané após cruzamento de Tiago Silva na direita. Na segunda parte era esperada outra reação dos ribeirenses, mas a falta de rapidez na execução dos processos fez com que nada se altera-se no comportamento do Ribeirão e quando todos já pensavam no empate, eis que o Vilaverdense chega novamente à vantagem e à vitória por intermédio de Bruno aos 87' minutos de jogo.



No final do encontro o técnico Daniel Ramos estava profundamente irritado com o resultado do jogo e com o comportamento dos seus atletas, que hoje estiveram irreconheciveis e que não demonstraram em campo o seu valor e a sua superioridade em relação ao seu oponente e por isso mesmo sofreram a derrota, sendo que segundo o técnico ribeirense o empate seria o resultado mais justo.

Com esta derrota o Ribeirão caiu na tabela classificativas para o 6º lugar, com 17 pontos conquistados, com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (Infesta, Boavista e Vilaverdense), totalizando um total de 12 golos marcados e 9 sofridos.

RESULTADOS
 
 
CLASSIFICAÇÃO


quinta-feira, 6 de Dezembro de 2012

Antevisão 10ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 9 de Dezembro, a Vila Verde, para defrontar o Vilaverdense FC, em jogo a contar para a 10ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

O Ribeirão vem de uma série vitoriosa de três jogos, desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico ribeirense. Os resultados tem aparecido e sem dúvida que os resultados são o mais importante, mas não tem sido só os bons resultados que se tem visto para os lados do Passal, a equipa ribeirense joga um futebol mais alegre, mais atacante e não tem medo de jogar cara a cara com os seus adversários e os resultados disto tem sido as vitórias e a alegria está patente em todo o grupo de trabalho.
No próximo jogo o Ribeirão vai a Vila Verde defrontar a equipa local, que fez mexidas no plantel e na equipa técnica e esperam com isto mudar o rumo dos seus resultados, contudo o Ribeirão vai a casa do seu adversário com o objectivo de vencer o jogo e cimentar-se nos lugares cimeiros da classificação, e aproveitar algum incorformismo dos locais que necessitam urgentemente de pontos. Espera-se por isso um jogo aberto com as equipas a procurarem o triunfo e onde todos os ribeirenses esperamos mais uma vitória.