domingo, 27 de Janeiro de 2013

Ribeirão regressa às vitórias


O GD Ribeirão recebeu hoje no Passal a formação do FC Infesta, em jogo a contar para a 17ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e venceu por três bolas a uma.

O Ribeirão entrava para este encontro com a vontade de vencer e somar os três pontos e tudo parecia estar bem encaminhado pois marcou cedo logo a abrir o encontro pelo reforço Nelsinho, contudo, os forasteiros igualaram a partida na única jogada de ataque que tiveram no primeiro tempo. E depois do golo do Infesta a equipa ribeirense dominou o jogo, mas não conseguia criar oportunidades de golo e as mexidas no onze inicial operadas pelo técnico Daniel Ramos não trouxeram melhor qualidade ao jogo e na minha opinião houve dois jogadores que não tiveram uma tarde boa, falo de Joel e de Miguel Vaz que pouco tem sido utilizados e aqui o demonstraram porquê! Os ribeirenses tiveram muitas dificuldades em entrar no último reduto do Infesta que defendia com onze atrás da linha da bola o que causou bastantes problemas ao ataque ribeirense e ainda tiveram a conivência do árbitro da partida que não sancionava as entradas dos forasteiros, e quando as assinalava não admoestava os jogadores do Infesta que assim iam adiando o amarelo e a vitória dos ribeirenses.

Até que no último quarto de hora da partida a sorte sorriu aos ribeirenses que tudo tentaram para chegar à vantagem e marcaram na sequência de um canto na direita do ataque marcado pelo sempre endiabrado Feliz que regressou ao Passal, e o capitão Paulo Rola a desfazer o empate e a colocar o Ribeirão em vantagem, poucos minutos volvidos do segundo golo, o Ribeirão dilatava o marcador por intermédio de Cerdeira de cabeça após recarga de remate seu, após belo lance de contra ataque com Andrew a servir Cerdeira, e este a rematar com a bola a embater na muralha defensiva do Infesta e na recarga de cabeça Cerdeira fez a bola passar por cima do guardião contrário que havia saído da baliza para fazer a mancha.

Foi uma vitória arrancada a ferros pelos ribeirenses que muito fizeram sofrer os seus adeptos, que se apresentaram no Passal em bom número, no entanto não gostaram muito da exibição do Ribeirão nem de algumas opções do técnico ribeirense. Salva-se o facto de o Ribeirão se manter em 2º lugar com o Chaves que venceu o Fafe, mas agora estão a um ponto do líder Mirandela que empatou em casa frente ao Varzim. Na próxima jornada o Ribeirão tem uma deslocação difícil ao vizinho Tirsense.

 
RESULTADOS
 
 
CLASSIFICAÇÃO


Camadas Jovens - Resultados

TAÇA AF BRAGA - JUNIORES
 
Sábado 26 Janeiro 2013 - 15h00
RIBEIRÃO
4 - 0
 
ANDORINHAS

quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013

Antevisão 17ª Jornada


O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 27 de Janeiro, no Estádio do Passal, às 15h, a formação do FC Infesta, em jogo a contar para a 17ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

O Ribeirão vem de um ciclo de quatro empates consecutivos e no próximo encontro joga nada mais, nada menos frente à equipa que impingiu a primeira derrota aos ribeirenses no campeonato, e por isso mesmo os pupilos de Daniel Ramos terão forçosamente de levar de vencida o seu adversário, primeiro porque o Ribeirão joga em casa, segundo porque quer regressar às vitórias e manter-se nos lugares cimeiros e terceiro porque quer vingar-se do desaire ocorrido na primeira volta.

Argumentos mais que suficientes para termos pela frente uma partida com um Ribeirão dominador e mais em busca da vitória, e que terá pela frente um adversário aflito e que anda na busca de pontos para fugir à despromoção.

Futebol Feminino GDR/SC



Camadas Jovens - Resultados 19 e 20 Janeiro


segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Ribeirão empata em Fafe

O GD Ribeirão deslocou-se hoje a Fafe, onde defrontou a equipa local, em jogo a contar para a 16ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte, e empatou a uma bola.

Este jogo era um encontro entre equipas cimeiras da tabela classificativa e era esperado um futebol de ataque e de bola pelo chão, mas devido ao mau tempo e ao estado do relvado que estava empapado, que prejudicou o desempenho de ambas as formações.
A equipa da casa, foi quem se adaptou melhor ao estado do relvado e foi quem criou maior perigo no começo da partida, contudo seria o Ribeirão a adiantar-se no marcador quando à passagem dos 10' minutos no primeiro lance de ataque ribeirense, com jogada de combinação da ala direita entre Vitinha e Feliz com este a cruzar para Hugo Cruz desferir um remate de cabeça e com o guardião da casa a defender como podia e na recarga João Beirão a fuzilar as redes contrárias e a colocar o Ribeirão em vantagem. Contudo a equipa da casa não baixou os braços e foi em busca da igualdade, e acabria por o conseguir aos 28' minutos de jogo por intermédio de Carneiro que após defesa apertada de Albergaria na recarga tal como no golo ribeirense o Fafe chegaria à igualdade na partida.
O técnico ribeirense foi forçado a fazer uma alteração, ainda no decorrer do primeiro tempo, devido a lesão de Gil Barros, entrando para o seu lugar Miguel Vaz. Ainda antes do final do primeiro tempo destaque para um livre a favorecer os ribeirenses com Feliz, a rematar colocado para defesa apertada do guardião da casa para canto. O intervalo chegava com uma igualdade a uma bola.

No segundo tempo o Fafe entrou novamente melhor no encontro, apesar do técnico ribeirense ter deixado nas cabines Flávio Igor e fazer entrar Ansumané, um jogador mais posante e forte, para jogar no choque pois o terreno não permitia jogadas de bola corrida. Os fafenses foram quem mais procurou o golo no segundo tempo, no entanto aos 29' minutos ficaram reduzidos a dez jogadores por expulsão por acumulação de amarelos de Ferrinhos, e aproveitou o Ribeirão para crescer mais no encontro e ser a equipa mais perigosa no último quarto de hora da partida.

O resultado aceita-se, favorecendo mais o Ribeirão que assim conquista um ponto no terreno do seu adversário directo e fica em vantagem no confronto directo, pois venceu no Passal e empatou fora de portas, no entanto os ribeirenses perderam terreno para os outros adversário nesta ronda, pois foi alcançado no segundo lugar pelo Chaves que venceu o Joane, no entanto ficou a apenas três pontos do lider Mirandela que não jogou devido ao mau estado do relvado do Abel Alves de Figueiredo em Santo Tirso.

RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO


sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013

Antevisão 16ª Jornada

O GD Ribeirão desloca-se no próximo domingo, 20 de Janeiro a Fafe, para defrontar a formação local em jogo a contar para a 16ª jornada e primeira da 2ª volta, do nacional da 2ª divisão zona norte.

O Ribeirão realizou uma primeira volta dentro daquilo que era esperado, conseguindo terminar em 2º lugar a quatro pontos do lider Mirandela, mesmo apesar de ter empatado nos últimos três encontros que realizou frente a adversários directos na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
Nesta jornada o Ribeirão desloca-se a Fafe, onde na época passada conseguiu vencer, mas onde tem sentido dificuldades em trazer pontos. Contudo com a vinda dos novos reforços é de esperar um Ribeirão mais competitivo e com maior poder atacante que nos últimos jogos, visto que o técnico Daniel Ramos se viu privado de alguns atacantes nos últimos encontros devido a lesões, e agora com alguns deles recuperados e com os reforços os ribeirenses irão a Fafe com a convicção que poderão sair vencedores da partida, bastando que para isso sejam coesos ao nivel defensivo e ao nivel ofensivo sejam mais eficazes.

Camadas Jovens - Jogos 19 e 20 Janeiro



segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013

Ribeirão empata novamente

O GD Ribeirão recebeu ontem no Estádio do Passal a formação do GD Chaves, em jogo a contar para a 15ª e última jornada da 1ª volta da 2ª divisão zona norte, e empatou a uma bola.

Os ribeirenses vinham de dois empates consecutivos, primeiro em casa frente ao Mirandela e depois na última ronda frente ao Limianos, e este jogo frente ao Chaves era previsivelmente um encontro dificil pois o Ribeirão defrontava um dos candidatos à súbida e que fazia a estreia do seu novo técnico o conhecido João Pinto, e foi o Chaves quem começou melhor o encontro e quem criou maior perigo, e por isso os jogadores ribeirenses habituados a mandar no jogo sentiram dificuldades e demoraram a acertar com as marcações e a saírem com bola jogada, só a partir dos 15' minutos os ribeirenses conseguiram sacudir a pressão e começaram a inverter o rumo dos acontecimentos e começou o Ribeirão a criar maior perigo, mas no entanto nenhuma das equipas iria conseguir chegar ao golo na primeira parte, sendo que ao intervalo se verificava o nulo no marcador.

Na segunda parte a equipa transmontana mostrou ser uma equipa forte e com vontade de vencer o jogo e provar que é um sério candidato ao titulo, e aos poucos foi-se acercando da baliza ribeirense e até que Nuninho numa jogada de ataque flaviense desfere um remate colocado não dando hipoteses a Albergaria e abria assim o activo para os forasteiros, com o golo o técnico ribeirense fez duas alterações, fazendo entrar Ansumané e Vitinha, e poucos minutos volvidos chegou à igualdade num livre cobrado por Flávio Igor com a bola a enbater no poste e na recarga Hugo Cruz a empurrar para o fundo das redes. Mas os forasteiros não desanimaram com o golo sofrido e voltaram a carregar sobre a defensiva ribeirense que teve em Albergaria uma barreira intransponivel, pois fez duas defesas do outro mundo a remates certeiros dos flavienses, negando-lhes o golo, e teve a ajuda do poste num outro lance. Nos minutos finais foi o Ribeirão quem dispos de duas ocasiões de golo, primeiro num livre na direita cobrado por Gil Bravo com a bola a embater novamente no poste e desta vez sem que ninguém consegui-se fazer a recarga com êxito, e depois nos segundos finais, quando isolado João Beirão não foi capaz de bater o guardião transmontano, para desânimo do público ribeirense que acorreu em grande número a este encontro.

Com este empate o Ribeirão manteve o 2º lugar, e beneficiou da derrota do lider Mirandela, e aproximou-se do comando, estando agora a 4 pontos, e beneficou do empate do Vizela que poderia ter ultrapassado os ribeirenses. Apesar do resultado não ser o mais positivo, e nem a exibição ter agradado aos adeptos ribeirenses, aproveita-se pelo facto de ter conseguido aproximar-se do comandante da zona norte.
Na próxima jornada o Ribeirão joga frente ao Fafe, numa das deslocações mais dificeis da época, referindo que na segunda volta os ribeirenses terão imensas deslocações complicadas frente aos seis primeiros classificados, ou seja o Ribeirão terá uma segunda volta frenética fora de portas, mas em casa terá de ser o forte dos ribeirenses.

RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO
 


quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013

Reforços Inverno 2012/2013

O GD Ribeirão apresentou ontem, segunda-feira 7 de Janeiro, aos sócios e orgãos de comunicação social os seus novos reforços para o plantel 2012/2013 e que visam colmatar algumas lacunas existentes no plantel actual.
Assim sendo foram apresentados quatro novos atletas, sendo que três deles já conhecem bem a casa, tratam-se de Vitinha, avançado que esteve até Dezembro por empréstimo no Trofense; Andrew, ponta de lança que regressa novamente ao Ribeirão, e Feliz avançado e que vem por empréstimo do Rio Ave até ao final da temporada, o quarto reforço é o médio Nelsinho, que jogava no Varzim.
Com estas entradas no plantel ribeirense Daniel Ramos vê reforçado o seu plantel e o seu leque de opções é mais alargado e com reforços dignos de respeito e que já tem provas dadas no futebol português, e esperamos nós ribeirenses que nos possam trazer mais valias ao grupo de trabalho e dar ainda mais alegrias aos associados e simpatizantes do clube que veêm neste grupo um fortissimo candidato aos lugares cimeiros da classificação,e estando nós numa série extremamente competitiva e equilibrada.

ANDREW - Ponta lança, 21 anos

FELIZ - Avançado, 23 anos

NELSINHO - Médio, 33 anos

VITINHA - Avançado, 20 anos

Ribeirão empata em Ponte Lima

O GD Ribeirão deslocou-se no passado sábado 5 de Janeiro a Ponte Lima, para defrontar a AD Os Limianos em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e empatou a zero bolas.

Este jogo opunha o 2º classificado o Ribeirão e o 3º classifcado o Limianos, e previa-se um jogo aberto e dinâmico por parte de ambas as equipas, mas foi o Ribeirão quem mais porcurou o golo e mais perigo foi causando junto das redes contrárias, a equipa da casa jogou mais na expectativa e respondia em contra-ataques. Foi um jogo onde o Ribeirão foi a equipa que mais quis vencer o jogo e o Limianos foi jogando no erro dos ribeirenses.
O resultado peca por não haver golos, e pelo facto de os ribeirenses tudo terem feito mas não terem  conseguido chegar à vitória. A arbitragem esteve em plano negativo pois ficou por assinalar uma grande penalidade clara no 1º tempo a favor dos ribeirenses e pelo critério largo do arbitro na amostragem dos cartões, e com claro prejuizo para os ribeirense pois viram-se obrigados a fazer subtituições por lesões após entradas maldosas dos seus adversários sem que o arbitro as sanciona-se convenientemente.

RESULTADOS
 
CLASSIFICAÇÃO
 


quarta-feira, 2 de Janeiro de 2013

Antevisão 14ª Jornada


O GD Ribeirão desloca-se no próximo sábado, 5 de Janeiro, a Ponte de Lima onde irá defrontar a formação da AD Os Limianos, em jogo a contar para a 14ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Depois do embate frente ao lider Mirandela e que deu em empate o Ribeirão tem uma deslocação complicada ao terreno do Limianos 3º classificado do campeonato, com menos dois pontos que os ribeirenses, mas que em casa tem o seu ponto forte com 6 jogos realizados e sem sofrer qualquer derrota, e com 4 vitórias e 2 empates, sendo que em casa o Limianos é a equipa menos batida com apenas um golo sofrido, mas no entanto a equipa orientada por Daniel Ramos vai com o pensamento na vitória e esperançados em regressar aos triunfos que lhe fugiu na última jornada depois de estar a vencer por dois golos de diferença.

 
14ª JORNADA

Camadas Jovens - Jogos 5 e 6 Janeiro


45º Aniversário GDR


Informações e Reservas:
Loja do Associado - Estádio do Passal
(Inscrições até ao dia 27 de Janeiro 2013)
Mais informações: 934 162 503

FELIZ 2013

FELIZ
 
SÃO OS VOTOS
do
BLOG GDR