quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2013

Domingo TODOS a Gondomar, apoiar o GDR


Relembramos que as INSCRIÇÕES têm de ser feitas na loja do Associado do clube.
Inscrições limitadas, e apenas até Sexta-Feira
Inscrições = Pagamento e levantamento de um cartão de entrada.

Loja do Associado
Aberta de Segunda a Sexta feira das 13 horas às 20 horas.

Camadas Jovens - Resultados 23 e 24 Fevereiro


domingo, 24 de Fevereiro de 2013

Ribeirão vence o Boavista

O GD Ribeirão recebeu esta tarde a equipa do Boavista FC em jogo a contar para a 21ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte e venceu por duas bolas a zero.

Numa tarde fria mas com o sol a beijar o Estádio do Passal, que esteve completamente lotado, com muito público presente para assistir a esta partida que opunha o 5º classificado Ribeirão ao 9º Boavista.

O Ribeirão partia para este jogo com a vontade de o vencer e entrou a todo o gás e com vontade de rapidamente se adiantar no marcador, que acabaria por acontecer aos 14' minutos na sequência de um lance na direita do ataque ribeirense com cruzamento para a área e Andrew a finalizar, contando com a ajuda infeliz de Frechaut, fazendo assim o golo inaugural e dando vantagem ao conjunto da casa que foi sempre dono e senhor do jogo e dominou a seu belo prazer o encontro.
Ao intervalo os ribeirenses venciam pela vantagem minima de uma a zero, e iam pras cabines com mais um homem em campo por expulsão do jogador boavisteiro que viu ordem de explusão após entrada dura sobre Vitinha, aproveito para dizer que os homens do Bessa no decorrer da primeira parte tiveram imensas dificuldades em travar os ataques ribeirense e recorrerem imensas vezes às faltas que nem sempre foram devidamente sancionadas disciplinarmente, com o arbitro a ser compreensivo com os boavisteiros e a perdoar pelos menso mais duas explusões por acumulações de amarelos.
Na segunda parte o Ribeirão jogou como quis, pois o Boavista só incomudou Albergaria uma unica vez e num remate fraco, para defesa fácil, por seu turno os ribeirenses foram em busca do golo da tranquilidade e numa jogada rápida de ataque Feliz fez o dois a zero e sentenciou a partida dando a vitória justa ao Ribeirão que assim ascendeu ao 3º lugar fruto da conquista de mais três pontos e das escorregadelas do Vizela e do Limianos.
Na próxima jornada o Ribeirão desloca-se a Gondomar, e deixo desde já aqui o repto, para acompanharem a equipa ribeirense nesta deslocação, sendo que a direcção do clube tem ao dispor da massa adepta ribeirense autocarro e bilhete por apenas 5€, sendo que os autocarros sairam do Passal às 13h30. Para aquisição destes ingressos e para mais informações diriga-se à loja do clube.

RESULTADOS

 
CLASSIFICAÇÃO
 
IMAGENS
 



 


sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013

Analise à recta final do Campeonato (2ª Zona Norte)

O Campeonato da 2ª divisão aproxima-se da sua fase decisiva. Quando já estão cumpridos 2/3 do campeonato aproxima-se as decisões finais, com oito equipas ainda a disputarem o lugar que dá acesso à 2ª Liga, sendo que neste momento quem leva vantagem é o Mirandela, seguindo-se o Chaves, no entanto Vizela, Limianos, Ribeirão, Famalicão, Tirsense e Fafe terão uma palavra a dizer nesta luta que parece estar a dois, mas onde a distância pontual diz-nos que todos estes que falei serão fortes candidatos à subida de divisão.

CLASSIFICAÇÃO
20ª JORNADA
 
 
J
V
E
D
GM
GS
P
1
MIRANDELA
20
12
4
4
27
17
40
2
CHAVES
20
10
7
3
29
14
37
3
VIZELA
20
10
6
4
25
15
36
4
LIMIANOS
20
10
6
4
24
15
36
5
RIBEIRÃO
20
9
8
3
27
17
35
6
FAMALICÃO
20
8
6
6
26
18
30
7
TIRSENSE
20
7
8
5
22
23
29
8
FAFE
19
7
7
5
22
14
28
 
Analisemos caso a caso, com os jogos a realizar por cada um dos candidatos, fica aqui a minha análise:
Ribeirão
(C) Boavista (9.)
(F) Gondomar (12.)
(C) Joane (14.)
(F) Famalicão (6.)
(C) Vilaverdense (13.)
(F) Vizela (3.)
(C) Padroense (16.)
(F) Mirandela (1.)
(C) Limianos (4.)
(F) Desp. Chaves (2.)
O nosso Ribeirão ocupa nesta altura a quinta posição do campeonato com 35 pontos conquistados, ou seja obteve 58% dos pontos possíveis.
Neste recta final do campeonato os ribeirenses terão jogos complicados em casa frente ao Boavista e ao Limianos, e fora de portas frente ao Famalicão, Vizela, Mirandela e Chaves, ou seja um final terrível, mas encorajador para os ribeirenses.
Como jogos mais acessíveis o Ribeirão jogará em casa frente ao Joane, Vilaverdense e Padroense, e fora frente ao Gondomar.
Nota para os três últimos encontros dos ribeirenses, sempre frente aos actuais quatro primeiros da classificação, e antes deste ciclo final ainda irá a Vizela, uma maratona final cheia de jogos apetecíveis
 
Mirandela  
(C) Joane (14.)
(F) Famalicão (6.)
(C) Vilaverdense (13.)
(F) Vizela (3.)
(C) Padroense (16.)
(C) Desp. Chaves (2.)
(F) Limianos (4.)
(C) Ribeirão (5.)
(F) Fafe (8.)
(C) Infesta (15.)
O Mirandela lidera a 2ª divisão zona norte, mas será porventura uma das equipas com um final de campeonato mais difícil, pois terá de jogar fora de portas frente a equipas de topo, vai a Famalicão, Vizela, Limianos e Fafe, e em casa ainda terá pela frente o Chaves e o Ribeirão.

Terá como jogos teoricamente mais fáceis, a recepção ao Joane, Vilaverdense, Padroense e Infesta que curiosamente ocupam os últimos lugares da classificação.
O Mirandela tem sido a equipa mais regular da prova e depois de terem subido a época passada à 2ª divisão, estão a realizar o seu melhor campeonato de sempre e não deixarão de espreitar uma possível subida de escalão novamente.
  
Desp. Chaves  
(C) Tirsense (7.)
(F) Vizela (3.)
(C) Varzim (11.)
(F) Padroense (16.)
(C) Amarante (10.)
(F) Mirandela (1.)
(C) Boavista (9.)
(F) Limianos (4.)
(F) Gondomar (12.)
(C) Ribeirão (5.)
O Chaves será aquela equipa que terá o calendário mais facilitado, pois jogará maioritariamente frente a equipas que ocupam o meio da tabela ou o final da mesma.
Assim como jogos mais complicados os flavienses terão fora de portas que defrontar o Vizela, o Mirandela e o Limianos, e em casa receberá o Tirsense e no final o Ribeirão, tudo equipas que ocupam os lugares cimeiros.
Como partidas teoricamente mais acessíveis, os flavienses jogam em casa frente ao Varzim, Amarante, Boavista, e fora de portas frente ao Padroense, e Gondomar.
 
 
 
Vizela  
(C) Vilaverdense (13.)
(C) Desp. Chaves (2.)
(F) Padroense (16.)
(C) Mirandela (1.)
(F) Limianos (4.)
(C) Ribeirão (5.)
(F) Fafe (8.)
(C) Infesta (15.)
(F) Tirsense (7.)
(C) Varzim (11.)
O Vizela tem sido a surpresa do campeonato, depois de nas ultimas temporadas ter andado sempre até às ultimas na duvida se descida de divisão, esta temporada tem feito um campeonato bastante positivo e é sem dúvida a sensação do campeonato.
Quanto aos jogos que ainda terá que disputar os vizelenses, pode-se dizer que recebem em casa muitos dos mais fortes candidatos à subida e será concerteza uma equipa a ter em conta nas decisões finais e quem sabe entrar na luta. Falo dos jogos com o Chaves, Mirandela, Ribeirão, e Varzim, sendo que fora de portas terão de se deslocar ao Limianos, Fafe e Tirsense.
Como jogos mais acessíveis terá em casa o Infesta e fora o Padroense.
 
Limianos  
(C) Gondomar (12.)
(F) Joane (14.)
(C) Famalicão (6.)
(F) Vilaverdense (13.)
(C) Vizela (3.)
(F) Padroense (16.)
(C) Mirandela (1.)
(C) Desp. Chaves (2.)
(F) Ribeirão (5.)
(C) Fafe (8.)
O Limianos tem realizado campeonatos tranquilos e este não foge à regra e este ano e vê-los novamente a lutar pelos lugares cimeiros.
Os homens de Ponte Lima terão um termino de campeonato equilibrado, jogando frente a equipas do pelotão da frente bem como dos lugares do fundo da tabela.
Assim sendo o Limianos terá como jogos complicados em casa o Famalicão, Vizela, Mirandela, Chaves e Fafe, sendo que terá de ir ao Ribeirão.
Como jogos acessíveis terá em casa o Gondomar, e fora de portas o Joane, Vilaverdense e o Padroense.
 
  
Famalicão
(F) Padroense (16.)
(C) Mirandela (1.)
(F) Limianos (4.)
(C) Ribeirão (5.)
(F) Fafe (8.)
(C) Infesta (15.)
(F) Tirsense (7.)
(C) Varzim (11.)
(F) Amarante (10.)
(C) Boavista (9.)
O Famalicão era um dos candidatos assumidos à subida de divisão e apesar de nesta altura ocupar a sexta posição tudo fará para chegar ao primeiro lugar.
Contudo os famalicenses terão jogos bastante complicados, em casa jogará frente ao Mirandela, Ribeirão e Varzim, e fora de porta frente ao Limianos, Fafe e Tirsense.
Os jogos mais fáceis para os famalicenses serão em casa frente ao Infesta e Boavista e fora de portas no Padroense, Infesta e Amarante.
 
 
Tirsense
(F) Desp. Chaves (2.)
(F) Varzim (11.)
(C) Amarante (10.)
(F) Boavista (9.)
(C) Gondomar (12.)
(F) Joane (14.)
(C) Famalicão (6.)
(F) Vilaverdense (13.)
(C) Vizela (3.)
(F) Padroense (16.)
O Tirsense, tem sido sempre uma equipa a lutar pelos lugares cimeiros da classificação, embora este ano as coisas não estejam a correr da melhor forma, no entanto ainda há dez jogos pela frente e o Tirsense ainda terá algo a dar a este campeonato.
Os jesuítas terão jogos complicados em casa frente ao Famalicão e ao Vizela, no entanto fora de portas terão de ir a Chaves e Varzim.
Mas os jogos que terão mais facilidades serão em casa frente ao Amarante e Gondomar, fora de portas jogará frente ao Boavista, Joane, Vilaverdense e Padroense.
 
Fafe
(F) Varzim (11.)
(C) Amarante (10.)
(F) Boavista (9.)
(C) Gondomar (12.)
(F) Joane (14.)
(C) Famalicão (6.)
(F) Vilaverdense (13.)
(C) Vizela (3.)
(F) Padroense (16.)
(C) Mirandela (1.)
(F) Limianos (4.)
O Fafe é sempre uma equipa a ter em conta neste campeonato da 2ª divisão, e este ano ocupam apenas o oitavo lugar no entanto tem menos um jogo, frente ao Varzim, e podem ascender em caso de vitória ao sexto lugar.
Os fafenses terão pela frente quatro jogos complicados em casa frente ao Famalicão, Vizela e Mirandela, e fora de portas frente ao Limianos e o jogo em atraso ao Varzim.
Como jogos mais acessiveis os fafenses jogarão em casa frente ao Amarante e Gondomar, e fora de portas frente ao Boavista, Joane, Vilaverdense e Padroense.
A equipa fafense terá concerteza um dos finais de campeonato mais favoráveis e poderá subir alguns lugares na classificação e intrometer-se na luta pela súbida.
 
Como poderem ver um final de campeonato cheio de aliciantes encontros e onde a incerteza quanto ao vencedor durará até ao último encontro, e com muitos candidatos possiveis e com muitos pontos ainda em disputa.

Antevisão 21ª Jornada

O GD Ribeirão recebe no próximo domingo, 24 de Fevereiro no Estádio do Passal, às 15, a formação do Boavista FC, em jogo a contar para a 21ª jornada do nacional da 2ª divisão zona norte.

Este é o jogo grande da ronda da 2ª divisão zona norte,quanto mais não seja só pelo facto de esta semana o Boavista ter sido noticia pelo facto de poder ascender novamente à 1ª liga do futebol português. Mas no domingo o Boavista actual ainda terá pela frente o nosso Ribeirão que ainda está na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa e vai fazer de tudo para levar de vencida a equipa de xadrez, que apesar de ter uma semana com motivos suficientes para encarar este jogo com outra vontade, terá no Passal uma equipa combativa dos ribeirenses que em casa tem conquistado muitos pontos e que neste jogo com o forte apoio dos seus adeptos tudo fará para dar em campo o seu melhor e levar de vencida a equipa boavisteira.

Relembro que a entrada é livre, basta para que os adeptos levantem na sede do clube o respectivo ingresso.

DOMINGO
VAMOS ENCHER O PASSAL
 
 
TRAZ A TUA CAMISOLA
E O TEU CACHECOL,
VAMOS PINTAR
O PASSAL DE AZUL E BRANCO!!!

Assembleia Geral

(Clique na imagem para ampliar)